Opinião do editor - Saia as ruas e tome a sua passagem para o futuro do Brasil.

Eu acabei de falar com a cidadã brasileira Daniela Reinehr, que é de Chapecó. Na nota anterior, você poderá ler a entrevista que fiz com ela.

O leitor perceberá pela leitura da entrevista, que Daniela Reinehr é um dos milhares de brasileiros e brasileiras que fazem alguma coisa - qualquer coisa - para ajudar os brasileiros a se livrarem dos políticos, empresários e servidores públicos corruptos e corruptores. "Estamos num carro de alta performance, freio puxado e um moleque dirigindo", diz Daniela com razão.

E aí vai a pergunta que vale o futuro:

- O que você, leitor, está fazendo ? Você botou a bandeira brasileira na sua janela para fazer pelo menos um contraponto mínimo aos quadrilheiros lulopetistas que querem tomar de assalto Porto Alegre e constranger os juízes do TRF4 ? Você estará na terça-feira na praça da sua cidade, 18h, para mostrar a essa gente desclassificada, corrupta, comunista e bandida, que quer ver o líder da organização criminosa julgado e condenado por unanimidade na quarta-feira, para ser enfiado na cadeia e apodrecer dentro dela ?

Se Lula escapar na quarta-feira, todos os outros corruptos irão se livrar, mas se ele for condenado por unanimidade, todos os outros corruptos não conseguirão escapar do banco dos réus e da cadeia. Essa escumalha que se abriga em todos os grandes Partidos - PT, PMDB, PSDB e PP - sabe bem o que acontece e é por isto que está tão calada.

Não fique calado e nem fique na sua casa contemplando bovinamente esta dramática passagem para o futuro do Brasil.

A escumalha de renegados sociais, comunistas, corruptos, corruptores e seus aliados filhos de Caim, começaram a sair para as ruas de Porto Alegre neste domingo a tarde.

Eles passarão ?

Não deixe isto acontecer.

Nós já derrubamos Dilma e nós já garantimos o julgamento do líder da bandidagem política.

Falta pouco para a vitória final.

Entrevista, Daniela Reinehr, Chapecó, SC.

Vocês disponibilizaram outdoors pela cidade, levantaram dinheiro pelas redes sociais e organizaram-se ativamente para exigir apoio aos juízes do TRF4 que julgarão Lula.

Sim, e no dia 23 estaremos na Praça Central, na Praça Coronel Bertaso, para um ato público. No dia 24, caso haja unanimidade no julgamento, vamos comemorar com carnaval na rua.

Quem são vocês ?

Somos a sociedade civil organizada e não começamos hoje. Desde 2013 estamos nas ruas. Já derrubamos a Dilma e apoiamos a limpeza que faz  Lava Jato. O julgamento, a condenação e a prisão do chefe da quadrilha, não encerrará nossa batalha por um País melhor. Chapecó e o Brasil estão contra a corrupção, parta de onde partir, mas o foco, agora, é Lula.

O que vocês querem ?

Mudar o Brasil. Este nosso País é como um carro de alta performance com o freio puxado e um moleque dirigindo. Não está certo.

Publicidade - Pague IPTU de Canoas, RS, com 20% de desconto

A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o dia 31 de janeiro. A prorrogação é válida para pagamento em cota única que garante o desconto de 20% para imóveis que não possuam débitos há mais de dois anos e 17,5% para imóveis que possuam débitos em aberto entre 2016 e 2017.

Bolsonaro vê vídeo das putarias apresentadas pelo lulopetismo na Casa de Portugal: "Lula é um lixo !"

CLIQUE em cima para ver melhor. É charge do Angeli.

No vídeo a seguir, o deputado Jair Bolsonaro parece ter sido o único político brasileiro com coragem suficiente para escrachar a apresentação deprimente, depravada e portanto imoral - uma verdadeira putaria - apresentada em programação autorizada pela senadora Gleise Hoffmann para desagravar Lula no Teatro Casa de Portugal, São Paulo, esta semana.

"Lula é um lixo", acusa Bolsonaro em curta fala do seu vídeo, que reproduz toda a representação feita por dois lulopetistas, ambos empenhados em fazer sexo explícito diante de Lula, Gleise e até do ex-chanceler Celso Amorim. Na cara dos três, que parecem se deliciar com as putarias apresentadas ali.

Temer encaminhará esta semana ao Congresso a proposta de privatização da Eletrobrás.

O governo vai enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei (PL) que propõe a privatização da Eletrobras.

É o que informa hoje a Agência Brasil. Leia mais:

O texto foi assinado nesta sexta-feira pelo presidente Michel Temer. A operação se dará por meio de aumento do capital social da empresa, que o governo considera “democratização do capital da Eletrobras”. Pela proposta, nenhum acionista poderá ter mais de 10% de poder do voto. O objetivo, segundo o Planalto, é evitar que outra companhia tome o controle da estatal.

