Ex-ministro lulopetista da Justiça, Eugênio Aragão, diz que presidente do TRF4 "ameaça a paz social"

Ex-vice de Janot, Aragão não entendeu a sentença do antigo chefe.

O ex-ministro lulopetista da Justiça no governo Dilma, que é mais conhecido como Eugênio Aragão, o Breve, disparou sua metralhadora giratória de malquerenças e malcriações novamente, desta vez contra o presidente do TRF4, Thompson Flores.

O que ele disse hoje:

- Os conchavos peripatéticos do presidente do TRF da 4ª Região por Brasília parecem permitir antever o resultado do julgamento agendado para o próximo dia 24 de janeiro em Porto Alegre. O juiz que declarou à imprensa ser "irretocável" a sentença de Sérgio Moro, mesmo sem tê-la lido, está à procura de um protagonismo no cenário já assaz conturbado.

Para o inquieto detrator da honra alheia, "se tem alguém, neste momento, que é uma ameaça à tranquilidade social, este é o parlapatão presidente do TRF da 4ª Região, que não nega suas preferências políticas, ou melhor, suas aversões partidárias e, com isso, se torna um péssimo porta-voz de seu tribunal, pois é incapaz de demonstrar altivez, soberania, imparcialidade e controle emocional"

O ex-ministro lulopetista é um destrambelhado bravateiro que inverte os fatos e mente descaradamente.

60 comentários:

Anônimo disse...

Excesso de daime faz mal ao cérebro, kkkk.

Anônimo disse...

Ouvindo pessoas omo este ex-ministro as vezes entendo algumas das razões pelas quais Pinochet fez o que fez, pois se não tivesse feito o Chile nunca poderia crescer, progredir e ser a potência que é, teria sido implodido por pessoas que pensavam assim.

maraingnorid disse...

NÃO ENTENDO COMO ESSES POLÍTICOS DE TANQUE DE ROUPAS SUJAS, NÃO RESPEITAM O STF QUE SEMPRE APRENDI, NAS ESCOLAS E FACULDADES, QUE É A ALTORIDADE MÁXIMA DA JUSTIÇA, E TODOS, QUEM QUER QUE SEJA TEM OBRIGAÇÃO DE OBEDECER.
O QUE ESSES VELHOS CORRUPTOS NÃO ENTENDERAM AINDA?
UM PAÍS EM QUE NÃO SE OBEDECE À JUSTIÇA SE TORNARÁ UMA CATÁSTROFE

Anônimo disse...

Sempre aparece um mamador de dinheiro público para defender os petralhas

Anônimo disse...

Ratazanas nojento!

Anônimo disse...

Brilhante !

Anônimo disse...

ALIÁS O POLÍBIO VÊM DO CAMPO DITO "DEMOCRÁTICO" QUANDO FOI JOVEM, AQUELE CAMPO QUE VAI DESDE O PCDB ATÉ PDT, PASSANDO POR PT, PSDB, PSOL, REDE, PSTU ETCATERVA! FORA DESTE CAMPO DEMOCRÁTICO TEM O CAMPO DA DIREITA, ESTE DEMOCRÁTICO SEM ASPAS, OU SEJA, DA LIVRE ECONOMIA! O BRASIL ESTÁ NECESSITANDO DE UMA ESTERILIZAÇÃO EM MASSA, TAL REALIZADA POR PINOCHET, ONDE COMUNISTA DE CARTEIRINHA PERDE SUA EMBOCADURA! O QUE SOBRA DE DESCONTENTES NECESSITA ATUAR NA DEMOCRACIA PLENA, E NÃO "NO CAMPO DEMOCRÁTICO"! PORQUE O NAZISMO É PROIBIDO NO BRASIL E O COMUNISMO NÃO É?

Anônimo disse...

O Brasil bem que precisa de uma higienização política cirúrgica, a Nação clama por isto!

Anônimo disse...

É verdade. Excesso de certos produtos destrói o cérebro. E pior, ainda entrevistam esses descerebrados.

Anônimo disse...

Esse sujeito foi meu professor, sempre foi um xiita do PT, é daqueles que não adianta discutir, mas era integrante até outro dia da alta estrutura do MPF.

Anônimo disse...

Putz, o jumento seguidor da seita põe em prática o acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é , à risca.
Tudo que o Aragão falou serve prá ele mesmo.
uashuashuashuashuashua

Anônimo disse...

Esse tuiuu do MPF, não engana ninguém.

Anônimo disse...

O que esperar de um merda ?

