Publicidade - Até 31 de janeiro, contribuinte poderá parcelar em até oito vezes o IPTU de Canoas

A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o dia 31 de janeiro. Quem optar por parcelar o IPTU pode pagar em até 8 vezes, sendo a primeira com vencimento em 10 de fevereiro de 2018 e a última em 10 de setembro de 2018.

Motos, carros, cavalos e cães farejadores já reforçam a segurança no entorno do TRF4

Uma dúzia de brigadianos tripulando motos, carros e montados a cavalo, além de cães farejadores, passaram a reforçar a segurança no entorno do TRF4, Porto Alegre.

É só o começo.

Bravateiro ou não, o lulopetista que se atrever a confrontar a tropa, será imobilizado e levado para a cadeia pública.

Ex-ministro lulopetista da Justiça, Eugênio Aragão, diz que presidente do TRF4 "ameaça a paz social"

Ex-vice de Janot, Aragão não entendeu a sentença do antigo chefe.

O ex-ministro lulopetista da Justiça no governo Dilma, que é mais conhecido como Eugênio Aragão, o Breve, disparou sua metralhadora giratória de malquerenças e malcriações novamente, desta vez contra o presidente do TRF4, Thompson Flores.

O que ele disse hoje:

- Os conchavos peripatéticos do presidente do TRF da 4ª Região por Brasília parecem permitir antever o resultado do julgamento agendado para o próximo dia 24 de janeiro em Porto Alegre. O juiz que declarou à imprensa ser "irretocável" a sentença de Sérgio Moro, mesmo sem tê-la lido, está à procura de um protagonismo no cenário já assaz conturbado.

Para o inquieto detrator da honra alheia, "se tem alguém, neste momento, que é uma ameaça à tranquilidade social, este é o parlapatão presidente do TRF da 4ª Região, que não nega suas preferências políticas, ou melhor, suas aversões partidárias e, com isso, se torna um péssimo porta-voz de seu tribunal, pois é incapaz de demonstrar altivez, soberania, imparcialidade e controle emocional"

O ex-ministro lulopetista é um destrambelhado bravateiro que inverte os fatos e mente descaradamente.

Falta vacina contra febre amarela em Porto Alegre

Está faltando vacina contra a febre amarela em Porto Alegre.

TRF4 nega nova oitiva de Lula

O relator da Lava Jato no TRF4, Gebran Neto, negou nova oitiva de Lula no exame dos recursos que no dia 24 serão julgados em Porto Alegre.

O pedido não passou de chicana barata.

CLIQUE AQUI para saber detalhes da decisão, inclusive sua fundamentação jurídica.

Temer manda demitir os vice-presidentes da Caixa Federal

O presidente Michel Temer acaba de demitir os vice-presidentes da Caixa Federal, acusados de malfeitos por parte do MPF e do Banco Centrasl.

Eis a nota do Palácio:

- O presidente da República, Michel Temer, determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da CEF, Gilberto Occhi, que afastem os vice-presidentes do banco por 15 dias, prazo que terão para apresentar ampla defesa das acusações.

Entrevista, Jeferson Fernandes, diretor Geral da Couromoda - Vamos responder por 35%¨das vendas do setor em 2018

ENTREVISTA
Jeferson Santos, diretor Geral da Couromoda

A Couromoda começou ontem e vai até quinta-feira, portanto durará quatro dias. Como andam as vendas deste ano ?
Estimamos um crescimento de 3,5% nas vendas por parte dos 500 expositores, 11 mil CNPJs, 40 mil profissionais visitando a mostra, 25 mil m2 de espaços ocupados. Real. Falo sobre o volume de vendas de toda a cadeia, como resultado da Couromoda, incluídos os 45 dias seguintes, porque é durante esse período que as coisas acontecem. A Couromoda atraiu gente de 60 Países.

É bom ?
Muito. No ano passado, mesmo com PIB a 1% de avanço, o crescimento foi de 1,5%.

Sobre o que o mercado vende durante o ano, isto é expressivo ?
Sim, claro. Imaginamos que 35% do que a cadeia produtiva coureiro-calçadista fatura durante o ano, são resultado do que é negociado aqui.

Em SP ?
Estamos no Center Norte.

E os gaúchos ?
35% dos estandes são de gaúchos, que respondem por 42% da área de ocupação efetiva.

Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Jus sperniandi

Ilustração do www.fotosearch.com, disponibilizada no Google.

CLIQUE AQUI para entender como vai ser o julgamento de Lula e o que acontecerá nos dias,s emanas e meses seguintes.

Afinal, o que vai ocorrer no dia 24 em Porto Alegre é um julgamento, um carnaval, um circo ou, pior, uma guerra de guerrilhas? Quanto mais o julgamento do ex-presidente Lula se aproxima, mais o TRF-4 parece nervoso, as autoridades morrem de medo e os dois lados – anti-Lula e pró-Lula – se comportam como se fosse tudo, menos uma decisão de Justiça, a confirmação ou não da condenação em primeira instância.

Foi por isso que o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, fez uma maratona ontem em Brasília, desde o encontro com a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, até o da procuradora-geral, Raquel Dodge, o do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, e o do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Sérgio Etchegoyen.

(...)

Óbvio, também, que ninguém admite ter discutido a sentença do juiz Sérgio Moro, de mais de 9 anos de prisão para Lula, e muito menos a disposição do TRF-4. O que todos dizem é discutir os aspectos externos: a possibilidade de confrontos de rua, de perturbação da ordem pública.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sebastião Melo já tem uma certeza sobre as eleições para o governo do RS. Saiba qual é ela.

Sebastião Melo, ex-presidente do PMDB de Porto Alegre e ex-vice-prefeito da Capital, disse isto para o editor, ao avaliar os nomes para a sucessão de Sartori:

- A única coisa que se sabe com certeza sobre as eleições deste ano, é a data da eleição.

E é.

Sebastião Melo disputará uma das cadeiras na Assembleia ou na Câmara, mas ele só tomará uma decisão em março.

O dono da Havan reclama das formigas e tamanduás gaúchos que impedem o desembarque das suas lojas no RS.

A atenta repórter Giane Guerra, RBS, que está em Nova Iorque cobrindo a NRF 2018, a maior mostra mundial do varejo, conversou com o presidente da Havan, Luciano Hang, que  disse estar há dez anos tentando emplacar projetos no mercado gaúcho de energia e durante igual período quer inaugurar uma das suas lojas no Estado. A rede de varejo de Santa Catarina é bastante conhecida pela fachada das lojas de departamentos imitando a Casa Branca e réplicas da Estátua da Liberdade.

Luciano Hang diz que o RS é o pior Estado para se investir:

 - A primeira filial de loja era para ser no Rio Grande do Sul. Sempre tem mais um carimbo. Uma hora é um tamanduá, outra hora é uma formiga, um passarinho ou uma bromélia. As licenças não saem.

A opinião de Hang é recorrente entre empreendedores. Ele diz que é preciso mudar a legislação.

Publicidade - 20% de desconto para quem pagar antes o IPTU de Canoas

A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o dia 31 de janeiro. A prorrogação é válida para pagamento em cota única que garante o desconto de 20% para imóveis que não possuam débitos há mais de dois anos e 17,5% para imóveis que possuam débitos em aberto entre 2016 e 2017.

Frente Nacional da Nova Política, a NP, será lançada segunda-feira em Porto Alegre

Será segunda-feira, 19h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o lançamento da Frente Nacional da Nova Política, a NP.

O editor e o escritor Percival Puggina são os convidados da noite para falar contra a corrupção e a impunidade, um talk show mediado pelo jornalista Flávio Pereira.

O movimento conta com a adesão de acadêmicos, profissionais liberais, políticos e trabalhadores dos setores privado e público.

CLIQUE AQUI para conhecer o manifesto que será divulgado na segunda-feira.

PP discute esta tarde a questão do desembarque do governo Sartori

A direção executiva do PP do RS discutirá hoje duas propostas relacionadas com a saída do governo Sartori.

O deputado Luiz Carlos Heinze, candidato a candidato ao governo, quer que o desembarque ocorra hoje mesmo.

O mais provável é que o PP opte pela proposta do seu próprio presidente, que prefere que esta definição ocorra na pré-convenção de 24 de março, quando ocorrerá também a discussão sobre o nome que irá para a disputa pelo Piratini.

Heinze, que é deputado federal, já ocupa uma sala do diretório estadual, articulando-se para a campanha.

