Memória - Juiza federal Gabriela Hardt manda Lula calar a boca

Veja agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Silvio Navarro

Saiba por que caiu o juiz da Lava Jato que era contra a Lava Jato

Esnobado como medidador ofertante no G7, Lula da Silva terá que se contentar como mediador entre Ibama x Petrobrás

Esnobado na sua tentataiva de ocupar espaço na cena internacional e mediar o conflito armado entre Rússia e Ucrânia, Lula da Silva retornou ao Brasil.

Sem a mediação que desejava fazer, Lula da Silva terá que se cntentar em mediar conflitos entre órgãos do seu próprio desgoverno.

Ele irá mediar o imbróglio entre a Petrobras e o Ibama na disputa pela exploração de petróleo na chamada Margem Equatorial Brasileira, que fica a 179 km da costa do Amapá.

 O Ibama negou autorizaão de exploração pedida pela Petrobrás.

Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente, cala e consente, não se sabe com o quê.

Dallagnol e Nikolas mandam mensagem de esperança. Veja o vídeo.

- Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Saiba como conseguir a carteirinha do seu novo Clube de Vantagens. Só para aposentados do INSS. É grátis.

 Aposentados, pensionistas e beneficiários de algum auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem acessar a carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+, que dá acesso a dados sem necessidade de impressão do comprovante.A nova modalidade de acesso virtual foi lançada nesta segunda-feira (22) e também concede aos beneficiários descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.

CLIQUE AQUI para acessar o clube de vantagens.

Artigo, Percival Puggina - A verdade não tem dono

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina (a ilustração também é do Blogdo Puggina).;

Há quatro anos, o consórcio de mídia, como um coro afinado e provavelmente com regência competente, fez sua opinião valer como se fato fosse. Ou seja, fez-se obrigatório tomar como verdade o que ele em coro dissesse e quem o refutasse era tratado como falsário de um fato que não podia ser contestado.

Tudo muito definitivo e estável porque a mão pesada do Poder Judiciário dava suporte a essa prática que custou caríssima, em direitos e em liberdade de expressão, para muita gente boa. A situação se agravava contra quem expressasse irritação, sarcasmo, ironia ou aspereza, ao ver comunicadores deixar o país, o futuro de tantos estacionar nas sacolas dos inquéritos finis mundi e essa perturbação toda virar “novo normal”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Juiza Gabriela Hardt, que condenou Lula no caso de Atibaia, ocupa lugtar de Appio na Lava Jato

 A juíza Gabriela Hardt está novamente à frente da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, de acordo com informação confirmada pela assessoria da imprensa do órgão nesta terça-feira. Com a decisão, Gabriela assume a responsabilidade da Operação Lava Jato.

Hardt foi substituta do ex-juiz Sergio Moro durante processos da operação. Em 2019, ela condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do sítio de Atibaia. A decisão foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O juiz afastado Eduardo Appio não pode nem entrar no seu gabinete.

Governo lulopetista decreta estado de emergência zoosanitária de 180 dias no Brasil. É isto. É só isto ?

 A alegação é do risco de ampliação da gripe aviária. Ops!!

Anti-dica do editor - Dias 17 e 18 de junho sairá a 8a, edição do Brazil Forum UK, em Oford. Saiba por que você deve desprezá-lo.

Entre os dias 17 e 18 de junho, a cidade de Oxford, na Inglaterra, sedia a oitava edição do Brazil Forum UK, evento organizado por universitários brasileiros que vivem no país e que tem como intuito debater pautas que contribuam para o crescimento e desenvolvimento do Brasil. Com o tema Inovando caminhos, transformando futuros, a edição deste ano reúne representantes do poder público, da sociedade civil, da iniciativa privada e da academia para discussões que atravessam os campos político, econômico e social. 

 Entre os palestrantes já confirmados para esta edição estão Luís Roberto Barroso, ministro do STF e patrono de honra do evento; Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú e Bruna Brelaz, presidente da UNE.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Zucco ignora pressões e abre a primeira sessão da CPI do MST. Veja e acompanhe, agora, ao vivo.

Recomendado - Se você precisa de recuperação judicial, fale agora, sem perda de tempo, direto com quem entende

Estes especialistas sabem que o número de recuperações judiciais está disparando no país, devido à busca de carência para as dívidas, alívio para capital de giro e, em último caso, a organização de credores através da falência.