O projeto também prevê que a União terá ações especiais na Eletrobras após a privatização, chamadas de “golden share”, que dão a seu detentor direitos como garantia de indicação de um membro do Conselho de Administração.

Itaipu e Eletronuclear

O projeto exclui do processo de desestatização da Eletrobras a Eletronuclear, subsidiária da estatal, e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, controlada pelo Brasil em conjunto com o Paraguai. No caso da empresa responsável pelas usinas nucleares brasileiras, o motivo é uma questão de monopólio constitucional. No caso de Itaipu, a manutenção do controle da União atende a um Tratado Internacional firmado com o Paraguai.

Vazamento dos votos do TRF4 é fake news. Advogados de Lula precisam encontrar outras evidências de fraudes.

Os “vazamentos” das decisões do relator Gebran Neto e dos desembargadores Victor Laus, do TRF4 são ‘fake news’.

A defesa de Lula  já estava ouriçadas com as notícias. Ela acusa de “fraude” o processo em que o ex-presidente está condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, pela dificuldade de contestar as provas abundantes obtidas pela força-tarefa da Lava Jato. O Ministério Público Federal juntou ao processo notas fiscais, fotos (incluindo imagens de Lula no imóvel,) contrato de gaveta encontrado no apartamento do ex-presidente, testemunhos de quem trabalhou na reforma chefiada por Marisa Letícia, laudos periciais etc.

Além das provas apresentados pelo MPF, criminalistas são céticos em relação às chances de Lula: convencer o juiz é prova suficiente.

O tríplex não precisa estar no nome de Lula. No Código de Processo Civil, corrupção é “vantagem indevida obtida para si ou para outrem”.

Gaúchos partem para Porto Alegre de relho nas mãos

Francisco Lopes, ao lado, cavalga para chegar cedo em Porto Alegre. Ele vem de relho na mão direita.

Esta foto ao lado é do gaúcho bombachudo Francisco Lopes. Ela foi enviada para que a sargento Flávia Regina postasse no seu Facebook o que ele fez ontem mesmo.

O Face da sargento promove um concurso das melhores fotos de gaúchos com rebenque nas mãos.

O objetivo do concurso é mostrar quem melhor está preparado para dar reposta a qualquer ato de violência que os lulopetistas decidirem promover em Porto Alegre.

No link a seguir, os leitores poderão verificar trocas de postsentre lulopetistas que estão viajando para Porto Alegre. O leitor perdeberá que por orientação da senadora Gleise Hoffmann, presidente nacional do PT, todos devem evitar camisas vermelhas, porque o PT acha que os manifestantes que defendem o TRF4 tentarão confundi-los.

A manifestação de apoio aos juízes do TRF4, portanto à legalidade, em Porto Alegre, foi agendada para esta terça-feira, 18h, no Parcão.

CLIQUE AQUI para ler a conversa dos lulopetistas.

Artigo, Demétrio Magnoli, Folha - Para subverter a lei do Face

Fakes bizarras circulam pelas redes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assumiu a dianteira na discussão sobre uma legislação destinada a coibir as fake news na próxima campanha eleitoral. É um erro de abordagem, que deriva de uma série de equívocos conceituais.

Na sua essência, as fake news não são um problema eleitoral, mas uma ameaça à democracia. Nos EUA, as correntes de notícias falsas tiveram por alvo a candidatura de Hillary Clinton, mas a meta dos propagadores não era eleger Trump, um resultado inesperado, e sim desacreditar as instituições democráticas, pintando-as como ferramentas da "elite globalista". Na Catalunha, ao longo da turbulência separatista recente, os maiores fabricantes de notícias falsas foram, como na campanha americana, as agências russas de inteligência. O discurso que disseminaram replicava a narrativa da esquerda independentista catalã que descreve a Espanha democrática como uma versão atualizada do regime franquista.


Dia sim, dia também, Trump vale-se do Twitter para bombardear os veículos de imprensa, acusando-os, paradoxalmente, de difundir fake news.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O hospedeiro é o blog A Varanda, blog do Murilo.

Saiba quem são os 23 senadores que poderão ser julgados no ano que vem, caso percam mandatos,

Lista publicada hoje, domingo, pelo portal G1:

– Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado;

– Romero Jucá (PMDB-RR), presidente do PMDB e líder do governo de Michel Temer;

– Renan Calheiros (PMDB-AL);

– Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN);

– Jader Barbalho (PMDB-PA);

– Edison Lobão (PMDB-MA), presidente da CCJ do Senado

CLIQUE AQUI para saber quem são os outros.

Câmara de Porto Alegre diz que "em nome do povo, ninguém está acima da lei". Nem Lula.

