Multidão recebe Bolsonaro no Rio de Janeiro

Bolsonaro é aplaudido e paparicado ao ingressar no voo comercial que o levou ao Rio

O vídeo abaixo circula nas redes sociais e registra o momento em que Jair Bolsonaro entra no avião para voltar ao Rio.

É um voo comercial.

A imensa maioria dos passageiros aplaude o candidato, aproxima-se dele com celulares e entoa o refrão "Mito ! Mito !".

Houve também protestos, em absoluta minoria, abafados pelos aplausos.

Artigo, José Maurício de Barcellos, Diário do Poder - Radicalizar ou definir ?

Faltava a máscara para os bandidos da organização criminosa. (ilustração e legenda do editor).

No mesmo diapasão da cantilena em torno do “vamos conversar” para se livrar a testada daqueles que arrasaram esta “Terra Brasillis” e, também, daqueles que ao longo destes últimos 30 anos de governos civis se locupletaram até fartar com o roubo da esquerda delinquente aliada ao negocismo usurpador do qual falei no ultimo artigo, um jornalão pertencente a um dos maiores Conglomerados da Comunicação do País – que dizem está à beira de quebrar porque lhe tiraram as mãos sujas dos cofres públicos – estampou recentemente um Editorial batalhando no sentido de não se radicalizar posições políticas antagônicas por causa do que chama de uma “banalização de golpe”. Isto quer dizer na verdade que pugna, sorrateiramente, para que os homens de bem desta Nação deem as mãos e as costas aos maus, perdoando e esquecendo tudo quanto fizeram principalmente a nossa gente mais humilde e a quase 20 milhões de famílias dos desempregados.

Conquanto não aceite, bem entendo e identifico os condenáveis propósitos daquela gente. Querem o continuísmo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Gafisa derruba quase toda a diretoria. Ana Recarté a nova CEO.

A gestora GWI, que tem o controle de fato da Gafisa, demitiu nesta sexta-feira quase toda a diretoria da incorporadora e instalou Ana Recart como CEO. 

Foram desligados o CEO Sandro Gamba, o CFO Carlos Calheiros, e o diretor executivo operacional Gerson Cohen.

Lulopetismo fica à beira de um ataque de nervos com a decisão de Fux

O lulopetismo entrou em severo ataque de nervos, tudo depois da decisão do ministro Luiz Fux, que desmoralizou seu colega Lewandowsky e proibiu a entrevista que Lula concederia para a Folha.

Lugar de ladrão preso como corrupto é na cadeia.

E quieto na cela, pelo menos até cumprir a pena.


Até Datafolha reconhece que Bolsonaro é o mais querido entre as mulheres

Até o suspeitíssimo Datafolha reconhece que ninguém tem mais votos entre as mulheres do que Bolsonaro.

Segundo o instituto, que não acerta uma, o candidato conta com 21% das intenções de votos, tecnicamente empatado com Haddad, que tem 21%.

Dica de humor - O humor eleitoral nas redes sociais

Há muito bom humor nas redes sociais, apesar dos momentos turbulentos que opõem lulopetistas e democratas.

O video abaixo é prova disto.

Vale a pena ver.

A vítima da vez é Fernando Haddad.

Morreu Eraldo Herrmann, ex-presidente e ícone do Inter

Morreu, na manhã deste sábado, o ex-presidente do Inter Eraldo Herrmann, aos 87 anos. O ex-dirigente comandou o clube em 1974 e 1975, quando o Colorado conquistou o hexa e o hepta do Campeonato Gaúcho e foi campeão do Brasileirão pela primeira vez.

Lula comanda campanha de Haddad do QG que montou na cadeia. De lá, manda dinheiro sujo até de jatinhos para corromper aliados do MDB, PP, PR e PDT.

O chefe da facção criminosa petista comanda via bilhetinhos escritos na cadeia.

