O caso exemplar do Jornalista Júlio Ribeiro e a Record

Agora, ao vivo, Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Henkel e Navarro em Oeste sem Filtro

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Dia de début no STF

- O autor é Advogado, RS.

A posse do ministro Cristiano Zanin no STF, mais do que um ato do Poder Judiciário, foi explorada como uma demonstração de força política do seu padrinho, para a difusão na mídia, com maior ou menor repercussão. Isto é, proporcional ao financiamento recebido do governo federal e das suas estatais.  

Causará inveja aos seus colegas quando, por muito tempo, os holofotes estiverem focando o caçula da Corte.

Deste conhecido jogo, excluo o novo ministro. Noto no ministro Zanin que ele não tem “cara para isto” e de deve ter se sentindo constrangido com tanta falsidade de alguns que lhe apertaram a mão.

Desejo a ele êxito em sua missão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Record (Igreja Universal) muda de bandeira e perde Júlio Ribeiro

A partir do mês que vem, Júlio Ribeiro estará de volta noutra emissora. Até lá, ele tocará seu programa semanal de web "Junta Médica".

O jornalista Júlio Ribeiro, que até o início desta tarde vinha tocando o programa diário "Boa Tarde, Brasil", está fora da Rádio Guaíba, tudo por decisão do Grupo Record, controladora no RS da emissora, da Record TV e do jornal Correio do Povo. A Record é o braço de mídia da Igreja Universal, cujo braço político é o Partido Republicanos. Todos obedecem a liderança do bispo Edir Macedo, que já se acertou com o governo lulopetismo.

Na nota que distribuiu nas redes sociais, Júlio Ribeiro confirmou a mudança de bandeira da Record:

- O governo mudou e a empresa resolveu mudar. É seu direito. Eu continuo o mesmo, nunca abri mão de meus valores e princípios, nunca negociei minha opinião e minhas convicções. Vou continuar lutando por tudo aquilo que acredito, pelas liberdades, pela verdadeira democracia, pelo respeito aos pagadores de impostos e por minha família.

CLIQUE AQUI para ler a nota de Ribeiro.

Agnes Gusmão, filha de preso político, chora e pede compaixão ao ministro A. de Moraes

Ela pede piedade ao ministro do STF. Seu pai está preso sem culpa formada há mais de meio ano e só será solto no dia que Moraes quiser.

Este material é da Folha Política.

Comissão Eleitoral do Cremers confirma que impugnações ocorreram dentro da lei, mas que chapas punidas podem recorrer

A Comissão Regional Eleitoral que preside as eleições para o Cremers, Conselho Regional de Medicina do RS, mandou nota ao editor (veja ao lado), esclarecendo que nenhuma das três chapas registradas está fora da disputa, embora tenha impugnado duas delas,  a 2 e a 3.

A nota deixa claro que as chapas impugtnadas podem recorrer e o caso só será resolvido depois do trânsito em julgado.

A Comissão também alertou para o fato de que nenhuma das ocorrências registradas durante o processo devem vir a público, mas reconhece que isto aconteceu.

O editor tem divulgado informações recorrentes sobre o processo eleitoral, porque há muito tempo acompanha o que acontece no meio médico gaúcho, com ênfase para assuntos relacionados com entidades como Simers,Cremers e Unimed.

As eleições para o Cremers estão confirmadas para os dias 14 e 15 de agosto.

A impugnação de duas chapas, embora ambas possam disputar, ocorreram dentro do que manda a lei, conforme a Nota.


Crônica de sexta, Vitor Bertini - Cartões postais

Hoje é sexta-feira. Anteontem, quarta, Arlindo, velho amigo, veio me visitar.

Chegou com olhos ansiosos, trazia uma caixa de sapatos nas mãos e me conduziu, ainda que em minha própria casa, para que sentássemos no jardim.

Devidamente acomodados, justificou-se:

– Me perdoa a falta de aviso e a escolha do lugar mais reservado; você vai entender. Primeiro, como você sabe, sou seu atento leitor. Aliás, desde sempre. Em segundo lugar, também desde sempre, não sei se você vai lembrar, terças são meus dias de feira.