Artigo, Tito Guarniere - Narrativas mentirosas do PT

Das muitas práticas viciosas do PT talvez a mais abominável seja a mentira. Desde muito tempo o partido se especializou em fraudar os fatos, vesti-los com novas roupagens, exagerar sobre os seus próprios méritos, e nos adversários, inflar seus erros e defeitos.

Na semana passada, dois exemplos clássicos dessa verdadeira compulsão. A Petrobras teve de celebrar um acordo bilionário, de pagar uma multa de U$ 2,9 bilhões de dólares a investidores americanos que se sentiram lesados pelo esquema de corrupção na estatal brasileira, revelado na Operação Lava Jato. A ação foi encerrada pelo acordo. Se fosse até o fim o prejuízo poderia chegar aos U$ 10 bilhões, até U$ 15 bilhões.

O PT, como é do seu estilo, saiu atirando, dizendo que o acordo era prejudicial aos interesses da companhia, e que era parte da (eterna) conspiração para privatizar a estatal brasileira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsa bate recorde histórico e alcança 80 mil pontos em São Paulo

A Bolsa começou a subir e não parou mais de avançar depois que o governo Temer assumiu para conter a inflação e retirar a economia da recessão, objetivos que alcançou antes mesmo de completar um ano de mandato.

Principal índice da bolsa paulista (B3) bateu 80 mil pontos, pela primeira vez, nesta terça-feira, mantendo o bom humor recente que levou a uma sequência de altas no início do ano. 

A entrada contínua de recursos, com a manutenção do cenário de otimismo no exterior e no Brasil, puxam a alta.

Às 13h19, o Ibovespa subia 0,43%, a 80.096 pontos. 


No ano até a véspera, o índice acumula alta de 4,4%, após ter subido quase 27% em 2017.

Marchinha escrachando Gilmar Mendes viraliza antes mesmo do Carnaval.

Criada pelo carnavalesco João Roberto Kelly, criador de grandes sucessos dos bailes de carnaval, como ‘Cabeleira do Zezé’ e ‘Mulata iê-iê-iê’, a marchinha “Eu tô em cana, vem me soltar” faz referência às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, que ultimamente resolveu soltar bandidos do colarinho branco e atacar a Lava Jato.

Nos últimos meses, Gilmar Mendes soltou alguns dos principais alvos de grandes operações da Polícia Federal e, por conta disso, a marchinha viralizou nas redes sociais.

MPF pede 386 anos de prisão para o ex-deputado Eduardo Cunha

No âmbito da ação penal derivada da operação Sépsis, que investiga desvios no fundo de investimentos do FI-FGTS, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) sejam condenados, respectivamente, a penas de 386 anos e de 78 anos de prisão.

Cunha está preso em Curitiba e Alves cumpre prisão em Brasília.

Os procuradores pedem, ainda, uma multa de R$ 13,7 milhões para Cunha e R$ 3,2 milhões para Alves.

Dilma diz ao TCU que não sabia de nada e que conluio liderado por Cerveró armou compra corrompida de Pasadena

Dilma foi responsabilizada por prejuízo de ao menos US$ 580,4 milhões com a aquisição de Pasadena pela Petrobras. Cerveró disse em Curitiba que Dilma liderou toda a mutreta.

A presidente expurgada por crime de improbidade administrativa, Dilma Roussef, informou ao TCU que não sabia de nada no caso da compra fraudulenta da Refinaria Pasadena, muito embora fosse presidente do Conselho de Administração da Peterobrás.

A defesa de Dilma Rousseff no processo sobre a compra de Pasadena no Tribunal de Contas da União (TCU), que inclui pedido para que seus bens sejam desbloqueados, acusou o ex-diretor de Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e empregados da petrolífera de formarem "conluio fraudulento com a Astra Oil ", agindo "de modo deliberado" para esconder da diretoria e do conselho de administração "disposições contratuais que tornavam o negócio lesivo" aos interesses da estatal.

A defesa entregue em 29 de dezembro ao TCU diz que o conselho de administração da Petrobras foi induzido a erro, pois aprovou a compra com base em resumo "que não contemplava a outorga de opção de venda".

CLIQUE AQUI para ouvir o que disse o filho de Cerveró sobre o caso (áudio) e também a denúncia do Wikileaks sobre papel jogado por Dilma.