Anônimo disse...

Como essas pessoas falam asneiras e não vão presos? A paz social já não existe mais desde 2003, porque é nós contra eles, incitaram a discriminação racial criando Cotas, invalidando os indivíduos. Cresceu exponencialmente a miséria, e a desigualdade social ( cfe IBGE ). Que bobagem esse cara falou! Porquê não te calas?

Anônimo disse...

“Controle emocional”

É disso que precisa ser acometida a turba vermelha, que ameaça a democracia !!

Anônimo disse...

Bah, os petébas criam um clima tenso, de quase guerra, e depois começam a chorar, a tentar inverter a origem da situação, como se as pessoas honestas e/ou cumpridoras dos deus deveres, fossem os culpados. Tipo os advogados da quadrilha, que hoje foram resmungar na OAB, pedindo apoio na defesa bem tempo real dos seus meliantes clientes. Há alguns anos essas chicanas até poderiam colar, não mais.
Esses PeTébas não cansam de passar vergonha.

Anônimo disse...

Certamente, Anônimo das 18:40, essa gente é como um câncer crescendo na sociedade.

Anônimo disse...

Não dá nem pra comentar o que diz mais um petralha idiota igual a esse!

Anônimo disse...

Petralha calhorda mentiroso desesperado pois o condenado lula maior bandido do brasil vai é ter a pena aumentada de 9 pra 30 anos é bateu o desespero por isto estao nesta baixaria atacando a justiça

jorge.alves ribeiro disse...

É mais um safado Petista querendo culpar a justiça e fazer crer que o presidente do TRF-4 que está fazendo alarde desse julgamento, quando na realidade são os Ptralhas que estão querendo bagunçar um ato normal de julgamento do Lula, que já foi condenado em primeira instancia. Ve se fica quieto, Aragão.

Anônimo disse...

Olhem só de que tipo descerebrado nos livramos junto com o impiche da mulher sapiens.

Anônimo disse...

Os vermelhos se associaram com as organizações criminosas .. Já estão matando delegados, promotores ( ontem no Rio) e logo logo Juizes.. quem não enfrentar os vermelhos vai morrer como covarde...

Anônimo disse...

hahhah paz social hahha que cara mais tosco este deveria ter vergonha na cara de pau dele isto sim esta quadrilha que deixou 14 milhoes de desempregados q assaltou as estatais assaltou o pais e os aposentados levou nosso dinheiro p varios paises é investiram em varios paises sem autorizaçao perdoaram dividas doaram refinaria pro cocaleiro evo morales da bolivia deram via bndes 60 bilhoes pros bandidos friboi mais bilhoes p o eike batisa bilionario aliado de lula e dilma emprestaram p eles mas p os pobres deram foi uma banana estes 2 chefes dilmanta e o condenado merecem é a forca pena que aqui nao tem - paz social hahhaha está desesperado pois a fonte $$$$$$ secou
quadrilha do inferno

Anônimo disse...

Enquanto não levarmos a sério os bandidos e tratá-los com a devida seriedade teremos quadrilhas travestidas de partidos políticos fazendo o diabo, aterrorizando a população , roubando, mentindo, fazendo terrorismo, ameaçando e principalmente, roubando o futuro de nossos filhos.

Anônimo disse...

Enquanto Lula e sua quadrilha travestida de partido político tiver algum poder corremos os mesmos riscos que corre o povo Venezuelano que quer liberdade. Vejam no vídeo abaixo parte dos últimos momentos vivo de um soldado rebelde que tentou se entregar para a polícia política venezuelana, mas a missão dela era matar o soldado. Dilma, Lula, Dirceu Genoino e outros da quadrilha que saqueou o Brasil não tiveram tratamento assim, tiveram tratamento humano senão não estariam mais roubando e mentindo no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=Qm3Qdt3ihLY

Anônimo disse...

Se alguém ameaça a tranquilidade social é o presidente do TRF-4
16 de Janeiro de 2018

Inscreva-se na TV247 Youtube
Compartilhe no Google +
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Os conchavos peripatéticos do presidente do TRF da 4ª Região por Brasília parecem permitir antever o resultado do julgamento agendado para o próximo dia 24 de janeiro em Porto Alegre. O juiz que declarou à imprensa ser "irretocável" a sentença de Sérgio Moro, mesmo sem tê-la lido, está à procura de um protagonismo no cenário já assaz conturbado.

