Bolsonaro não aceita o semi-presidencialismo do STF

- Este material é do Jornal da Cidade on Line de hoje. 

Com 61,21% dos votos, Leonardo Lamachia é eleito presidente da OAB do RS

 O advogado Leonardo Lamachia foi eleito presidente da OAB/RS para o triênio 2022/24. Ele integrava a chapa 1 - OAB Mais. As eleições ocorreram de forma online. 

Foram 29.502 votos para a chapa vencedora, totalizando um percentual de 61,21%.

Em 2º lugar ficou a chapa Somos Tod@s OAB - Muda OAB/RS, encabeçada por Paulo Peretti Torelly.

Mulher esfaqueia prefeito de Palmitinhos, RS, com gois golpes na barriga

 Esta é a nota oficial da prefeitura:

O Prefeito Municipal Caetano Albarello foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira(22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do nosso Município.

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde se encontra internado em estado estável.

Na CCJ, Pompeo de Matos avisa: "Temos que botar o STF no lugar dele !

- Este material é do Jornal da Cidade on Line.

 

Eduardo Leite vem com conversa de perdedor e diz que prévias do PSDB perdem legitimidade

 Eduardo Leite está acompanhando pessoalmente as articulações pela retomada da votação e nega que quer adiar as prévias para 2022.

Deputado Zucco conversa com Polibio Braga, Gustavo Vitorino e Júlio Ribeiro

 Esta live do deputado Tenente-Coronel Zucco foi disponibilizada ontem a noite, domingo.

 

Eles ignoram, mas você precisa ouvir este vencedor do Grammy Latino deste ano

A mídia tradicional e a classe artística brasileira tenta ignorar a música “Patria y Vida” (“Pátria e Vida”), que venceu o prêmio de “canção do ano” do Grammy Latino deste ano. A música se tornou um hino do movimento pela democracia em Cuba. Seu título é uma resposta ao slogan da ditadura comunista, “Pátria ou Morte”. O regime comunista proibiu a música e quem for pego ouvindo pode ser condenada a pagar multa equivalente a um mês de salário.

Artigo, J.R. Guzzo, Estadão - No Brasil de hoje, o que se quer é deixar as pessoas com menos liberdade

É realmente curioso, para um país tão obcecado com a salvação da democracia como é o Brasil de hoje, que não se consiga mais usar a palavra “liberdade” sem, na mesma hora, usar junto a palavra “limite”. Temos, com o barulho de um vulcão ativo, até um inquérito perpétuo para descobrir, processar e punir “atos antidemocráticos”; seus gestores, no Supremo Tribunal Federal (STF), querem tornar o Brasil seguro para a democracia, e para executar sua missão se deram o direito de passar por cima de qualquer lei em vigor no país. Mas a liberdade não está na alma da democracia que tanto se quer salvar? Está e não está. A defesa das “instituições” tem de ficar acima de tudo — inclusive dos direitos individuais indispensáveis para haver cidadãos livres. Ficamos assim, então: para salvar a democracia, temos de liquidar a liberdade.

A má vontade com a ideia geral de liberdade fica evidente na tendência, cada vez mais agressiva, de explicar que ninguém deve ser realmente livre. Não se usa mais isso hoje em dia, dizem o STF e o sistema judiciário, as classes intelectuais e o mundo político, a elite e a mídia em geral; liberdade tem de ter limites. É mesmo?

CLIQUE AQUI para ler tudo na Revista Oeste.

Dica do editor - As 212h30min, ministro da Cidadania falará na TV Brasil. Saiba como ver.

 Nesta segunda-feira, o programa Sem Censura recebe o ministro da Cidadania, João Roma, para conversar sobre as ações do governo federal voltadas para a assistência social como o programa Criança Feliz, a Lei de Incentivo ao Esporte e o novo Auxílio Brasil que começou a ser pago aos cidadãos na semana passada. O programa vai ao ar pela TV Brasil às 21h30 e é transmitido para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e também por outras plataformas. O público pode participar da conversa usando a hashtag #novoSemCensura, no Facebook, Twitter e Youtube.

CLIQUE AQUI para saber como sintonizar.

A partir de amanhã, Caixa voltará a atender nos horários normais

A partir de amanhã, as agências da Caixa Econômica Federal voltam a atender nos horários praticados antes da pandemia de covid-19. De acordo com o banco, isso vai acontecer desde que a legislação municipal não determine um padrão diferente do estabelecido anteriormente.

Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades e fusos de cada região. Em grande parte do país, o atendimento ao público acontece entre 10h e 16h.

CLIQUE AQUI para saber mais.

No Qatar, sorveteiro faz truque com Bolsonaro, mas na volta, Bolsonaro faz truque com o sorveteiro. Veja.

 O senador Flávio Bolsonaro publicou em suas redes sociais, um vídeo do presidente Jair Bolsonaro sendo “enganado” por um vendedor de rua durante viagem à Doha, capital do Qatar. Nas imagens, o homem faz uma série de movimentos para evitar que ele pegue um sorvete. No final, para revidar, o presidente faz brincadeiras com o sorveteiro no momento de pagar e evita diversas vezes que ele pegue as cédulas de dinheiro da sua mão. Veja:

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsa abre a semana em alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em pequena alta.

O dólar cai.

10h32min

Bolsa, +0,18%, 103.230 pontos
Dólar comercial, -0,34%, R$ 5,5887 para venda

Se você for advogado gaúcho, saiba como votar, hoje, na OAB. É passo a passo.

 56 mil advogados gaúchos estão aptos a votar, hoje.

Mercado financeiro já projeta inflação de dois dígitos para este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 9,77% para 10,12% neste ano. É a 33ª elevação consecutiva da projeção. A estimativa está no Boletim Focus de hoje (22), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com a expectativa das instituições para os principais indicadores econômicos.

Taxa de juros - Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2021 em 9,25% ao ano, em linha com a sinalização do BC.

PIB e câmbio - As instituições financeiras consultadas pelo BC reduziram a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano de 4,88% para 4,8%. A expectativa para a cotação do dólar se manteve em R$ 5,50 para o final deste ano. Para o fim de 2022, a previsão é de que a moeda americana também fique nesse mesmo patamar.

Dica do editor - HPS de Porto Alegre precisa de doação de sangue. Urgente.

 O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) está precisando de doações de sangue de todos os tipos. As doações podem ser feitas em nome do HPS ao Hemocentro do Rio Grande do Sul, localizado na avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon. 

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deputada tucana Mara Rocha denuncia compra de votos nas prévias do PSDB

 

Arthur Virgílio detona Eduardo Leite: "Ele é escorregadia, mimado, mal assessorado. E quer melar as prévias do PSDB."

“Eles pediram para não falar. O partido pediu. Pela ideia do Bruno Araújo, falaríamos os três. Mas não tem cabimento. Com esse rapaz não dá”, afirmou Virgílio, referindo-se a Leite, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Não dá porque sempre tem subterfúgio. Ele é escorregadio, está mal aconselhado.”Segundo o ex-prefeito de Manaus, que disputa as prévias com Leite e Doria, o governador do Rio Grande do Sul “vem com história, bota dificuldade”. “Ele se transformou em uma pessoa mimada”, afirmou.

Antes de Leite, em entrevista coletiva, defender a conclusão das prévias em até 48 horas, a informação que surgiu nos bastidores era que o governador gaúcho teria indicado sua preferência por um adiamento do pleito até 2022.

“2022 significa não fazer, né? Quer levar para uma convenção para fazer uma maioria fácil. Quer excluir o povo do processo decisório”, disse Virgílio. 

RS terá dia de sol forte e calor intenso nesta segunda-feira

O Rio Grande do Sul terá dia de sol nesta segunda-feira. mas há chance de chuva isolada no fim da tarde ou à noite na fronteira com o Uruguai, Campanha, Sul e parte do Leste gaúcho.

Não se descarta instabilidade na região de Porto Alegre no fim do dia e/ou no começo da terça.

Faz calor intenso à tarde, com mais de 35ºC em muitas cidades.

As temperaturas mínimas rondaram os 5ºC em São José dos Ausentes e os 10ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 37ºC em Alegrete e a 38ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 18ºC e 37ºC.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 550 vagas de empregos. Saiba como conseguir o seu.

A unidade do Sine Municipal de Porto Alegre (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 550 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O  atendimento é de segunda  a sexta-feira, das 8h às 17h.

CLIQUE AQUI para mais informes e os títulos de cada lote de empregos disponível.

Brasil pensa fechar aeroportos para europeus e americanos

O Brasil poderá fechar os aeroportos brasileiros ao ingresso de europeus e americanos que enfrentam novas e severas ondas de contaminação por vírus chinês.

O ministério da Saúde visaria proteger-se dos maus resultados na gestão do combate à pandemia em Países como Estados Unidos e Alemanha.