Nós sabemos como ajudar se a sua empresa estiver em dificuldade. É contato inicial direto, on line. 

A Recupere.se é uma iniciativa do escritório Mortari Bolico, Porto Alegre, RS, especializada em recuperações judiciais voltadas sobretudo às microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais (inclusive os sem cadastro como empresa). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

CLIQUE AQUI para falar diretamente com o dr. Bruno Dornelles, um dos nossos advogados. Acione agora seu WhatsApp.

Câmara apova urgência par votar Arcabouço Fiscal. Nova lei acabará com o teto de gastos.

Matéria irá a voto na semana que vem.

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o projeto de lei complementar que fixa novo regime fiscal para as contas da União a fim de substituir o atual teto de gastos. Foram 367 votos a favor e 102 contrários. A previsão é votar a proposta nesta semana.

A intenção do Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/23, do Poder Executivo, é manter as despesas abaixo das receitas a cada ano e, se houver sobras, usá-las apenas em investimentos a fim de manter sustentável a trajetória da dívida.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite esta segunda-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Ouça de viva voz as ameaças do juiz Appio ao filho do desembargador do TRF4

 O site do Poder360 disponibilizou o áudio a seguir do telefonema dado pelo juiz federal Eduardo Appio, da Lava Jato, Curitiba, ao filho do desembargador federal Marcelo Malucelli, TRF4. O áudio não compreende toda a conversa. Há mais. O juiz, que tem se dedicado a destruir a herança da Lava Jato, perseguindo Moro e Deltan, foi afastado do cargo. O juiz ligou de dentro do juizado, usou número que não é o dele e usou nome falso.

Juiz Appio diz que não sabia de nada e que será vitorioso no STF. Leia, aqui, as ameaças de Appio ao desembargador federal Malucelli, do TRF4.

O juiz federal Eduardo Appio, afastado temporariamente do cargo por decisão do TRF4, Porto Alegre (leia notas a seguir), disse ao site UOL o seguinte:

1) Ele não sabe de nada.
2) No STJ ou no STF, o caso será revertido.

Mais não quis dizer.

Eduardo Appio foi gravado quando ligou para o filho do desembgargador federal do TRF4, Marcelo Malucelli, ameçando-o e ao pai dele também. O rapaz,que é advogado, gravou a convedrsa, mandou a PF periciar e a PF atribuiu o telefone ao magistrado,que usou telefone e nome falsos.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da conversa gravada.

Ouça o áudio que afastou o juiz da Lava Jato

O áudio foi disponibilizado no Twitter do jornalista e advogado Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secom no governo Bolsonaro. Um escândalo. O juiz federal Eduardo Appio,que é gaúcho e atua em Curitiba, foi grampeado pelo advogado que estava sendo ameaçado por ele.O advogado João Eduardo Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malluceli, gravou um vídeo mostrando uma ligação que recebeu do agora juiz afastado da Lava Jato, Eduardo Appio. O magistrado ficou conhecido por usar a senha LUL2022 em acessos a sistemas de tribunais.

Na ligação, Appio se identifica como “Fernando Gonçalves Pinheiro”, um suposto servidor da área de saúde da Justiça Federal, e faz uma ameaça a Malluceli. A análise de peritos da Polícia Federal constatou que a voz era de Appio.

CLIQUE AQUI para ouvir.

Política nacional passada a limpo é no "Boa tarde, Brasil". Agora, com Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba.

Recomendado - Esta noite tem Bier Markt, Porto Alegre. Reserve, também, para happy hour em qualquer dia da semana.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.
Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia.

Hoje o Bier Markt não abre para o público. Só amanhã.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Neste "Junta Médica", tudo o que você precisa saber sobre a sua próstota. O comando do programa é de Júlio Ribeiro.

 Três especialistas falam tudo sobre o assunto. O programa de Júlio Ribeiro foi transmitido ontem a noite desde Porto Alegre. Ele é disponibilizado pela web todas as segundas-feiras, 20h.

Opinião do editor - Entenda o que há por trás desta caça ao presidente da CPI do MST, Tenente-Coronel Zucco

Vocês devem saber que hoje, terça-feira, começa a funcionar a CPI do MST. O MST já está com o rabo no meio das pernas. Quem propôs a CPI foi o deputado federal gaúcha Tenente-Coronel Zucco. Ele será o presidente e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, será o relator. A maioria da CPI é de deputado que não tolera o MST.

