Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro. Acompanhe até as 20h.

Não é hora de ir no SBT, senador Flávio Bolsonaro !

Saiba o que realmente aconteceu no ataque aos judeus da Austrália. Agora, ao vivo.

 A fala é de Fábio Rosenfeldt, presidente do Likud Brasil.

Dica do editor - ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado nesta terça-feira

O evento no campus Canoas marca nova fase da instituição e reunirá profissionais  da comunicação, artistas e lideranças culturais.

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) lança nesta terça-feira o ULBRA Play, um hub de comunicação que reunirá, em um só ecossistema, toda a produção institucional, cultural, artística e acadêmica da Universidade. O evento será realizado às 19h, no Ultec School, prédio 16 do Campus Canoas.

A ULBRA tem 50 mil alunos, mais de 1,5 mil técnicos administrativos e 1,6 mil docentes.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o ULBRA Play.

Forte temporal assola o RS, com ênfase para Porto Alegre

A Defesa Civil do RS vem emitindo alertas graves para reforçar o aviso sobre a ocorrência de temporais, alguns fortes a severos, neste momento, 16h.

Chove e venta muito na Capital.

O alerta severo da Defesa Civil foi disparado para milhares de celulares.

O material ao lado é um dos alertas.

A frente fria avançou pelo Sul do RS.

A MetSul já tinha alertado sobre o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul. 

Diz o boletim:

O maior risco é a ocorrência de vendavais que localmente podem ser severos e com danos, O tempo já começou a mudar na manhã de hoje na Metade Oeste com chuva, raios e vendavais.

A chegada da frente na segunda metade desta segunda coincide com as horas mais quentes do dia em numerosas cidades gaúchas com temperaturas até acima de 35ºC.

CPI começará amanhã, terça-feira, para investigar concessões rodoviárias de Eduardo Leite

 CPI começará amanhã, terça-feira,k para investigar concessões rodoviárias de Eduardo Leite

A instalação da CPI será amanhã, 13h15min, na sala da presidência da Assembleia. O deputado Paparico Bacchi (à esquerda, na foto) disse ao editor que talvez a sessão tenha que ser adiada para as 17h30min.

A CPI dos Pedágios do RS já está formada com a indicação de 12 deputados titulares mais os suplentes. O presidente será o deputado Paprico Bacchi, PL, autor da proposta.

O governo Leite trabalhou contra a aprovação e terá que enfrentar duras investigações a respeito da sua atrapalhada proposta de concessão de estradas estaduais, justamente a 4 meses de renunciar ao cargo.

Os 12 titulares, além de Bacchi, são Miguel Rosseto, Sofia Cavedon e Haley Lino, todos do PB e PCdoB, mais Frederico Antunes e Guilherme Pasin, PP, rafael Braga, MDB, Capitão Martins, Republicanos, professor Bonatto, PSDB, Tiago Cadó, PDC, Aloísio Classmann, União, e Felipe Camozzato, Novo.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os nomes.

Greve nacional dos petroleiros tem início à meia-noite

 A greve nacional dos petroleiros, por tempo indeterminado, teve início à zero hora desta segunda-feira, 15, com forte adesão nas unidades da Petrobrás em todo o país. 

O primeiro dia do movimento foi marcado, ainda, por umepisódio de prisão de dirigentes do Sindipetro Caxias, sindicato filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), durante mobilização na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro.

 Na madrugada, a paralisação teve início com a entrega da operação das plataformas do Espírito Santo e do Norte Fluminense às equipes de contingência da empresa, além da adesão integral dos trabalhadores do Terminal Aquaviário de Coari, no Amazonas. Já às 7h da manhã, trabalhadores de seis refinarias vinculadas à FUP não realizaram a troca de turno - procedimento em que não ocorre a passagem formal da operação para a equipe seguinte, impedindo o revezamento regular e exigindo o acionamento de contingência, conforme os protocolos de segurança. A mesma situação ocorre nas refinarias Regap (Betim/MG), Reduc (Duque de Caxias/RJ), Replan (Paulínia/SP), Recap (Mauá/SP), Revap (São José dos Campos/SP) e Repar (Araucária/PR), reforçando o caráter nacional e unitário da greve.

