Ministro do STJ, Marco Buzzi, é internado com infecção pelo vírus chinês

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marco Buzzi está internado em Brasília com vírus chinês. 

O magistrado foi hospitalizado com a mulher por precaução. Segundo a assessoria do STJ, os 2 estão bem, com quadro estável

Recado do editor - Se você conhece casos de mortes e reações adversas causadas pela vacina chinesa, mande seu relato

O editor deste blog tem recebido inúmeras notícias a respeito de mortes e reações adversas supostamente atribuídas à vacina chinesa CoronaVac, a Vacina do Doria.

O caso mais dramático parece ser o da morte de 5 idosos do asilo Oásias, Canela, RS, mas o editor já recebeu relatos de outras mortes e também de pessoas que se vacinaram e passaram ou passam muito mal.

É isto.

O editor pede que relatos circunstanciados de mortes e de pessoas que enfrentaram ou enfrentam reações adversas, sejam enviados para este blog:

polibio@polibiobraga.com.br
WhatsApp ou Telegram 051 (código de área) 99945-9810

Todos os relatos serão investigados pelo editor e será mantido o anonimato.

Presidente do TRE do Amazonas morre vítima do vírus chinês

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Aristóteles Lima Thury, 71 ano  s, morreu neste domingo vítima do vírus chinês.

Já somos mais de 5 milhões de vacinados contra o vírus chinês

O Brasil ultrapassou neste domingo a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas contra o vírus chinês, conforme levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, baseado nos dados das secretarias estaduais de saúde. 

Ao todo, 5.034.147 brasileiros — ou 2,38% da população — já receberam a primeira dose do imunizante contra o vírus. O Amazonas é o Estado com maior percentual da população vacinada com a primeira dose (4,48%), seguido do Distrito Federal (3,63%) e de Roraima (3,56%). 


CLIQUE AQUI e veja o mapa da vacinação no Brasil. 

Pediatra Cecim El Ashka diz que lugar de criança é na escola. Saiba por que razões.

Tio Cecim, como é conhecido o pediatra catarinense Cecim El Ashka, Florianópolis, explicou ao jornal NSC Total que o maior cuidado pessoal em relação às crianças que voltam às aulas deve ser na higiene das mãos, principalmente lavando-as com água e sabão.

Sobre o uso das máscaras, po médico aponta que crianças de até cinco anos, 11 meses e 29 dias não são obrigadas a usá-las. Na opinião do médico, escolas sem janelas não deveriam funcionar.

Por fim, Cecim aponta a necessidade da volta às aulas . “A partir de junho (2020) passou do ponto. Tanto na saúde física quanto na mental cognitiva começou a se perder e o retorno se tornou algo imprescindível. Enquanto Europa e Estados Unidos voltaram em maio do ano passado e nós estamos voltando somente agora”.  Para conhecer os prejuízos causados pelo fechamento das escolas, conforme alerta da OMS, CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Comece a ver, esta noite, "Homeland", Amazon Prime. O editor viu e recomenda

A primeira temporada mostra que oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles retorna após ser resgatado pelo exército americano. Repatriado, ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é, na verdade, um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo dos EUA. A série conta com as 8 temporadas disponíveis na plataforma. 

Motorista de aplicativo é preso por suspeita de estupro de duas jovens em SC

Atenção redobrada, principalmente as mulheres quando solicitarem um motorista por aplicativo. Fiquem atentas.

Em SC, um homem, de 22 anos, foi preso na última sexta-feira, em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. O rapaz é suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18, em janeiro e no dia 07 de fevereiro nas cidades catarinenses de Itapema e Porto Belo. 

Conforme a polícia, como a denúncia do último crime foi feita um dia depois, ele já não poderia ser preso em flagrante, então foi instaurado um inquérito e solicitado a prisão preventiva do criminoso. 

Dica do editor: Museu de Cera em Foz

O Museu de Cera na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, é outra opção para quem está ''turistando'' na região durante o carnaval. São mais de 90 personalidades em tamanho real, entre: Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, além de várias outras.

Tem até um cenário do Star Wars! 

O museu se destaca também pela decoração dos ambientes e é possível subir no navio dos Piratas do Caribe e circular entre os personagens. 

Funcionamento:
Diariamente das 9h as  22h. Podendo ter alterações em períodos de alta temporada ou datas especiais.

Ingressos: 
A partir de R$ 75,00 (Pacote promocional para o Dreamland Museu de Cera + Maravilhas do Mundo + Vale dos Dinossauros. 