Em reportagem sob o título "Como Lula opera a campanha da cadeia", a revista Istoé de hoje conta que o ex-presidente preso como corrupto transformou a sala-cela em Curitiba no QG da candidatura de Fernando Haddad ao Planalto. De lá, o petista articula a cooptação de caciques regionais e até entregas de dinheiro por meio de jatinhos

Leia a reportagem completq:

Preso há seis meses numa sala-cela da PF em Curitiba, o ex-presidente Lula está apenas no início do cumprimento de uma pena de 12 anos e 1 mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Teoricamente, o cárcere deveria servir para o réu se regenerar dos crimes cometidos, não voltar a delinqüir e deixar o presídio após o final da pena apto a se reintegrar à sociedade, devidamente recuperado. Mas Lula parece não se emendar. Ao exercer sem qualquer cerimônia ou pudor o papel de coordenador da candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT), o petista transformou a sala-cela num QG da campanha, onde acontecem manobras pouco ortodoxas no vale-tudo para eleger o petista. Sob as barbas das autoridades, Lula vale-se da estrutura carcerária para operar a estratégia eleitoral petista, colocando em prática métodos nada republicanos no esforço para cooptar apoios de partidos como MDB, PR, PP e PDT para o “projeto Haddad”. Conforme apurou ISTOÉ, além de promessas de cargos no futuro governo do PT, Lula articula vantagens financeiras destinadas a irrigar as campanhas dos que se dispõem a serem convertidos a novos aliados. A máquina eleitoral é comandada por meio de bilhetinhos, à la Jânio Quadros, só que de dentro da cadeia, os quais o petista faz chegar às mãos de assessores de altíssima confiança. Integram o time de pombos-correios de Lula o ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho, o advogado Cristiano Zanin, o deputado José Guimarães (PT-CE) e do próprio Haddad, que o tem visitado na condição de advogado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

TRF4 autoriza volta à ativa de dois investigados na Operação Ouvidos Moucos, UFSC

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concedeu, em caráter liminar, na última semana, dois Habeas Corpus (HC), um para o professor Eduardo Lobo da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), e outro para o funcionário Roberto Moritz da Nova da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (UFSC/Fapeu), vinculada à UFSC. De acordo com a decisão da desembargadora federal Salise Monteiro Sanchotene, os dois podem retornar as funções relacionadas aos seus cargos, com restrição de não atuar nas atividades que gerem percepção ou pagamento de bolsas relacionadas ao ensino à distância (EAD) e ao Laboratório de Produção de Recursos Didáticos para Formação de Gestores (LabGestão) da Universidade.

Tanto o professor do Departamento de Ciências da Administração (CAD/UFSC) quanto o funcionário da UFSC/Fapeu haviam recebido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis as imposições de medidas cautelares que os impediam de exercer os seus cargos, de entrar na Universidade e de ter acesso a qualquer material relacionado ao EAD da instituição.

Os afastamentos foram determinados porque ambos são investigados pelo inquérito policial instaurado, dentro do âmbito da “Operação Ouvidos Moucos” deflagrada pela Polícia Federal (PF) em agosto de 2017, para apurar autoria e materialidade em relação a crimes envolvendo a aplicação irregular de recursos federais recebidos pela UFSC para execução de projetos de EAD.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Jair Bolsonaro obtém alta e já viajou para casa, no Rio

A caravana de carros segue com Bolsonaro para o aeroporto de Congonhas. A foto é do G1.

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta às 10h deste sábado, segundo boletim médico divulgado às 14h. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por duas cirurgias desde então.

Segundo o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, Bolsonaro está "plenamente recuperado". De acordo com o presidente da sigla, ele surpreendeu a todos os médicos, mas não tem condições de fazer campanha nas ruas.

Bolsonaro já foi para o aeroporto e viajou para sua casa no Rio.

Resultado do leilão de ontem no pré-sal anima investimentos da Ecovix no RS

O resultado positivo do leilão do pré-sal, realizado nesta sexta com ágio de 171% e arrecadação de R$ 6,8 bilhões, amplia as chances para a retomada dos negócios da Ecovix em Rio Grande.

Com o plano de recuperação judicial homologado pela Justiça, a limpeza do terreno em andamento e contatos com investidores, a empresa mostra que tem estrutura para montar plataformas e outros equipamentos marítimos. 

A P-71, por exemplo, está com 30% montada e pode ser finalizada para entrar na exploração petrolífera. 

Foram construídas três plataformas em Rio Grande. A primeira delas, P-66, é a quarta maior produtora de petróleo no país, com quase 144 mil barris por dia, próximo da capacidade máxima de 150 mil.

Novas ameaças de morte levam Tropa de Choque para o Hospital Albert Einstein

A Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo reforçou a segurança da Polícia Federal no Hospital Albert Einstein.

Jair Bolsonaro recebeu novas ameaças de morte.

O candidato poderá ter alta esta tarde, viajando depois para o Rio.