Fez questão de divulgar pelos quatro cantos que teria sido chamado pela Ministra Cármen Lucia, presidente do STF, para uma conversa, quando, ao que tudo indica, foi ele que buscou a audiência. Depois, foi procurar o general Etchegoyen, da Secretaria de Segurança Institucional do Planalto, sabe-se lá para quê.

Andou dizendo por aí que é amigão dele. Mas, sem dúvida nenhuma, quis, com sua obscena visita, marcar posição política, demonstrando proximidade com setores militares e de segurança. Vive espalhafatando que juízes estão sendo ameaçado por telefonemas e em rede sociais. Declara estar com medo do "day after", com o que poderá acontecer depois do julgamento em vista da mobilização de "petistas".

Se tem alguém, neste momento, que é uma ameaça à tranquilidade social, este é o parlapatão presidente do TRF da 4ª Região, que não nega suas preferências políticas, ou melhor, suas aversões partidárias e, com isso, se torna um péssimo porta-voz de seu tribunal, pois é incapaz de demonstrar altivez, soberania, imparcialidade e controle emocional. Porta-se feito um Quasímodo de Notre Dame, pulando de arco em arco, coluna em coluna, para o susto de todos. (....)
16/01/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

JESUS FALAVA PARA NÃO CRER NA JUSTIÇA HUMANA, O MORO E O DALANHOL ESTÃO PROVANDO O PORQUÊ

Anônimo disse...

JUIZ NÃO PODE APARECER, SE NÃO O JOGO FICA TUMULTUADO, ALGUÉM AVISA......

Anônimo disse...

Constituição da República... 3 poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Mundo real: 3 poderes: bancos, grande mídia e MP/Judiciário (os dois últimos se fundiram q nem a Sadia com a Perdigão).

Anônimo disse...

DEFESA DE LULA EMPAREDA TRF-4 COM NOVA PROVA DE QUE O TRIPLEX É DA OAS

Em petição encaminhada ao desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, enviou novos documentos provando que a OAS é a verdadeira dona do triplex do Guarujá; ele anexou ao documento o termo da penhora determinada pela juíza Luciana Correa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, dos bens da empreiteira, que mostra que um dos ativos penhorados é justamente o imóvel que a Lava Jato diz que pertence ao ex-presidente

16 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 18:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Vejam no endereço abaixo o resultado de quem contraria bolivarianos populistas quando estes estão no poder e afirmo que Lula solto e tendo de novo o poder vai fazer o mesmo, basta ver o ódio que ele destila nos olhos da mesma forma que os ativistas vermelhos:

https://www.clarin.com/mundo/videos-muestran-combate-muerte-oscar-perez-grupo_0_Sy7Mb5sVf.html

Anônimo disse...

Pra manter a condenação do Lula será necessário o TRF/4 recorrer da decisão da Juíza de Brasilia, Dra, LUCIANA, e provar pra ela que o Triplex é do Lula; Impossível né? Esse processo Morreu ou no TRF4 ou em Brasilia e se "morreu" não tem crime.. # Lula 2018

Anônimo disse...

A vergonha dos coxinhas só não é maior do que a burrice,

Anônimo disse...

Este ex ministro foi de mentirinha. Como é possível o julgador ameaçar a paz social se o julgado é marginal e ameaça os cidadãos de bem? Que fanático é este que não enxerga o óbvio? Passou por lavagem cerebral?

Anônimo disse...

SE A JUSTIÇA NO BRASIL A JUSTIÇA FUNCIONASSE O JUIZ MORO, E OS PROCURADORES DE CURITIBA ESTARIAM AFASTADOS E INVESTIGADOS, VIDE O GRAMPO QUE O JUIZ MANDOU FAZER DA PRESIDENTE DILMA E DISTRIBUIU PARA A IMPRENSA, SEM TER 'COMPETENCIA" PARA TAL....

OPS, funciona, e muito bem... para o PSDB.

Aecinho, Cerra e o Santo do Alckmin estão livres leves e sequer respondem processo, após fazer coisas muito piores que as "convicções" que tem contra Lula.

Anônimo disse...

Por essas e por outras o Ministro GM chamou todos da Lava Jato de: "Os Cretinos"!

Rudnei Costa disse...

O presidente do TRF4 não vão votar no processo do Lula.

Anônimo disse...

A anti Moro: por se basear em provas, juíza que decidiu que o triplex é da OAS não sairá no Jornal Nacional:

Kiko Nogueira - 16 jan 2018 - DCM

É da OAS

Tão certo quanto, no Brasil, dois e dois são cinco, é batata que você não verá a juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais do Distrito Federal, no Jornal Nacional.