Onde fica: Av. das Cataratas, 8100

Bate-papo entre Bolsonaro e Netanyahu sobre o vírus chinês

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil deve participar da Fase 3 de testes do spray nasal EXO-CD24, contra o vírus chinês, que está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel. 

Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou nessa sexta-feira com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o tema. As informações são da Agência Brasil. 

CLIQUE AQUI para mais informações. 

Brasileiros resgatados em Wuhan dizem que era melhor ter ficado na China

Sabe aqueles 34 brasileiros que viviam em Wuhan, na China e foram restados pelo governo brasileiro durante o início da pandemia? Pois então... passado um ano do vírus chinês, alguns deles disseram para o jornal Extra que era melhor ter ficado na China. 

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

RBS busca apoio para movimento inútil por vacinação

 A RBS iniciou um movimento de livre adesão para sua campanha pela vacinação.

Trata-se de campanha inútil.

A RBS tenta recompor-se.

Trata-se de tentativa inútil.

Sai Assembleia Geral e processo de liquidação da Ceitec ganha tração

 Desde quinta-feira não há mais obstáculo à liquidação da estatal federal gaúcha de chips, a Ceitec.

É que saiu a Assembleia Geral convocada para destituir toda a diretoria e nomear Abílio Eustáquio como liquidante.

Não se trata de privatização, mas de liquidação.

Ninguém quis comprar a Ceitec.

Idosos poderão se vacinar na segunda e terça-feira de carnaval em drive-thru de Porto Alegre

Os idosos que moram em Porto Alegre poderão seguir se vacinando contra o vírus chinês na segunda e terça-feira. Segundo a prefeitura, aqueles que tiverem mais de 85 anos poderão receber o imunizante no drive-thru do hipermercado Big na segunda e terça-feira, das 8h às 17h. 

Vale lembrar que os idosos levem documento de identidade com foto (RG ou CPF) e comprovante de residência, como conta de água e luz.

As cenas são da praia da Pinheira, SC, com direito a gaivota. O turismo despencou 70% neste verão de Santa Catarina.

As cenas do vídeo abaixo são da praia da Pinheira, meia hora de Florianópolis para quem vem de Porto Alegre. O editor recebeu tudo por WhatsApp, conforme envio da leitora Elisa Rosa. As praias de Santa Catarina estão bem frequentadas, mas tudo muito longe dos veraneios anteriores. Na ilha de Florianópolis, turistas e veranistas argentinos, paulistas, paranaenses e gaúchos sumiram quase por completo. O superintendente de Turismo da Capital, Vinicius de Lucca, diz hoje no jornal ND que a atividade turística despencou 70%. É o que se percebe claramente.

Oi lidera mercado de internet por fibra e chega a 500 mil clientes no Sul

A Oi é a empresa líder em crescimento da carteira de clientes de internet por fibra ótica na Região Sul, entre as grandes operadoras, com 67% do total de expansão do mercado, segundo o último relatório da Anatel, no período de janeiro a dezembro de 2020. 

O bom desempenho da companhia se acentuou ainda mais a partir deste ano de 2021, quando a Oi Fibra bateu nesta semana a marca de 500 mil assinantes na Região Sul, sendo 42% desses clientes no Rio Grande do Sul. 

Segundo informações repassadas ao blog pelo diretor da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, a companhia disponibiliza internet por fibra ótica em 33 cidades, sendo 13 no RS: Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão.

A Oi investiu no Sul mais de R$ 983 milhões de janeiro a setembro, aumento de 17,4% em relação ao mesmo período de 2019, com foco na expansão da fibra ótica.

Com o aval de Bolsonaro, ministro das Comunicações visita Huawei na China


Em viagem pelos países dos principais fornecedores de redes de telecomunicações, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, chegou em Shenzhen, na China, cidade próxima à divisa com Hong Kong e onde fica a sede da Huawei. Batizada pelo próprio ministério de "Missão 5G", as viagens têm a justificativa de procurar entender melhor sobre a tecnologia de quinta geração, em especial no contexto da discussão em torno do leilão de espectro da Anatel. 

Na quinta-feira (11), Faria postou no Twitter que visitou na cidade chinesa o centro de aplicações práticas de 5G (como telemedicina) Galileo, além do laboratório de segurança cibernética da Huawei para "debater padrões globais e requisitos brasileiros de confiabilidade de redes". 

Apesar de anunciada, a visita gerou críticas dos próprios apoiadores do governo mas ele não a realizaria sem o aval de Bolsonaro.

