Renato Duque não conseguiu sair da cadeia. Saiba por que razão.

O juiz federal Danilo Pereira Júnior, 12a. Vara de Execuções Criminais de Curitiba, negou pedido de liberdade para o lulopetista Renato Duque.

A ordem do STF não o beneficia porque ele está sob prisão preventiva em um dos processos a que responde.

O STF não pensou em libertar quem está em situação de prisão preventiva ou provisória.

6 comentários:

Anônimo disse...

Preventiva e provisória decorrem sem nada de condenação! LOGO, injusto soltarem os condenados e manterem os não condenados!

Unknown disse...

Penso que Bolsonaro voltará a ter o.apouo de muitos que haviam se afastado dele

Anônimo disse...


1) Não aplicável às "prisões preventivas", foi uma forma encontrada pelo stf de amenizar a soltura dos outros marginais e não havia como excluir os de "colarinhos brancos". Então, era preciso dar uma idéia, de "repercussão geral"... Foi a "decisão intermediária do presidente da corte", que circulou na imprensa antes do famigerado julgamento, que sacrificou, embora não desejável pela "grande decisão", alguns nomes importantes do mundo político e empresarial, envolvidos na lava jato.

2) Por outro lado,inaplicável para as "prisões preventivas", impacta em não liberar percentual significativo dos quase cinco mil pobres, também encarcerados, mas só defensáveis pela "defensoria pública". Para evitar, quem sabe, algum "rebuliço de ordem social".

3) Os seis togados fazem o que o fez o "tal partido" durante mais de 10 anos: pensar que o brasileiro é burro. Mas, se enganam e, REDONDAMENTE.

Anônimo disse...

Logo o stf vai dizer wue esta não pode ultrapassar 24 horas... Logo o stf vai dizer que prender é abuso de autoridade... o stf quer que o povo comece fazer justiça com as próprias mãos...

Anônimo disse...

Ou seria que ele entregou todo esquema do Foro de São Paulo/Havana?

Anônimo disse...

Tem que reunir o STF de novo... para o amigo... pode abrir a boca... kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/