 


Opinião do editor - São justos os protestos de Zezé de Camargo e do público no caso da presença de Moraes no SBT News

O ato de lançamento do novo canal do SBT, o SBT News, no final de semana, prossegue causando extrema polêmica, tudo devido à presença do presidente nomeado Lula da Silva, sua mulher Janja, e do ministro Alexandre de Moraes e sua mulher Viviane Barc. As redes sociais protestaram e protestam contra a presença dos dois casais.

Também, sobrou para o governador Tarcísio de Freitas, que passou o tempo passando sorrisos e acenos amistosos para Lula e Moraes.

Os protestos pela presença de Lula e de Moraes foram imediatos:

Patrícia negou ter perdido 1 milhão de seguidores nas redes sociais por ter confraternizado com Moraes, mas admitiu que muita gente saiu delas (o cálculo dela é de 78 mil desistências).

Zezé de Camargo, que tinha gravado o especial de fim de ano do SBT, cancelou a apresentação.

A comunidade judaica não perdoou a família de Silvio Santos, que é de origem judia.

É isto tudo.

E é tudo correto.

Jornalista Mayurício Kubrusky é internado às pressas na UTI da Santa casa de itabuna, Bahia

Maurício Kubrusly está internado na UTI da Santa Casa de Itabuna, no sul da Bahia. 

Ele sofreu uma queda em casa.

O jornalista, 80 anos, que foi diagnosticado com demência frontotemporal, mudou pra região após deixar a TV Globo em 2019. 

Ainda não há detalhes sobre o motivo da internação, e a família aguarda informações do hospital.

Senado votará o projeto da dosimetria na próxima quarta-feira

 O presidente do Senado, Davi Alcolumbre pautou para qurta-feira a análise e votação em plenário do projeto de lei 2.162 de 2023, conhecido como PL da Dosimetria.

O texto está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde poderá ser rejeitado, o que não quer dizer nada.

O relator, Espiridião Amin, quer ampliar o escopo do projeto, transformando-o em anistia ampla, geral e irrestrita. 

Se ocorrer mudança no projeto vindo da Câmara, a matéria terá que voltar para exame e decisão final.

Agora, ao vivo, +Brasil conta tudo sobre o maior roubo da história do Brasil - o roubo dos aposentados do INSS

Este programa vai até as 15h.

Dica do editor - Veja, esta noite, "Setembro 5", no Prime

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este filme. Este material é do blog AdoroCinema.

Artigo, especial, Marcus Vinicius Gravina - Temos nossa Lei Magnitski

Marcus Vinicius Gravina é advogado
Caxias do Sul.

O Brasil tem a sua lei Magnitski e a ignora por conveniência. Ela foi criada para monitorar a moralidade pública dos detentores dos poderes da República.

A magistratura - leia-se STF - faz parte dela. Certamente, porque sempre houve rumores de “erros humanos” debaixo de suas togas. 

É tão verdadeiro isso, que alguns de seus membros tomaram conta, na atualidade, dos espaços nobres da imprensa, nacional e estrangeira e passaram a ser notícia diária.

Mas, o que eu quero é falar da importância da nossa lei moralizadora e magnífica. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Pelo segundo mês, PIB do Brasil registra desempenho abaixo de zero. Economia está à beira da recessão.

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado um sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), registrou em outubro queda de 0,2% na comparação com setembro, em dado dessazonalizado informado pelo BC.

O resultado do mês é o segundo seguido no vermelho, depois de queda de 0,19% em setembro, em dado revisado pelo BC de recuo de 0,20% informada antes.

A abertura dos dados do BC mostrou que em outubro somente a agropecuária teve resultado positivo, com alta de 3,1% sobre setembro. A indústria apresentou retração de 0,7% e os serviços tiveram queda de 0,2%. Excluindo a agropecuária, o IBC-Br teve recuo de 0,3%.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados publicados pelo Banco Central.

Deputados de SC acabaram com a taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa catarinense acabam de aprovar em plenário, portanto em fase terminativa,  o Projeto de Lei 162/2022, que isenta os proprietários de veículos do pagamento da taxa anual de licenciamento (CRLV). Falta o governador sancionar.

