Agora, ao vivo, Bolsonaro conta o que sabe sobre a fraude eleitoral

 

Dica do editor - Veja "Antonia: uma sinfonia", hoje, na Netflix. O editor viu e recomenda.

 "Antonia: uma sinfonia’ é best-seller na Europa e narra a cativante história de Willy Wolters, uma jovem apaixonada pela música que sempre sonhou em conduzir orquestras. A história é real. Ela conseguiu o que queria e chegou a reger a Orquestra Filarmônica de Nova Iorque. O editor viu e recomenda.

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Pesquisa mostra que 43,5% dos eleitores jamais votariam em Eduardo Leite, mas 1% garante que votaria, sim. A pesquisa é do Instituto Paraná.

Na pesquisa de intenções de votos que divulgou hoje, o Instituto Paraná Pesquisas quis medir o potencial eleitoral do governador Eduardo Leite.

Os resultados são decepcionantes para o governador gay do RS, que não parece contar com adesão alguma para disputar a presidência.

Veja os números:

Não votariam de jeito nenhum, 43,5%
Com certeza votaria, 1%

Um fiasco.

35,7% nem conhecem o governador e por isto sequer quiseram opinar. 18,4% afirmaram que eventualmente até poderiam votar no governador.

O PSDB escolherá seu candidato no dia 21 de novembro, quando acontecerão prévias do Partido, que listou estes quatro nomes para a disputa interna:

- Leite, Tasso Jereissati, Arthur Virgilio Neto e João Doria.

STF abre grave crise institucional com os inéditos ataques que faz a Bolsonaro

 

Morreu o ex-presidente e fundador da Federarroz, Breno Prates

 Morreu hoje o ex-presidente e fundador da Federarroz, ex-produtor rural Breno Prates.

Foi homem das relações pessoais mais importantes do editor, que o conheceu no Alegrete e depois conviveu com ele e a família quando se mudou para Porto Alegre.

O registro da morte de Breno Prates acaba de ser feito pelo deputado Jerônimo Goergen.

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Esta é a fake news do Supremo que abala a República

Fake news do STF cria crise política sem precedentes entre o Poder Executivo e o STF

Em vídeo publicado nesta quarta-feira 28 na página oficial do STF no Facebook, a Corte indaga: “Uma mentira contada mil vezes vira verdade?”. O vídeo informa que, conforme decisão do plenário, União, Estados e municípios têm competência concorrente para agir na pandemia. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

O presidente Jair Bolsonaro rebateu o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 29, em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada. Ao comentar o vídeo divulgado ontem pela Corte em que o tribunal nega ter limitado o poder de ação do governo federal durante a pandemia de covid-19, Bolsonaro classificou essa informação como “fake news“.

- Vou rebater logo mais a nota do Supremo de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. O STF decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim. Então, o Supremo, na verdade, cometeu crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no artigo 5º da Constituição. Foi mais que um estado de sítio.

Este caso introduz uma crise política e institucional sem precedentes entre os Poderes Executivo e Judicial.

Percentual de vacinados de Porto Alegre, com inclusão de adolescentes, pode chegar a 85,5%

 De acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população projetada de Porto Alegre para 2020 é de 1.488.252 pessoas. Dados do Censo Demográfico de 2010 indicam população de 1.272.448 acima de 12 anos na cidade

Porto Alegre poderá chegar a 85,5% da população vacinada contra vírus chinês, ao final do processo de imunização, com a inclusão dos adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Vacinação. A população-alvo nessa faixa etária é de 108.387 pessoas, incluindo com e sem comorbidades.

Entre 12 e 17 anos, a imunização está aberta em Porto Alegre para pessoas com comorbidades ou condições de saúde específicas. Não há prazo para início da imunização de adolescentes nesta faixa sem comorbidades na cidade.

Eduardo Leite decide liberar público para shows e jogos de futebol da Capital

O governador Eduardo Leite resolveu libderar o público para eventos, shows e estádios de Porto Alegre, tudo a partir da semana que vem.

A informação foi prestada na manhã de hoje em sessão realizada na Câmara de Vereadores da Capital.

Em nome do governador, falou seu chefe de gabinete, Marcelo Alves.

Bolsonaro convida imprensa para sua live de hoje. Presidente vai provar fraudes eleitorais em 2014 e 2018.

