Veja como foi a manifestação desta tarde em Porto Alegre

"Preocupadíssimo"e "tenso" com os xingamentos de Lula, Bolsonaro saiu de casa às pressas para comprar picolé de chocolate

Avenida Paulista voltou a reunir milhares de manifestantes anticorrupção

Os movimentos sociais e os líderes políticos de corte democrático anticorrupção, reunificaram suas ações neste sábado, como demonstrou a gigantesca manifestação desta tarde na avenida Paulista.

A foto ao lado é do MBL, que estava fora das ruas desde que passou a fustigar o governo Bolsonaro.

O STF conseguiu a proeza de reunir todo mundo sob a consigna do restabelecimento da legalidade para prisões confirmadas em segunda instância.

Os atos saíram em todo o País.
No Rio, milhares de manifestantes foram até a casa do presidente  Rodrigo Maia, para exigir que ele bote em votação a PEC da 2a. Instância.

Movimentos democráticos anticorrupção reunificam-se e reúnem 10 mil no Parcão

O ato do Parcão registrou a reunificação dos movimentos sociais e as lideranças políticas de corte democrático anticorrupção, que estavam divididos desde meados de junho. 

A foto é do editor.

Embora convocados em cima da hora, a apenas 24 horas do evento, tudo depois da famigerada sessão do STF que resultou na libertação de Lula, 10 mil portoalegrenses foram esta tarde ao Parcão para exigir que o Congresso vote a PEC que estabelece legalmente a exigência de que réus com sentenças confirmadas em segunda instância sejam imediatamente presos.

A convocatória ocorreu apenas pelas redes sociais, com ênfase para WhatsApp e Facebook.

A mídia tradicional de Porto Alegre - jornais, rádios e TVs - não abriram espaço nenhum para informar seus leitores sobre a manifestação. Foi tudo feito pela internet e por voluntários.

Além dos oradores dos movimentos sociais do tipo VPR, falaram lideranças do MDB, como o ex-senador Pedro Simon. Também falaram líderes do DEM, no caso os deputados Eric Lins e Rodrigo Lorenzoni, além da deputada Any Ortiz, do PPS, e do vereador e secretário municipal Ramiro Rosário, PSDB. A Banda Loka Liberal voltou ao Parcão.

Dica do editor - Será nesta segunda a entrega dos troféus aos melhores do ano do Prêmio Press 2019, Porto Alegre

Acontece nesta segunda-feira, 11 de novembro, a entrega dos troféus aos melhores do ano do Prêmio Press 2019. A cerimônia ocorre no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, às 20h15, precedida de um coquetel para convidados, às 19h. A festa vai marcar os 20 anos do Prêmio Press, que chega a essa marca consolidado como o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro. Nesta edição, foram registradas mais de 908.000 indicações nas etapas de Voto Popular e Voto Profissional, realizadas através do site da revista Press.
   

Pacote de Eduardo Leite será entregue dia 14 na Assembleia

O pacote de mudanças nos planos de carreira e de aposentadoria dos servidores estaduais gaúchos será entregue no dia 14 na Assembleia.

Avança proposta que susta aumentos autoconcedidos por TJRS, Defensoria, TCE e MPE

A CCJ da Assembleia do RS votará, terça-feira, os pareceres do deputado pepe Vargas, PT, que fulminam os aumentos salarias autoconcedidos por TJRS, TCE, Defensoria Pública e Ministério Público, todos na casa dos 10,38%.

A proposta de suspensão é do deputado Sebastião Melo, MDB.

Se tudo for aprovado, os atingidos terão 10 dias para a defesa e depois disto irá tudo a voto do plenário.

Mandato do vereador Cássio Trogildo estará em jogo nesta segunda-feira

O TRE do RS decidirá, segunda-feira, se cassa ou não o mandato do vereador Cássio Trogildo, PTB de Porto Alegre.

Recomendado - Vá ao Bier Markt Von Fass, esta noite, Porto Alegre. Reserve seu happy hour para qualquer dia.

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

TJ do RS escolherá seu novo presidente no dia 2 de dezembro

Está confirmado para o dia 2 de dezembro a eleição do novo presidente do Tribunal de Justiça do RS.

Os candidatos mais fortes são Voltaire de Lima Morais e Denise Cezar.

Dica do editor - Feira de Autopeças e Reparação sairá na Fenac, Novo Hamburgo, dia 20

Entre 20 e 23 de novembro, Novo Hamgburgo apresentará a Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. Será na Fenac.