Como isto é possível ? Pois o MST é um dos poucos casos que reúne quase toda a direita e centro-direita da Câmara. A CPi contou com o apoio completo da mais poderosa frente parlamentar da Câmara, a Frente Agropecuária.

Isto diz tudo.

O PT, como o MST, como o governo lulopetista, têm o que temer.

Isto posto, quero chamar a atenção para a notícia de fato que publiquei no meu blog polibiobraga.com.br .

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - Saiba como já funciona a Central de Intérpretes de Libras de Porto Alegre

O primeiro dia de funcionamento da Central de Intérpretes de Libras (CIL), Porto Alegre, nesta segunda-feira, registrou 11 atendimentos. A maior parte dos contatos teve como destino serviços de saúde, informações sobre IPTU e Conselho Tutelar, além de dúvidas sobre o funcionamento do serviço. Porto Alegre tem cerca de 80 mil pessoas com deficiência auditiva. De maneira remota, o serviço conta com quatro intérpretes de Libras para a tradução simultânea.

A prestação do atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ocorre pelo WhatsApp (51) 98016-9060.

Dica do editor - Programe-se para ir à Feira Brasileira do Varejo. É grátis e começará amanhã em Porto Alegre.

Começará amanhã a10ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que prosseguirá nos dias 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital. A estimativa de público para os três dias é de 10 mil pessoas.A FBV terá mais de 60 nomes de referência no mercado entre os palestrantes, em mais de 20 horas de conteúdo por dia, em oito palcos, sendo cinco deles gratuitos.

A entrada é gratuita para visitação, a 10ª FBV.

CLIQUE AQUI para saber tudeo sobre a FBV.

O Globo diz em editorial que Lula voltou de Hiroshima menor do que entrou. Ele não é mais "o cara", diz o jornal.

O editorial de hoje do jornal O Globo, até aqui fiel aliado de Lula da Silva, pelo qual jogou tudo que podia na entronização do lulopetista no Planalto, avisa que a sua presença na cena internacional é um fracasso completo.

"Lula voltou de Hiroshima menor do que chegou", diz editorial do jornal.

Com efeito.

Leia:

- No final, Zelensky encontrou Modi, mas não Lula. De acordo como o Itamaraty, por horários incompatíveis. É natural que o governo brasileiro tenha feito pouco esforço para viabilizar a reunião. E o fato de Zelensky não ter mudado sua programação demonstra que, embora desejável, o apoio do Brasil é dispensável. Tudo somado, fica evidente que os planos de Lula para assumir papel de destaque numa eventual negociação de paz são pura fantasia. Lula volta de Hiroshima menor do que chegou. Não é visto mais como ‘o cara’, na expressão usada pelo ex-presidente Barack Obama para definir sua importância nas reuniões internacionais.

Reveja cena da humilhação que Lula da Silva sofreu na reunião do G7

 Enquanto Zelensky é tietado pelos chefes de Estado, Lula da Silva fica sentado, humilhado, fazendo de conta que lia alguma coisa. Zelensky esnobou Lula e rejeitou sua oferta de conversa. O vídeo a seguir é do site Poder360.

Dica do editor - Vacinação contra gripe continua em todo o País. Saiba onde você pode receber a sua em Porto Alegre.

Em todo o País, prossegue, hoje, terça-feira, a vacinação contra a gripe (Influenza).

Há forte onda de gripe em várias regiões do País, como é o caso de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para conhecer os endereços das unidades de saúde que funcionam, hoje, em Porto Alegre, aplicando a vacina gratuitamente. É grátis.

RS terá dia de sol e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, Gramado e Anta Gorda, 16o/ Xangri-Lá,19o/Uruguaiana, 17o.

Esta terça-feira será sol entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. 

O começo do dia apresenta temperaturas amenas. À tarde, ar mais quente cobre o estado e as temperaturas subirão acima dos padrões para o fim de maio. 

As temperaturas máximas previstas são de 29ºC em Santa Rosa e 28ºC em Santa Cruz.

Em Porto Alegre, o dia será de sol entre nuvens. A mínima foi de 17ºC e a máxima irá a 26ºC

Justiça afasta novo presidente da Apex. O lulopetista não sabe falar inglês.

A Justiça Federal em Brasília determinou, nesta segunda-feira (22), a anulação da posse do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Vianna. 

]A decisão foi tomada pela juíza Diana Vanderlei, da 5ª Vara Federal no Distrito Federal.