O presidente Bolsonaro convidou a imprensa para acompanhar, ao vivo, hoje, sua live semanal.

Será as 19h.

O programa será transmitido pelo Pingos nos Is, Jovem Pan.

Bolsonaro falará desde o Palácio Alvorada.

O presidente avisou que provará que as eleições presidenciais de 2014 e 2018 foram fraudadas.

Ex-deputado Eduardo Cunha reclama dos maus serviços da Vivo

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha usou seu perfil no Twitter nesta quinta-feira para reclamar da operadora de telefonia Vivo.

 Cunha disse que sua linha de telefone foi cancelada pela terceira vez “de forma indevida”. Segundo o político, outras pessoas se passam por ele e efetuam o cancelamento da linha, usando os seus dados. “Estou sendo vítima de um verdadeiro abuso da Vivo”, disse. “Não consigo entender como exigem a minha presença física para qualquer serviço, mas aceitam o cancelamento da linha sem a minha presença ou confirmação.”

Oex-deputado reclamou para a Anatel.

Eduardo Leite teria ridículos 2,7% para presidente, diz Paraná Pesquisas

Na foto, o governador gay do RS. A foto da esquerda é do novo namorado. Eduardo Leite teria muito menos votos do que seu colega tucano, o governador João Doria.

No cenário em que o candidato do PSDB fosse o governador Eduardo Leite e não João Doria, Bolsonaro e Lula ocupariam, ainda, os dois primeiros lugares, empatados tecnicamente, mas Leite teria desempenho muito pior do que o do colega de SP.

A pesquisa de intenções de votos é do primeiro turno e acaba de ser liberada.

Eis os dados:

Lula, 33,9%: Bolsonaro, 32,8%.

Muito distantes estão os demais:

Ciro, 7,3%; Datena, 7,2%; Eduardo Leite, 2,7%; Mandeta, 2,6%.

Lula e Bolsonaro estariam empatados no primeiro turno, diz Paraná Pesquisas

No cenário eleitoral mais provável para hoje, o Instituto Paraná Pesquisas tabulou os seguintes resultados sobre as intenções de votos dos brasileiros:

Lula, 33,7%
Jair Bolsonaro, 32,7%

Isto representa empate técnico.

Neste cenário, Datena viria em seguida com 7%. E depois: Ciro, 6,8%; Doria, 3,9%; Mandeta, 1,8%; Simone Tebet, 0,7%; Rodrigo Pacheco, 0,6%.

RS sob intensa onda de frio pelo segundo dia

 No segundo dia mais frio do ano, nesta quinta-feira pelo menos 85 cidades já registraram ou registram frio com temperatura igual ou inferior a 0o.

Porto Alegre registra 9 graus neste momento, mas fez -1o na madrugada.

Em Gramado, agora, faz 4o, mas de madrugada registrou -2o

Servidores do ]Executivo do RS receberão salários em dia, amanhã, dia 30

O governo estadual gaúcho confirmou, hoje, que pagará nesta sexta-feira a Folha dos servidores do Executivo.

É o nono mês seguido que o governo consegue fazer isto.

Brasil gerou 309,1 mil novos empregos em junho, diz ministério da Economia

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, é a primeira vez desde a crise de 2015 que o país ultrapassa o patamar de mais de 40 milhões de postos formais de trabalho.

O Brasil gerou 309.114 postos de trabalho em junho deste ano, resultado de 1.601.001 admissões e de 1.291.887 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 1.536.717 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Ministério da Economia, que divulgou hoje (29) as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 40.899.685, em junho, o que representa uma variação de 0,76% em relação ao mês anterior.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive sobre o que fará o gaúcho Onyx no novo ministério do Trabalho.

Veja e ouça, agora, "Boa Tarde, Brasil !",Rádio Guaíba.

Hoje é a edição número 200 do programa "Boa Tarde, Brasil !", comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro. A Rádio Guaíba, Porto Alegre, transmite o programa das 13h até as 15h. Esta tarde, Júlio Ribeiro quer discutir o voto impresso auditável e a chegada de Ciro Nogueiro à Casa Civil de Bolsonaro. Mas não só. O entrevistado é o deputado federal Filipe Garros, do PSL do Paraná. Foram convidados para debater; Claudio Candiota, advogado, e Luíz Pereira Lima, médico e professor. O comentarista será o empresário e influencer Roberto Rachewsky.

