Brasileiros resgatados em Wuhan dizem que era melhor ter ficado na China

Sabe aqueles 34 brasileiros que viviam em Wuhan, na China e foram restados pelo governo brasileiro durante o início da pandemia? Pois então... passado um ano do vírus chinês, alguns deles disseram para o jornal Extra que era melhor ter ficado na China. 

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

45 comentários:

Anônimo disse...

O retardado fez todo aquele circo trazendo eles com roupas de astronauta e confinando numa base do exército e deixou os aeroportos abertos para o corona entrar...

Anônimo disse...

Então façam de tudo pra voltar pra lá!!! Vão viver naquele país empesteado, podre, de novo. E na próxima peste, não pede penico, não, fica lá, lá é que é bom.

Anônimo disse...

O caso fez com que me lembrasse da brasileira em Cuba, no início da pandemia, e queria que o governo fosse buscá-la. Pois não, madame, vai juntando os paninhos de bunda que a gente tá chegando...falando sério, se metem nas fossas sépticas do mundo, se ferram, se borram, pra fazer tudo de novo? Fiquem lá, seja no buraco que for, e parem de encher o saco...

Anônimo disse...

paguemos para leva-los de volta...

para sempre...

Anônimo disse...

ja viraram agentes xineses?

teriam ficado "se soubessem como o Brasil esta"?

e esta como?

esta normal, vida correndo, economia funcionando e alguma liberdade ainda garantida pelo nosso governo FEDERAL...

voltem para a ditadura...

Anônimo disse...

Laydeve ter menos loucos que aqui

Anônimo disse...

Laydeve ter menos loucos que aqui

Anônimo disse...

MAIS UM ARTIGO DE MERDA, DE UMA MÍDIA DE MERDA QUERENDO ESCULHAMBAR BOLSONARO E ELOGIAR O P. C. CHINÊS.

ISSO É O GLOBALISMO DIA E NOITE MARTELANDO.

Unknown disse...

deveria ter ficado lá mesmo, gente ingrata não precisa voltar ao país ... Quando lá estava ruim, imploraram para serem buscados, agora querem cuspir no prato que comeram ......

Anônimo disse...

Eles podem voltar para Wuhan que está normal. Mas agora,com passagem de ida e volta paga por eles,ok?

Emmanuel disse...

Hummmm ....
E não dá para pegar esses malas e devolver para o maldito lugar onde estavam??

Anônimo disse...

E por quê não ficaram lá ??!
E por quê não voltam para lá???!
Dessa vez, que fiquem lá!
Não fiquem implorando e choramingando nas redes sociais para serem trazidos de volta. Fiquem lá e não nos perturbem mais. Arrumem um animal chinês , cada qual de acordo com a propria "orientação", e, após o período do cio, vão proliferar as crias por la, alimentando a si mesmos e respectivas crias com cães, gatos, ratos, morcegos e gafanhotos!

Anônimo disse...

Que voltem pra la,mas com recursos do bolso deles,sem direito a novo resgate.Eles viviam com que dinheiro na China?Recursos particulares ou recursos do PCCHINA?

Anônimo disse...

Toma.
Bem feito.
Mas na China não é o inferno?
Mao venceu a revolução em 1947 e hoje nos mandam vacinas.
Brasil tornou-se independente em 1822 e continua colônia exportadora de proteína para China.
Logo,é compreensível que os brasileiros tenham se arrependido de ter voltado pra colônia saídos do primeiro mundo que ontem era colônia.

Anônimo disse...

Idiotice. Se fecha tudo não há imunidade e a epidemia se perpetua.

Anônimo disse...

Em Março, Abril, a China já exportava, ou vendia, se entregava é outra estória, toneladas de EPI’s, respiradores, etc...eles se faziam sozinhos? Se enfiavam nas máquinas e se autoproduziam? Pelo visto sim, já que esses patriotas dizem que a China fechou tudo. Ou será que morreram milhões, sim, na China, com um gado de mais de um bi de cabeças, milhões não são nada, e tudo foi escondido bonitinho?