A magistrada aceitou pedido de liminar protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para afastar Vianna do cargo.

De acordo com a juíza, a Apex alterou regras internas para permitir que o ex-senador pudesse assumir a chefia da agência sem comprovar fluência em inglês, requisito que era indispensável para comandar o órgão antes das mudanças.

A juiza deu prazo até 6 de julho para que Vianna comprove que é fluente em inglês.

183 b rasileiros somem por dia, mas a metade é reencontrada. Os outros, ninguém nunca mais viu. Foram 200 mil em 3 anos.

Entre 2019 a 2021, mais de 200 mil pessoas desapareceram no Brasil, o que dá uma média de 183 desaparecimentos por dia. 

Os dados são do estudo Mapa dos Desaparecidos no Brasil, divulgado ontem pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os números, no entanto, podem ser ainda maiores. 

Durante esse período, 112.246 pessoas foram localizadas.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. A reportagem é da Agência Brasil de hoje.

Governo gaúcho começou a pagar a última etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho

O governo estadual gaúcho iniciou nesta segunda-feira o pagamento de R$ 800,00 para os primeiros cadastros beneficiados pelo Auxilio Emergencial Gaúcho, na última etapa do programa. O benefício será pago por meio de transferência para conta corrente do Banrisul, de Pix chave CPF para qualquer conta bancária obrigatoriamente vinculada ao CPF do beneficiário ou de ordens de pagamento.

 45.286 pedidos estão cadastros na última etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho. O número representa mais da metade (59%) da estimativa inicial de inscrições, que era de 76.900. 

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para conhecer o programa.

Polícia Federal vai de novo para cima de apoiadores do 8 de Janeiro. É a 12a. vez que faz isto.

 A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã de hoje a 12ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga autores intelectuais, financiadores e participantes dos atos do 8 de Janeiro. 

Segundo a corporação informou em nota, os agentes estão cumprindo 2 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal.

A PF cumpre ordens do ministro Alexandre de Moraes.



Juiz Appio foi afastado depois de perícia em telefonema ameaçador que ele deu ao filho de desembargador do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Porto Alegre, decidiu pelo afastamento cautelar do novo juiz da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, após perícia da Polícia Federal constatar alta probabilidade de ter sido o magistrado a fazer uma ligação telefônica, com ID não identificado, ao filho do desembargador Marcelo Malluceli. Foi no dia 13 de abril.

O jovem, o advogado João Eduardo Malucelli, que é namorado da filha de Sérgio Moro, gravou um vídeo do momento em que recebeu a chamada, que classificou como de tom ameaçador. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes sobre o telefonema ameaçador feito por Appio e que poderá custar sua carreira. O material é da Revista Oeste.

TRF4 afasta juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, o mais novo demolidor da Lava Jato

O Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, decidiu afastar o juiz Eduardo Appio, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal em Curitiba. Com a decisão, Appio terá prazo de 15 dias para apresentar defesa no processo de investigação que apura sua conduta. 

O juiz federal tem se dedicado a desmontar a Lava Jato e atua claramente contra Moro e Dallagnol. Appio é gaúcho e filho do ex-deputado Francisco Appio, que apoiou o regime militar.

A decisão foi tomada na tarde de hoje após uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, que no mês passado afastou-se da relatoria da Lava Jato no TRF4.O afastamento de Appio foi baseado na acusação de que o magistrado entrou em contato com o filho do desembargador para confirmar o parentesco entre os dois. O advogado João Malucelli foi sócio da esposa de Moro em um escritório de advocacia. 

Dica do editor - Saiba, aqui, quanto você pagará pelo novo plano de saúde do IPE. Use este simulador.

 A partir de hoje, os 1,2 milhão de usuários do IPE Saúde, RS, têm à disposição uma nova ferramenta para facilitar o cálculo da contribuição proposta no projeto de reestruturação da autarquia. Trata-se do Simulador de Contribuição do Plano Principal. A ferramenta vai dar mais transparência e melhorar o poder de decisão dos segurados em relação à nova proposta.A aplicação, desenvolvida em parceria com a Procergs, permitirá que o usuário conheça os novos valores de contribuição para o seu caso específico. O segurado terá acesso aos valores discriminados para cada indivíduo do grupo familiar e ao valor total da contribuição.

CLIQUE AQUI para fazer seu cálculo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/