– Claro, claro – respondi, lembrando mais da rotina de compras do que de qualquer sinal de leituras.

– Então…

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Carlos Graieb, O Antagonista - O cambalacho dos amigos da corrupção

Graieb é jornalista experimentado. Este artigo é do blog O Antagonista.

PSOL, PCdoB e Solidariedade ajuizaram no STF uma ação para suavizar os acordos de leniência firmados no Brasil antes de agosto de 2020. Os acordos de leniência da Lava Jato, para ser mais preciso. Já escrevi sobre a tocante preocupação dos três partidos de esquerda com o futuro de empresas que, muito antes de serem flagradas no cartel do petrolão, já faziam do capitalismo brasileiro um jogo de cartas marcadas – um capitalismo de compadres. Prometi falar dos aspectos jurídicos desse cambalacho, ao qual o ministro André Mendonça  resolveu dar trela. Três instituições – o Partido Novo, o Instituto Não Aceito Corrupção e a Associação Nacional dos Procuradores da República – participam do processo e demonstram a patuscada com fartura de razões. Peço um pouco de paciência na leitura porque o assunto é mais cabeludo do que o ministro Mendonça.

CLIQUE AQUI para ler no blog O Antagonista. É só para assinantes do blog. O editor é assinante e recomenda a assinatura.

Dica do editor - Conheça esta cartilha sobre as invasões de terra

 Este material é da Frente Parlamentar da Agropecuária, o maior bloco formado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. 

Trata-se de uma cartilha bastante extensa.

Vale a pena ler.

CLIQUE AQUI para examinar tudo. O editor colocou tudo no seu arquivo de web.

Artigo - A balzaquiana do Beira-Rio, por Facundo Cerúleo

Aí, o carinha do aplicativo, com a liberdade sem reservas com que hoje os jovens falam com os mais velhos, perguntou: "O Internacional é o time da Padre Cacique ou do Padre Cacique?". Saquei logo a pergunta. E até achei boa! Pelas dúvidas, explico aqui. Ele perguntava se o time era "da" Av. Padre Cacique, na qual se situa a sede do clube ou "do" Asilo Padre Cacique, que fica bem pertinho do Beira-Rio e é um albergue para idosos. Ele ainda traduziu o sentido da ironia. O time Colorado é um tanto velho. A média de idade dos jogadores é de uns 30 anos. E eu falei apenas mentalmente:  "o Internacional é uma balzaquiana!" 

(Se os meninos não entenderam, que pesquisem no Google...)

 O problema é que ter idade elevada para um esporte de grande exigência física significa não ter pernas suficientes para jogar 90 minutos

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Dica de humor - Cartunista gaúcho sai em defesa de Monark. Veja o vídeo.

Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Recomendado - Alugue por temporada em Gramado.

O apartamento fica neste complexo.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar. 

Esta deputada denuncia governo lulopetista por legalizar ilegalmente o aborto e o uso da maconha. Mas não só.

É a deputada Daniela Reinehr, PL de Santa Catarina. Um projeto de decreto legislativo já foi protocolado na Câmara pararevogar tudo.

Recomendado - Bier Markt abre nesta quinta-feira e também aceita reservas para happy hour. Ligue, agora, por WhatsApp. Porto Alegre.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Disputa no Cremers - Chapa liderada por Carlos Sparta diz que adversários impugnados pela comissão eleitoral buscam vitimar-se

A chapa que tem entre seus membros o atual presidente Carlos Sparta, chapa 1, tirou nota para rebater os argumentos da principal chapa adversária, a chapa 2, que conta com o apoio do ex-presidente Eduardo Trindade, impugnada pela Comissão Eleitoral do Cremers.

O pleito será nos dias 14 e 15.

A nota é intitulada "Cuidado com o vitimismo" e acusa os adversários pelo não cumprimento das regras:

- No entanto, é preciso deixar bem claro que as decisões e julgamentos que envolvem as eleições cabem à Comissão Regional Eleitoral, que avalia os atos e as documentações de cada chapa e, quando identifica alguma irregularidade, toma as devidas providências.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da nota.



