Agora, Bolsonaro ao vivo no Pingos nos Is

 

MDB vacila e deixa Simone Tebet para o ano que vem

 Cada vez menos seguro do que fará, o MDB adiou para o ano que vem a candidatura da senadora Simone Tebet ao Planalto.

Fará isto antes das eleições.

Olavo de Carvalho fugiu de carro para o Paraguai. De lá, foi para Miami. Fez tudo sob as barbas atônitas dos seus captores.

Olavo de Carvalho zombou do STF, da PF, do lulopetismo e da mídia. Se tivesse permanecido no Brasil, seria preso e exibido como trunfo político de primeira grandeza contra o presidente Bolsonaro. Antes dele, Abraham Weintraub e Allan dos Santos tinham feito o mesmo, exilando-se nos Estados Unidos.

O jornal Folha de hoje reconta a história da rocambolesca fuga que fez o filósofo Olavo de Carvalho, um dia depois de ser intimado para depor no ilegal inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, STF, conhecido mais popçularmente como inquérito das chamadas milícias digitais.

A reportagem do jornal conta que no dia seguinte ao da intimação feita pela Polícia Federal, dia 9 de novembro, Olavo escapou do hospital, pegou um carro que o esperava e foi com ele até Assunção, no Paraguai. Lá, sua mulher já o esperava com passagem comprada para Miami, destino que o casal buscou no dia 13.

É isto.

Olavo de Carvalho contou outra história num vídeo publicado nas redes sociais, mas é evidente que não quis expor ninguém que o ajudou.

Os repórteres da Folha e os políticos renegados esquerdopatas chegaram a delirar sobre a existência de uma conspirata envolvendo a FAB, estória na qual entrou até a deputada lulopetista gaúcha Maria do Rosário.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt vom Fass, Porto Alegre. E leve os amigos.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 
Abre as 17h.Cardápio no site

www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFoodBiermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Fórum Social Mundial 2022 sairá em janeiro no RS. Lula confirmou presença.

Já abriram as pré-inscrições do Fórum Social Mundial 2022, agendado para 26 a 31 de janeiro de 2022  em Porto Alegre.

A primeira edição do FSM aconteceu em Porto Alegre.

Os organizadores informaram ao editor que Lula estará presente na sessão de abertura. Além de Lula, estão confirmadas as presenças da advogada e militante indígena, Fernanda Kaingáng; da advogada Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco; do jornalista Luis Nassif; e de Ana Paula Oliveira, integrante do movimento Mãe de Manguinhos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre a agenda e a respeito dos promotores do evento.
CLIQUE AQUI para se inscrever e obter mais informes.

Dica do editor - Este inglês será o primeiro paciente do mundo a receber olho criado em impressora 3D. Saiba como é.

 Um paciente do hospital de oftalmologia Moorfields Eye, em Londres, vai ser o primeiro homem do mundo a receber um olho criado em uma impressora 3D. Os médicos acreditam que a prótese terá um aspecto mais realista do que o tradicional olho de acrílico.“Preciso de uma prótese ocular desde que tenho 20 anos e sempre me senti inseguro em relação a isso”, disse à BBC Steve Varze, agora com 40 anos.

Esta inovação não só permitirá próteses mais realistas como deverá reduzir pela metade o tempo de adaptação dos pacientes às próteses, passando de seis a três semanas.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

ADP Brazil Labs. oferece 80 vagas de empregos em Porto Alegre

O ADP Brazil Labs, centro global de desenvolvimento de produtos e inovação da ADP, companhia líder em soluções de gerenciamento de folha de pagamento e recursos humanos, segue ampliando o seu quadro de colaboradores e está com 80 vagas abertas para diferentes áreas e níveis no segmento de tecnologia. Elas se destinam para atuação na sede da empresa, localizada em Porto Alegre (RS). 

Segundo o vice-presidente do ADP Brazil Labs, Julio Hartmann, a empresa é um dos sete centros de inovação que a ADP tem em todo o mundo. 

CLIQUE AQUI para saber mais

Artigo, Percival Puggina - Infelizmente, o ativismo judicial viraliza

- Este asrtigo é do blog do Puggina.

- A ilustração ao lado é escolha do editor deste blog.

No dia 22 de novembro passado, viralizou a notícia de que a juíza da 1ª Vara de Execuções Criminais do TJ/RS determinara a contagem em dobro de cada dia de pena cumprido por detentos do Presídio Central de Porto Alegre. Condições desumanas e ultrajantes são a causa da incomum decisão.