General Etchegoyen diz a Temer como acontecerá a segurança em Porto Alegre

O general Sérgio Etchegoyen, chefe do GSI (ex-SNI) narrou ao presidente Michel Temer tudo o que programam os órgãos de inteligência para garantir a segurança em Porto Alegre.

O presidente ainda não decidiu se vai ou não atender o pedido feito pelo prefeito Marchezan Júnior, que pediu tropas federais.

Gleise desiste de nova candidatura ao Senado, mas disputará vaga na Câmara

Com medo de derrota no Paraná (as mais recentes pesquisas do Paraná Pesquisas demonstram que ela ocupa lugar medíocre na lista de intenções de votos), a senadora Gleise Hoffmann avisou que disputará cadeira na Câmara dos Deputados.

Hoffmann sabe que perderá para o Senado, mas tem chances na Câmara.

O que ela quer é manter o foro privilegiado.

Nova edição da Press revela que mulheres já representam 64% das redações do País

Já circula a mais nova edição da revista Press/Advertising. A Press tem como reportagem de capa o caso do avanço das mulheres nas redações, que já representam 64% do contingente total, com viés de alta maior ainda.

A revista deste mês publica, também, caderno especial sobre as entregas dos seus prêmios de jornalismo.

O publisher da Press/Advertising é o jornalista gaúcho Júlio Ribeiro.

Presidente do PT ameaça com morte juizes que condenarem Lula em Porto Alegre.

Ao lado, post do presidente da CUT. É de hoje.

A ameaça a seguir é da presidente nacional do PT, senadora Gleise Hoffmann, postada hoje de manhã no site Poder360, que reproduzida pelo editor para que o presidente da OAB do RS, Ricardo Breier, leve em consideração, pelo menos caso decida procurar o secretário da Segurança e o presidente do TRF4 para pedir "moderação", atendendo reivindicação feita ontem por um grupo de advogados lulopetistas (leia nota a seguir):


- Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar.

A presidente nacional do PT usa há bastante tempo uma linguagem incendiária, sempre avisando que o Partido não aceitará qualquer decisão judicial que não seja a da absolvição de Lula, recorrendo à violência caso isto não ocorra.

Inflação do IGP-10 caiu para 0,79% em janeiro

O IGP-10 subiu 0,79% em janeiro, de acordo com os dados divulgados há pouco pela FGV. Esse resultado veio próximo da nossa projeção (0,81%) e da mediana das expectativas do mercado (0,76%). 

A desaceleração em relação a dezembro, quando o índice avançou 0,90%, foi explicada majoritariamente pelos preços de produtos industriais no atacado, que passaram de uma alta de 1,33% para outra de 1,17%, com destaque para combustíveis. 

No mesmo sentido, o IPA agropecuário passou de uma alta de 0,90% para outra de 0,74% neste mês. O IPC, por sua vez, subiu 0,36% no período, após ter registrado variação de 0,29% na leitura anterior, enquanto o INCC avançou 0,08%, ante variação de 0,30% no mês passado. Com isso, o IGP-DI acumulou deflação de 0,51% nos últimos doze meses. 

Para as próximas leituras, esperamos que o índice continue apontando quedas, puxadas pela menor alta dos preços agrícolas.

Artigo, Marcelo Aiquel - Ah, o Lula não toma jeito

- O autor é advogado, Porto Alegre.

Você sabe aquela pessoa “que não tem jeito”, aquele tipo com quem não adianta investir tempo e paciência, pois ele não mudará jamais.
         
Quando falo nisso, me vem à lembrança a figura do mais famoso adestrador do país, que desistiu de tentar ensinar bons modos a um cão rebelde por natureza, depois de muito insistir.
         
Voltando aos humanos, dedico este artigo ao ser vivo mais honesto do Brasil (quiçá do mundo todo), o incomparável Lula da Silva.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Cpers quer nova greve, mesmo em pleno período deférias

O Cpers ameaçou, ontem, declarar nova greve, mesmo em meio ao atual período de férias escolares.

Jornalista foi assassinado a facadas em Porto Alegre

O jornalista Carol Majewski, 52 anos, foi encontrado morto na noite de ontem no seu apartamento, na rua Riachuelo, centro de Porto Alegre.  Carol morava sozinho. Ele atuou durante muito tempo como assessor de imprensa na OAB.

