Artigo, Vinicius Torres, Folha - Bolsonaro não tem nada a ver com a disparada do dólar

Desvalorização segue tendência dos mercados emergentes; nem tudo é política

Jogaram a conta do dólar a R$ 4,10 no colo de Jair Bolsonaro. O presidente causa muita balbúrdia e talvez tenha seus dois centavos de culpa na desvalorização do real, mas “a verdade está lá fora”.

Desde abril, muitos países emergentes e assemelhados estão apanhando feio, em parte por causa do conflito sino-americano. Por exemplo, perderam valor as moedas de Brasil, Colômbia, África do Sul, Turquia e até do comportado Chile.

O real apanhou mais, como de costume, pois o mercado financeiro daqui é grande e uma das duas ou três melhores praças emergentes para especular com dinheiro grosso. 

A partir deste maio, a desvalorização brasileira foi decerto um pouco mais acentuada, mas é difícil explicar minúcias de variações de preços da finança.

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que ele quis, dizer que o Bolsonaro não é culpado porque o Bolsonaro não sabe nada, não faz nada, não entende nada, não decide nada, não manda nada, não sabe interpretar nada,
enfim, é um zero a esquerda.
Então a culpa é do Psol

Anônimo disse...

kkkk.....o PT era culpado por tudo. Bolsonaro não tem culpa nenhuma. Vai te aposentar o velho inutil!

Nenhuma frase sobre Osmar Terra e Darcisio Perondi! Está se escondendo?

Emmanuel disse...

Óbvio que não .... não vê quem não quer ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/