STF suspende posse de Lula na Casa Civil

Todas as demais ações que visam impedir a posse ou seus efeitos, ficam prejudicadas. O caso agora está com o STF. O editor recolheu este esclrecimento agora, há pouco, 23h10min, com o advogado gaúcho Adão Paiani, um dos integrantes da Consultoria Jurídica do DEM, que é o Partido mais atuante na razzia jurídica que cercou Lula nos últimos dias. 

O ministro Gilmar Mendes acaba de conceder liminar ao mandado de segurança impetrado pelo PPS, que pede o impedimento da posse de Lula na Casa Civil.

A questão do mérito será resolvida pelo plenário do STF.

O ministro considerou a nomeação uma manobra de Dilma para blindar Lula e evitar investigações, denúncias, condenações e prisões no âmbito da Lava Jato.

A decisão deixa bem claro que Lula não é ministro, não tem foro privilegiado e por decisão de Gilmar Mendes deve se submeter ao arbítrio do juiz Sérgio Moro.

OAB decide apoiar o processo de impeachment contra Dilma Roussef

A OAB decidiu que vai encorpar a grita nacional pelo impeachment da presidente Dilma Roussef. Todos os Estados votaram favoravelmente, menos o Pará.

CLIQUE AQUI para saber mais.

A OAB vai decidir, agora, se apóia o atual pedido ou ingressará com denúncia própria.

OAB do RS também quer o impeachment de Dilma Roussef

CLIQUE AQUI para ouvir o presidente da OAB do RS.

Em sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB e do Colégio de Presidentes de Seccionais, nesta sexta-feira, em Brasília, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, manifestou a posição da seccional gaúcha a favor do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Durante a reunião conduzida pelo presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, participaram os conselheiros federais pela OAB/RS Cléa Carpi da Rocha, Renato da Costa Figueira e Luiz Henrique Cabanellos Schuh, além do ex-presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci.

Da tribuna, Breier destacou que a posição da OAB/RS representa a manifestação da maioria dos membros da diretoria, do Conselho Pleno e dos presidentes das 106 subseções.

Lula comanda ato a seu favor na avenida Paulista

A charge atual demonstra o que aconteceria com as concentrações do PT, caso o objeto identificado fosse atirado sobre a multidão. 


Manifestantes lulopetistas estão nas ruas desde o início da manhã em 22 Estados, tudo para apoiar o governo Dilma e Lula.

A CUT, aparelho sindical do PT, puxa os eventos.

A principal concentração ocorre em São Paulo neste momento, 19h12min, com a presença do próprio Lula.

Estão todos na avenida Paulista.

A PM estima a presença de 50 mil pessoas.

Em outras cidades também aconteceram e acontecem atos de apoio a Dilma e também a Lula.

Em Porto Alegre, os atos programados para a Esquina Democrática foram de pouca expressão.

Em Belo Horizonte, a CBN registrou a entrega de marmitas e sanduíches de mortadelas para manifestantes arrebanhados pelo MST.

Professores públicos estaduais gaúchos descartam greve geral

Reunidos esta tarde no Gigantinho, Porto Alegre, os professores públicos estaduais gaúchos rejeitaram a proposta de greve imediata.

Vão pensar no assunto durante o final de semana.

Relator já manifestou posição pelo apoio da OAB ao impeachment de Dilma

A OAB caminha neste momento para decidir pelo apoio ao impeachment de Dilma. É esta a posição do relator Erick Venâncio, do Acre.

O Conselho Federal tomará posição depois da fala do relator e dos debates, mas ainda hoje.

Delegados Federais dão abração no prédio da Polícia Federal em Porto Alegre

Delegados e funcionários da Superintendência da Polícia Federal deram um abração no prédio da avenida Ipiranga.

A manifestação foi esta tarde.

Os manifestantes defenderam a autonomia da Polícia Federal e proclamaram apoio ás Operações da Lava Jato.

Professor lulopetista da Ufrgs desacata aluna que protestava contra o governo Dilma

E é preciso dizer que ela não quer saber do governo Dilma e do PT ?


O site da Rádio Gaúcha, RBS, informou esta tarde que a estudante de direito da UFRGS Tuíla Zanon comentou um vídeo que circula nas redes sociais no qual um professor do mesmo curso joga pela janela da sala de aula uma faixa que pedia a renúncia da presidente Dilma Rousseff  para manifestantes que realizavam ato no local. 

