1,3 milhão já acompanham este podcast que entrevista Bolsonaro

 - O Podcast é o Inteligência.

Votos válidos, hoje, RS: Onyx, 54,6%; Leite, 45,4%. A pesquisa é do instituto Veritá.

No caso da disputa presidencial, sobre os votos válidos, Bolsonaro está com 60,5% e Lula está com 39,5%.

Onyx Lorenzoni livra enorme vantagem sobre Eduardo Leite, muito além da margem de erro (2% para mais ou para menos), segundo pesquisa de intenções de votos divulgada ainda há pouco pelo instituto Veritá:

Votos válidos (no caso dos votos válidos, são desconsiderados nulos ou brancos, mas somente os votos concedidos a um dos dois candidatos:

Onyx, 54,6%
Eduardo Leite, 45,4%

Onyx pode crescer, porque seu candidato a presidente ocupa posição melhor no ranking.

No caso dos votos da pesquisa estimulada, o resultado é este:

Onyx, 47,8%
Leite, 39,8%

A pesquisa foi feita entre 17 e 20 de outubro e foram entrevistadas 3.004 eleitores.

O número do registro no TSE consta no card ao lado.

OAB de RS protesta contra investida do Poder Judiciário contra a liberdade de expressão no Brasil

A  nota é assinada pelo presidente Leonardo Lamachia.

Eis a nota que a OAB do RS tirou esta tarde para protestar contra as decisões do Poder Judiciário contra a liberdade de expressão, com ênfase no caso da liberdade de imprensa no Brasil:

A Ordem dos Advogados do Brasil, do Estado Rio Grande do Sul, vem a público se manifestar em relação às recentes decisões do Poder Judiciário que determinaram a remoção de conteúdos divulgados por veículos de comunicação e censuraram jornalistas.

A liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são pilares fundamentais do Estado de Direito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, sob censura, "Os Pingos nos Is". Veja antes que a Jovem Pan seja retirada do ar.

 Sob forte censura, o programa faz de tudo para examinar com olhar crítico o que acontece na política. Dois dos comentaristas não foram ao programa, ontem: Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. A comentarista Ana Paula Henkel está visivelmente constrangida e protesta ao vivo. Outros profissionais foram contratados para preencher as lacunas. Um dos novos membros do programa foi contrabandeado para dentro do espaço pela direção da emissora, para defender o lulopetismo e fazer o contraponto, o que irrita os fãs do "Pingos nos Is".

Eduardo Leite usa frase de Paulo Guedes para dizer que é mais homem do que Onyx Lorenzoni.

O tucano Eduardo Leite usou fake news do Globo para dizer que o ministro Paulo Guedes acha que ele é mais homem do que Onyx, o que é controverso. Eduardo Leite é gay, como ele mesmo reconhece. É namorado do médico Thales (foto ao lado do casal) e se ressente de supostas insinuações que faz Onyx a seu respeito.

Ao lado, o namorado de Eduardo Leite, o médico Thalis Bolzan/

No dia 14, Onyx reprsentou ao MPF contra Eduardo Leite, acusando-o no caso de cartases apócrifos atribuídos ao deputado e caluniando o tucano no caso de homossexualismo. CLIQUE AQUI para ler a denúncia de Onyx.

"Ele é mais homem do que você: teve coragem de tocar essas reformas todas", teria dito o ministro da Economia, Paulo Guedes, numa reunião no Palácio do Planalto,depois que Onyx fez críticas ao açodamento político do ministro naquele momento. Foi na Federasul, ontem/.

Ele se referia ao governador gaúcho da época, Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Campanha de Eduardo Leite em favor de Lula é feita até de dentro do Palácio Piratini

 

A adesão do governo estadual tucano ao candidato Lula da Silva tornou-se escancarada desde ontem, não apenas em função da visita do governador temporão a Lula, mas também pelos militantes que passaram a usar o próprio Palácio Piratini para fazer proselitismo político e eleitoral.

O lulopetismo e o tucanato gaúcho resolveram andar de mãos dadas.

O uso de repartições públicas para campanhas eleitorais é vedado pela legislação eleitoral.

A foto ao lado é pública.

É de ontem e foi publicada no Twitter da jornalista Kelly Matos, que se identifica como comentarista da RBS, como se não fosse nada demais. CLIQUE AQUI para examinar.

Os ativistas fazem o "L" de Lula.

A campanha do governo estadual e de Eduardo Leite em favor do lulopetismo é cada dia mais escancarada.