Ele foi morto a facadas, provavelmente no domingo. A Polícia acha que foi latrocínio (roubo, seguido de assassinato).

O filho encontrou o pai morto dentro do apartamento por volta das 21h, após pelo menos um dia de contatos sem sucesso. 

Confirmados 110 desligamentos pelo PDV nas seis Fundações em processo de extinção

O governo estadual gaúcho acertou o desligamento de 110 servidores das seis fundações em extinção, após negociação coletiva que faz parte do Programa de Desligamento Voluntário (PDV). O prazo para aderir ao programa encerrou na última sexta-feira. 

Os desligamentos acontecerão até o dia 17 de abril, conforme cada gestão.


Foram registradas 39 adesões pela Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), 26 pela Fundação Zoobotânica, 25 pela Fundação Piratini, 11 pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), cinco pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) e mais quatro pela Metroplan.

Ajufe pede reforço de segurança federal em Porto Alegre

A Ajufe, que reúne ju[ízes federais, protocolou um pedido de segurança reforçada para os desembargadores do TRF4  junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No dia 24, o TRF4 só dará acesso ao prédio para os funcionários e juízes diretamente envolvidos no julgamento de Lula. Todos os demais servidores e juízes foram dispensados.

Haverá regime de plantão, no entanto, para decidir e encaminhar sobre outros casos.

Polícia Federal diz que já identificou criminosos lulopetistas que ameaçam degolar juízes do TRF-4

Manchete do Correio de hoje dá destaque às críticas dos juízes federais contra os alardes provocados pelo lulopetismo.

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) informou ontem a tardinha que o Ministério da Justiça assegurou que a Polícia Federal já verificou a identificado os responsáveis por ameaças aos desembargadores que vão julgar o recurso do ex-presidente Lula no dia 24.

A Ajufe critica o alarde feito em torno do julgamento.

A Polícia Federal realizou um trabalho de inteligência para investigar se as ameaças contra os juízes da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Elas são reais, mas a PF não divulgou detalhes das conclusões.

Conforme o presidente da Ajufe, Roberto Veloso, o ministro Torquato Jardim repassou, ontem, a informação em reunião realizada para debater o tema da segurança no entorno e edifício do TRF4 na próxima semana, quando ocorre o julgamento. 

Dia será de sol e chuva no RS, mas temperatura será amena no Estado

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus 


O tempço abriu com sol, nuvens esparsas e calor moderado em Porto Alegre, mas de acordo com a MetSul Metereologia, a chuva pode atingir alguns locais da Serra e do Litoral Norte, enquanto que há possibilidade de pancadas localizadas na Metade Norte.

Nesta terça-feira, o calor não será tão intenso como registrado nesta segunda no Estado. 


Porto Alegre não deve ter chuva nesta terça, mas as marcas continuam altas. Na Capital, a temperatura mínima será de 21o. A temperatura máxima prevista é de 30o.

Advogados do lulopetismo vão até a OAB e se passam por vítimas da BM e da secretaria da Segurança do RS

Os advogados do lulopetismo não admitem que é o PT quem gera o clima de tensão em Porto Alegre, masque além disto, é vítima das ações dos órgãos jurisdicionais e de segurança, que são os braços do Estado e do povo para manter a ordem e a lei.

A foto foi obtida por celular de um dos advogados presentes.

O presidente da OAB do RS, Ricardo Breier, recebeu ontem uma comissão de advogados ligada ao lulopetismo, que foi pedir apoio da entidade em relação a dois pontos, ambos relacionados com o julgamento do dia 24 em Porto Alegre:

1) Apoio para que os advogados possam atuar livremente na defesa dos lulopetistas que forem presos por atos de vandalismo em Porto Alegre, intervindo no próprio momento das ações da Brigada Militar  ou de outras forças de segurança.

2) Colaborar para que o TRF4 e a secretaria da Segurança para que reduzam o clima de tensão criado na Capital.

CLIQUE AQUI para saber quem cria o atual clima de tensão em Porto Alegre.

31 carros são roubados ou furtados por dia em Porto Alegre

31 carros são roubados (com violência) ou furtados (sem violência) por dia em Porto Alegre. A média é de mais de um por hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Os dados são da secretaria estadual da Segurança Pública.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/