Leia mais sobre o caso:

Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (18), Tuíla afirmou que o professor invadiu a sala de aula para realizar o protesto.

“Estava na aula de direito constitucional, e o professor Domingos da Silveira invadiu a sala e jogou a faixa para os manifestantes”, afirmou. E questionou: “Não consigo achar justificativa. Porque eles podem se manifestar e nós não”.

Depois do episódio, Tuíla formalizou denúncia contra Silveira, na coordenação do curso.

“Fiz uma denúncia na faculdade”, explicou. “Fiquei com medo de represálias por eles ser professor, mas a universidade disse que não preciso ter medo”, concluiu.

CLIQUE AQUI para ver mais, inclusive filmete com a ação do professor. 

Dólar despenca com (boa) agonia do governo Dilma

O mercado está cada vez mais convencido de que Dilma vai cair - e logo. É o que demonstra a valorização do real frente ao dólar.

Agora, 16h47min:

Menos 1,85%¨
R$ 3,506.

Publicidade - Aproveite o calor de Porto Alegre para conhecer o Bier Markt

Reserve confraternização com seus colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje, sexta-feira.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo. Segurança e split perfeitos.

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br
CLIQUE AQUI para saber mais sobre Bier Markt, Porto Alegre. 

Ex-comunista do PCdoB, vereador Maroni, Porto Alegre, vai para o PR e anuncia candidatura à sucessão de Fortunati

O vereador Rodrigo Maroni, que se elegeu pela legenda do PCdoB com o apoio forte da sua então namorada, a atual deputada Manuela D'Ávila, oficializou na manhã desta quinta, dia 17 de março, sua filiação ao Partido da República (PR). 

Ele aproveitou o ato de nomeação para lançar sua candidatura a prefeito. 

Eis a anatomia da mentira de Dilma sobre o Termo de Posse de Lula

A anatomia do crime pode ser constatada por qualquer pessoa, porque o fato concreto é que Dilma Roussef diz com sua própria voz que Lula deve usar o termo de posse "somente em caso de necessidade", muito diferente do que a presidente informou no discurso e na nota, quando afirmou que o termo de posse era para ser usado por ela e não por Lula.

Para confirmar o que corrigia de modo mentiroso, a presidente mostrou um papel sem timbre algum da República, apenas com a assinatura de Lula,  algo que qualquer programa de Word produz e a impressora copia (veja o papelucho mostrado por Dilma).

A pressa de Dilma teve tudo a ver com a sua preocupação de entregar a Lula um documento oficial assinado por ela e por Lula, oficializando sua condição de ministro, portanto para usar "somente em caso de necessidade", como a de provar seu foro prigilegiado para policiais federais que fossem prendê-lo.

Dilma não seria a primeira presidente ou autoridade a cair por mentir ao seu povo.

O próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha, enfrenta o Conselho de Ética sob a acusação de ter mentido aos seus pares.

O leitor poderá comparar por si mesmo a enrascada na qual Dilma se meteu

O diálogo grampeado e divulgado
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?
Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.

O discurso desconexo de Dilma na posse de Lula, ontem
Mudaram tempos de verbo, mudaram ‘a gente’ para ‘ele’, e ocultaram - e eu estou guardando esta assinatura desse termo de posse como uma prova - ocultaram que o que nós fomos buscar no aeroporto era esta assinatura, que está assinado o presidente Lula, mas não tem a minha assinatura. E, portanto, isto não é posse. A posse ocorreria aqui porque o presidente Lula, por ter algum problema pessoal para voltar a Brasília hoje, uma vez que a Dona Marisa não está bem, não viria

A nota do Palácio, depois do discurso no Planalto

O documento não foi assinado pela presidente Dilma.  Ela assinou o documento na solenidade pública de posse. No diálogo do grampo, quando a presidente usa a expressão "pra gente ter ele" significa "o governo ter o termo de posse, assinado pelo presidente Lula, para, em caso de sua ausência, já podermos utilizá-lo na cerimônia. O verbo não é ‘usa’, mas, sim, o governo usar o referido termo de posse.

Entrevista, Darcísio Perondi - Dentro de 20 dias Dilma não será mais presidente

ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal PMDB do Rs

Já começaram os trabalhos da Comissão Especial do Impeachment ?
Ontem mesmo saiu a sessão que elegeu os 65 membros titulares e igual número de suplentes da Comissão Especial que vai analisar o pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na mesma noite a Comissão realizou a reunião de instalação e elegeu os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) como presidente e Jovair Arantes PTB-GO) como relator.