Deco disse...

É muita ingratidão o cabra, só agora, falar isso. .....
Quando estavam na merda pediram pelo amordedeus pra o Governo resgata-los; governo gastou muito dinheiro e arriscou importar antecipadamente o vírus chinês para o Brasil... Foi dado todo apoio possível.
AGORA ESTÁ ACHANDO QUE FOI RUIM? ENTÃO PEDE AO GOVERNO CHINÊS PARA LEVA-LOS DE VOLTA.
Ora, ora....isso é o que dá ter tomado sopa de cachorro...

Anônimo disse...

Seguindo o link indicado abre o UOL. Políbio, por gentileza, pare de replicar versões desta mídia. O Brasil é maior do que esta mídia podre.

Anônimo disse...

Para quem acha que vacinação contra o vírus chinês criado em laboratório vai resolver, vai uma boa notícia:

https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/ritmo-de-vacinacao-no-brasil-e-o-3o-melhor-do-mundo-atras-apenas-dos-eua-e-da-china

Dino disse...

Ué ! Assinem que não desejam nunca mais serem resgatados e voltem pra lá. Palhaços....se eu soubesse na sexta-feira os números da megasena que seriam sorteados não teria jogado os que joguei.

Anônimo disse...

>>

Se os números do vírus chinês divulgados pela ditadura chinesa são verdadeiros, então podemos acreditar que Papai Noel, a Cegonha, Saci Pererê e o Coelhinho da Páscoa são verdadeiros e existem!!!

Lembrando que um médico, Li Wenliang, oftalmologista do Hospital Central de Wuhan, que falou sobre o vírus foi preso e em seguida morreu 'infectado pelo vírus', segundo a ditadura chinesa. E isso é o que sabemos.

<<

José Corrêa disse...

Ingratidão, a gente vê logo alli!!!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Por quê não voltam para a China, o que os impedem.

Anônimo disse...

Que voltem para lá. Vagabas mal agradecidos. Colocaram outros brasileiros expostos ao virus chinês.

Anônimo disse...

Colocado dinheiro bom no lixo. A fortuna que foi gasta para buscar esses mal agradecidos. Devem sentir falta de calarem a boca e trabalhar. Ou quem sabe, já estariam mortos.

Jorge Vargas disse...

Quando estavam lá na China apelaram pra tudo que é santo, imploraram pela retirada e agora estão arrependidinhos, é? Já que estão achando ruim então que reembolsem o dinheiro que o governo gastou - dinheiro do povo - para buscá-los.

Anônimo disse...

Sim, lá o vírus estava sob controle, só cumpriu sua missão de disseminação mundial e depois tudo voltou ao controle do PCC.

Anônimo disse...

Uma "modelo" reclamando que, com o nosso dinheiro suado, foram resgatados ?
Que retornem então, de forma imediata, com recursos do próprio bolso e, quando da próxima pandemia, FIQUEM POR LÁ !
A conchinchina só com 100 mil casos ?
Sei, sei....
Ora bolas, mas que vão a M...A !

Anônimo disse...

Também acharia isso

Anônimo disse...

A ditadorzinha pode voltar para a China. A China quebrou as nossas pernas e está vendendo muletas para nós. Mas isso não importa pra essa retardada.

Anônimo disse...

O retardado q escreveu esse lixo so se esqueceu de dizer que os governadores foram contra o cancelamento do Carnaval sugerido pelo governo federal e que foi a causa da grande disseminação do vírus pela chegada de dezenas de milhares de turistas estrangeiros.

Anônimo disse...

Bolsonaro não queria trazer. Se não me engano tiveram que mudar a lei para fazer.

Quem exigiu a transferência? Os próprios, a imprensa e familiares.
A "viagem de resgate" foi um "carnaval" pra a imprensa.

Anônimo disse...