Carreata gigante percorre zonas Norte e Sul de Porto Alegre durante três horas

Foi a maior carreata da história de Porto Alegre.

Pelo menos 1.300 carros e 300 motos participaram da carreata que esta manhã cortou as vias troncais que ligam a zona Norte à zona Sul de Porto Alegre.

Tudo começou as 10h diante do portão principal do shopping DC Navegantes.

Foram três horas de manifestações. "Encerramos tudo no Parcão, com grande apoio popular", disse ao editor um dos organizadores do evento, Ruy Irigarai, que é candidato a deputado estadual pelo PSL.

Artigo, Rodrigo Constantino, Alerta Total - Falta um

Todo liberal é cético com o poder e muito raramente se empolga com um político. Claro, há exceções, e podemos pensar em Reagan e Thatcher despertando grandes esperanças. Mas, via de regra, o liberal vota descrente, no menos pior. É como naquele jogo “resta um”, em que vamos eliminando todas as peças até sobrar apenas uma.

Façamos, então, esse “concurso de feiura” no caso das próximas eleições. Qual a prioridade aqui? A resposta, do ponto de vista liberal, parece evidente: impedir a volta da esquerda ao poder. Seria simplesmente catastrófico seguir na rota venezuelana. A esquerda pariu a desgraça em que o Brasil se encontra hoje.

Portanto, eis a meta: derrotar o esquerdismo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Cpers fará greve política relâmpago de 24h no dia 4

O Cpers, sindicato dos professores públicos estaduais do RS, decidiu que fará greve relâmpado de 24 horas no dia 4, véspera das eleições.

O sindicato tem hegemonia lulopetista.

É a enésima greve do Cpers no atual governo.

E nova greve política.

Esta tarde tem Alckmin na orla do Guaíba e Amoêdo no Parcão, Porto Alegre

Geraldo Alckmin e João Amoêdo farão campanha, hoje, em Porto Alegre.

Alckmin - As 17h30min, concentração na rótula da Loureiro da Silva e caminhada pela orla do Guaíba.

Amoêdo - Caminhada no Parcão, 14h. As 16h30min, carreata saindo do mesmo local.

Record TV fará debate de presidenciáveis neste domingo

A Record TV promoverá debate de presidenciáveis neste domingo, 22h.

Bolsonaro, ainda internado neste sábado, não irá.

Facebook admite falha de segurança

Cerca de 90 milhões de pessoas terão que entrar novamente no Facebook ou em um dos aplicativos da empresa, como o Instagram, que usam a mesma senha do Facebook, informou a empresa.

PT pede que seus eleitores não comemorem antes do tempo e nem se dispersem

O PT recomendou menos otimismo ao lulopetismo.

O PT acha que já ganhou, mas pede que seus eleitores não comemorem desde já.

E nem se dispersem antes do tempo.

É que o PT tem percebido pouco público nos seus comícios e carreatas, atribuindo o fato à percepção de que Haddad já ganhou.

Record TV promoverá, esta tarde, debate entre os candidatos ao Piratini


A Record TV RS e a Rádio Guaíba, realizam esta tarde, 13h25min, um debate entre seis candidatos ao governo do Estado.Participam do debate, os candidatos Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (PMDB), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSol). A mediação do debate será do jornalista André Haar.

O debate será transmitido simultaneamente ao vivo e na íntegra pela Rádio Guaíba e também para assinantes do Playplus, onde ficará disponível para acesso posterior.

O debate terá quatro blocos.

Haddad já responde a cinco processos na Justiça de SP

O ditor fez seu próprio projeto Comprova para verificar a veracidade das informações que recebe via WhatsApp, segundo as quais o candidato Fernando Haddad responde a vários processos por improbidade administrativa.

E é verdade.

São cinco, no total.

CLIQUE AQUI para consultar.

Nova pesquisa Datafolha é irrelevante e ridícula

O Instituto Datafolha recrudesceu, ontem,  na sua mais nova pesquisa de intenções de votos para presidente.

Datafolha mostra que Bolsonaro não tem chance alguma diante de Marina, Haddad, Alckmin ou Haddad.

Ele só venceria o cabo Daciolo.

Datafolha e Ibope caíram no ridículo.

E são irrelevantes.

Ex-mulher e filho de Bolsonaro anunciaram processo contra Veja

Ana Cristina, ex-mulher de Jair Bolsonaro, e Renan, filho do casal, protagonistas da reportagem de capa da revista Veja deste final de semana, resolveram processar a Editora Abril.