Veja estas impressionantes imagens da neve caindo em Vacaria, RS. Foi ontem a noite.

 O vídeo a seguir apanhou o momento em que a neve começou a cair em abundância na cidade gaúcha de Vacaria. Foi ontem a noite. O editor recebeu vídeos e fotos pelo Whats 51.99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Nova enquete - Escolha seu candidato ao Senado pelo RS

O editor apresenta os seguintes nomes para a enquete a respeito das intenções de votos para o Senado, RS (apenas uma vaga estará em disputa: 

Jerônimo, Pimenta, Sartori, Bibo, Lasier, Onyx, Mourão, Marcel, Beto, Marchezan, Ruas e Manuela.

Foi considerado Jerônimo pelo PP, porque ele têm muito mais força dentro do Partido do que a Ana Amélia e a Mônica Leal.

Onyx, Mourão, Marcel, Beto e Manuela repetiram-se pelo fato que o cenário pode obrigá-los a disputar o Piratini ou o Senado.

CLIQUE AQUI para escolher.

Dica do editor - Esta tarde tem Felipe Barros no "Boa tarde, Brasil !", Rádio Guaíba

Hoje é a edição número 200 do programa "Boa Tarde, Brasil !", comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro.

A Rádio Guaíba, Porto Alegre, transmite o programa das 13h até as 15h.

Esta tarde, Júlio Ribeiro quer discutir o voto impresso auditável e a chegada de Ciro Nogueiro à Casa Civil de Bolsonaro.

Mas não só.

O entrevistado é o deputado federal Filipe Garros, do PSL do Paraná.

Foram convidados para debater; Claudio Candiota, advogado, e Luíz Pereira Lima, médico e professor. 

O comentarista será o empresário e influencer Roberto Rachewsky.

Receita gaúcha do ICMS cresceu extraordinários 20,6% reais no primeiro semestre

 A arrecadação gaúcha do ICMS fechou o primeiro semestre com o valor de R$ 21,1 bilhões, o que significa que cresceu 20,6% reais quando o valor é ajustado pelo IPCA. 

É um crescimento extraordinário.

No mês de junho, a receita gaúcha do ICMS cresceu ainda mais, 28,9% reais, atingindo R$ 3,4 bilhões.

Gaúcha Camil paga US$ 36,5 milhões pelo negócio de arroz e transportes da equatoriana Dajahu

 A gaúcha Camil Alimentos, líder de mercado na América Latina, fechou um acordo para a compra do negócio de arroz da agroindústria Dajahu, do Equador, e de 100% das ações de emissão da também equatoriana Transportes Ronaljavhu. As duas transações totalizam US$ 36,5 milhões (R$ 189 milhões).e

Segundo a empresa, essas aquisições marcam a entrada da companhia no mercado de arroz do Equador. Só a Dajahu tem 20% de participação nos negócios nacionais e de 7% no consumo total do cereal no país. A Camil e a International Finance Corporation — instituição de financiamento global — celebraram uma carta-mandato para o empréstimo de 100% da compra, mas a concessão ainda precisa de aprovação.

Bolsa sobe. Dólar cai para perto de R$ 5,00.

 A Bolsa está em alta.

O dólar cai.

10h45min

Bolsa, +0,09%, 126.468 pontos
Dólar comercial, -0,46%, R$ 5,0852 para a venda

STF insiste em reunião com Bolsonaro, Pacheco e Lira para harmonizar relações entre os Poderes

 O presidente do STF, Luiz Fux, voltou a convidar os presidentes Bolsonaro, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira para uma reunião de cúpula, visando harmonizar os Poderes.

Fux está preocupado com os crescentes ataques de Bolsonaro ao presidente do TSE, ministro Barroso, que tem feito provocações seguidas ao presidente da República.

Lara, Heinze, Onyx, Mourão e Marcel são os preferidos dos eleitores. Lara lidera com folga.

 Depois de dois dias disponível neste blog, terminou a enquete sobre as preferências dos eleitores em relação ao candidato preferido de cada um para o governo do RS.

Votaram 3.237 eleitores.

Em primeiro lugar aparece o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, candidato do PTB,. com 36%.

O Top 5 inclui também: Heinze, 19,1%; Onyx, 18,1%; Mourão, 8,2%; Marcel Van Hattem, 5,2%.