México começará vacinação em massa contra o vírus chinês

O governo do México dará início na segunda-feira à grande etapa de sua campanha de vacinação contra o virus chinês com a imunização de idosos das comunidades mais remotas do país, informou domingo o presidente Andrés Manuel López Obrador. 

Na primeira fase da imunização, que começou na véspera do Natal, estava prevista a vacinação de cerca de 750 mil membros do corpo médico que estão na linha de frente da batalha contra a pandemia do coronavírus.

Morre aos 90 anos o ex-presidente argentino Carlos Menem

O ex-presidente da Argentina e atual senador, Carlos Menem, morreu neste domingo no hospital Los Arcos da cidade de Buenos Aires, informou a mídia local.

Aos 90 anos, o político estava internado há semanas por diversos problemas de saúde. Menem havia sido hospitalizado por um problema de infecção urinária e por uma arritmia cardíaca.

O argentino foi o presidente que mais tempo ficou no poder no país sem interrupção, entre os anos de 1989 e 1999, sendo acusado de inúmeros de casos de corrupção e de acobertamento de crimes.

Assaltante ''Papagaio'' é condenado a mais e 30 anos de prisão

A Justiça de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, condenou o réu Claudio Adriano Ribeiro, conhecido como ''Papagaio'', a 30 anos e sete meses de reclusão, em regime fechado, por um roubo a carro-forte cometido em fevereiro de 2018. 

A decisão judicial impede que ''Papagaio'' possa apelar em liberdade, já que seguem mantidos os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva. Desde abril de 2020, Claudio Adriano Ribeiro, cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na região Carbonífera.

Durante esse período, o cara já fugiu seis vezes do sistema carcerário. 

Aglomerações em Porto Alegre x vírus chinês

E a Guarda Municipal de Porto Alegre segue dispersando aglomerações em vários pontos do município. Pela segunda noite consecutiva centenas de pessoas, a maioria jovens, se reuniram nas ruas Fernando Machado, Padre Chagas e na Orla Moacyr Scliar, para celebrar o carnaval. 

Nessa madrugada, as margens do Guaíba, uma lancha estava com som em alto volume, atraindo muitos jovens. Os agentes entraram em contato com a Capitania dos Portos, mas a embarcação se deslocou antes da chegada do policiamento.

Só para lembrar: as programações de blocos de rua de carnaval e desfile das escolas de samba estão proibidos neste ano em razão do vírus chinês. 

Dica do editor: Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Para quem estiver passando o feriado de Carnaval em Foz do Iguaçu, no Paraná, vale a pena conhecer o Parque das Aves. O atrativo é um dos mais visitados na cidade fronteiriça e está no radar dos turistas esse ano.

O Parque reúne a biodiversidade de mais de 130 espécies diferentes de aves, a maioria da Mata Atlântica, como as araras-azuis, tucanos e águias. Durante o passeio, de cerca de quase 2 km entre trilhas, o turista encontrará 5 recintos de imersão, onde pode entrar e ficar bem próximo das aves com a presença de monitores preparados para dar todas as informações. 

Um detalhe importante: mais de 50% dos animais do Parque são provenientes de apreensões. O atrativo cumpre todas as medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura da cidade.

CLIQUE AQUI para mais detalhes sobre o Parque das Aves

Vírus chinês: Vacina de Oxford será testada em crianças pela primeira vez

A Universidade de Oxford informou ontem, que lançou um estudo para avaliar a segurança e a resposta imune da vacina contra o vírus chinês que desenvolveu com AstraZeneca em crianças pela primeira vez.

O novo teste intermediário irá determinar se a vacina é realmente eficaz em pessoas entre 6 e 17 anos. Aproximadamente 300 voluntários serão inscritos. 


As primeiras vacinações são esperadas para este mês, disse Oxford. 

Morreu Maria Ignez Pilla Vilella, esposa do ex-prefeito Guilherme Vilella

Depois de longa enfermidade, morreu em Porto Alegre a esposa do ex-prefeito Guilherme Socias Villela.

O registro da morte foi feito por familiares e amigos através das redes sociais.

Maria Ignez Pilla Vilella foi sepultada ontem, sábado.

Instantes depois de nebulizada com hidroxicloroquina, esta paciente de Manaus conta o que aconteceu com ela

Na nota a seguir, você acompanha on line o processo de nebulização usado com a paciente. 