A partir de segunda-feira, o outdoor ao lado estará disponibilizado diante do prédio da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

"A chamada diz respeito a dispositivo inscrito na Constituição Federal e achamos que todos precisam tomar consciência da sua existência", foi o que disse ao editor o novo presidente da Casa, Valter Nagelstein.

O vereador não viu qualquer relação do outdoor com o julgamento de Lula, quarta-feira, ali perto, mas é evidente que existe nexo causal.

A Câmara de Vereadores fica próxima do TRF4 e justamente por isto não abrirá nos dias 23 e 24, atendendo recomendação dos órgãos de segurança do Estado.

Publicidade - Você pode parcelar o IPTU de Canoas em até oito vezes

A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o dia 31 de janeiro. Quem optar por parcelar o IPTU pode pagar em até 8 vezes, sendo a primeira com vencimento em 10 de fevereiro de 2018 e a última em 10 de setembro de 2018.

Bancos fecha contas de corretoras de bitcoin

O bancões estão fechando contas de uma corretora atrás da outra de bitcoin, tudo por ilegalidades.

Artigo, Marcelo Aiquel - Os advogados de Lula. Uma pátria de novos juristas ?

É impressionante como – assim, não mais do que de repente – surgiram milhões de experts em direito, palpitando (totalmente sem conhecimento de causa) sobre o julgamento do Lula no TRF4.
         
Além das besteiras que recebem e repetem sem pudor, parece que cada brasileiro virou um exímio advogado, profundo conhecedor da lei processual, no caso a penal, esquecendo – por hora – da outra “paixão nacional”, que é discutir futebol como se técnico fosse.
         
Mas, o mais curioso é ver advogados “de verdade”, formados, opinando sem sequer conhecer sequer a capa do referido processo penal.
         
E dizem, com cara de quem “sabe tudo”, que não há provas; ou que a sentença do Juiz Sergio Moro contém falhas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba por que mesmo recorrendo, Lula não poderá ser candidato no Brasil

Eis o que escreve Merval Pereira, hoje, em O Globo:

Lula pode não ter tanto tempo para recorrer contra a inelegibilidade, caso sua condenação seja confirmada pelo TRF-4 (…).

Quando os advogados de Lula entrarem com um recurso no STJ contra a decisão do TRF-4, terão também que pedir a suspensão da inelegibilidade. Se não o fizerem, para esperar até agosto, depois da convenção partidária, terão perdido o prazo para anular a inelegibilidade.

Prevalecendo essa interpretação, o STJ decidirá simultaneamente o recurso contra a condenação e também sobre a inelegibilidade de Lula, afastando a possibilidade de que o recurso se prolongue até a convenção partidária. Muito antes de 5 de agosto, portanto, a situação de Lula estará definida e, confirmada a sentença condenatória, seu nome não poderá nem mesmo ser apresentado na convenção do PT.”

Condenado pelo TRF-4, Lula só poderá se candidatar se o STJ atropelar a Lava Jato, anulando sua pena, ou se violar a lei da Ficha Limpa, desconsiderando seus efeitos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

PT gaúcho agendou caravana de Lula a partir do túmulo de Getúlio Vargas, São Borja

Lula quer se unir a Brizola, Getúlio e Jango. A charge é do livro "Traçando Brizola", disponibilizada no Google.

O PDT gaúcho não está gostando nem um pouco das novas tentativas do PT de colar a imagem corrupta de Lula aos seus líderes Leonel Brizola e Getúlio Vargas.

Os trabalhistas gaúchos não engrossaram os insultos lulopetistas contra o TRF4 e nem apoiam as tentativas de criminalização dos juízes que julgam os líderes do PT.

O caldo engrossou quando o lulopetismo tentou reeditar a Cadeia da Legalidade, rede de rádios que Brizola usou para defender a Legalidade. Rapidamente o PT tirou o projeto de pauta.

Agora, o PT fechou roteiro de nova caravana para o ex-presidente, desta vez na região Sul. Carregada de simbolismos, a caravana vai partir da cidade de São Borja (RS), onde está o túmulo de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres”; de Jango e de Brizola. Depois, fará atos pelo interior em municípios que têm foco na agricultura familiar e encerrará em Curitiba, berço da Lava Jato, na Boca Maldita.

MBL rompe com João Doria em SP

O MBL ajudou a eleger o prefeito João Doria, mas finalmente cansou do tucano e agora faz ataques diários contra ele.

O cartaz ao lado identifica Doria como "João Desempregador".

A gota d'água para o rompimento foi a decisão do prefeito de cortar os passos do Uber em São Paulo, atendendo pressão dos taxistas.

Antes, o MBL já tinha encrencado por causa da taxação dos serviços do Netflix.

O rompimento é para valer.