Opinião do editor - A estratégia de Onyx é colar Eduardo Leite a Lula e colar-se mais forte em Bolsonaro

Onyx e Eduardo Leite praticamente herdaram todos os votos dos adversários que estavam no seu campo ideológico, mas o fato é que Leite não tem mais de onde tirar apoios, ao contrário de Onyx, que tem campo livre para investir nos eleitores transviados do seu verdadeiro campo ideológico, ests que se aliam sem saber que passaram a contar com a companhia de comunistas, comunistas e psolicos. 

A melhor estratégia para Onyx é:

1) Colar o lulopetismo em Eduardo, condição que foi materializada no discurso feito por Lula, ontem, em Porto Alegre, quando mandou seus convertidos descarregarem votos contra Onyx, ou seja, descarregarem votos no tucano, que já recebeu apoio público de líderes comunistas como Manuela D'Ávila e lulopetista Tarso Genro.

2) Imantar a imagem ainda mais com Bolsonaro, com quem faz dobradinha explícita, ao contrário de Eduardo, que faz dobradinha apenas envergonhada com Lula, mas engana seus eleitores de direita e de centro-direita com a ilusão de que pode estar também com Bolsonaro.

É isto.


Leite e Onyx estão empatados, diz RealTime Big Data

Os candidatos Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) estão empatados tecnicamente na disputa pelo Governo do Rio Grande do Sul, indica Real Time Big Data. 

O tucano tem 51% dos votos válidos, enquanto o ex-ministro tem 49%. No primeiro turno, Lorenzoni teve 37,5% dos votos válidos. Já Leite marcou 26,81%. 

Votos totais: Eduardo Leite (PSDB): 46%; Onyx Lorenzoni (PL): 45%; Branco/nulo: 4%; Não sabe/não respondeu: 5%. 

A margem de erro é de 3 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%. 

85% das lojas pretendem participar da Black Friday

No entanto, 40,9% dos lojistas não se preparam com antecedência para essa data. Levantamento aponta também que 65,7% dos varejistas acreditam que a Copa do Mundo pode impactar as vendas nesta data.

Um levantamento realizado pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, aponta que 85% dos lojistas pretendem participar da Black Friday neste ano. Para 43% destes comerciantes, a expectativa é aumentar as vendas entre 10% e 30% em comparação com 2021; já 26,9% esperam subir o faturamento entre 30% e 50%, enquanto que 9% planejam elevar as vendas em até 10% em relação ao ano passado. O levantamento foi feito com varejistas de micros, pequenas, médias e grandes empresas de diversos setores de vendas.

 Apesar dessa expectativa positiva em relação à Black Friday, 40,9% dos comerciantes dizem não se preparar com antecedência para a data.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Recomendado - Alugue este apartamento por temporada, Gramado, RS. O complexo trem até shopping cente

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Artigo, Renato Sant'Ana - Políticos perversos e o comércio de ilusões

- O autor é advogado e psicólogo.

 Na campanha eleitoral para a presidência da Argentina, Alberto Fernández e Cristina Kirchner se elegeram prometendo ao povão que, no governo, garantiriam geladeira cheia e churrasco à vontade.

O povão se iludiu. Elegeu os dois. E eles meteram a Argentina numa crise desesperadora: inflação alta, desemprego, escassez de alimentos e óbvia alta nos preços com muita gente passando fome - e isso não é tudo.

Cadê o churrasco? No palácio do governo não falta carne. Mas o povão...

CLIQUE AQUI para ler mais.


Veja o momento em que renegados alunos invadem igreja luterana em Joinville, SC

 

Recomendado - Esta noite, tem Bier Markt em Porto Alegre. Vá com seus amigos. Reserve para happy hour

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: 

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Rádio Guaíba: Programa Boa Tarde Brasil ao vivo.

Saiba o que contém o documentário censurado sobre o atentado feito contra Jair Bolsonaro

“Quem mandou matar Jair Bolsonaro ?”, um episódio documentário da Brasil Paralelo, que seria lançado na próxima segunda-feira, dia 24, teve censura prévia determinada pelo ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão, que atende a um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), se estende até o dia 31 de outubro, tudo com a justificativa de que produção contém apoio ao presidente. CLIQUE AQUI para saber o que há no documentário censurado. O material é o Diário de Goiás.

Lula e o PT abrem apoio ao tucano Eduardo Leite. E vão governar juntos, caso Leite vença as eleições.