E agora ?
Hoje os oposicionistas conseguiram mobilizar um número suficiente de deputados e dar o quórum necessário para a realização da primeira das dez sessões que a presidente Dilma Rousseff tem de prazo para apresentação de sua defesa dentro do processo de impeachment. Dilma, inclusive, já foi notificada. Até o dia 10 de março isto tudo irá para o Senado julgar Dilma e ela será afastada. 

Qual é a sua posição na Comissão Especial ?
Não faço parte da Comissão Especial. Como sou um dos coordenadores do Comitê parlamentar Pró-Impeachment, vou me dedicar a conseguir os votos necessários em plenário para que o processo contra a Dilma seja aprovado e siga para o Senado. São necessários 342 votos.

Janot sabia antes, deu aval e agora apóia decisão de Moro sobre os Áudios de Lula

Começam a surgir detalhes a respeito da declaração feita hoje na Suiça pelo Procurador Geral de Justiça, Rodrigo Janot, que ofereceu total respaldo à decisão do juiz Sérgio Moro de divulgar os Áudios de Lula.

Acontece que ele foi cientificado antecipadamente do caso.

Quem buscou o aval de Rodrigo Janot foi a Força Tarefa de Curitiba, no caso representada pelos membros do MPF, porque foram eles os autores do pedido que levou o Moro a liberar todas as gravações.

A participação de Rodrigo Janot no caso foi levantada há pouco pela Folha de S. Paulo.

Artigo, Alex Newman - Em meio a insurreição histórica no Brasil, regime protege líder corrupto

CLIQUE AQUI para ler o artigo. As referências sobre o autor estão no link. O artigo foi escrito em inglês e a tradução é do serviço automático do Google, daí algumas imperfeições.

CLIQUE AQUI, também, para ler algumas das conversações mais despudoradas de Lula. 

O regime comunista de espírito governando o Brasil está rapidamente se tornando quase uma caricatura de uma "Banana Republic", mas ainda há sinais de esperança em meio a uma revolta pública sem precedentes. Em um ato de corrupção e ilegalidade tão extrema que enviou ondas de choque ao redor do mundo, radical presidente do Brasil e líder ex-terrorista Dilma Rousseff agiu para protegê-la predecessor corrupto da acusação e prisão , nomeando-o como ministro do Interior com a imunidade legal.

Pouco depois do anúncio, no entanto, o tribunal investigar lançou uma conversa por telefone entre os dois políticos desesperados conspirar para fazer precisamente isso, o que provocou indignação em todo o país. Um juiz separado também bloqueou a nomeação ex-presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva quando os manifestantes cercado Congresso. As apostas são tão elevadas como elas podem ser. Mas, como o regime e seus aliados no círculo dos vagões, o resultado da situação é super perigosa, a partir de agora, permanece incerto.

Alguns analistas esperavam que  Rousseff e seu comunismo a renunciar ou ser cassada seguindo os maiores protestos da história brasileira da semana - manifestações exigindo sua expulsão imediata e a prisão de seus associados corruptos. Em vez disso, ela endurece. Em conferências de imprensa frenéticas e discursos, soando distante da realidade, ela ainda acusou seus críticos - cerca de quatro em cada cinco brasileiros, de acordo com pesquisas - de planejar um "golpe de Estado" contra seu regime. Com a exceção de chefões do PT e seus puxa-sacos comunistas de mente implicados na onda de crimes, no entanto, praticamente todos os líderes políticos no Brasil denunciam o  PT que  afirma que um processo de impeachment legal representará um golpe.

Sindicato Calçadista de Parobé apela aos deputados pelo imediato impeachment de Dilma Roussef

 Sindicato Calçadista de Parobé apela aos deputados pelo imediato impeachment de Dilma Roussef

O Sindicado da Indútria Calçadista de Parobé, RS, acaba de disparar para todos os membros da Comissão Especial do Impeachment o apelo que vai a seguir.

A entidade está pedindo aos demais sindicatos brasileiros da categoria que façam o mesmo.

Leia:

Parobé/RS, 18 de março de 2016.

ILMO. SR. DEPUTADO:

Nós, do Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé pedimos que faça uma análise profunda do momento atual que o País vive, sendo a maior crise ética, maior crise política, maior crise de confiança que gera uma das maiores crises econômicas, causando desemprego para milhões de pessoas pelo Brasil afora.