O MBL diz que Doria rompeu com o liberalismo.

PSOL do RS finalmente alinha-se ao lulopetismo para defender o réu condenado Lula da Silva

Genro, que é advogada, ao não aceitar que Lula seja julgado e Temer não, esquece que nos estados democráticos de Direito o que prevalece é o princípio da individualização das penas, não sendo lícito alegar torpeza alheia para defender a própria torpeza.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, hoje, a ex-deputada Luciana Genro protestou em nome do PSOL contra o julgamento de Lula em Porto Alegre.

Satélite do PT, o PSOL também estará nas ruas para atacar o TRF4 e defender o réu condenado Lula da Silva, já que seu provável candidato a presidente, Guilherme Boulos, declarou presença no RS.

50,7% das praias de Santa Catarina são impróprias para o banho

Este ano, apareceu até jacaré em Florianópolis.

A  Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma) divulgou na última sexta-feira o terceiro relatório de balneabilidade de 2018 — o sexto da temporada de verão. No novo levantamento, o número de pontos impróprios para banho subiu de 80 para 109, o que representa 50,7% dos pontos analisados não estão aptos para o banho.

A situação piorou em relação aos dados anteriores.

Ao todo 215 pontos são avaliados.


As coletas foram feitas entre 15 e 19 de janeiro

Passageira argentina de 79 anos sente-se mal em voo da Azul e morre no aeroporto de Porto Alegre

Uma passageira argentina de 79 anos que viajava de Belo Horizonte para Buenos Aires com três familiares, sentiu-se mal durante o voo 8762 da Azul, nesta madrugada, e acabou morrendo no plantão médico do aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, local onde o avião fez pouso de emergência para atende-la.

. Em nota divulgada neste sábado, a empresa aérea informou que, por causa da emergência médica "a aeronave realizou um pouso não programado em Porto Alegre, onde a cliente foi prontamente atendida."

O pouso, de acordo com a Delegacia para o Turista, ocorreu 47 minutos depois da meia-noite

Leitor gaúcho ou mineiro: você votaria em Dilma para o Senado ?

Em entrevistas que concedeu neste final de semana aos jornalistas alinhados com o lulopetismo Juremir Machado e Rosane Oliveira, Dilma deixou claro que pensa seriamente em sair candidata ao Senado por Minas e RS, mas por nenhum outro Estado.

Ao lado, notícia sobre vaias disparadas contra Dilma.

Nova enquete deste blog está disponibilizada aí ao lado, à direita, acima, e pergunta para os leitores do RS e Minas Gerais o seguinte:

Se a presidente expurgada por crime de improbidade administrativa Dilma Roussef for candidata ao Senado, você votaria nela ?

Vá lá e vote.

Leitores escolhem para o Senado pelo RS: Ana Amélia, 60%; Paim, 22%

Na enquete que o editor postou aí ao lado, acima, à direita, até esta manhã de domingo, os leitores deixaram claro que votariam nos seguintes candidatos para as duas vagas para o Senado(RS):

Ana Amélia, 60%
Paulo Paim, 22%

Ambos, portanto, seriam reeleitos.

O ex-governador Germano Rigotto é o terceiro colocado, com 8%.

Outro candidato aparentemente bem competitivo, o ex-prefeito José Fortunati, não saiu do Zero.

Lulopetistas programam ato público com Lula, terça, 18h, na Esquina Demcrática

As lideranças lulopetistas gaúchas do PT e do PCdoB, apostam tudo na presença de Lula no RS, terça-feira. Elas querem que o réu condenado  9 anos e meio de cadeia por corurpção, chegue ao Estado pouco antes das 18h de terça e dê entrevista coletiva. Em seguida, ele se dirigiria para o ato na Esquina Democrática, podendo ou não seguir até o local do acampamento junto à área do Anfiteatro Pôr do Sol. 

O réu condenado Lula da Silva deve retornar ainda na terça a São Paulo. Os manifestantes se deslocarão até o acampamento, onde encerram o ato por volta das 20h. Na sequência, darão início à vigília que se estenderá até o término do julgamento.

Posse de Cristiane Brasil no ministério do Trabalho está confirmada para amanhã

O Palácio do Planalto confirmou para esta segunda-feira, 9h, a posse da deputada Cristiane Brasil no ministério do Trabalho, 18 dias depois da nomeação.

Domingo será de chuva e sol no RS

Domingo, 8h30min,23 graus

Chove neste momento, 8h30min,em Porto Alegre. O tempo se instabiliza ao longo deste domingo no RS. 

 A MetSul Meteorologia alerta para chuva forte a intensa em muitas áreas.

De acordo com a previsão, há risco de temporais isolados com vento forte e granizo.


Porto Alegre terá um domingo de chuva e sol. A temperatura variará entre 21°C e 30°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/