Primeiro, porque Luciana fez algo que joga por terra a narrativa da criminalização antecipada de Lula no caso do famoso triplex.

Depois, Luciana é o que se poderia chamar de anti Moro: discreta e profissional, segundo um jurista brasiliense que a conhece.

Luciana determinou a penhora do Edifício Salinas, no Condomínio Solaris, no Guarujá, para saldar dívidas da OAS, como noticiou Mino Pedrosa em seu blog na última sexta feira, dia 12.

Ao atender o pedido protocolado em julho de 2017, se respaldou no que a Lava Jato ignorou por motivos óbvios: o registro oficial da propriedade, aponta o jornalista Marcelo Auler.

Ou seja, ela cumpriu a lei com provas e não convicções, orientada por documentos, fatos e não uma tese pré estabelecida ou uma delação premiada. E, importante: sem querer agradar uma imprensa amiga.

Não há fotos dela no Google. Sem registro de palestras. Nenhum parente criou uma página no Facebook enaltecendo seus feitos.

Desde que sua decisão veio à tona, contradizendo a história que Sergio Moro quer emplacar com a ajuda dos suspeitos de sempre, Luciana não virou uma celebridade como seu colega de Curitiba, dando pitados sobre qualquer coisa.

É o que se espera de alguém nessa posição.

A velha mídia não se interessou por ela. Se tivesse corroborado a argumentação lavajateira, teria toda a GloboNews em seu encalço.

Bastaria deixa a vaidade e o apetite pelos holofotes tomarem conta. Mas, para tanto, teria que passar por cima do estado de direito — e da democracia.

À sua maneira, observando o decoro, sem transformar seu ofício em palanque, sem politizar o judiciário, apenas, enfim, fazendo o que tinha que fazer, Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira entrou para a história.

Anônimo disse...

A decisão dela espremeu o TRF-4. Creio creio que abriu brechas imensas para a defesa ir até o STJ/STF com grandes chances.

Anônimo disse...

Mais uma ameaça! Cadê a policia

Anônimo disse...


Pois é anônimo das 18:40, por aqui, temos excesso de Piaget!!

Anônimo disse...

O que vale para a mãe de amigo de Moro não vale para Lula, questionam professoras de Filosofia da UFPR:

Janeiro 15, 2018 - Sul 21

Marco Weissheimer

Duas professoras de Filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) gravaram um vídeo, em frente ao escritório do advogado Carlos Zucoloto, em Curitiba, afirmando que a democracia brasileira está sendo ameaçada pelo uso impróprio da Justiça e dizendo porque viajarão para Porto Alegre no dia 24 de janeiro, quando ocorrerá o julgamento do ex-presidente Lula, no Tribunal Regional Federal da 4a. Região.

Professora de Filosofia Política Moderna, Maria Isabel Papaterra Limongi, lembra que um dos pilares da democracia moderna é a separação entre os poderes, princípio que estaria sendo atropelado no Brasil pela interferência indevida do Judiciário na esfera da política. “O que a gente tem observado no Brasil é uma interferência muito grande do Judiciário sobre o jogo político. Um dos presidenciáveis está sendo julgado aqui em Curitiba por supostos ilícitos e esse julgamento é bastante polêmico, pois está ocorrendo sem provas. O resultado dessa disputa pode ser a retirada de um dos presidenciáveis da disputa eleitoral, o que é bastante grave. É uma capacidade de interferir no jogo político muito grande do Judiciário”, afirma.



Professora de Filosofia Grega Antiga da UFPR, Viviane de Castilho Moreira, explica no vídeo o porquê do mesmo ter sido gravado em frente ao escritório de Carlos Zucoloto. “Carlos Zucoloto é um advogado muito amigo do juiz Sérgio Moro. Foi padrinho de casamento dele e ex-sócio da esposa de Sérgio Moro. Zucoloto foi acusado por um ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, na CPI da JBS, de negociar vantagens para que ele fizesse uma delação premiada na Lava Jato. Ele também acusou o Ministério Público Federal. Essas denúncias sequer foram mencionadas no relatório da CPI da JBS”.