Na rápida passagem pelo RS, ontem, mergulhado num "mar vermelho", segundo a jornalista Rosane Oliveira, RBS, Lula da Silva mandou este recado para os eleitores antipetistas que teimam em votar no tucano Eduardo Leite:

- Nada de votar no Onyx.

Ou seja, o PT e Lula apoiam Eduardo Leite.

A mensagem nem foi cifrada, como é a de Leite, mais manhoso do que Lula e que continua simulando estar em cima do muro.

Lula e o PT já são aliados do PSDB.

E vão governador juntos no RS.

PSC e Argenta desmentem apoio a Eduardo Leite

O industrial Roberto Argenta, que foi candidato pelo PSC ao Piratini e conseguiu 2% dos votos, e seu Partido, o PSC, não apoiam Eduardo Leite.

A informação foi desmentida pelo Partido e por Argenta.

Ontem, o candidato do PSC gravou vídeo de apoio a Onyx.

Quem decidiu apoiar Leite foi o Solidariedade, que fez coligação com o PSC

Jornal da Cidade on Line teme ser fechado pelo TSE. Veja a denúncia.

 O Jornal da Cidade on Line, que tem sede em Passo Fundo, RS, está ameaçado de fechamento por parte do STF, caso a Corte aceite o pedido do PT e de Lula para que a publicação seja censurada e até fechada por tempo indeterminado. A seguir, vídeo do jornal com a denúncia:

Recomendado - Esta noite, tem Bier Markt em Porto Alegre. Vá com seus amigos. Reserve para happy hour

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: 

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Ex-roteirista da Globo, Anderson França ameaça matar Bolsonaro, Michelle e Laura

 -  O material é do Jornal da Cidade on Line.

Skaf lidera movimento para expurgar o presidente lulopetista da Fiesp

O grupo ligado ao ex-presidente da entidade que representa as indústrias de SP questiona gestão supostamente ideológica de Josué Gomes, filho do ex-vice de Lula.

Gomes Filho poderá ser deposto, caso não renuncie.

O movimento é liderado pelo ex-presidente Paulo Skaf, que apoia Bolsonaro.

Bolsa opera em alta e já passa dos 117 mil pontos. O dólar cai.

A Bolsa abriu o dia em alta.

O dólar cai.

10h30min

Bolsa, +0,68%, 117.070 pontos
Dólar comercial, -0,69%, R$ 5,2388 para a venda

Monitor do PIB sugere crescimento de 3,7% em agosto sobre agosto de 2021

 O indicador, apurado pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 0,8% na margem. O resultado refletiu o desempenho negativo da indústria e do setor de serviços. 

Pela ótica da demanda, atenção para a queda do consumo das famílias, principal responsável pelo crescimento do PIB na primeira metade do ano. 

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a atividade econômica registrou expansão de 3,7%.

Cepal acha que economia brasileira crescerá 2,7% em 2022

A economia brasileira deverá crescer mais que o inicialmente previsto este ano, mas desacelerará a partir do próximo ano, divulgou hoje a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Neste ano, o Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no pais) crescerá 2,6%, contra estimativa anterior de 1,6%. Em 2023, o Brasil deverá crescer 1%, no mesmo ritmo da Argentina.

Uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas, a Cepal revisou as projeções para 2022 para as economias da latino-americanas e caribenhas, apresentadas em agosto, e divulgou as estimativas para 2023. A economia da região se expandirá 3,2% este ano, contra previsão anterior de 2,7%. Para 2023, o crescimento ficará em apenas 1,4%.

CLIQUE AQUI para muito mais informes. O material é da Agência Brasil de hoje.

Bolsonaro bate Lula e seu viés é de alta, diz Brasmarket

Brasmarket acaba de publicar sua mais nova pesquisa de intenções de votos.

Bolsonaro dispara na frente.Votos válidos:

Bolsonaro, 52,7%
Lula, 47,3%

O viés de Bolsonaro é de alta e o de Lula é de baixa.

Bolsonaro vence entre homens e perde entre mulheres, vence em todas as faixas de renda e menos de 2 a 5 salários, como também vence em todas as faixas de escolaridade e menos entre analfabetos ou com ensino fundamental.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa, colocada em arquivo pelo editor.

General Heleno fala sobre ameaças à vida de Bolsonaro. Veja a entrevista completa.

Foi no Direto ao Ponto desta semana. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Augusto Nunes, Jovem Pan.

 

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - A classe média e o voto

- O autor é advogado, RS.