A informação é do deputado gaúcho Rodrigo Lorenzoni, que desde o ano passado não consegue destravar relatórios favoráveis ao seu projeto, que é boicotado na Comissão de Constituição e Justiça por pressão do governo Eduardo Leite. A taxa tem cobrança abusiva e se mantém mesmo depois que a emissão em papel moeda passou a ser feita por meio digital, portanto sem custo para o governo.

O governador não quer perder a arrecadação abusiva, que em 2026 chegará a quase R$ 1 bilhão.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Dica do editor - Saiba por que 7 de cada 10 aposentados continuam trabalhando. O Brsil tem 23 milhões de aposentados.

De acordo com o Sistema Único de Informações de Benefício (Suibe), o Brasil possui 23 milhões de aposentados. Segundo ele, quase 70% dos estados brasileiros possuem moradores dependentes de benefícios pagos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta que o número de beneficiários da Previdência pode dobrar até 2060, chegando a 60 milhões, enquanto o número de contribuintes tende a diminuir. Em 2022, o número de trabalhadores que contribuiam para o INSS era de 61,8 milhões. Em 2060, a estimativa é de que esse número caia para 57,2 milhões.

A informação é da jornalista Clarice Viana. Leia a reportagem que ela assina no site da Universidade Federal Fluminense.

CLIQUE AQUI para ler mais no próprio site da UFF.

Entrevista, Rodrigo Lorenzoni - Vamos terminar o ano sem votar o fim da taxa CRLV no RS

Rodrigo Lorenzoni é deputado estadual do PP/RS e autor do Projeto de Lei 599/2023 que prevê o fim da cobrança da taxa do CRLV, considerada desnecessária, desde que o documento passou a ser emitido digitalmente.

Nas últimas semanas, a pauta da CCJ tem sido sucessivamente travada por cancelamentos, retiradas de quórum e reordenamentos internos. Com isso, o seu projeto que extingue a taxa anual de licenciamento de veículo (CRLV) não avança. Quando teremos a votação do relatório favorável do deputado Gustavo Victorino?

-Desde o início do ciclo de análises, minha proposta nunca chegou a ser efetivamente apreciada pelo colegiado, acumulando adiamentos semana após semana. E estamos às vésperas do recesso parlamentar, com essas constantes alterações de agenda, dificilmente o parecer será votado votaremos esse ano.

Nas mudanças para renovações de CNH, a versão digital sairá de graça, mas não a de papel. Desde 2022, a CRLV é emitida digitalmente no RS, mas o governo continua cobrando R$ 109,27 de cada proprietário de veículo. Quanto o governo arrecada por ano ?

- O atraso recorrente da Assembleia, prejudica diretamente o ....

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa abre a semana em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu a semana em alta.

O dólar cai.

10h41min

Bolsa, +0,68%, 161.853 pontos
Dólar comercial, -0,36%, R$ 5,3909 para venda

Artigo, especial - Senado poderá votar a qualquer momento o projeto que amordaça todo o ecossistema digital

O Senado está prestes a votar, *no apagar das luzes, o **Projeto de Lei 2331/2022*, que atinge diretamente o setor de streaming e todo o ecossistema digital brasileiro

Se passar, muda completamente a forma como os brasileiros consomem conteúdo.

E muda também a forma como *vocês criam, monetizam e distribuem o próprio trabalho*.

ONDE ISSO APERTA PARA VOCÊ 👇

– menos alcance orgânico
– menos recomendação algorítmica

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Novo presidente da Agergs assumirá esta tarde. Saiba que é a Agergs.

Será esta tarde, 14h, a posse do novo conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agers). Marcelo Spilki assumirá mandato de dois anos. A cerimônia ocorrerá no Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Spilki foi eleito por aclamação pelo Conselho Superior da agência, em novembro.

Criada em 1997, a Agergs atua na regulação de diversos serviços públicos, de titularidade do Estado ou de outros entes federativos, em serviços de saneamento básico, energia elétrica, rodovias concedidas, transporte rodoviário de passageiros, estações e agências rodoviárias, transporte hidroviário e seus terminais, gás canalizado, aeroportos e irrigação.

Deltan Dallagnol explica o verdadeiro motivo da absolvição de Alexandre de Moraes

Deltan Dallagnol é ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato. 