Além disso, Viviane de Castilho aponta um segundo caso envolvendo a mãe de Zucoloto, que foi beneficiada em um julgamento na Justiça Federal no Paraná, que foi confirmado no TRF4 em Porto Alegre. “A razão na qual se baseou o tribunal foi que a propriedade de um imóvel era da pessoa em cujo nome esse imóvel estava registrado. Isso valeu para a mãe do amigo de Sérgio Moro, então é natural, até por uma questão de jurisprudência, um princípio fundamental do Direito, que valha também para o julgamento que vai acontecer em Porto Alegre no dia 24 de janeiro”. Sem jurisprudência, acrescenta Maria Isabel Limongi, o Direito não é imparcial, pois ele se baseia justamente no princípio de julgar todos os casos segundo uma mesma regra.

As duas professoras lembram ainda a recente decisão da juíza Luciana Correa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, que determinou a penhora dos bens da OAS, entre lês, o polêmico triplex no Guarujá, atribuído por Sérgio Moro ao ex-presidente Lula. “Isso nos preocupa muito e achamos que não está sendo apurado com a devida transparência. É em nome disso que estamos indo a Porto Alegre para acompanhar de perto esse julgamento, preocupadas que estamos com os rumos da democracia brasileira”.

Anônimo disse...

KENNEDY: JULGAMENTO DE LULA É O AUGE DA JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA NO BRASIL
Dir.: Ricardo Stuckert
O jornalista Kennedy Alencar afirma em seu blog que "a politização do julgamento de Lula não começou por iniciativa do ex-presidente". "Teve início no dia em que o procurador da República Deltan Dallagnol deu uma entrevista, apresentado seu famoso PowerPoint, enfiando uma acusação de crime de organização criminosa que não constava da denúncia"

16 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 13:56 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

presidente trf4 filhote da ditadura

Anônimo disse...

Como o réu é culpado, não é preciso provar a culpa:

16/01/2018 - Fábio Tofic Simantob - Jornal GGN

(...)​

O ex-Presidente Lula foi acusado de corrupção porque, nas palavras da sentença, a empresa OAS lhe teria pago propina em virtude de contratos ilícitos com a Petrobras. Afirma a sentença que “os valores teriam sido corporificados com a DISPONIBILIZAÇÃO ao ex-Presidente do apartamento 164-A, triplex, do Condomínio Solaris (...) sem que fosse cobrada a diferença de preço (...)". O imóvel ainda “... teria sofrido reformas e benfeitorias a cargo do Grupo OAS para atender ao ex-Presidente”.

O tipo penal do artigo 317 comina pena de 2 a 12 anos àquele que “solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem” (...)

O crime de corrupção passiva contém duas elementares principais, a vantagem indevida, e uso da função pública, o que alguns chamam de ato de ofício. Ato de ofício é o ato próprio da função pública que, por vantagem econômica indevida, o agente aceita praticar. Alguns julgados, no entanto, têm diminuído a importância desta circunstância na hora de condenar, contentando-se com o fato de a vantagem ter sido obtida em razão da função pública, algo bem mais genérico. (...)

A questão crucial do processo, portanto, era saber, primeiro, se o Presidente solicitou, aceitou ou recebeu promessa de vantagem de qualquer natureza da empresa OAS no período em que era Presidente; segundo, se o fato estaria relacionado ao exercício da função pública; terceiro, se o Presidente teria ofertado em contrapartida vantagem a algum agente privado (o chamado ato de ofício), e quarto, se há prova de que sabia dos ilícitos na Petrobras ou dos acertos de contas de Leo Pinheiro e Vaccari.

Ocorre que se extrai da própria sentença duas premissas que infirmam a possibilidade de crime. Primeiro é no trecho do depoimento de LEO PINHEIRO onde afirma que quando adquiriu a BANCOOP, lhe foi dito que o tríplex era de Lula. Ora, se isto for verdade, como a sentença adota que é, então não foi a OAS que lhe deu o imóvel de presente, fazendo assim ruir uma das premissas da acusação.

Restaria então questionar as reformas feitas no imóvel em 2014. Bom, em 2014, Lula já não era mais presidente fazia alguns anos. O que não impede, é forçoso reconhecer, que durante o exercício da função pública alguém pudesse lhe ter feito uma promessa de vantagem que só seria cumprida anos depois. Havendo prova disto, responde o agente público por corrupção.

Sucede que a sentença não aponta prova nesta direção. Muito pelo contrário, de acordo com a sentença, a decisão de dar a reforma de presente ao ex-Presidente foi tomada apenas em 2014. Em conversa entre LEO PIHEIRO e VACCARI em 2014, citada na sentença, aquele lhe indaga quem afinal iria arcar com as despesas da reforma. (...)