O que faz o eleitor com instrução acima da média ir aos comícios do Lula e votar nele, se não precisa entrar na fila do pão com mortadela e dos cinquentas reais, pagos a figurantes.   

Sobre certos banqueiros, empresários - com passagem pela Lava Jato – ou, integrantes do imponente Conselhão da Presidência (amigos do rei), parcela de magistrados e funcionários de estatais temerosos de privatizações, podemos dizer que já sabemos, pois foi o que elegeu o presidente Bolsonaro em 2018: 

- Indignação, revolução pelo voto. 

Há vários tipos de interesses, pessoais e classistas em jogo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Confederação Nacional dos Municípios apresenta moção de apoio a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, recebeu apoio para o segundo turno da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nesta quarta-feira. 

O anúncio ocorreu após reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília, entre o chefe do Executivo federal e 390 prefeitos.

"Nós queremos expressar o reconhecimento por tudo que já foi conquistado nesse período pelo governo republicano do presidente Jair Bolsonaro, pela forma igualitária com que ele trata os municípios. Nós estamos aqui para chancelar o nosso apoio e o nosso reconhecimento a isso. Viva o Brasil", declarou o vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda.

Com medo de levar nova sova, Lula foge dos debates do SBT (amanhã) e Record (domingo)

Ao lado, um dos memes que viralizam nas redes sociais. Todos circulam desde o debate da Band.

Lula diz que só irá ao debate da Globo, dia 28, mediado por William Bonner. Bolsonaro avisou que estará lá para debater com Bonner+Lula.

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, informou à Record TV na noite desta quarta-feira que não participará do debate que a emissora realizaria no próximo domingo (23), a uma semana do segundo turno das eleições.

A Record decidiu que entrevistará Bolsonaro durante 1 hora, as 21h30min, já que Bolsonaro confirmou presença.

Lula também fugirá do debate agendado para esta sexta-feira no SBT.

O SBT decidu, então, que entrevistará Bolsonaro durante 1 hora, já que ele confirmou presença.

RS terá tempo instável e temperatura alta nesta quinta-feira

O sol aparece acompanhado de nuvens em diferentes pontos do Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade aumentará durante o dia.

Chove na maioria das cidades gaúchas.

 Segundo a MetSul, pontos isolados podem ter chuva forte, além de temporais de granizo e vento. 

Até sexta-feira, a instabilidade será intercalada com períodos de sol entre nuvens e abafamento no Estado. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 16ºC e 25ºC.

Brasil registrou mais 97 mortes por vírus chinês

Ao lado, números principais de todos os Estados do Brasil.

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 687.483 mortes por covid-19 e 34.771.320 casos confirmados da doença. 

O número de pessoas que se recuperaram da doença está em 33.993.798 pessoas, e há 90.099 casos em acompanhamento.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (19) pelo Ministério da Saúde, em 24 horas, foram registrados 8.447 novos casos e mais 97 mortes em decorrência da covid-19. 33.993.798 pessoas se recuperaram da doença e 90.099 casos estão em acompanhamento.

Saiba onde vacinar contra pólio, gripe e covid-19, hoje, Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Sexta-feira, será o último dia de vacinação contra Covid-19 e gripe no Lindoia Shopping, Zona Norte de Porto Alegre. Conforme avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), observou-se grande redução de público para atendimento no local. Os demais pontos de vacinação permanecem inalterados.

Nesta quinta-feira, 20, a SMS disponibiliza vacina contra Covid-19 nos demais locais.

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe pólio - Já a vacinação contra a gripe e a pólioo estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, shoppingse a  João Pessoa e Lindoia.

Campanha de vacinação contra pólio termina amanhã. Números de imunizações são muito baixos.

A campanha de vacinação contra poliomielite (pólio, ou paralisia infantil) será encerrada na sexta-feira, 21. 

A vacinação ainda deixa muito a desejar.,

Em Porto Alegre, de acordo com dados até quarta-feira, 19, durante o período da campanha foram aplicadas, na Capital, 29.965 doses de vacina, com percentual de 45,2% da meta alcançado - o objetivo era vacinar 95% de 66.300 crianças na faixa etária (1 a 4 anos), ou 62.985. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a campanha e onde vacinar em Porto Alegre.

Michelle chora e diz que ofensa de Bárbara Gancia foi replicada por colega de Laura. Veja o vídeo.

