Agora, ao vivo, 4a. temporada de 4 x 4 com Luís Lacombe

Agora, ao vivo, Alfredo Bessow comenta: "Lula vira vergonha mundial !"

 Começa as 19h o Canal Brasília.

Cabe ao Senado desautorizar a fala de Lula contra Israel

Até as 16h30min, este comentário registrava 49.078 visualizações e 1.020 opiniões

 O título deste comentário é "Prestem atenção: os militares, enfim, estão falando. É melhor ouvir".

Opinião do editor - É hora de agir no Senado contra a insana escalada de acusações do lulopetismo contra os judeus e Israel

A postagem (leia a seguir) do senador e general Hamilton Mourão, não pode se perder no emaranhado de protestos contra a fala de Lula em Adis Adeba, porque a fala repete moncordicamente os insultos que ele vem dirigindo ao povo judeu e a Israel.

O passo seguinte a ser dado pelo senador e general gaúcho é mobilizar a Comissão de Relações Exteriores do Senado, tudo para que desautorize este tipo de canalhice, porque ela interfere de modo criminoso no tipo de relações amistosas do Brasil com Israel, mas também porque lança uma inquietante onda de inquisições contra os descendentes judeus que vivem no País, colocando-os em verdadeira e real insegurança, inclusive física.

Hoje mesmo, neste domingo, líderes do PT, jornalistas alinhados com o lulopetismo, comunistas e renegados sociais e políticos de todo gênero, amplificam acusações nazi-fascistas contra Israel e a comunidade judaica organizada que vive no Brasil.

Isto é inadmissível.

Hamilton Mourão defende Israel e detona Lula

O senador e general Hamilton Mourão, Republicanos do RS, usou o seu X, ainda há pouco, para repearcutir a nota de protesto do governo de Israel, que chamou o embaixador brasileiro em Tel Aviv para repreender Lula da Silva pela trsloucada declaração que fez em Adis Adeba, hoje, comparando as ações militares em Gaza a tudo que aconteceu pelas mãos dos nazistas contra os judeus. 

Depois de dizer que Lula cruzou a "linha da bola", Mourão ridicularizou a pretensão lulopetista de apontar o seu líder como estadista e ensinou:

- Ele tem que compreender o que fala ...

Lula compreende o que fala, sim, e seu objetivo é mesmo caluniar, injuriar e difamar o povo judeu, tal como fez Hitler na Alemanha Nazista. Eles se valem.

 General Hamilton Mourão
@GeneralMourao
Lula cruzou muito “a linha da bola” ao comparar Israel e o holocausto. Lula Esquece que um “suposto” estadista tem que compreender o que fala…

Pavinato cutuca a onça com vara curta e diz quem são os verdadeiros golpistas

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Aversão popular a Lula e ao STF dá força ao ato convocado por Bolsonaro

Nota do editor deste blog - Gaspar Silveira Martins, o maior tribuno da Revolução Federalista, cunhou a frase: "Ideias nao são metais que se fundem".

Até cinco anos atrás, ou um pouco mais que isso, Jair Bolsonaro era um deputado que já estava em seu nono partido, não tinha força nenhuma na política brasileira e aparentava ter todas as características necessárias para acabar sua careira no anonimato. De lá para cá, foi presidente da República, tirou do armário a direita brasileira e transformou-se no maior, mais popular e mais temido adversário do presidente Lula, do PT e de tudo que existe em volta de ambos.

Hoje, um ano após deixar a presidência e ser declarado inimigo público número 1 pelo Supremo Tribunal Federal, é o maior problema político do Brasil.

Deveria ser carta fora do baralho, por todas essas razões – mas não é. Ao contrário ....

CLIQUE AQUI para ler mais.


Depois da morte de passageiro em voo de ministros, comitiva de Lula é abalada por surto de um dos seus membros

O governo Lula informou que não teve nenhum ministro ou pessoa próxima ao presidente com princípio de surto. Interlocutores apontam que se tratou de uma pessoa que não ocupa cargos de alto escalão em nenhum ministério. A comitiva já está voltando ao Brasil.

Outro grave incidente ocorreu no âmbito da comitiva que acompanha Lula da Silva e Janja à África, tudo depois que um passageiro do avião que conduzia ministros surtou, foi contido por agentes federais e acabou morrendo no voo da Ethiopean Airlines, quinta-feira.