Taurus lança 20 novas armas na Shot Fair Brasil 2023. Evento termina amanhã em Joinville.

A Taurus passou estas informações ao editor.

CLIQUE AQUI
para saber tudo sobre a feira.

A Taurus, líder mundial em vendas de armas leves, está presente como uma das principais patrocinadoras e expositora da Shot Fair Brasil 2023, maior feira de tiro esportivo, mundo tático e segurança da América Latina, que começou ontem e irá até amanhã, 5 de agosto, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville, Santa Catarina.

A empresa gaúcha lançou com exclusividade um total 20 armas, entre pistolas e revólveres, além de sua linha de empunhaduras em madeira nobre com inovador acabamento 3D Touch MBT e uma coleção de facas artesanais, que inclui a primeira faca no mundo com acabamento da lâmina em Cerakote® Graphene.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Governo gaúcho edita decreto para beneficiar indústria do etanol

O governo gaúcho editou decreto, ontem, ampliando a possibilidade de uso de créditos presumidos de ICMS pelos produtores do combustível submetidos ao regime monofásico. 

A alteração permite a utilização do benefício também para o etanol anidro, utilizado na mistura obrigatória na gasolina. Desde 2021, o Rio Grande do Sul conta com o programa Pró-Etanol, que concede créditos para o etanol produzido localmente.

Dica do editor - Secretário da Segurança diz que Rota seguirá confrontando o tráfico no Guarujá. Veja entrevista completa no Oeste sem Filtro. Foi ontem.

 O jovem secretário e deputado federal Guilherme Derrite diz que o governo paulista não admitirá que facções imponham seu próprio governo. Duela a quem duela. 

Alckmin passará o dia em Passo Fundo e em Porto Alegre. Conheça a programação do ministro.

O ministro Geraldo Alckmin passará o dia no Rio Grande do Sul para participar de atividades em Passo Fundo e em Porto Alegre.

Ele desembarcou as 8h30min em Passo Fundo, onde participa do anúncio da construção da primeira usina de etanol em grande escala no Rio Grande do Sul. Marcado para as 10h, o ato acontece na sede da empresa Be8, antiga BSBios. Depois disto, Alckmin deve partir ao meio-dia de Passo Fundo em direção à Capital. Para as 14h está marcada uma palestra de Alckmin a empresários e políticos na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Caminhoneiros ameaçam parar o Brasil. Saiba por que razão.

Viraliza nas redes sociais a advertência feita pelo  Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sinditanque-MG), que ameaça greve nacional.

.A entidade mineira se diz contrária às alterações na lei 13.103/2005, conforme decisão do STF.

O editor conferiu a informação e ela é verdadeira.

Paulo Moura diz que Caso Zambelli+Hacker é diversionismo de A. de Moraes

Paulo Moura é cientista político e consultor da área. Ele publica o Canal Dextra, que aceita assinantes.

Em jogo de cartas marcadas, ministro Dino pede que Moraes autorize entrega de vídeos à CPMI

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) pediu autorização ao STF para liberar as imagens internas do ministério durante a invasão aos Três Poderes para a CPMI do 8 de Janeiro. 

O pedido foi feito ao ministro Alexandre de Moraes, segundo o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia.

Maia disse que vai aguardar.

O editor considera que o pedido é jogo de cartas marcadas.

RS terá sexta-feira de tempo bom, sol claro e céu azul, além de temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 15o/ Gramado e Anta Gorda, 14o/ Xangri-Lá, 17o/ Uruguaiana, 18o

O sol aparece entre nuvens em todo território gaúcho. As temperaturas mais intensas serão em Santa Rosa. Conforme a MetSul, a máxima prevista para o município é de 32°C. Em outras localidades, as marcas serão amenas, mas acima das registradas na quinta-feira. 

Em Porto Alegre, a previsão é de sol entre nuvens. A mínima será de 14ºC e a máxima, de 23ºC.

Gramado, depois de um dia inteiro coberta por forte neblina, amanheceu com sol, céu azul e temperatura amena.

Dica do editor - Veja, aqui, tudo que você precisa saber sobre infarto e AVC. É o programa Junta Médica.