Mais emblemática ainda é a resposta que, segundo LEO PINHEIRO, VACCARI teria lhe dado na ocasião. (fls. 128). (...) Mesmo tomando como verdadeiro o depoimento de LEO PINHEIRO, quando reporta a ocorrência do citado diálogo com VACCARI, não há prova alguma – não pelo menos apontada na sentença – de que VACCARI tenha de fato tratado do assunto com o ex-Presidente. Isto sem dizer que LEO PINHEIRO prestou depoimento na qualidade de réu, não como testemunha, logo, sem compromisso de dizer a verdade. (...)

Em suma pela atenta leitura da sentença, se extraem algumas conclusões. Nenhuma prova é citada no sentido de que Lula tenha aceito promessa de vantagem enquanto era Presidente da República. E ato ilegal algum lhe é atribuído, a não ser ato de nomear diretores para a Petrobras sem demonstração de conhecimento ou ciência dos mal feitos praticados por eles, e muito menos de algum ato, gesto ou conduta praticado pelo ex-Presidente no sentido de favorecer ilegalmente alguma empresa.(...)

Anônimo disse...

Vereador do Escola Sem Partido, cabo eleitoral de Bolsonaro, é preso por fraude na Saúde:

16 jan 2018 - O Essencial/DCM

Do Paraná Portal:

O vereador Dr. Brito, do Patriota, de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, um servidor público da Secretaria Municipal de Saúde e outras quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (16) na oitava fase da Operação Pecúlio. Chamada de Operação Renitência, que significa teimosia, a ação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça. O servidor preso atuava da Fundação Municipal da Saúde.

Os detidos são suspeitos de desviar dinheiro público por meio de fraude em licitação. As investigações feitas em conjunto com Ministério Público Federal (MPF) de Foz do Iguaçu indicam uma organização criminosa comandada pelo vereador da cidade.

Segundo o procurador Alexandre Porciúncula, Dr. Brito é o mentor e principal beneficiário do esquema criminoso. “Ele é pré-candidato a deputado estadual e visava angariar dinheiro para campanha”, declarou o procurador.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de fraudes em pregões que levaram à assinatura de dois contratos entre uma clínica e a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu para a prestação de serviços para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

O delegado Sérgio Ueda afirmou que com alguém (o servidor de confiança do vereador) dentro da Fundação Municipal de Saúde seria possível direcionar processos de atos que deveriam ser publicitados por meio de editais. Segundo ele, “informações poderiam ser fornecidas antecipadamente, como de concorrentes, para um direcionamento dessas licitações”.

Um dos contratos investigados era de R$ 20 mil por mês e o outro de cerca de R$ 75 mil. Um empresário denunciou o esquema e disse que havia sido procurado para que pagasse 10% dos valores ao grupo e que a clínica de radiologia de Brito também fosse beneficiada com novos equipamentos.

Toda a ação foi monitorada por meio de gravação das conversas mantidas entre o colaborador e o grupo. Entregas de dinheiro também foram registradas. (…)

Segundo matéria do G1 de outubro passado, o Dr. Brito apresentou um projeto de lei que institui o programa ‘Escola sem Partido’ em Foz do Iguaçu.

Caso a proposta seja aprovada, fica limitada nas escolas municipais a discussão, entre outros, sobre religião, política, identidade de gênero e orientação sexual.

Antes de seguir para votação em plenário, o projeto de lei 95/2017 será debatido em uma audiência pública que deve ser realizada até o fim de outubro.

Pela proposta, o poder público não intervirá no “processo de amadurecimento sexual dos alunos” e nem permitirá qualquer forma de afirmação como verdadeiro ou tentativa de converter os alunos nas abordagens das questões de gênero, por exemplo.

O texto define ainda que o professor não poderá “promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias e não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas”. (…)

Anônimo disse...

Explica, Moro: delator disse que Lula quis destruir “prova” que não existia:

FERNANDO BRITO · 16/01/2018 - O Tijolaço

Os advogados de Lula certamente já o notaram, mas vai ser curioso ver como os desembargadores do TRF-4 vão lidar com vários absurdos da sentença de Sérgio Moro, especialmente com um, o da incrível “destruição” de provas de algo que nem sequer – nas palavras do delator – tinha acontecido ainda.