Saiba tudo em www.reparasul.com.br

Artigo, Hamilton Mourão, Defesanet - A esquerda no seu labirinto


Até onde os fatos que se vêm sucedendo vertiginosamente no Brasil são ou serão acontecimentos, só o tempo dirá. Boa parte deles desaparecerá na névoa da desinformação que serve para confundir a opinião pública, prestando-se a propósitos inconfessáveis.

(....)

No que insiste até hoje, fazendo desaparecer os motivos que levaram à reação da sociedade que escolheu nas urnas, em outubro de 2018, Jair Bolsonaro como seu presidente. E, como sempre, fugindo de sua responsabilidade pelo mal que causou com a violência, a agressão e a corrupção praticadas contra a sociedade, cujo ordenamento jamais suportou.

É tempo de a esquerda fazer uma verdadeira autocrítica de seus procederes políticos no Brasil. Autoritária na prática e totalitária no pensamento, como nos julgamentos da extinta União Soviética, ela condena de antemão seus adversários, façam o que fizerem.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Manifestantes já estão no Parcão, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

Já começou a manifestação no Parcão, Porto Alegre, um carro de som com a faixa "Fora Toffoli ! STF Vergonha, cobre uma das pistas da avenida Goethe.

O tempo é nublado na Capital.

Manifestantes ainda dirigem-se pasra a manifestação, que reclama a imediata aprovação da PEC da 2a. Instância.

Luciano Huck diz que não tem culpa pelo uso do seu jatinho por parte de Lula

O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, disse que não tem culpa pelo uso do seu jatinho por parte de Lula.


Luciano Huck disse ao blog  O Antagonista que o jatinho usado por Lula neste sábado foi fretado pelo PT por meio da empresa Icon Taxi e “estava disponível na data solicitada”.

O jatinho é do apresentador e é alugado normalmente pela Icon quando não é usado por ele.

“A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo', desculpou-se Luciano Huck.

Há controvérsia.

Dica do editor - GM faz recall do seu novo Onyx. Cuidado: ele pode pegar fogo.

O novo Onyx da GM de Gravataí apresenta problemas e riscos no seu software de controle do motor, o que já ocasionou incêndios em alguns dos carros vendidos. As entregas foram canceladas e recall já está em andamento. Se você tiver o novo Onyx, informe-se com sua revenda.

Bolsonaro elogia Moro em cerimônia pública

Missão gaúcha viajou para Israel, Estônia e Suécia em busca de novas tecnologias e inovação

Uma comitiva do governo do Rio Grande do Sul, empresários, pesquisadores e gestores de universidades do Estado embarcou numa missão de trabalho à Estônia, Suécia e Israel. As reuniões ocorrem entre 11 e 21 de novembro nos três países. Ao todo, estão previstas 27 agendas de trabalho.


Os destinos escolhidos para a missão de trabalho estão entre os mais avançados do mundo, no que tange a tecnologias digitais estratégicas, desenvolvimento econômico baseado em conhecimento e inovação nos negócios. 

Estônia - É referência mundial em tecnologias digitais para gestão de organizações públicas e governos. No país, apenas três serviços exigem a presença física de um cidadão junto ao governo: casamento, divórcio e transferência de imóvel. Os demais, de abertura de empresas à votação nas eleições presidenciais, podem ser feitos sem papel, apenas com assinatura digital.

Suécia - O País que tem três das melhores universidades do mundo e é considerado o melhor em termos de qualidade de vida, a delegação estabelecerá relações com ambientes de inovação, cidades inteligentes e sustentáveis, centros de pesquisa e universidades.

Israel - Conhecido como um dos principais líderes mundiais em inovação, ou “startup nation”, que concentra a maior média de empresas de tecnologia por habitante, a comitiva buscará cooperações e acordos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.
CLIQUE AQUI para conhecer programação que a missão poderá cumprir em Israel e também mais informações sobre os avanços tecnológicos do País.

Dica do editor - Hoje e amanhã tem Matinê Cervejeira no shopping Total, Porto Alegre

Hoje e amanhã, no shopping Total, Porto Alegre, a partir das 11h30min, tem Matinê Cervejeira. 55 cervejarias estarão presentes em meio a shows. A entrada é grátis.

Artigo,Gustavo Kahil, Money Times - Qual é o tamanho do “risco Lula” para os mercados?

As reações no mercado tendem a ser negativas, tanto pela sensação de insegurança jurídica (o crime compensa?) quanto pelo chamado ‘risco Lula.