É o que informa o Diário do Poder de hoje.

Começaram as eleições para OAB do RS. Lamachia é amplo favorito. Justiça Federal nega recurso da oposição.

Ao lado, o candidato Leonardo Lamachia.

56 mil advogados estão aptos a votar.

A Justiça Federal negou, nesta madrugada, a tutela antecipada pedida pelo candidato Paulo Torelly e manteve as eleições de hoje para a OAB do RS.

CLIQUE AQUI para ler a decisão do magistrado.

O candidato Torelly é ligadíssimo ao PT e já disputou outras eleições, sempre com insucesso.

As eleições começaram as 8h, presencial e virtual.

O advogado Leonardo Lamachia é o amplo favorito.

Brasil registrou, ontem, menor número de óbitos desde o início da pandemia

O Ministério da Saúde confirmou 72 novas mortes por vírus chinês no Brasil neste domingo.

É o menor número de óbitos para um só dias.

Agora, são 612.659 vítimas da doença no país. 

O governo também registrou 5.126 novos casos em 24 horas. São 22.017.276 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

O Brasil registra 2.872 mortes por milhão de habitantes. As piores situações estão em Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rondônia, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Roraima, com mais de 3.000 mortes por milhão.

Porto Alegre continua sem uma só criança infectada por coronavírus em leitos de UTIs Pediátricas

 Novamente não há registro de nenhuma criança internada nos leitos de UTIs dos sete hospitais que possuem UTIs Pediátricas em Porto Alegre.

Do total de 132 leitos disponíveis, 94 estão ocupados, com taxa de 71,21%. 

No caso das UTIs para adultos, dos 888 leitos disponíveis ontem, 641 estavam ocupadoss, sendo 81 de doentes infectados pelo vírus chinês, pouco menos de 10%.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

A partir de hoje, Porto Alegre aplicará terceira dose para todos que já tomaram duas doses

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Vacinados em Porto Alegre (1,2 milhão de população prioritária): 99,5% com 1a. dose e 86,8% com doses completas.

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 22 de junho (5 meses) - poderão buscar um dos pontos de imunização da Capital para receber a dose de reforço. A ampliação do prazo segue orientação do Ministério da Saúde. Com a mudança, o intervalo passa a ser o mesmo já adotado para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e de apoio à saúde. 

Para imunossuprimidos, o prazo de 28 dias após a segunda aplicação será mantido. 

CLIQUE AQUI para ver endereços e horários.

Bolsonaro autoriza Auxílio Gás para famílias de baixa renda

O presidente Jair Bolsonaro, sancionou a lei que institui o auxílio gás, projeto criado para reduzir os efeitos do preço desse produto sobre o orçamento das famílias de baixa renda. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

O benefício, que recebeu o nome de "Gás dos Brasileiros", será concedido às famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) com renda mensal per capita inferior a meio salário mínimo.

A lei prevê que cada família tenha direito a pelo menos 50% do valor médio do botijão de gás de 13 kg, a cada bimestre.

CLIQUE AQUI para entender em detalhes.

Sem Plano B, PSDB passa vergonha nacional com fracasso das suas prévias

Em meio a um fiasco sem precedentes, o PSDB confessou, ontem a noite, que não tem Plano B para o fracassado primeiro dia das prévias para a escolha do seu candidato a presidente.

Apenas 3.500 dos 44 mil tucanos aptos a votar conseguiram fazê-lo, quando o aplicativo para votação eletrônica entrou em pane. A Faurgs, responsável pelo sistema, avisou que investiga o caso, mas não apresentou solução.

O primeiro dia de votação foi recheado de grossas acusações e insinuações de compra de votos ou de apoio, atingindo Leite e Doria.

Leite quer que a votação seja retomada de imediato e encerrada amanhã de qualquer jeito - com quem votou.

João Doria e Arthur Virgílio propõem retomada no próximo domingo.

Kast, candidato da direita, sai na frente no primeiro turno das eleições do Chile

Com 99,9% das urnas apuradas, o candidato da direita José Antonio Kast tinha 27,9% dos votos e lidera as eleições presidenciais do Chile, realizadas neste domingo. O esquerdista Gabriel Boric, acumulava 25,8%. 

O 2º turno está marcado para 19 de dezembro.

CLIQUE AQUI para ver notícias do jornal El Mercurio, o principal diário do Chile.
CLIQUE AQUI para examinar o perfil dos candidatos. O excelente material é do site Poder360.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/