Porque suas excelências vão ter de se confrontar com a escandalosa contradição entre Leo Pinheiro dizer que Lula lhe recomendou “destruir” provas de um “encontro de contas” relativo ao apartamento em “abril ou maio de 2014” [parágrafo 357] , encontro de contas que, na versão do próprio delator [parágrafo 529] iria acontecer depois disso:

529. José Adelmário Pinheiro Filho ainda declarou que encontrou-se com João Vaccari Neto em maio ou junho de 2014 e restou acertado com ele que a diferença de preço entre a unidade simples e o apartamento triplex, bem como os custos da reforma do apartamente (sic) e igualmente do Sítio em Atibaia, seriam abatidos da mencionada conta geral de propinas que o Grupo OAS tinha com o Partido dos Trabalhadores. João Vaccari Neto confirmou essa possibilidade somente em um segundo encontro com José Adelmário Pinheiro Filho.

Não é fantástico? Lula pediu antes a destruição de provas de um encontro de contas que seria feito depois! De volta para o futuro? Ora, está evidente como a história foi “arrumada” – e mal arrumada – para inculpar Lula.

O que pode ser mais parecido com a história do lobo que disse que o cordeiro iria, um dia, sujar a água do riacho?

O processo todo é um absurdo e a “convicção” induz todo o tempo à “verdade” pré-estabelecida, como na passagem em que Moro diz, ao melhor estilo de sua ex-chefe Rosa Weber (não tenho provas, mas a literatura me permite condenar), que “as provas materiais constantes nos autos permitem relacionar essas reformas ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua esposa. [parágrafo 380]

Tudo lhe é permitido, Dr. Moro, com seu poder discricionário. Menos fazer com que as pessoas independentes aceitem que um juiz possa condenar alguém sem provas.

Anônimo disse...

Histérica está a direita, que só tem votos no TRF-4. Lula está tranquilo:

FERNANDO BRITO · 16/01/2018 - O Tijolaço

Aposto um doce com quem quiser que o Lula que veremos, hoje à noite, no ato de solidariedade que lhe se fará no Rio de Janeiro, estará mais sereno do que de costume.

Quem está por trás desta ridícula campanha de terror que prevê guerra e confronto no dia 24, em Porto Alegre é a direita, que – sem votos entre a população – precisa de todos os três votos dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região. De todos, porque um só deles divergente será um abalo imenso na “verdade absoluta” com que apresentam o caso de suas “convicções”.

Lula, há muito tempo entendeu que esta guerra política não tem mais limites. Tem essa consciência, plenamente, desde que sofreu o abuso da prisão – eufemisticamente chamada de condução coercitiva – e a invasão de sua casa, não toma os processos judiciais em que encontram mil motivos para mover-lhe como casos pessoais.

São política e política é o chão de Lula, o que ele sabe, racional e intuitivamente, fazer de melhor.

Claro que tem, como qualquer ser humano, a dor da injustiça. Mas se ela abate certo tipo de almas – e em alguns momentos, a todas – em outros ela alimenta a vontade de lutar.

Ele sabe que as páginas mais veementes em sua defesa são a memória de milhões de brasileiros e de brasileiras, para os quais ele tem um significado imenso, muito diferente da elite e de parte da classe média, recalcada com o tempo em que este país provou que, apesar de todos os problemas, carências e injustiças sociais, tinha esperanças de crescer e desenvolver-se.

Gente que “vendeu” para o país uma cultura de ódio e de intolerância que nos aproximou da selvageria.

Tivemos, claro, nossas culpas na formação deste clima, sobretudo pelos ingênuos que acreditaram que a classe média e o controle remoto eram lastros para a democracia e para a liberdade.

Mas não é este o núcleo do problema. O centro da questão está no fato de que o conservadorismo, no Brasil, nada tem a oferecer senão um regime de brutalidade social que depende da brutalidade política para manter-se, pois não se sustentaria pela via eleitoral em pleitos sem restrições.

Lula tem esta consciência, na inteligência intuitiva que tem – o que irrita gente besta como o ex-jornalista que escreve folhetins da Globo – e na que se sublimou com a trajetória política quase milagrosa que o conduziu de um sindicato de operários à Presidência da República.

Sabe que, neste outro 24, como no de 1954, “precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes”. E sabe também que lhe restam muitas armas para resistir além de um revólver 32 contra o próprio peito.

Nada começa ou termina na próxima quarta feira. Estamos lidando com a História e a história de um país não se escreve numa sala fechada, com o poder fugaz de três homens, caso ousem se substituir ao juiz supremo de uma nação, o seu povo.

Anônimo disse...