A soltura do ex-presidente Lula tende a aumentar a polarização do debate político no país e a criar novas incertezas sobre as projeções de médio e longo prazo, avaliam analistas.

“As reações no mercado tendem a ser negativas, tanto pela sensação de insegurança jurídica (o crime compensa?) quanto pelo chamado risco Lula.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Aqui vai a convocatória da Comandante Nádia, Porto Alegre

Dica do editor - Vá à Feira do Livro de Porto Alegre e compre "Jayme Copstein ao Quadrado"

O livro "Jayme Copstein ao Quadrado" já está à venda na Feira do Livro, Praça da Alfândega, Porto Alegre. O autor é Léo Gerchmann. São 200 páginas. O editor já comprou o livro de 200 páginas da Editora Besouro. Vale a pena comprar e visitar a Feira do Livro nestes sábado e domingo. Jayme Copstein foi jornalista e radialist - um colega, amigo e vizinho do editor.

Dica do editor - Nesta música,Clara Nunes diz: "Você está com a moral enterrada na lama !"

Nas redes sociais, os eleitores que se opõem à libertação do líder do PT, no caso Lula da Silva, fazem rolar a música a seguir, "Lama", interpretada por Clara Nunes. Veja,ouça e preste atenção na letra:

 

Que fazer ?

Dica do editor - Conheça estes óculos que medem seu nível de glicose


Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, desenvolveram um par de óculos capaz de medir o nível de glicose, álcool e vitaminas no sangue do usuário por meio de uma única lágrima.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Disputa de beleza envolve coques, caras e bocas, alem de3 declarações mau humoradas na Rádio Guaíba

Ananda, Rádio Guaíba, entra na disputa com Rogério Mendelsky e vai de coque ao estúdio. Rogério já disse que gosta de mulher de qualquer jeito, mas prefere as de cabelo solto.

O LinkedIn diz que Ananda Muller tem bacharelado em Ciências Humanas pela Universidade de Santa Maria. Ela é jornalista, radialista e produtora executiva da Rádio Guaíba. Atua como repórter e apresentadora na Rádio Guaíba desde 2014. Já trabalhou como repórter de televisão e como redatora para portais de internet. Tem interesse em comunicação e suas diversas possibilidades.

Ontem, Ananda compareceu ao programa Direto ao Ponto, que apresenta com o jornalista Nando Gross, resolveu ir ao estúdio de coque feito, com direito a caras e bocas.

É claro que a jornalista fez isto porque não gostou das declarações do seu colega Rogério Mendelsky, que no seu programa matutino, referindo-se ao penteado da vereadora Marielle Franco, disse que não gosta de cabelo crespo em formato de coque, porque gosta de cabelo solto. A declaração de Rogério valeu uma reprimenda pública assinada por Nando Gross, que também é diretor da Guaíba e estava num dia de mau humor. Nando considerou inadequada a declaração de Rogério.

Dica do editor - As 15h, Porto Alegre, ouça casos de Ufos no planeta Terra

Esta tarde, 15h, tem novo Café com Ufos, tudo com relatos de contatos com extraterrestres, presença de naves alienígenas no planeta e acobertamento de notícias sobre visitas de Ufos. O evento é da Fraternidade Cósmica, rau José do Patrocínio 482, Porto Alegre. Ingressos grátis.

Mal foi solto e o sociopata de Garanhuns destila toda sua imoralidade nas redes sociais

Lula gravou vídeo no Instagram e também usou as redes sociais para demonstrar que não passa de um sociopata amoral e perigoso.

Leia a conversa marginal ao lado.

Este é o líder do lulopetismo, solto ontem depois de manobras sórdidas empreendidas pelos ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Celso e Marceo Aurélio Melo.

Vale a pena guardara estes nomes.

Milhares de bandidos começaram a ser soltos por ordem dos seis ministros do STF.

O primeiro deles foi a figura politicamente abominável que emoldura o sórdido diálogo acima.

Dono da Mendes Júnior também é solto. Ordem do STF liberta 5 mil bandidos perigosos em todo o Brasil.


O desembargador Cruz Macedo, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou a soltura de Sérgio Cunha Mendes, sócio da Mendes Júnior.

Condenado na segunda instância a 27 anos de prisão, Cunha Mendes foi preso em agosto do ano passado.

Renato Duque não conseguiu sair da cadeia. Saiba por que razão.

O juiz federal Danilo Pereira Júnior, 12a. Vara de Execuções Criminais de Curitiba, negou pedido de liberdade para o lulopetista Renato Duque.