 Este programa semanal é conduzido pelo jornalista Júlio Ribeiro. A discussão sobre infarto e AVC reúne médicos da área. Veja (1 hora de duração):

Dica do editor - SUS mostra aumento de 25% no total de internações por infarto

Dados do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram aumento de 25% no total de internações por infarto no Brasil, nos últimos seis anos. Passando de 81.505 casos, em 2016; para mais de 100 mil, em 2022.

A boa notícia, de acordo com Roberto Botelho, é que 85 por cento dos riscos que levam a doenças cardiovasculares podem ser evitados com hábitos saudáveis. 

PF prende fazendeiro que ameaçou matar Lula da Silva, hoje, em Santarém, Pará

Lula da Silva seria assassinado em Santarém. Ele chegou, hoje, para a Cúpula da Amazônia, marcada para ocorrer entre 4 e 9 de agosto.

A Polícia Federal prendeu o fazendeiro paraense André Luiz Teixeira na tarde desta quinta-feira por ameaças ao líder lulopetista.

Teixeira foi denunciado por uma pessoa que o ouviu fazer a ameaça enquanto bebida cerveja num bar, terça-feira. O que diz a nota da PF: "Enquanto realizava a compra, o homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município".

Prefeitos da FNP vão a beija mão com Alexandre de Moraes. Pauta é sobre quem opta por morar na rua.

Foto de Mateus Raugust, PMPA.

Em Porto Alegre, 0,7% da população prefere morar na rua.

Os prefeitos vão contestar judicialmente a decisão.

Integrante da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Sebastião Melo participou na tarde desta quinta-feira, de audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes sobre a estratégia das cidades no acolhimento à população em situação de rua. Em decisão recente, o ministro determinou a elaboração da Política Nacional para a População em Situação de Rua e definiu um conjunto de regramentos com relação às abordagens, além de diagnóstico detalhado nos territórios.

A decisão do ministro invade prerrogativas legislativas do Congresso.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa cai pelo terceiro dia seguido. O dólar sobe forte.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 4,899, com alta de R$ 0,093 (+1,94%)

A moeda norte-americana está no maior nível desde 6 de julho, quando tinha fechado vendida a R$ 4,93. A divisa acumula alta de 3,57% apenas nos primeiros dias de agosto, mas cai 7,22% em 2023.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 120.586 pontos, com recuo de 0,23%. Este foi o terceiro dia seguido de queda do indicador.


Lucro líquido da Petrobrás despenca no 2o trimestre. Veja os números.

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (3) um lucro líquido de R$ 28,8 bilhões no 2º trimestre de 2023. Quando comparado aos R$ 38,2 bilhões do 1º trimestre de 2023, esse lucro representa uma queda de 24,6%. 

Uma das razões é o explosivo aumento das despesas.


PEC da ReformaTributária já está no Senado

Foto de Jonas Pereira,Senado.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quinta-feira (3) do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/201, que trata da reforma tributária.

O texto foi aprovado em 7 de julho pelos deputados federais e agora passará pela análise e votação dos senadores.

Pacheco informou que a PEC 45/2019 será enviada imediatamente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), único colegiado que irá deliberar sobre o tema no Senado. O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é o relator.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Juiza nega recurso e prefeitura agrava decisão intempestiva que interrompe obras no Harmonia, Porto Alegre

Assim ficará o Harmonia,duela a quem duela.

Na tarde desta quinta-feira, a prefeitura de Porto Alegre entrou com Agravo de Instrumento contra decisão liminar da segunda-feira passada, 31, que suspendeu as obras no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). O recurso, que será julgado pelo desembargador Marcelo Bandeira Pereira, foi interposto um dia depois do pedido de reconsideração feito à 10ª Vara da Fazenda Pública e negado. A decisão em caráter liminar “encontra-se frágil, sem qualquer subsídio técnico” e “sem a devida verificação dos licenciamentos, alvarás e demais atos expedidos pelo Município de Porto Alegre”

A medida foi tomada com o objetivo de obter autorização para reinício das obras o mais rápido possível. A liberação também é necessária para a montagem do Acampamento Farroupilha, prevista para iniciar nos próximos dias. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/