Mãe e filho prometem cobrar caro pela violação da ação de divórcio do casal.

O editor acha que o valor da causa poderá atingir a quantia de R$ 600 milhões.

Dinheiro do Dmae ajudará pagamento de nova parcela dos salários dos servidores de Porto Alegre

Depois de receber empréstimo de R$ 17 milhões por parte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a prefeitura de Porto Alegre liberará uma nova parcela de salários para os municipários, na segunda-feira, no valor de R$ 1.150.

Com o pagamento da segunda parcela, serão integralizados os salários de 39% dos municipários. A prefeitura mantém a previsão de quitar 100% dos salários até 17 de outubro.

A primeira parcela dos salários de setembro, paga nesta sexta-feira, foi de R$ 1.560.

Homem morto na PUC do RS era bandido, diz a Polícia

Era bandido o homem que levou três tiros, quinta-feira a tarde, no campus da PUC, Porto Alegre. Ele foi identificado como Rafael Giovane Silveira da Silva, 26 anos.

A Polícia ainda não sabe se ele foi abatido por um assaltado ou se foi executado por traficantes.

Carreata por Bolsonaro será as 10h em Porto Alegre

Será as 10h o início da carreata que eleitores farão esta manhã em Porto Alegre.

Os atos iniciais foram agendados para o portão principal do shopping DC Navegantes, zona Norte da Capital.

Amanhã, domingo, a partir das 15h haverá concentração no Parcão, com a presença da Banda Loka.

Atos como os do Parcão, serão realizados em centenas de cidades brasileiras no mesmo horário.

Ativistas lulopetistas fazem atos contra Bolsonaro em Porto Alegre

Sairá esta tarde a passeata de ativistas do lulopetismo gaúcho a partir do Parque da Redenção, que começará com concentração na Redenção, 13h.

As ativistas lulopetistas farão protestos contra Bolsonaro, no contexto do movimento #Eunão. Elas não dizem claramente a favor de quem são, mas se sabe que são a favor do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva e seu candidato Fernando Haddad.

Numa manifestação inédita, Ministério Público Federal (MPF/RS), Ministério Público do RS, Defensoria Pública do RS e Defensoria Pública da União expediram nota técnica conjunta para o comandante-geral da Brigada Militar e para o chefe da Guarda Municipal, exigindo proteção total e advertindo para possíveis atos de repressão. 

Sábado será dia de calor e tempo bom em Porto Alegre

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

O calor se intensifica neste sábado e pode trazer chuva forte ao Rio Grande do Sul. 

A MetSul Meteorologia avisa que esta será uma jornada difícil para os moradores do Noroeste e Norte, porque temporais devem ocorrer em pontos isolados na virada da tarde para a noite. A chuva deve iniciar na Metade Norte e avançar para Oeste e Sul com chance de tempestade, raios, queda de granizo e vendavais que isoladamente podem ser intensos.

Em Porto Alegre, o tempo seco prevalecerá e as marcas devem ficar entre 18°C e 32°C.

Lulopetismo comemora adesão de Madona

O lulopetismo comemora a adesão de Madona à campanha contra Bolsonaro.

O lulopetismo gostou quando Madona aderiu à campanha contra Trump.

Trump ganhou as eleições nos EUA.

Bolsonaro lidera as intenções de votos da campanha eleitoral no Basil.

Madona é pé frio.

Fux desautoriza Lewandowsky e proíbe entrevistas de Lula

Lewandosky e Fux em rota de colisão.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da decisão de Fux.

Atendendo pedido de liminar apresentado pelo Partido Novo, o ministro Luiz Fux suspendeu ontem a noite a decisão do ministro Ricardo Lewandowsky, que autorizava entrevistas do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

Lula falaria para a Folha e para um site do jornalista Florestan Fernandes Filho.

O que argumentou Fux:

- Há elevado risco de que a divulgação de entrevista  com o requerido Luiz Inácio Lula da Silva, que teve seu registro de candidatura indeferido, cause desinformação na véspera do sufrágio, considerando a proximidade do primeiro turno das eleições presidenciais (...) Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência (art. 536, § 3º, do novo Código de Processo Civil e art. 330 do Código Penal).", afirma a suspensão de liminar.

A decisão de Lewandowsky foi recebida com estupor e revolta.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/