Desta vez, o surto ocorreu com um dos membros da própria comitiva de Lula da Silva. Foi em Adis Adeba, capital da Etiópia, segundo a Folha. Ele precisou ser contida por agente do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). O governo informou que o surto não partiu de de ocupants de cargos de alto escalão, mas confirmou o caso.Essa pessoa teria agredido verbalmente outro integrante da comitiva no hotel Skylight, onde o presidente e auxiliares se hospedaram. Naquele momento, Lula estava no quarto do hotel.



Ex-juiza Lins Grillo, exilada nos EUA, desconstrói investida da Operação Veritas Veritatis contra Bolsonaro

 Se você não conseguir ver e ouvir, CLIQUE AQUI.

Dica do editor - O editor estará, amanhã, no + Brasil. Saiba o que será discutido.

O programa +Brasil desta segunda-feira discutirá se adianta alguma coisa o povo voltar às ruas, conforme defende o ex-presidente Bolsonaro, que no próximo domingo pretende reunir pelo menos meio milhão de manifestantes na avenida Paulista.

O comando do +Brasil é do jornalista Júlio Ribeiro.

O editor participará.

Também estarão no programa os jornalistas Diogo Forjaz e Silvio Lopes, além de Ricardo Jobim, que é advogado.

+ Brasil começa as 13h e costuma ir até as 15h.

Tudo será transmido pelos canais do programa, mas também por este blog.

Dica do editor - Concurso Unificado: total de inscritos sai até o fim da próxima semana

Até as 20h desta sexta-feira, o balanço parcial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos indicava que 1,28 milhão de pessoas já tinham pago a taxa de inscrição do Concurso Único Nacional. Com os isentos, são 1,88 milhão os candidatos garantidos na prova, marcada para 5 de maio. O prazo para o pagamento da inscrição terminou sexta-feira. A prova será realizada em 220 cidades, em todas as unidades federativas, e terá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.O resultado da prova será divulgado no dia 3 de junho. O anúncio definitivo ocorrerá em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

O Enem dos Concursos vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

Preste atenção a esta instigante reportagem da Record sobre Inteligência Artificial. Vale a pena ver e ouvir.

O editor recebeu cópia por Whats (51.99945.9810) e disponibilizou tudo no seu próprio Canal do You Tuibe. 

Governo de Israel convoca embaixador para protestar contra declarações de Lula na África

O governo de Israel acaba de convocar o embaixador do Brasil em Tel Aviv para o que chama de "dura repreensão" no caso das canalhas declarações feitas por Lula da Silva na África. Como se sabe, o petista comparou o genocídio nazista contra os judeus ao conteúdo da resposta militar israelense ao ataque dos terroristas do Hamas.

Em linguagem diplomática, isto significa que o governo Netanyahu poderá até mesmo expulsar o embaixador brasileiro, chamar seu embaixador de volta e até romper relações.

Diz a nota do governo israelense:

- Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garfantia do seu futuro até a vitória completa e fá-lo ao mesmo tempo que defende o direito internacional.

A comunidade judaica brasileira e a imensa maioria dos brasileiros, inclusive do Congresso, repelem repetidamente esta escalada tresloucada do governo lulopetista contra Israel.


Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre. Abrirá amanhã a noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do jornalista Milton Cardoso - Mestres do ar

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta série de Spielberg e Tom Hanks.

Saiba como foi o holocausto nazista contra os judeus

 Só canalhas perversos como Lula da Silva não compreendem o que foi o holocausto.

Conib repudia perversão de Lula da Silva sobre o Holocausto

O caso do holocausto foi marcado pela perversidade inaudita da ditadura nazista e do povo alemão.  6 milhões de civis judeus foram aprisionados, confinados em campos de concentrações e assassinados de modo sistemático pelo nazismo alemão.

É com este tipo de atrocidade genocida que Lula da Silva compara a reação militar de Israel aos ataques traiçoeiros que os terroristas do Hamas fizeram contra seu povo, invadindo e trucidando civis judeus.

A fala de Lula na África é perversidade pura.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou neste domingo, por isto, uma nota em repúdio às declarações de Lula comparando o Holocausto às ações de defesa de Israel contra os terroristas do Hamas. Na nota, a entidade classificou a fala do petista como uma “distorção perversa” da realidade e afirmou que as falas ofendem a “memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota da Conib.