Deputado tucano envolvido com “Máfia da Merenda” protestou contra Dilma; assista:

16 Jan 2018 - Blog do esmael

A hipocrisia, o falso moralismo, é a máxima desse pessoal que veste verde e amarelo para protestar pela condenação do ex-presidente Lula e em defesa do juiz Sérgio Moro. Que o diga o deputado Fernando Capez (PSDB-SP), ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, que, em 2016, pedia a cassação da presidenta eleita honesta Dilma Rousseff “por corrupção”, mas acabou ele denunciado pelo MP por receber propina da “Máfia da Merenda”.

O indiciamento do tucano Capez no caso da “Máfia da Merenda” traz à memória a observação do professor de História João Fernandes Barros, que, neste fim de semana, afirmou que os manifestantes que vestem verde amarelo são “corruptos” ou a declaração do Santo Padre Leomar Antonio Montagna que chamou de “patos idiotas e não patriotas” a turma que se manifestou no sábado (13) pela condenação do ex-presidente Lula e em apoio ao juiz Sérgio Moro.

Segundo jornalões da velha mídia, Capez, ex-presidente da Assembleia Legislativa de SP se enquadra nas duas categorias denunciadas pelo Santo Padre e pelo professor de História, ambos de Maringá (PR).

O parlamentar tucano é acusado pelo Ministério Público de receber R$ 1,1 milhão em propina, oriundos da Máfia da Merenda, usados para pagar despesas de campanha.

Assista ao vídeo:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Fernando Capez, Tucano, Procurador Licenciado do MP de SP e um dos maiores Criminalistas do Brasil......

Anônimo disse...

Fazer o que né!? O cara fez parte dos desgovernos petistas, portanto não tem moral nenhuma para falar coisa alguma.

Anônimo disse...

Esse filhote da anta devia ouvir o ex Rei Juan Carlos da Espanha:porque não te calas?
o desespero dessa gente já passou dos limites. Querem o que?

Anônimo disse...

Loucura querem prender um mecânico logo por pessoas de tino perigoso, um jornalista fez comentários de um juiz fino e culto,desde quando um bandido e ruim todos os bandidos são amáveis.

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lula poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR da época (meados de 2017), Lula foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI - USA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele, o Lula, e que ele não poderia viajar para fora do Brasil, sob pena de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino de bebês 😢😢 pobres e doentes 😢😢 brasileiros!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lula da Silva, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de Lula ao exterior é pouco crível, porque Lula não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel.

Anônimo disse...

Quando o Janot será investigado?

Anônimo disse...

Este cretino do Aragão tem o mesmo perfil do Peremptório Falso Genro, inclusive tem cara também de que é um Poeta do Sêmen derramado. Resumindo, a escumalha petista toda se merece, até o Truta que pregava punição a quem tinha cometido erros, agora grava vídeo defendendo o grande chefe. A esquerda perdeu o rumo, a vergonha na cara e o resto da inocência que tinha (se é que algum dia a teve).

Anônimo disse...

PQP. A petralhada invadiu o blog. Enlouqueceram. Agora tão dando até aula de direito criminal e processual. Sabem tudo esses bostas. Só não explicam sobre o enriquecimento do lulla e famiglia. Fanáticos. Hipócritas. Ladrões. Imbecis. Se esqueci de alguma coisa e de alguém, considerem-se incluídos. Corta isso Políbio.

Anônimo disse...

LÁPIDE JÁ PRONTA: 24-01-2018 - AQUI JAZ O PT - ENQUANTO VIVO FEZ O DIABO, AGORA MORREU E FOI FAZER COMPANHIA AO DITO CUJO.

Anônimo disse...

Os petistas agora, além de moro, descobriram que mais juízes perseguem o chefe rsrsrs...e vai acusar outros juízes pois o Dr. Vallisney vai dar sua sentença por esses dias e tudo indica ser a mais um a quererperseguir Lula...brincadeira!

Anônimo disse...

"O resultado dessa disputa pode ser a retirada de um dos presidenciáveis da disputa eleitoral", diz a professora.

Não se trata de um presidenciável qualquer. Trata-se de um maníaco que quer nos transformar em "paraísos" como os governados por seus amigos sanguinários Castro e Maduro.

Essa gente é campeã da inversão de valores.

Anônimo disse...

Lula não está sendo julgado politicamente, se assim fosse não seria na Justiça criminal. Ele está sendo julgado por corrupção o que é crime no Brasil. Principalmente por ter sido ele um gestor da coisa pública, como ele foi. Ele deve sim uma resposta a seus eleitores e também a sociedade, pois se trata de dinheiro público e isso é gravíssimo na esfera criminal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/