Todos os demais candidatos pontuam menos de 5%, mas o líder da lista seguinte é Romildo Bolzan Júnior, PDT, 3,7%, seguido de Edgar Preto, PT, 3,5%.

CLIQUE AQUI para examinar os resultados.

Dica do editor - Leia as 178 páginas do pedido do deputado Daniel Silveira à OEA. A denúncia é contra Alexandre de Moraes, STF.

 O deputado Daniel Silveira, preso por decisão autoritária do STF e covardia da Câmara dos Deputados, resolveu apelar à Comissão de Direitos Humanos da OEA para que seja libertado.

O pedido tem 178 páginas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Bruno Bianco é o secretário executivo do novo Ministério do Trabalho e Previdência

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Bruno Bianco como secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, recém criado e que foi entregue para Onyx Lorenzoni.

Bianco é homem de confiança do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O agora "número dois" da nova pasta, comandada por Onyx Lorenzoni, era secretário especial de Previdência e Trabalho de Guedes.

Bolsonaro ironiza manifestações do MBL, PT, PCdoB e Psol

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a manifestação contra o governo convocada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), marcada para o dia 12 de setembro. Segundo o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), o ato pedirá o impeachment do presidente. “Vou nem dormir hoje”, disse Bolsonaro, rindo em tom de ironia, ao ser questionado se estava preocupado com os atos. “MBL junto com PT, PC do B, Psol, cada movimento que fazem tem menos gente”, afirmou Bolsonaro, que falou com apoiadores ao retornar ao Palácio da Alvorada na noite de ontem. Veja o vídeo:

Inflação do aluguel subiu 0,78% em julho, diz FGV

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel em todo o país, registrou inflação de 0,78% em julho deste ano, taxa superior ao 0,60% de junho. Com o resultado, o IGP-M acumula 15,98% no ano e 33,83% em 12 meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), que fez a pesquisa.

A alta de junho para julho foi puxada pelos preços no atacado e no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, subiu de 0,42% em junho para 0,71% em julho. Já o Índice de Preços ao Consumidor, que apura o varejo, passou de 0,57% para 0,83% no período.

Por outro lado, a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção caiu 2,30% em junho para 1,24% em julho.

Bolsa reage, sobe 1,34% e já se aproxima dos 130 mil pontos

O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 126.286 pontos, com alta de 1,34%. O indicador subiu o dia inteiro, embalado pela divulgação de lucros de empresas, mas acelerou após declarações do presidente do Fed, Jerome Powell.

Na reunião de ontem, o Fed decidiu manter entre 0% e 0,25% ao ano os juros básicos nos Estados Unidos, assim como o programa de compras de US$ 120 bilhões em títulos públicos por mês. O que mais animou o mercado internacional, no entanto, foi a indicação de que a autoridade monetária norte-americana não pretende retirar, antes do previsto, os estímulos concedidos por causa da pandemia de covid-19.

Dólar cai para seu menor valor em duas semanas

 O dólar comercial encerrou esta quarta-feira vendido a R$ 5,11, com recuo de R$ 0,068 (-1,31%). A cotação operou perto da estabilidade durante quase toda a sessão, mas passou a despencar após a divulgação da reunião do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano).

A moeda está no menor nível desde 14 de julho, quando tinha fechado a R$ 5,08. Com a queda de hoje, a divisa acumula alta de 2,75% em julho. Nos últimos dias, a valorização acumulada no mês estava em torno de 4%. Em 2021, a cotação acumula queda de 1,52%.


Confiança do comércio e serviços sobem em julho, diz FGV

Os índices de Confiança do Comércio e dos Serviços registraram altas na passagem de junho para julho deste ano. O Índice de Confiança dos Serviços cresceu 4,2 pontos e chegou a 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior patamar desde março de 2014 (98,3 pontos), segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O crescimento do setor também foi influenciado principalmente pelo Índice de Expectativas, que teve alta de 5,6 pontos e chegou a 93,2 pontos. O Índice de Situação Atual subiu 4,5 pontos para 108,7 pontos, maior valor desde dezembro de 2010 (110,2 pontos).

Foi a quarta alta consecutiva do indicador, puxada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro e que avançou 6,5 pontos, para 105,6 pontos. O Índice da Situação Atual, que mede a percepção sobre o presente, subiu 1,7 ponto, para 90,4 pontos.