Desta forma, existe apenas uma maneira: o IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF, estando nas suas mãos.

Esperamos esta decisão, que será para o bem de todo o povo brasileiro.

CDL de Porto Alegre tira Comunicado Oficial para exigir fim da crise política

A CDL de Porto Alegre acaba de tirar comunica oficial sobre a crise política, não defende claramente o impeachment da presidente Dilma Roussef, mas os pressupostos que coloca para elidir os nós institucionais atuais não levam a outra conclusão.

Leia:

Comunicado Oficial da CDL Porto Alegre

A CDL Porto Alegre, que há 55 anos representa o comércio varejista da Capital e do Rio Grande do Sul, e que, ao longo de sua trajetória, já vivenciou importantes crises no País, vem acompanhando este novo período de amadurecimento e superação que vive o Brasil. A entidade, assim como os demais brasileiros, nunca viu uma crise nesta proporção e com tamanho impacto no grau de confiança da população e na produção econômica nacional. Assim, a CDL Porto Alegre manifesta a sua preocupação com o cenário brasileiro e defende que haja uma retomada urgente da estabilidade política e econômica, confiando no trabalho das instituições brasileiras para que a justiça seja feita e que os fatos sejam esclarecidos. A entidade espera que o País esteja próximo à conclusão desta fase tão instável, para que o setor do varejo possa retomar o seu papel de proporcionar o acesso aos bens de consumo da sociedade gaúcha. Desta forma, acreditamos que a economia voltará a girar, o País voltará a crescer e será retomada a confiança de toda uma nação.

Arteb fecha fábrica e demite 170 em Gravataí

A Arteb, Gravataí, resolveu fechar as portas e demitir seus 170 trabalhadores. A indústria fornecia faróis e lanternas para a GM, mas a montadora rompeu o contrato.

Gás de cozinha começa a faltar no País.

As revendas de gás informaram esta manhã ao editor que já ocorre desabastecimento de gás de cozinha em várias regiões do País. A Petrobrás avisou que não falta o produto, mas que o abastecimento foi reduzido em função de manutenções nos seus dutos, conforme ação iniciada no dia 20 de fevereiro e se estenderá até 5 de abril.

Em algumas regiões o preço do botijão de gás de cozinha já registra aumentos de preços que vão de  R$ 0,50 a R$ 2,00 nas distribuidoras.

Zaffari abrirá na terça-feira nova casa em Caxias do Sul. Será no Shopping San Pelegrino. Ainda este ano sairá novo hipermercado em SP.

O Grupo Zaffari inaugura nesta terça-feira (22), no Shopping San Pelegrino, o quarto supermercado da empresa em Caxias do Sul-RS, onde atua desde 2002. Com a inauguração, a cidade passa a contar o maior número de operações do Grupo Zaffari, depois de Porto Alegre-RS. O Supermercado Zaffari San Pelegrino é a 32ª operação da rede, e está localizado no andar térreo do Shopping San Pelegrino. Com 2.000 m² de área de vendas e 16 check-outs, a loja é uma das âncoras do empreendimento.

A nova operação é a primeira realização da parceria do Grupo Zaffari com a Gazit Brasil, administradora do Shopping San Pelegrino e de outros centros comerciais no País. 

Também resultado da colaboração das empresas, iniciada em 2012, está prevista para o segundo trimestre do ano a inauguração de um novo hipermercado Zaffari em São Paulo-SP, no shopping Morumbi Town, empreendimento da Gazit Brasil.

O Zaffari San Pelegrino é a segunda loja da rede a exibir a nova identidade arquitetônica da marca, lançada em outubro de 2015, no supermercado Zaffari Cabral (Porto Alegre-RS). Em Caxias do Sul, no entanto, serão conhecidos elementos inéditos como, por exemplo, o projeto de luminotécnica, que inova a estética do forro da loja. Com o uso de madeiras e cerâmicas em estilo retrô, a nova arquitetura faz referência aos antigos empórios. Já as linhas leves e contemporâneas do mobiliário e dos revestimentos internos visam à praticidade de circulação dos clientes e às mais modernas tecnologias de exposição e conservação de produtos. 

O Grupo Zaffari conta com cerca de 11 mil colaboradores, e tem suas atividades concentradas no Rio Grande do Sul. A rede supermercadista é formada por 32 unidades, e é a 6ª maior rede de autosserviço do Brasil, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados. 

