Dica do editor - Saiba como foi esta infeliz fala de Lula
Este masterial é da Gazeta do Povo.
Na nota etapa do programa "Celular Seguro", o presidente Lula (PT) fez um alerta para que a população tenha mais cuidado ao utilizar o celular em locais públicos. O petista afirmou que o cidadão “não fique vacilando” com o aparelho na mão para evitar roubos e furtos. Lula assinou decreto que torna o programa uma política pública permanente e instituiu o Banco Nacional de Celulares com Restrição (BNCR). O secretário nacional de Segurança Pública, Francisco Lucas Veloso, afirmou que a plataforma deve funcionar como uma espécie de “Serasa dos celulares roubados”.Escorsim afirma que a iniciativa é uma "inversão completa dos valores". Segundo ele, "há uma preocupação grande, por parte do governo, de que tudo se transforme em um 'tiro pela culatra', pois a pessoa que comprou um celular não necessariamente é uma receptadora, nem tem a obrigação de saber que é frutuo de roubo"..










.png)