Michelle Bolsonaro disse, ontem, que Laura, sua filha com o presidente Jair Bolsonaro (PL), foi chamada de “puta” por uma colega na escola. O episódio teria sido na terça-feira, data do aniversário de 12 anos de Laura. A ofensa à filha do presidente se dá depois de uma postagem feita pela jornalista Barbara Gancia em seu perfil no Twitter, chamando Laura de puta. Na fala, Michelle falou em meio a soluços e choro:

Até Datafolha mostra ampla vantagem de Tarcísio sobre Haddad

Até o Datafolha concede ampla vantagem ao candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas em São Paulo.

Dados de hoje:

Tarcísio, 55%
Haddad, 45%

Todas as pesquisas, sem exceção, apontam ampla vantagem do candidato de Bolsonaro, que também vence com ampla vantagem em SP.

Bolsa e dólar operaram em alta, ontem. Conheça os números.

A bolsa de valores subiu pela terceira vez seguida, recuperando parte das quedas acumuladas na semana passada.

Dólar
O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 5,274, com alta de R$ 0,02 (+0,37%). Com o desempenho de hoje, a moeda norte-americana acumula queda de 2,24% em outubro. No ano, a divisa cai 5,42%.

Bolsa
Após alternar altas e baixas, o índice Ibovespa, da B3, fechou aos 116.274 pontos, com alta de 0,46%. 

Contra a lei, STF diz que não será punido prefeito que bancar transporte grátis no dia 30

Em decisão claramente contra a lei, o Supremo Tribunal Federal acaba de confirmar a decisão individual do ministro Luís Roberto Barroso, que liberou o transporte público gratuito no segundo turno das eleições neste domingo (30).

A decisão individual foi proferida ontem e permite que os prefeitos que adotarem a medida não sejam responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.

Ministério da Defesa nega relatório ao TSE e diz que relatório só sairá depois do 2o turno

Não será nada fácil violar a decisão dos eleitores, se é que isto possa acontecer, já que o TSE considera inviolável o processo eleitoral brasileiro.

O Ministério da Defesa repeliu, ontem, ultimato do TSE, para que entregue em 48h o relatório sobre a fiscalização que fez da votação e totalização dos votos no 1o turno.

"Não há relatório", avisou o ministro.

O ministro informou que relatório haverá 30 dias depois do 2o turno, quando serão concluídas as investigações e análises do que aconteceu no pleito deste ano. Os militares fiscalizaram tudo no 1o turno e farão isto de novo no 2o turno, atendendo convite do próprio TSE.

Simples assim.

Opinião do editor - Moraes quer, esta manhã, que o TSE conceda-lhe plenos poderes para prender e arrebentar

O TSE reúne-se esta manhã para decidir se assume plenos poderes para decidir censura a qualquer informação ou opinião que ele considere fake news ou ameaça à democracia, cujos critérios ele mesmo estabelece.

São poderes que acabariam nas mãos censitórias do ministro Alexandre de Moraes, o presidente.

O TSE e Moraes não precisariam mais ser acionados pelo Ministério Público ou por qualquer requerente, tal como estabelece a lei e os dispositivos constitucionais.

Neste caso, TSE e Moraes seriam ao mesmo tempo o denunciante, o promotor, o delegado, o advogado, o oficial de justiça e até o carcereiro, funções que o ministro já usurpou no caso dos inquéritos ilegais que assumiu no STF.

Esta semana, Moraes chegou a declarar que "prender dois ou três deles" (feria-se a empresários que assediaram empregados para votar num candidato) acabaria com o movimento.

CLIQUE AQUI para ler o protesto de hoje no UOL.

Opinião do editor - Datafolha aponta irresistível crescimento da candidatura de Bolsonaro

O Datafolha, Folha de S. Paulo, que chegou a mostrar vantagem de 14 pontos de Lula sobre Bolsonaro, apenas um dia antes da eleição (CLIQUE AQUI para ler), na casa dos 50% contra 36%, muito diferente do resultado final, no caso 48,43% contra 43,2% (CLIQUE AQUI para ler), mostrou, ontem, uma estagnação dos números de Lula e um crescimento irresistível de Jair Bolsonaro.

De acordo com Datafolha de ontem:

Lula, 49%
Bolsonaro, 45%

Um empate técnico, já que a margem de erro é de 2% para mais ou par amenos.

Caso o avanço de Bolsonasro seja mesmo o que aponta Datafolha, Lula será inapelavelmente derrotado no dia 30, porque o viés de alta do presidente é incontrolável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/