Fake news do STF cria crise política sem precedentes entre o Poder Executivo e o STF

Em vídeo publicado nesta quarta-feira 28 na página oficial do STF no Facebook, a Corte indaga: “Uma mentira contada mil vezes vira verdade?”. O vídeo informa que, conforme decisão do plenário, União, Estados e municípios têm competência concorrente para agir na pandemia. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

O presidente Jair Bolsonaro rebateu o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 29, em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada. Ao comentar o vídeo divulgado ontem pela Corte em que o tribunal nega ter limitado o poder de ação do governo federal durante a pandemia de covid-19, Bolsonaro classificou essa informação como “fake news“.

- Vou rebater logo mais a nota do Supremo de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. O STF decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim. Então, o Supremo, na verdade, cometeu crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no artigo 5º da Constituição. Foi mais que um estado de sítio.

Este caso introduz uma crise política e institucional sem precedentes entre os Poderes Executivo e Judicial.

10 comentários:

Anônimo disse...

A "corda até que enfim arrebentou" por culpa do STF, agora falta soltar a "onça para beber água" e dar com o coturno na porta.

Anônimo disse...

O jumento que se acha reizinho, nunca leu a Constituição, isso está escrito lá, dando autonomia aos governos dos estados em problemas de saúde pública.

Unknown disse...

Já passou da hora de prender os bandidos togados, até sair todos será muito demorado, vão prejudicar muito Brasil, está chegando a hora de mudar tudo.

Anônimo disse...

"Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!", disse a corte na publicação, fazendo alusão à frase do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, de que "uma mentira dita mil vezes torna-se verdade".

Anônimo disse...

Qaundo tem um crise sem precedentes entre os pdoeres tem um conhecido artigo 142 na constituição?

Depois pode ser tarde!

Anônimo disse...

Bolsonaro confessa que vem mentindo há tempos sobre fraude eleitoral: “não temos prova”:

O chefe do governo federal ainda acusou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, de querer impor a vitória de Lula em 2022

29 jul 2021

247 - Durante live nesta quinta-feira (24) que supostamente provaria que as urnas eletrônicas, utilizadas nas eleições brasileiras, não são confiáveis, Jair Bolsonaro confessou que vem mentindo há meses sobre o processo eleitoral.

Bolsonaro, que vem utilizando o voto impresso como principal bandeira de seu governo, confessou: "não temos prova" sobre fraudes em eleições anteriores no país.

O chefe do governo afirma somente que existem "indícios fortíssimos" de que as urnas tenham falhado ao longo da história. Tais indícios, porém, se baseiam em materiais "disponíveis na internet".

Em mais um ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, Bolsonaro disse, em uma acusação gravíssima, que o magistrado "não quer eleição, ele quer impor um nome". O "nome" seria o do ex-presidente Lula, favorito para o pleito de 2022.

Anônimo disse...

Bolsonaro usa vídeo de hacker que já admitiu não ter provas de fraude em urna eletrônica:

29 jul 2021 - DCM

​​Após prometer ao longo de diversas semanas que apresentaria as supostas evidências de fraude nas eleições de 2014 e 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou vídeo de um hacker que já admitiu não ter provas de fraude em urna eletrônica.

Ao longo da live, Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), para espalhar fake news, para ofender a Venezuela e para defender o voto impresso.

O mandatário usou o seguinte vídeo para reforçar seu posicionamento de que existem “provas irrefutáveis” de que o sistema de votação brasileiro é corrompível

Veja: (...)

Anônimo disse...

“Não temos provas” bomba nas redes após live psicótica de Bolsonaro

​29 julho, 2021 - DCM

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi ironizado por internautas nesta quinta-feira (29) após live psicótica na qual prometeu apresentar supostas provas de fraudes nas eleições.

Depois de tanto “causar”, Bolsonaro finalmente admitiu: “não temos provas”

Anônimo disse...

Voto Auditável JÁ!

Anônimo disse...

amor de bolsonaro ao centrão
https://youtu.be/qIX_uKepuWU?t=13

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/