Artigo, Marcelo Aiquel - O reizinho desbocado e as desculpas esfarrapadas

Amigos, eu já joguei futebol na várzea; frequentei o “bas fond”; já bebi em bares suspeitos; joguei bilhar no Bar do João; sentei em muitas mesas de carteado; e tenho grandes e eternas lembranças das sopas nas madrugadas lá na Tia Dulce e no Treviso (aquele restaurante do Mercado Público, que não fechava nunca). Mas, confesso que nunca vi nenhum malandro com vocabulário tão “chulo” quanto o utilizado pelo nosso reizinho de nove dedos.
                
Ah, é claro que muitos dos quais convivi falavam palavrões e eram vulgares. Mas todos, sem exceção, sabiam quando, onde, e com quem, poderiam exercer sua malandragem. Nenhum deles era grosseiro e ordinário o tempo inteiro. E nem mentiam de forma contumaz.

                
Pois agora descobrimos que o reizinho Lula da Silva, além de se achar acima de tudo e de todos, também mantém o (péssimo) hábito de utilizar – normalmente, no seu dia a dia – um vocabulário indecente e desrespeitoso. Sem contar o fato que despreza a todos (adversários políticos e aliados, mesmo que apenas de ocasião), com a mesma facilidade de quem cospe no prato em que acabou de comer. Para ele, só o que lhe interessa é possível, custe o que custar...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marcel e Zimmerman trocam desaforos na Rádio ABC, Novo Hamburgo

Não dá mais para convidar para a mesma mesa os deputados Marcel Van Hatten, PP, e Tarcisio Zimmerman, PT.

Ambos foram a debate, esta manhã, na Rádio ABC, Novo Hamburgo, mas Zimmerman perdeu as estribeiras quando foi confrontado com o seu apoio à organização criminosa lulopetista e partiu para graves ofensas pessoais contra Marcel.

O entrevero vai parar na Justiça.

Fiergs também vai apoiar impeachment de Dilma Roussef

O presidente da Fiergs, Heitor Muller, que está na Alemanha, anunciou hoje que na segunda-feira a entidade reunirá para falar sobre a crise política.

A Fiergs vai se colocar ao lado das demais federações de indústrias.

Isto significa posicionar-se pelo impeachment de Dilma Roussef.

Federasul tira nota para apoiar impeachment de Dilma

A Federasul divulgou nota nesta manhã, tudo para apoiar o processo de impeachment iniciado hoje contra a presidente Dilma Roussef.

Sindilojas de Porto Alegre também apóia impeachment de Dilma

O Sindilojas, que representa os lojistas de Porto Alegre, tirou nota oficial para apoiar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Roussef.

Matarazzo desiste das prévias em São Paulo e deixa o PSDB

O vereador Andrea Matarazzo anunciou na manhã desta sexta-feira sua desfiliação do PSDB, desistindo das prévias que definirá o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Ele enfrentaria o empresário João Doria, apadrinhado pelo governador Geraldo Alckmin, no segundo turno da disputa interna neste domingo.

O vereador afirmou que a intervenção da Executiva Estadual do partido, comandada por Alckmin, para reverter a decisão de adiar as prévias não lhe deu outra alternativa.
 
"Com essa intervenção, não me resta outra alternativa a não ser me desfiliar do PSDB, depois de 25 anos de partido", afirmou o vereador.
 
O vereador acusou o governador Geraldo Alckmin de usar a máquina do Estado para beneficiar a pré-candidatura de Doria, afirmando que a "população está cansada dessa política dissimulada".

Dilma, na Bahia, ameaça prender o juiz Sérgio Moro

Agressiva como nunca, nervosa, abatida, tudo à beira de um ataque de nervos, a presidente Dilma Roussef subiu nas tamancas ainda há pouco na Bahia, numa cerimônia de entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

- Em muitos lugares do mundo, quem grampear um presidente vai preso se não tiver autorização da Suprema Corte. Vou tomar as providências cabíveis.

Dilma Roussef, que já tinha perdido a compostura, ontem, perde agora a razão e dentro de 30 dias perderá o mandato.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Dilma, esta manhã.

Na Carta Aberta, Lula faz ameaças veladas aos ministros do STF


A Carta Aberta divulgada por Lula não foi escrita por Lula, porque ele é algo mais do que analfabeto funcional, mas nem por isto deixa de ser esperto o suficiente para concordar com os termos polidos usados por seus advogados na manifestação tornada pública ontem a noite.