Realmente, as condições do presídio são terríveis. Foi inaugurado em 1959 e a pintura ainda era recente quando, em 1962, tive ali meu primeiro emprego aos 18 anos de idade. Hoje, o prédio exige aos berros a própria demolição. Deteriorou-se e abriga o dobro da lotação prevista.

Certa vez, um parlamentar antagonista de muitos debates convidou-me insistentemente para visitarmos juntos o mostrengo prisional. Agradeci e disse-lhe que já o conhecia, tanto que trabalhara lá. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Fiasco a céu aberto continua impedindo as prévias do PSDB.

3a. e 4a. empresas foram testadas nesta madrugada, mas apresentaram instabilidade nos seus sistemas.

Com novo desdobramento do espetáculo de incompetência que dá a céu aberto desde domingo, o PSDB avisou, hoje, que poderá retomar a qualquer momento a votação das prévias, interrompida há 5 dias por falha no aplicativo desenvolvido e implementado pela Faurgs, que admite violação por hackers.

O PSDB testou na madrugada desta madrugada, pelo menos duas empresas para assumir a votação –BEEVoter e Eleja Online.. Ambas passaram nos testes com ressalvas. Precisam fazer correções em seus sistemas. Escolha deve ser entre uma das duas.

Esta tarde, daqui a pouco, 15h, a direção nacional anunciará sua decisão.

Inflação da Construção já é 0,71% maior em novembro, diz FGV

 O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,71% em novembro deste ano, abaixo da taxa de 0,80%, do mês anterior. Com o resultado, o INCC-M acumula taxas de 13,68% no ano e de 14,69% em 12 meses.

O recuo de outubro para novembro foi puxado pelos materiais e equipamentos. Este segmento registrou uma inflação de 1,23% em novembro deste ano ante uma taxa de 1,68% em outubro.

Pilotos e comissários decretam greve geral no Brasil. PLaralisação começará segunda-feira.

Pilotos e comissários de voo entrarão em greve a partir da 0h do dia 29 (segunda-feira), por tempo indeterminado, em todo o país, conforme decidido em assembleia realizada ontem (24). 

Em nota, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que a decisão pela paralisação é em consequência da "intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”.

Os aeronautas farão a paralisação de 50% dos tripulantes por dia, enquanto os outros 50% permanecerão em serviço. 

A categoria reivindica unicamente reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos — INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] do período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021”, disse nota do SNA

SC elimina máscaras para locais ao ar livre. Passaporte vacinal será exigido para eventos com mais de 500 pessoas.

O governador Carlos Moisés usou seu perfil em uma rede social para comunicar a flexibilização do uso das máscaras em locais públicos e abertos. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, próximo das 21h30.

A deliberação, inclusive, já foi transformada em portaria que já está em vigor em todo o território catarinense.

Nos casos em que a presença de público supera o número de 500 pessoas, o protocolo prevê comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19 (18 anos ou mais) ou parcial (12 a 17 anos) ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR ou teste de antígeno com resultado negativo, além de máscaras.

Ao vivo, agora, "Boa tarde, Brasil !", sob o comando de Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba, Porto Alegre.

Bolsonaro e Michelle (de Branca de Neve) fazem festa de Natal para crianças. Veja o vídeo.

 - Este material foi disponibilizado no You Tube pela Folha Política.

FAB acaba de receber seus primeiros caças de combate Gripen

Ao lado, formação de caças Gripen.

A FAB (Força Aérea Brasileira) recebeu os primeiros caças de combate F-39E Gripen comprados da empresa sueca Saab durante o governo de Dilma Rousseff (PT), em 2014. 

O 1º lote conta com 4 jatos supersônicos. 

Os aviões foram apresentados a oficiais do Brasil e da Suécia na tarde de  ontem em Linkoping, a 200km da capital Estocolmo. 

Os caças serão transportados para o Brasil em navios cargueiros. Devem chegar ao porto de Navegantes, em Santa Catarina, nos primeiros meses de 2022.

Interpol não inclui nome de Allan dos Santos entre "procurados". Interpol acha que STF persegue Allan.

 A Folha de hoje queixa-se da falta de ação da Interpol, que até agora não incluiu o nome do jornalista Allan dos Santos na sua lista de procurados.

O pedido de inclusão foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes.

O caso é inédito, segundo a Folha.

O próprio jornal reconhece que a Interpol não atende pedidos do gênero quando há caso de perseguição política.