A ordem do STF não o beneficia porque ele está sob prisão preventiva em um dos processos a que responde.

O STF não pensou em libertar quem está em situação de prisão preventiva ou provisória.

Dica do editor - Vá neste final de semana a Gramado e veja o Natal Luz

Prossegue neste final de semana o 39a. Natal Luz de Gramado, maior evento do gênero em todas as Américas. Vale a pena ver. Gramado fica a 2 horas de Porto Alegre. São 108 kms.

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação.

Bolsonaro ataca Lula: "Não dê munição a este canalha carregado de culpa e momentaneamente solto !"

Este é o DJ Rennan da Penha, o traficante libertado pela decisão do STF de libertar Lula

Funkeiro condenado por tráfico será solto a qualquer momento. Justiça do Rio cumprirá decisão do STF.

O DJ Rennan da Penha, cumprindo pena de oito anos de cadeia por tráfico de drogas, será solto por decisão do STF, que mandou libertar 5 mil presos condenados em primeira e segunda instância.

O funkeiro aguarda apenas que seu pedido seja despachado pela vara de execuções criminais do Rio.

CLIQUE AQUI para entender o caso da prisão do DJ.

Decathon instalará sua terceira loja no RS, desta vez em Canoas

A Decatlhon  instalará sua terceira loja no RS, conforme confirmou ontem.

Desta vez, será no Park Shopping, shopping center de Canoas, RS.

Ordem do STF também resulta na libertação do líder petista Zé Dirceu

Cumprindo decisão do STF de soltar todos os bandidos condenados em primeira e segunda instância, mas com recursos ainda possíveis ao STJ e ao próprio STF,  a  juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara Federal de Execuções Penais de Curitiba, mandou soltar o fundador e líder do PT Zé Dirceu.

Foi na noite desta sexta-feira.

Pelo menos 38 líderes políticos lulopetistas e aliados serão soltos, além de outros 4.900 estupradores, ladrões assassinos, traficantes, sequestradores e pedófilos, tudo por ordem do STF.

Pedro Simon faz convocatória para os protestos desta tarde. A ordem é pressionar o Congresso pela PEC da 2a. Instância.

Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Decisão irresponsável do STF lançou o país às chamas

A escolha da ilustração é do editor deste blog.

Com o fim da prisão após segunda instância, mais alta corte brasileira jogou o povo em um ambiente de guerra

Coisas muito ruins podem ocorrer com o Brasil devido à irresponsável decisão do STF em relação à prisão em segunda instância e a consequente libertação de Lula.

(...)

A libertação de Lula, portanto, não chega a fazer diferença eleitoral. Não diretamente. O que vai acontecer, com absoluta certeza, é o acirramento dos ânimos da população. Se os brasileiros estavam divididos, agora entrarão em conflito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

John Deere demitiu 150 trabalhadores

A John Deer demitiu 150 trabalhadores da sua planta industrial de Horizontina, pequeno município do RS.

Sábado modulará sol e chuva no RS. Temperatura continuará amena.

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

O Rio Grande do Sul terá tempo instável ao longo deste sábado, mas a manhã abriu com tempo muito bom em várias cidades, como é o caso de Porto Alegre. Até haverá um período de sol, mas a nebulosidade e o risco de chuva surgirão a partir da tarde.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as chuvas devem ocorrer do Centro para o Norte do Estado, de forma irregular. 

A temperatura não deve sofrer grandes alterações, com as máximas mais altas sendo registradas nas regiões Oeste e Noroeste.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas também deve haver chuva isolada. A mínima na Capital deve ser de 18°C, e a máxima chega aos 27°C.

Todos unidos para cortar o passo do STF e pressionar o Congresso

Desta vez os movimentos sociais fazem a convocatória para as manifestações da tarde sem divisões, embora as ações prossigam de modo isolado.

O MBL volta às ruas.

Além desta circunstância, que une todos contra o STF e a favor de pressões sobre o Congresso, também os políticos são recebidos de volta com boa vontade.

O repúdio ao STF conseguiu reunificar todos os que se opõem ao lulopetismo, aos políticos e empreiteiros corruptos com os quais estão aliados, ao corporativismo público, ONGs e boa parte da mídia tradicional que os acompanham para reverberar seus discursos e ações.

No RS, o caso mais surpreendente de convocatória é o do senador Pedro Simon, que também considera que somente o povo na rua, pressionando fortemente, poderá fazer com que Câmara e Senado cortem o passo do STF, restabelecendo a ordem.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/