O ex-presidente demonstra publicamente um tipo de apreço que nem de longe dedica ao "bando de covardes do STF e do STJ", aos "ingratos da PGR" e ao "filho da puta do juiz Sérgio Moro".

O editor selecionou os parágrafos a seguir, porque neles é possível perceber que apesar das aparentes provas de respeito ao STF, ele dispara ameaças veladas aos ministros da Corte:

- Em meu governo, quando o Supremo Tribunal Federal considerou-se afrontado pela suspeita de que seu então presidente teria sido vítima de escuta telefônica, não me perdi em considerações sobre a origem ou a veracidade das evidências apresentadas. Naquela ocasião, apresentei de pleno a resposta que me pareceu adequada para preservar a dignidade da Suprema Corte, e para que as suspeitas fossem livremente investigadas e se chegasse, assim, à verdade dos fatos. Agi daquela forma não apenas porque teriam sido expostas a intimidade e as opiniões dos interlocutores. Agi por respeito à instituição do Judiciário e porque me pareceu também a atitude adequada diante das responsabilidades que me haviam sido confiadas pelo povo brasileiro.

No trecho acima, Lula cobra obliquamente que o STF estenda sobre ele a mesma rede de proteção que ele estendeu sobre os ministros da Corte. 

- Em 2008, uma CPI dos Grampos chegou a apurar o que houve. O governo Lula, na época, mandou a PF investigar, chegou a conclusões e não divulgou nada, mas se apossou dos grampos, que não revelou. Lula tem cópias de tudo.

Nova convocatória quer manifestantes pró-impeachment no Parcão, Porto Alegre

Os movimentos sociais pró-impeachment divulgam convocatórias nas redes sociais, todas com o objetivo de reunir novos manifestantes esta tarde, 17, no Parcão, Porto Alegre.

30 entidades empresariais lideradas pela Câmara de Indústria e Comércio de Caxias tiram nota para apoiar o impeachment de Dilma.

Fiergs, Federasul, Fecomércio, Federação de CDL e Farsul continuam quietas nos seus quadrantes, enquanto entidades do interior passam a tomar claras posições, como foi o caso da ACI de Novo Hamburgo, ontem, e é hoje o caso da poderosa Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul.

A nota a seguir, curta e grossa, é assinada por 30 entidades empresariais de Caxias do Sul, o município mais importante do interior do RS. Entre os signatários estão representações da indústria, do comércio e da agropecuária.

Leia:

Em nome dos princípios da livre iniciativa, da cidadania, da governabilidade, e diante da gravidade da crise política e econômica brasileira, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e os Sindicatos Patronais abaixo relacionados vêm a público declarar apoio incondicional ao processo de impeachment da Presidente da República, dentro dos limites constitucionais, ao mesmo tempo em que manifestam confiança no trabalho da Justiça e Polícia Federal nas ações de combate à corrupção.

CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar os nomes.

Alckmin usa força para desalojar anti-dilmistas da Paulista. A avenida será usada esta tarde por PT e CUT. Lula estará presente.

CUT e PT anunciaram que Lula estará esta tarde na Paulista. Não existe receio de prisão de Lula no local. 

A PM do governador Geraldo Alckmin acaba de mandar a sua tropa de choque desobstruir a avenida Paulista, tudo para garantir as manifestações deste final de tarde e que são patrocinadas pela CUT e pelo PT em apoio a Lula e Dilma.

CUT e PT reservaram com muita antecedência o local.

O governador garantiu que manifestações serão protegidas para os dois lados, mas quer que manifestantes opostos respeitem a lei e a ordem, o que inclui a reserva antecipada de espaços públicos.

Artigo, Ruy Castro, Folha - Lula transferiu a presidência para o mictório do botequim.

CLIQUE AQUI para ler, também, a carta que escreveram para Lula e que ele divulgou ontem a noite, tentando justificar as baixarias, vilanias e crimes que empreendeu nos telefonemas interceptados pela PF. O documento revela evidente recuo do ex-presidente, que perdeu o eixo e mais se desmoraliza a cada hora que passa. 

Lula transferiu a Presidência para o mictório do botequim. Em 2004, ao ouvir de um assessor que a Constituição o proibia de expulsar um jornalista estrangeiro, ejaculou, "Foda-se a Constituição!". O único a registrar a frase foi o repórter Ricardo Noblat, em seu blog. Não era algo a sair em letra de forma. Mas, hoje, como um ex-presidente em tempos mais liberais, Lula pode exercer seu estilo.