O Índice de Confiança do Comércio subiu 5,1 pontos no período e atingiu 101 pontos, nível mais alto desde janeiro de 2019 (102,3 pontos). É a terceira alta consecutiva do indicador.

Supremo divulga fake news para negar que não retirou poderes presidenciais no combate à pandemia

O Supremo Tribunal Federal rebateu mais uma vez o discurso do presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados de que a Corte teria ‘proibido’ o governo federal de combater a pandemia do novo coronavírus. Em vídeo divulgado na tarde desta quarta, o STF reforçou que a União, os Estados e os municípios têm de atuar juntos no enfrentamento à crise sanitária, adotando medidas para proteger a população, e ressaltou que uma ‘mentira repetida mil vezes não vira verdade’. A fake news faz parte da iniciativa ‘Verdades do STF’, produzida pela Secretaria de Comunicação da corte para ‘evitar a propagação’ do que chama de fake news. A peça foi divulgada nas redes sociais do tribunal. Veja o que disseram ontem a noite os comentaristas do Pingo nos Is sobre a fake news do Supremo:

Saiba como foi a roubalheira de R$ 50 milhões dos respiradores comprados pelos governadores do Nordeste

 

Veja como foi a neve no centro de Gramado, RS, ontem a noite

 

Neve caiu em várias regiões do RS. Festa foi grande entre turistas e moradores de Gramado e Canela.

De acordo com a MetSul, uma massa de ar polar que se deslocou dos Andes entrou no Brasil nesta quarta-feira,  ocasionando uma queda de temperatura em áreas como Sudeste, Centro-Oeste, Norte e de forma mais intensa no Sul. Por conta desse movimento, estão sendo registradas ondas de frio intensas desde ontem.

Os moradores de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, já estão experimentando as mudanças de temperatura. 

Ontem a tardinha, mas principalmente à noite, o editor recebeu fotos e vídeos de neve despencando principalmente em Canela e São José dos Ausentes, mas também em São Francisco de Paula, Cambará e sobretudo Gramado, cujos hotéis estão superlotados. A neve caiu em várias regiões do RS e não só na Serra.

A MetSul imagina que hoje poderá cair mais neve.

Caiu para 1,3 mil o número de óbitos por vírus chinês. São dados do Brasil.

 Caiu para 1,3 mil o número de óbitos decorrentes do vírus chinês no Brasil.

São dados do ministério da Saúde.

O número é muito inferior aos 5 mil projetados em abril por entes como Fiocruz, UFF e Butantan.

No total de 16 meses, a pandemia matou 553 mil brasileiros.

CLIQUE AQUI para ver números do Brasil e dos Estados.

48% da população brasileira já recebeu pelo menos uma dose da vacina

 O Brasil vacinou 102.433.196 pessoas contra o vírus chinês, ontem. O quantitativo refere-se a brasileiros que receberam a 1ª dose de vacinas ou dose única. 

O número de habitantes totalmente vacinados chegou a 39.501.690. Ao todo, 137.841.952 doses foram administradas no país.

O número de vacinados equivale a 48% da população.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados.

Hospitais reduzem número de leitos de UTIs, mas ainda assim a taxa de ocupação despenca para 78,66% em Porto Alegre

 Embora o número de leitos de UTIs tenha sido reduzido nos últimos dias do total de 940 para 920 em Porto Alegre, ainda assim a taxa de ocupação de leitos continua abaixo dos 80%, portanto aquém dos 85% considerados como ponto de equilíbrio técnico e financeiro para as operações da área.

A taxa de ocupação, ontem, caiu para 78,66%, segundo a prefeitura.

Dos 922 leitos existentes, 195 estão ocupados por doentes infectados.

É o número mais baixo em mais de um ano.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números da pandemia na Capital.

Vacinação em Porto Alegre só sairá para quem agendou. Faltam vacinas na Capital.

Nesta quinta-feira, a aplicação da primeira dose da vacina contra o vírus chinês  para pessoas de 31 anos ou mais estará disponível apenas para aqueles que realizaram agendamento pelo aplicativo 156+POA. Para adolescentes com comorbidades - com idade entre 12 e 17 anos - as doses estarão disponíveis em cinco unidades específicas. Para a população com 31 anos ou mais, a imunização será somente por agendamento via aplicativo 156+POA.

O baixo volume de doses fez com que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) necessitasse reduzir o número de pontos de vacinação da Capital. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/