Dica do editor - O que faz Anton Karl Biedermann, 99 anos, um dos ícones do empresariado do RS

O editor recomenda as três reportagens que o jornal Correio do Povo publica neste final de semana, todas elas assinadas pela jornalista Victória  Rodrigues, sob a supervisão do jornalista Carlos Corrêa. Trata-se de extenso material a respeito das atividades esportivas de um dos líderes empresariais mais emblemáticos do RS, no caso o ex-presidente da Federasul, Anton Karl Biedermann. Ele está com 99 anos, pratica 2 horas diárias de natação no União e mais 1 hora de musculação, segundo conta. E abiscoita medalhas em disputas de natação para atletas da sua idade. O segredo: "Força de vontade e disciplina ... o atleta se sente culpado se, por um dia, o corpo não se movimenta". As reportagens não falam da atividade profissional e política de Biedermann, que sempre se colocou ao lado do estado democrático de direito e da economia de mercado, sem concessões ao lulopetismo.

CLIQUE AQUI para ler, se você for assinante do Correio do Povo. O editor é assinante.

Sine do RS oferecerá 8,4 mil vagas de empregos a partir de amanhã

 As agências do Sine disponibilizam 8.375 vagas em todo o Rio Grande do Sul na semana que começa amanhã. 

Trabalhadores interessados em se candidatar podem comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto, ou retirar carta de encaminhamento através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

Cuba avisa que não tem prazo para quitar calote de R$ 3,3 bilhóes aplicado ao Brasil

O governo Lula mandou projeto ao Congresso para regulamentar novos empréstimos ao exterior.

O governo da ditadura de Cuba informou ao governo brasileiro que não pode pagar os R$ 3,3 bilhões (US$ 671 milhões) e pediu mais prazo. Este valor já venceu, mas Cuba deve outros R$ 2,6 bilhões a vencer.

A ditadura de Miguel Díaz-Canel apresentou uma lista de dificuldades financeiras, entre as quais os efeitos da pandemia e o embargo americano que já dura 50 anos.

A dívida decorre de empréstimos feitos nos governos do PT, por meio Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para projetos de infraestrutura em Cuba. A maior parte dos recursos foi destinada à construção do porto de Mariel, a cerca de 40 quilômetros de Havana. Dilma Rousseff esteve na inauguração da obra, em 2014.

Dica do editor - Terça-feira é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. Saiba o que é e como tratar.

20 de fevereiro é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. A data marca o início da Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, e pretende conscientizar a população sobre os malefícios do consumo excessivo de álcool, além de promover a busca por tratamentos e apoio para aqueles que lutam contra a dependência. Veja o vídeo da TV Brasil sobre o assunto:

Advogado dos Mantovani pede que STF desentranhe provas ilícitas dos autos. Elas têm a ver com a quebra do seu sigilo profissional.

O advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa do empresário Roberto Mantovani, pediu ao Supremo Tribunal Federal que exclua dos autos mensagens obtidas pela Polícia Federal que mostram conversas dele com seu cliente. O argumento de Tórtima que consta no pedido ao STF é que conversas entre advogados e clientes são invioláveis e “evidentemente protegidas por sigilo, portanto, é ilícita a prova oriunda dessa conversa”.

Relatado pelo ministro Dias Toffoli, o processo julga o desentendimento ocorrido entre Alexandre de Moraes e Mantovani no aeroporto de Roma, na Itália, em julho de 2023.

O documento, produzido em dezembro do ano passado, foi apresentado na última quinta-feira ao STF junto às conclusões da PF. É um relatório da perícia feita nos celulares apreendidos com o empresário e sua família.

Polícia Federal confessa ter quebrado sigilo profissional do advogado Ralph Tórtima. Isto viola o Código de Ética da OAB.

Ao concluir o inquérito sobre a suposta ofensa proferida pelo empresário Roberto Mantovani Filho ao filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal quebrou o sigilo da conversa entre o investigado e seu advogado Ralph Tórtima. Segundo o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, a sigilo profissional é “inerente à profissão, impondo-se o seu respeito, salvo grave ameaça ao direito à vida, à honra, ou quando o advogado se veja afrontado pelo próprio cliente e, em defesa própria, tenha que revelar segredo, porém sempre restrito ao interesse da causa.”