Está "de saco cheio" quanto a perguntas sobre "a porra" do seu tríplex que não é dele. A história do pedalinho é uma "sacanagem homérica". "Ninguém nasce com 'Eu sou um filho-da-puta' carimbado na testa". E eles que "enfiem no cu tudo o processo". O estilo é o homem. Perdão, leitores.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Malfeitos de Lula e seu empreendimento no governo Dilma continuam repercutindo em todo o mundo.

Os jornais de todo o mundo continuam repercutindo fortemente as jornadas de protestos e a crise política que ocorrem no Brasil.

O Daily Mail, da Inglaterra, sintetizou na sua edição de ontem o que aconteceu na quarta-feira a noite:

“Manifestantes tomam a capital brasileira depois da divulgação de telefonema gravado revelando que a presidente deu alto cargo no governo a seu antecessor para que ele evitasse ser preso por corrupção.”

O título é enorme, mas sintetiza tudo.

Hoje, os jornais voltaram a ocupar espaços generosos para tratar da crise.

A força da mídia pode ser medida na manifestação ocorrida ontem de manhã durante a posse de Lula no ministério, quando parte do público convidado entoou cantos de guerra contra a Rede Globo. Foi uma quebra solene de protocolo. 


Conselho Federal da OAB vai aderir ao impeachment nesta sexta-feira

Jaques Wagner, chefe da Casa Civil do governo Dilma: "Este presidente da OAB é um filho da puta".


O Conselho Federal da OAB reúne-se hoje e decidirá pelo apoio imediato ao impeachment da presidente Dilma Roussef.

É provável que a OAB apresente pedido próprio ao Congresso.

Na quarta-feira, a Justiça Federal do Paraná liberou transcrições de grampos aplicados em telefonemas que envolviam falas de Lula, familiares e interlocutores localizados dentro e fora do governo. Numa das falas, o presidente criticou a OAB, ouvindo esta resposta do então chefe da Casa Civil, Jaques Wagner:

- Esse Claudio Lamachia é um filho da puta.

O presidente da OAB foi imediatamente desagravado pelos colegas, inclusive pela OAB (nota de hoje), reagindo com elegância:

- Essa gente não está à altura dos cargos que ocupam.

Alceu Moreira diz que Dilma obstrui a Justiça e deve renunciar.

Eis o que disse esta manhã o deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, esta manhã, ao editor:

- A presidente tem que renunciar. A liberação dos áudios nos quais conspira contra o estado democrático de direito, sobretudo na ação de obstruir a ação da Justiça via nomeação de Lula para ministro, visando blindá-lo da jurisdição do juiz Sérgio Moro, é mais grave do que os crimes cometidos pelo senador Delcídio Amaral e que o conduziram á prisão.


Esta fala do deputado gaúcho vai em sintonia com o que escreveu sobre o mesmo caso o jornalista Claudio Humberto no seu "Diário do Poder":

Constituição prevê a perda de mandato de presidente da República que atue para impedir o livre exercício de outro poder. A “armação” de Dilma com Lula para nomeá-lo ministro, com o intuito impedir qualquer ação da operação Lava Jato, configura-se quando Dilma avisa que um portador levará até ele um “termo de posse”, de uma posse ainda não realizada, para ser usado como um “salvo conduto”. Tudo para impedir o cumprimento de eventuais mandados judiciais contra o ex-presidente.
Por tentar obstruir a ação da Justiça, acobertando Lula, Dilma também pode responder por ação de crime de responsabilidade.

Na gravação, Dilma avisa que um portador, Messias, levaria até Lula um “termo de posse” a rigor fajuto para impedir ações da PF.

A manobra começou a ser negociada quando Lula percebeu que é um dos investigados na Lava Jato, ao ser conduzido a depor sob vara.

CNI revela novo recuo da indústria em fevereiro

A indústria brasileira apresentou desempenho menos negativo em fevereiro, segundo os dados divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador de produção atingiu 42,2 pontos, o que corresponde a uma expansão de 6,2% na margem, excetuados os efeitos sazonais. O pessoal da equipe de economistas do Bradesco informou esta manhã ao editor, no entanto, que o índice ainda se situa abaixo do nível neutro de 50 pontos, apontando para a queda da atividade no período. 