Dica do editor - O site SemAnistia, condutor das manifestações de ontem, foi criado no dia 8 de Janeiro de 2023

As manifestações de ontem contra a anistia política não foram espontâneas, mas movimento orquestrado por ONGs e Fundações brasileiras subvencionadas por estrangeiros, denuncia o jornalista David Ágape, que se celebrizou ao divulgar as denúncias de Eduardo Tagliaferro contra Moraes, tudo no âmbito da série de reportagens da Vaza Toga. Mais: David Ágape mostra documento de registro que mostra que o site SemAnistia, que lidera o atual movimento amparado pelo consórcio STF+Governo do PT, foi registrado no dia 8 de janeiro de 2023, no mesmo dia do quebra-quebra em Brasília. 

CLIQUE AQUI para ver os documentos e a reportagem completa de David Ágape.

Vereador Moisés Barbosa, PSDB, será eleito, hoje, novo presidente da Câmara de Porto Alegre

Moisés Barbosa, PSDB, será eleito, hoje, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A posse da Nova Mesa está agendada para o dia 5 de janeiro.

Estes serão os demais membros da Mesa: Giovane Byl (Podemos) primeiro vice; Fernanda Barth (PL) a segunda vice; Rafael Fleck (MDB); Ramiro Rosário (Novo); Aldacir Oliboni (PT) e Roberto Robaina (PSol) secretários.

A vereadora Fernanda Barth se licenciou do cargo de secretária de Desenvolvimento Econômico para reassumir seu mandato.

Protestos contra anistia fracassaram em todo o País

Em Porto Alegre, grupo de lulopetistas marchou da Redenção até o Largo dos Açorianos (CLIQUE AQUI para examinar reportagens e fotos do jornal Sul21, ligado ao lulopetiosmo).

Foram fracassos enormes os atos públicos de protesto contra o projeto de lei da Dosimetria aprovado pela Câmara e em exame pelo Senado.

O comício principal foi no Rio, Copacabana, mas reuniu apenas 18.900 pessoas, segundo contagem do Monitor do Debate Político, da USP (Universidade de São Paulo), em parceria com a ONG More in Common. O público foi 55% menor do que o ato do mesmo grupo lulopetista em 21 de setembro. A pauta era a PEC da Blindagem.

No Rio, a manifestação contou com apoio forte de atores e jornalistas da Rede Globo, além de artistas. Um dos destaques foi Cissa Guimarães, que ganha R$ 100 mil mensais como empregada chapa branca da EBC.

Manhã abriu com tempo bom e temperatura alta, mas frente fria já começou a ingressar no RS

 A MetSul Meteorologia avisa a chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul.

Diz o boletim da MetSul:

A frente fria vai encontrar uma massa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul e trará numerosos temporais no estado, que terão início pelo Oeste do estado de manhã e irão avançar no decorrer do dia.

A manhã, no entanto, amanheceu com tempo bom e temperatura alta na maior parte do Estado.


Vereadores do PL, PP, Novo e Cidadania unem-se ao PT, PCdoB e Psol contra aumento do IPTU em Porto Alegre

 Os 10 vereadores do chamado Bloco Conservador poderão unir-se, hoje, aos 12 vereadores da Oposição, e com isto inviabilizar a imediata votação do projeto do novo Plano Diretor de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar os pontos de discordânia.

O bloco conservador inclui vereadores do PL, PP, Novo e Cidadania, como Comandante Nádia (PL), Jessé Sangali (PL), Coronel Ustra (PL), Alexandre Bobadra (PL), Mauro Pinheiro (PP), Vera Armando (PP), Mariana Lescano (PP), Ramiro Rosário (Novo), Tiago Albrecht (Novo) e Marcos Filipe (Cidadania),

Os 22 vereadores querem votar emenda por emenda e impedir qualquer aumento do valor do IPTU. São 518 emendas.

Tudo indica que a votação irá para fevereiro, na reabertura do ano parlamentar, a menos que a base governista mais alinhada consiga emplacar alguma saída regimental ou conseguir que o prefeito promova convocação extraordinária.

CLIQUE AQUI para conhecer o projeto do prefeito.

Ao vivo, acompanhe "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca

Este programa vai até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/