No caso de Allan, há clara perseguição política.

Inflação do IPCA-15 de novembro registra alta de 1,17%, maior número desde 2002

Considerado a prévia da inflação, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) teve alta de 1,17% em novembro. Este foi o maior resultado para o mês desde 2002, quando chegou a 2,08%. 

Os dados foram divulgados, esta manhã, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

CLIQUE AQUI para examinar o relatório completo.

Paulo Guedes desmascara Kim Kataguiri, MBL, o amiguinho do deputado Marcel Van Hattem

 - Este material foi editado pelo Jornal da Cidade On Line. A fala do ministro ocorreu nesta terça-feira na Câmara.

Lula recorre e perde outra para Regina Duarte

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva perdeu nesta quarta-feira,  o recurso do processo movido contra a atriz Regina Duarte. Na ação, o petista e seus filhos pediam que a ex-secretária especial de Cultura pagasse uma indenização por ter publicado informação falsa sobre Marisa Letícia.

Em 2020, a atriz publicou nas redes sociais que a ex-primeira-dama teria deixado uma herança superior a R$ 250 milhões em investimentos, o que não procede. A esposa de Lula deixou cerca de R$ 25 mil aos herdeiros. A atriz se desculpou pela nota.

Nesta quarta-feira, a 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou o recurso para que Regina fosse condenada a pagar indenização de R$ 131,4 mil por danos morais. Em abril deste ano, a 12ª Vara Cível de Brasília condenou parcialmente a ex-secretária nacional de Cultura. De acordo com a decisão, Regina teria de se retratar por propagar uma notícia falsa, mas não impôs indenização. Nas redes sociais, a atriz publicou um pedido de desculpas à memória de Marisa Letícia.

Morreu o publicitário gaúcho Paulo Rogério Di Vinjcenzi,m 62 anos

Morreu o publicitário Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, 62 anos.

Di Vicenzi morava em Canoas.

 A causa da morte não foi divulgada. 

Natural de Santa Maria, o publicitário, que iniciou a carreira em Passo Fundo, foi colunista do portal Coletiva.net em 2013.

Folha de S. Paulo fecha seu jornal popular, o Agora São Paulo

O Grupo Folha anunciou nesta quarta-feira, que o jornal Agora São Paulo deixará de circular a partir do próxima segunda-feira, 29 de novembro.

O jornal é uma espécie de Diário Gaúcho, que circula no RS e é da RBS. É um jornal popular.

Agora São Paulo perdeu anunciantes e leitores em grande número. O Agora começou a circular em 22 de março de 1999, substituindo a Folha da Tarde. Sua seção mais conhecida era a “Defesa do Cidadão”, especializada em esclarecer dúvidas enviadas pelos leitores.

Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), desde dezembro de 2019, o Agora São Paulo perdeu quase 20.000 assinantes na versão impressa. Eram 51.467. Em outubro deste ano, fechou com 32.517.

Petrobras anuncia investimentos de US$ 68 bilhões nos próximos 5 anos

A Petrobras anunciou, ontem, que nos próximos cinco anos os investimentos da companhia serão na ordem de US$ 68 bilhões, valor 24% superior ao mesmo período do plano anterior. 

A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo Conselho de Administração da companhia, ao aprovar o Plano Estratégico para o quinquênio 2022-2026.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ministro da Defesa recebe chefre do Comando Sul dos Estados Unidos

O general Walter Braga Netto recebeu nesta terça a nova chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, general Laura Richardson. À frente das tropas desde 29 de outubro, Laura é a primeira mulher a comandar a divisão. 

Além de Braga Netto, a general teve reuniões com os três chefes das Forças Armadas.

O Ministério da Defesa, com as Forças Armadas, já realizou neste governo uma série de exercícios militares em parceria com tropas dos Estados Unidos. 

Na caserna, o Comando Sul é visto como uma referência, nas tropas dos EUA, para ações em casos de catástrofes naturais e ações humanitárias.

Bibo Nunes revolta-se por não poder entrevistar seu colega Daniel Silveira, censurado pelo STF

 - O material foi editado pela Folha Política. Como sabe o leitor deste blog, a notícia foi publicada ontem nesta página.

Renunciou o prefeito de Cidreira, RS

O prefeito de Cidreira, RS, Alexsandro Contini de Oliveira, renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais.

O que se sabe, no entanto, é que o prefeito vinha sendo acusado por irregularidades no exercício do cargo.