Leio que o ebola voltou na África, mais exatamente na Guiné. Na hipótese nem um pouco improvável de agora se espalhar pelo mundo também, afinal morreu gente muito abaixo do que esperavam com o Covid, recomendo que esse pessoalzinho já va fazendo as malas, vão achar que será muito melhor estar na África do que no Brasil. Se quiserem posso ir pesquisando data e hora dos próximos voos.

Anônimo disse...

A China tem fazendas de criação de baratas. Deve ser para a sobremesa...

Mauro Moreira disse...

Lembrem-se, esse jornal também pertence ao Grupo Globolixo.
Quanto aos a esses sujeitos, que partam logo. Ninguém os está retendo aqui. São livres para partirem o quanto antes, façam-nos esse favor e se lá é tão bom, vão e não voltem mais.

Anônimo disse...

SIM DE TANTO IMBECIL QUE NEM TU ENCHENDO O SACO.

Anônimo disse...

Assumam responsabilidades. A decisão de voltar, foi de vocês.
Ninguém, os obrigou.
Agora, voltem, se decidirem. Por conta própria.

Querem voltar ? Voltem ! Só não venham com a desculpa de que aqui se tornaram tão imprestáveis que até os amarelos já não os querem lá, por ser isto apenas desculpa de petistas e psolistas ! disse...

Com toda a certeza, se quiserem voltar, Bolsonaro os manda de volta com todo o apoio da população brasileira !

Angústia coletiva ? Dá uma inhaca ! disse...

Se quiserem voltar tenho certeza que, no máximo, em dois dias, vários empresários brasileiros facilmente se cotizaram para atender a todos esses que desejam voltar, ou seja, é só oficiarem um apelo ! Me angustia sobremaneira saber que temos entre nós quem conosco não quer ficar !

Anônimo disse...

INDIA ACHA QUE CHINA ROUBA SUA CHUVA
========================================
A INDIA HA ANOS ACHA QUE A CHINA FABRICA NUVENS,MANIPULA CLIMA A ANOS ,SE ACHA PREJUICADA O QUE É VERDADE. VEJA UM ESCRITO COPIADO DO TERRA:

"...... tensões fronteiriças, com diversos confrontos entre soldados dos dois países, aumentaram o sentimento anti-chinês na Índia.
Taiwan também está alarmada

Pesquisadores da Universidade Nacional de Taiwan afirmaram, em artigo publicado em 2017, que a falta de coordenação nas atividades de manipulação do clima pode levar a acusações de "roubo de chuva" entre países vizinhos.

'Há um plano de engenheiros chineses para realizar um projeto de semeadura de nuvens em grande escala em todo o planalto tibetano, embora esta iniciativa não tenha apoio nacional.
Mas a maior preocupação na região vai além da semeadura de nuvens e se concentra na possibilidade de a China implementar tecnologias de geoengenharia mais ambiciosas, como o gerenciamento ou controle da radiação solar, sem consultar outros países.

Isso é problemático especialmente quando as relações passam por um momento tenso, aponta Dhanasree Jayaram.

"Não acho que a tecnologia em si seja alarmante. Pode ser útil. E cada um tem soberania no seu território. Mas o problema surge quando você faz unilateralmente algo que afeta outros países. O que acontece, por exemplo, se algo dá errado com esse tipo de tecnologia, quem vai pagar?", questiona.

Os especialistas consideram urgente estabelecer uma agência internacional para regular essas práticas e possíveis conflitos."
-------------------

FALEI QUE INDIA E CHINA SÃO RIVAIS, UM QUERENDO COMER O OUTRO, E SE EQUIVALEM PARA SORTE DO RESTO DO MUNDO ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O BRASIL NEGOCIAR COM A INDIA TAMBÉM,NÃO SÓ COM A CHINA.

A CHINA VAI BAIXAR O FACHO E SEUS DIPLOMATAS TEREM BONS MODOS

Anônimo disse...

Se busca é criticado, se não busca é facinora...Eta esquerda filha da puta..

Anônimo disse...

Ótima ideia.

PRLDC disse...

NORMAL será quando não usarmos mais máscaras.

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática.

Anônimo disse...

Se é o meu adeus que te prende!
Adeus..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/