Vereadores de Porto Alegre aprovam projeto que revisa isenções em passagens de ônibus

A foto é de Alex Rocha, PMPA.

O projeto que consolida a legislação referente às isenções tarifárias do transporte coletivo por ônibus em Porto Alegre, foi aprovado por 24 votos favoráveis a oito votos contrários na Câmara Municipal, nesta quarta-feira. O objetivo do PL é reduzir os valores da passagem para os usuários. 

O prefeito Sebastião Melo agradeceu aos vereadores da Capital: "Hoje, 30% dos passageiros não pagam passagem, enquanto muitos trabalhadores arcam com a tarifa inteira".

A medida dará isenção de 100% na primeira passagem a estudantes de baixa renda do Ensino Fundamental, com renda per capita de até R$ 1.650,00. 

CLIQUE AQUI para saber quem terá isenções ou descontos.

Um comentário:

Renato disse...

Eu votei no Melo mas para mim isto é uma medida demagogica que não vai baixar custo de passagem.O que ainda susenta parte do sistema é o vale transporte por isso as pessoas não sentem tanto o valor da tarifa.Infelizmente eu ainda tenho de trabalhar e uso este transporte que é caro e ruim e pior preciso pagar,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/