O vice-prefeito Elimar Tomaz Pacheco assumirá as funções ainda hoje.

Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas no governo de SP. Ricardo Salles disputaria uma cadeira no Senado.

O presidente Bolsonaro admitiu, ontem, que quer seu ministro da Infraestrutura, no caso Tarcísio de Freitas, na condição de candidato do PL ao governo de São Paulo.

 A declaração foi feita em entrevista ao canal ISTV, no YouTube.

Bolsonaro também articula a candidatura do ex-ministro Ricardo Salles para o Senado.


Empregados da EBC farão greve a partir de amanhã

Trabalhadores da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã.

Os 1.800 empregados reclamam aumento salarial.

A EBC consta do programa de desestatização do governo Bolsonaro.

Dica do editor - Agora, 9h, IBGE anuncia que expectativa de vida do brasileiro subiu para 76,8 anos

A expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram publicados hoje no Diário Oficial da União.Para os nascidos em 2019, a expectativa era viver, em média, até 76,6 anos. Em cinco anos, a expectativa de vida subiu 1,3 ano, enquanto em dez anos houve um crescimento de 3,3 anos.

Os dados complementares, divididos por sexo, estão sendo divulgados neste momento pelo IBGE.

Vereadores de Porto Alegre aprovam projeto que revisa isenções em passagens de ônibus

A foto é de Alex Rocha, PMPA.

O projeto que consolida a legislação referente às isenções tarifárias do transporte coletivo por ônibus em Porto Alegre, foi aprovado por 24 votos favoráveis a oito votos contrários na Câmara Municipal, nesta quarta-feira. O objetivo do PL é reduzir os valores da passagem para os usuários. 

O prefeito Sebastião Melo agradeceu aos vereadores da Capital: "Hoje, 30% dos passageiros não pagam passagem, enquanto muitos trabalhadores arcam com a tarifa inteira".

A medida dará isenção de 100% na primeira passagem a estudantes de baixa renda do Ensino Fundamental, com renda per capita de até R$ 1.650,00. 

CLIQUE AQUI para saber quem terá isenções ou descontos.

Brasil registrou 273 óbitos por vírus chinês. Foi nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 273 mortes e 12.930 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). 

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 213, e a média móvel de novos casos é de 9.350.

O país contabiliza 613.339 mortes e 22.043.112 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.´

CLIQUE AQUI para conhecer dados atualizados do Brasil e dos Estados.

Não há uma só criança infectada por vírus chinês nas UTIs Pediátricas de Porto Alegre

 As UTIs Pediátricas dos sete maiores hospitais de Porto Alegre continuam sem nenhuma internação de crianças infectadas por coronavírus e com casos confirmados.

Ontem, 1 das 3 crianças internadas com suspeita, deixou a UTI.

Dos 131 leitos disponíveis, 101 estão ocupados por doentes em geral. A taxa de ocupação é de 77,10%.

CLIQUE AQUI para examinar tabela dos hospitais. A tabela inclui crianças e adultos.

Porto Alegre manterá vacinação em 40 locais

Vacinação
1a. dose - 99,6% da população vacinável (1,2 milhão sobre 1,5 milhão de habitantes da Capital)
Doseds completas - 87,8%

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação em 40 locais nesta quinta-feira: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, cinco farmácias e 33 unidades de saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza).

Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em todos os locais (exceto a segunda dose de Coronavac/Butantan, que estará disponível em unidades de saúde específicas).

CLIQUE AQUI para saber endereços e horários.

Tasso Jereissati, apoiador de Eduardo Leite, quer Polícia Federal no caso da violação nos votos eletrônicos das prévias do PSDB

Desde terça-feira o editor deste blog vem exigindo a presença do MPF e da PF no caso, que é de flagrante violação do sistema das urnas eletrônicas virtuais.

O senador Tasso Jereissati, ex-presidente nacional do PSDB, pediu que o Partido chame  a PolíciaFederal, para investigação imediata da possibilidade de um ataque hacker ao aplicativo de votação das prévias da sigla, informa a GloboNews.

A desenvolvedora do aplicativo usado nas prévias, a Faurgs, admitiu que o sistema pode ter sido objeto de hackers, o que quer dizer que o voto eletrônico é vulnerável e permite violação.

Segundo a repórter Ana Flor, a iniciativa é de Tasso Jereissati, que apoia Eduardo Leite. Leite, terça-feira, insinuou na CNN que o sistema poderia estar sob ataque de hackers.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/