Em relação a fevereiro do ano passado, houve alta de 5,2%. 

No mesmo sentido, o número de empregados subiu 0,9% ante janeiro, também descontada a sazonalidade, mas recuou 4,3% na comparação interanual. 

Por fim, a utilização da capacidade instalada (UCI) ficou praticamente estável na série dessazonalizada, ao oscilar de 63,8% para 63,7%. De todo o modo,  a atividade industrial tenha registrado nova contração em fevereiro, de acordo com os demais indicadores coincidentes já divulgados.

Polícia Federal libera fotos da riquíssima adega de Lula no sítio de Atibaia

A Polícia Federal liberou ontem novas fotos do "Espaço Gourmet" de Lula no seu sítio de Atibaia, além de fac simile de um contrato de gaveta pelo qual o ex-presidente teria comprado a propriedade.

Em seus relatórios, a PF diz que no sítio só encontrou pertences de Lula e Marisa.

No ambiente secundário, chamado "Espaço Gourmet", existem três cômodos (incluindo uma sauna desativada). Num deles foram encontrados pelo menos dois itens com identificação, ambos com o nome do ex-presidente. O primeiro corresponde a uma garrafa vazia de volume aproximado de dois litros, identificada por rótulo como sendo de aguardente de cana da marca Havana e contendo ainda, impressa em etiqueta adesiva, uma dedicatória com a inscrição: "Ao eterno Presidente do Brasil Luiz Inácio (Lula)". O segundo corresponde a uma caixa de madeira em marchetaria acondicionando materiais de jogos recreativos, contendo gravada no seu lado externo a inscrição "Luiz Inácio Lula da Silva".

Cpers alinha assembléia com manifestações de apoio a Lula e Dilma

O Cpers, que é o poderoso sindicato dos professores do RS, fará assembléia geral no Gigantinho, Porto Alegre, 12h30min, para definir os rumos da greve que começou terça-feira.

A entidade é alinhada com PSOL, PSTU, PCdoB e PT e todos participarão em seguida dos protestos agendados pela CUT e PT para defender Lula e o governo Dilma. O ato foi agendado para a Esquina Democrática.

Lula e Dilma são objeto de revelações aterradoras sobre atos criminosos de corrupção e obstrução à Justiça.

A assembléia não foi agendada para o local e para o horário previsto por acaso.

Tempo será bom no RS. Temperatura subirá muito durante o dia.

Mais uma vez o sol predomina no RS. A manhã abriu ensolarada, céu azul, poucas nuvens e temperatura amena aem Porto Alegre.

Uma frente fria se aproxima devido ao aumento da nebulosidade. Segundo a MetSul, a chuva chegará entre o meio e o fim da tarde na fronteira do Estado com o Uruguai e no Oeste. Durante a noite, a instabilidade atinge várias regiões, principalmente no Oeste, Centro e o Sul do Estado. Há risco de chuva forte e temporais isolados.

A temperatuira chegará aos 35ºC à tarde em várias cidades do Rio Grande do Sul. 

Fortunati admite parcelar salários na metade do ano, três meses antes das eleições

O prefeito José Fortunati admitiu ontem que a partir de julho poderá parcelar os salários dos servidores municipais de Porto Alegre.

Se fizer isto, contribuirá para a vitória da oposição em novembro.

Em 1988, o então prefeito Alceu Collares não quis resolver uma greve selvagem dos lixeiros, tudo com o objetivo de colaborar para a derrota do candidato do seu próprio campo, o deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Roussef.

Manifestantes pró-impeachment acamparam no Parcão, Porto Alegre

Milhares de manifestantes gritaram palavras de ordem contra Dilma e Lula na noite de ontem em Porto Alegre. Todos estavam reunidos novamente no Parcão.

Uma parte do grupo segue esta manhã acampado em um trecho da avenida Goethe, no sentido Norte-Sul, em Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) organizou um desvio para que motoristas possam acessar a região sem passar pelo bloqueio.

Conforme a EPTC, a avenida Goethe está interrompida por barracas e uma faixa contrária ao governo desde a 24 de Outubro até a Mostardeiro. O desvio montado, que conta com a presença de agentes de trânsito, obriga os condutores a acessar a própria 24 de Outubro, em seguida a Miguel Tostes, Castro Alves para depois ingressar na Goethe. O fluxo no outro sentido segue normal e sem interrupções.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/