A paciente tratada através de processo de nebulização de hidroxicloroquina, Manaus, fala sobre seu estado de saúde, pouco depois de medicada. A médica que a atendeu, usou o protocolo elaborado pelo dr. Vladimir Zelenko, Nova Iorque, o médico que introduziu o zinco no chamado kit covid. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o médico americano. Veja o que diz a paciente:

Conheça este método de nebulização de hidroxicloroquina. Ele devolveu de imediato a respiração a esta doente de Manaus

Esta médica de Manaus, Amazonas, aplica hidroxicloroquina nebulizada na paciente em estado gravíssimo. A média está decidida a promover uma última tentativa pelo que os profissionais da área costumam chamar de "compaixão". A hidroxicloroquina vai direto para cima dos vírus alojados nos alvéolos do pulmão infectado O editor conferiu o vídeo que recebeu de fonte idônea, também um médico, falando diretamente com outra fonte, esta trabalhando com a médica em Manaus. O método usado pela profissional não é regulamentado, não é recomendado e nem tem evidências científicas comprovadas de cura, como, aliás, não possuem também o CoronaVac ou a vacina de Oxford, pelo menos em relação a crianças, idosos e grávidas. Veja o vídeo da aplicação e do resultado em tempo real:

Secretaria da Saúde do RS vai aumentar análises em amostras de pacientes com o vírus chinês na Serra

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), da Secretaria da Saúde do RS, afirmou que irá aumentar o número de análises em amostras de pacientes com o vírus chinês da Serra por causa da P1, uma variante que circula em Manaus, no Norte do país. 

Os técnicos querem entender se a mutação, detectada em um paciente de Gramado que faleceu, representa um caso isolado ou se há transmissão comunitária. Na semana passada, um idoso de 88 anos veio a óbito após contrair a nova cepa do vírus chinês. 

Gabriel Souza, Vilmar Zanchini e Rodrigo Lorenzoni estão doentes

 Os deputados estaduais gaúchos Gabriel Souza e Vilmar Zanchini, ambos do MDB, confirmaram pelo Twitter que foram infectados pelo vírus chinês.

Souza é presidente da Assembleia.

Também o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lorenzoni, confirmou que está doente.

Rodrigo é filho do ministro Onyx Lorenzoni.

Todos se tratam em casa e apresentam sintomas leves.

Nova Zelândia decreta lockdown devido a novo surto do vírus chinês

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, decretou um bloqueio de três dias em Auckland hoje, após a descoberta de um novo surto de infecções pelo vírus chinês. 

Cerca de 1,7 milhões de pessoas terão que ficar em casa a partir da meia-noite deste domingo. 

 


CLIQUE AQUI para ler a notícia na íntegra

Manaus sai da situação crítica. Governo estadual flexibiliza atividades no Amazonas.

Manaus saiu da situação crítica, mas está em bandeira vermelha. Isto permitiu flexibilização das restrições às atividades humanas e econômicas. O ministro da Saúde está desde quarta-feira em Manaus e ficará no Amazonas até o meio da semana que vem. 

O jornal A Crítica, Manaus, informa que o governo do Amazonas anunciou, ontem, a prorrogação da restrição de circulação de pessoas das 19h às 6h até 21 de fevereiro. O novo decreto flexibiliza regras impostas em 5 de fevereiro.

O Estado chegou a decretar toque recolher de 24 horas para atividades não consideradas essenciais. A medida valeu por 10 dias. A saída para a rua só era permitida para tarefas como ir a supermercados, farmácias e serviços de saúde. O novo decreto agora permite a venda em drive-thru para todo o comércio, das 8h às 15h. Para a indústria, fica permitido o transporte de cargas de produtos do setor industrial no período de 24 horas. A medida também libera a prática individual de exercícios físicos ao ar livre, com exceção para o horário de restrição de circulação das 19h às 6h.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do jornal A Crítica.

Risco de temporais volta a aumentar hoje no RS

O risco de temporais volta a aumentar neste domingo no Rio Grande do Sul devido a instabilidade atmosférica. As informações do tempo são da MetSul. 

Em alguns pontos do território gaúcho já devem ter chuva localizada de manhã. O tempo ficará mais instável, entretanto, da tarde para a noite. Temporais localizados com chuva forte, raios, rajadas de vento e ocasional granizo são possíveis. 

No litoral Norte e Porto Alegre as temperaturas podem chegar a 30ºC durante o dia com períodos de sol e nuvens pela manhã e chuvas durante a tarde. 

Povo vai para as ruas e recebe Bolsonaro como pop star em Santa Catarina

 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/