No relatório encaminhado ao ministro Dias Toffoli, do STF, os investigadores expuseram as tratativas de Roberto com seu advogado:

“Por meio de mensagens de WhatsApp o advogado orientou ROBERTO a não falar com a imprensa. Escreveu que ‘eles são muito habilidosos e distorcem as palavras’. O advogado solicitou a ROBERTO ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo do PT cala sobre assassinato do líder oposicionista russo Alexei Nalvany

Na África, no entanto, Lula da Silva recomendou silêncio sobre o caso: "Para que esta pressa em acusar alguém !". No caso Mantovani, Lula apressou-se, chamou a família de "selvagem" e ficou claro que se apressou, cometendo injúria e difamação.

O governo do PT não se manifestou sobre a morte de Alexei Nalvany, principal opositor do presidente russo, Vladimir Putin.

O governo lulopetista é alinhado com a ditadura russa.

Navalny foi assassinado na prisão.

Ele estava sob custódia do ditador Putin.

Senador Magno Malta pede convocação de Lewandowsky. Ele desconfia das explicações sobre Mossoró.

 Este vídeo é da Folha Política.

O ministro da Justiça viajou para Mossoró com o objetivo anunciado de prender os bandidos.

Domingo terá dia de sol e de calor mais intenso no RS

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul.

A temperatura será mais alta do que aquela que marcou a semana, fazendo calor à tarde em várias cidades. 

Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre 22ºC e 31ºC.

CLIQUE AQUI para ler o boletim da MetSul.

Dica do editor - Saiba como baixar este aplicativo, grátis, que permite pesquisar preços de material escolar no RS

O aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha é uma ferramenta importante para economizar na compra de material escolar. É gratuito. Os preços do material escolar apresentam variações que podem chegar até 1.500%, segundo o Procon do RS. Um dos filtros existentes no aplicativo é a busca por lojas próximas, num raio de um a 30 quilômetros, o que ajuda a reduzir o custo de deslocamento e a fortalecer o comércio local.

CLIQUE AQUI para saber como baixar o aplicativo, passo a passo.

Eduardo Leite manda abrir sindicância sobre suposto ato de racismo em ação da Brigada Militar

Ele foi preso por desacato e solto em seguida.

O Piratini tirou nota para informar que Eduardo Leite determinou a abertura de sindicância na Brigada Militar do Rio Grande do Sul sobre episódio denunciado como racismo. De acordo com denúncia do deputado Matheus Gomes, do Psol, a Brigada Militar prendeu um homem negro de 40 anos que havia chamado a própria brigada, após ter sofrido ameaça de homicídio de um homem branco que portava uma faca. A Brigada alega que o homem preso desacatou os policiais militares, mas o deputado comunista disse que isto "é o racismo que ainda impera na Brigada Militar". O Sindicato dos Jornalistas, composto em sua maioria por comunistas, atacou duramente a Brigada. Ajornalista 

O governador tratou do caso no seu X.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula da Silva desconfia que traição interna ajudou na fuga de Mossoró

 Ainda na África, de onde retorna hoje, Lula da Silva está desconfiado de que teve ajuda de dentro o caso da fuga dos dois criminosos presos em Mossoró.

Ops.

Lula da Silva é um homem bem informado.

Ele soube da suposta ajuda, lendo o clipping do noticiário do dia, preparado pelo seu pessoal da Secom.

Governador de Santa Catarina e senador Heinze confirmam presença na Paulista. Confirmações são de 3 governadores, e 92 congressistas.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que está nos Emirados Árabes Unidos, antecipou a chegada ao Brasil para estar no país na manhã de 25 de fevereiro e, assim, conseguir participar do ato convocado para a Paulista.

No RS, o senador Luiz Carlos Heinze avisou que também irá ao comício. Os outros dois senadores gaúchos, Paim (PT) e Mourão (Republicanos) não comparecerão.

Além de Mello, outros dois governadores confirmaram presença, no caso os de SP e Goiás.

9 senadores e 83 deputados federais já assinaram a lista de comparecimento, mas o número aumenta a cada hora e o número total de congressistas poderá chegar a 150.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/