Recomendado - Peça, agora, tele-entrega dos hamburguers, pizzas e cervejas artesnais Bier Markt Vom fass, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Paulo Guedes diz que servidores também precisam ajudar quem ficou sem emprego e sem renda

OAB zomba dos empresários de todo o Brasil

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, colocou-se, esta tarde, frontalmente contrário às indústrias do Brasil.

Ele ridicularizou as queixas que os industriais fizeram hoje a Bolsonaro e ao ministro Dias Toffoli, durante as quais avisaram que estão na UTI.

Perguntou a OAB:

- E os 8 mil CPFs perdidos ?

O dono da OAB confunde hospital com cemitério.

E zomba dos clientes que sustentam a enorme maioria dos escritórios de advocacia do Brasil e o próprio brasil, no caso os portadores de CNPJs.

Felipe Santa Cruz cumpre trajetória de coveiro da OAB.

Bolsonaro inclui construção civil no rol das atividades essenciais

O presidente Bolsonaro acaba de incluir a indústria da construção civil no rol das atividades consideradas essenciais, para efeito de manter suas operações ativas.

Isto significa que a indústria da construção civil poderá funcionar em todas as cidades, independente do que queiram ou não governadores e prefeitos.

Bolsonaro avisou que outros setores da economia serão incluídos no rol.

Canela teme que outros hotéis da Serra sigam o caminho do Laje de Pedra, o 5 estrelas que fechou hoje.

O vice-prefeito Gilberto Cezar teme que outros hotéis da região também fechem as portas. O dono do hotel, que é o grupo Habitasul, também é dono do Jurerê Internacional, Floripa, além de um complexo muito grande de indústrias e empresas da área financeira, imobiliária e comercial.

O grupo Habitasul, que entrou no ramo hoteleiro há 42 anos, quando construiu o Hotel Laje de Pedra, Canela, RS, confirmou hoje que decidiu fechar o hotel em virtude dos problemas dramáticos ocasionados pelo fechamento das atividades econômicas e humanas, tudo como consequência do combate ao vírus chinês. O Laje é um 5 estrelas.

Os 60 empregados receberam aviso prévio, terão todos os pagamentos efetuados e mantidos seus planos de saúde por meio ano.

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, recebeu o aviso por videoconferência realizado com os empreendedores.

O hotel distribuirá todo o seu enxoval para a prefeitura e para o Hospital de Canela.

Estes são os patrocínios ocultos e abertos do instituto do ministro Gilmar Mendes

Dados de apenas um ano, 2016, revelam que o IDP, Instituto Brasileiro de Direito Público, que pertence à família do ministro Gilmar Mendes, STF, levou R$ 4 milhões de patrocínios ocultos e abertos para seus eventos e grupos de estudos jurídicos.

Ao lado, a lista dos doadores.

As empresas e instituições que deram dinheiro, têm interesse direto em ações judiciais em curso no Supremo Tribunal Federal, o que evidentemente revela, no mínimo, intolerável e grosseiros conflitos de interesse.

A revista eletrônica Crusoé revela tudo isto em reportagem desta quinta-feira.

A publicação informa que Souza Cruz, Bradesco e JBS, preferiram permanecer como doadores ocultos.

A lsita ao lado inclui entes como Interfarma, que faz lobby para os laboratórios farmacêuticos; Febraban, que representa os bancos; CNI, que representa a indústria, e Fecomércio, que representa o comércio.

Também integram a lista algumas entidades como OAB e Senar.

A Crusoé diz que todos têm interesse em eventos nos quais Gilmar Mendes pudesse aparecer como a estrela da festa.

É isto.

Clube Militar ataca Celso de Mello, STF: "Leviano, mal educado, grosseiro !". E avisou: "Ele tem ódio do governo e dos militares !"

General de Divisão Eduardo Barbosa, presidente do Clube Militar.

O Clube Militar emitiu nota de repúdio contra o despacho exarado ontem pelo Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura as acusações do ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, contra o presidente da República.

Celso de Mello deu prazo de 72 horas para a apresentação de uma cópia dos “registros audiovisuais” de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio do Planalto, realizada no último dia 22 de abril.Ele ordenou que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, o secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o assessor-chefe da Assessoria Especial do presidente da República, Célio Faria Júnior, sejam oficiados com urgência.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Hotel Laje de Pedra, Canela, fechou as portas para sempre

O Hotel Laje de Pedra, Canela, RS, fechou as portas para sempre.

Governador diz que confinamento horizontal (lockdown) matou quem não devia e deu errado em Nova Iorque

Neste vídeo, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, demonstra enorme perplexidade diante dos números apurados por seus serviços de saúde pública, que constataram que o confinamento horizontal que decidiu usar, não deu certo de verdade e a maioria dos mortos estavam confinadíssimos dentro de casa. Número de mortos: Nova Iorque, 25.623 (nos EUA inteiro, são 73.573). Nova Jersey, ao lado de nova Iorque, registra 8.549 mortos. Brasil, 8.650 mortos, 4 vezes menos do que o Estado de Nova Iorque e quase dez vezes menos do que os EUA inteiro.CLIQUE AQUI para examinar o mapa mundi da universidade John Hopkins, que registra números de infectados e mortos em todos os Países.

 

Bradesco poderá fechar até 330 agências ainda este ano

O Bradesco confirmou que vai fechar entre 320 a 330 agências até o final do ano.

Lula e ACM Neto afivelam acordo entre DEM e PT

DEM e PT afivelam aproximação.

E tudo sob a liderança do ex-presidiário Lula da Silva e do prefeito de Salvador, ACM Neto.

O padrinho da aproximação é o deputado Rodrigo Nhonho Maia.

PP fica com uma das vice-lideranças do governo na Câmara

O deputado Evair Vieira de Melo, PP, é um dos novos vice-líderes do governo na Câmara.

Ele foi nomeado, hoje, por Bolsonaro.

A nomeação é mais um passo dado pelo presidente para se aproximar do PP, visando elevar seu apoio na Câmara.

Santo Ângelo já tem internet por fibra ótica da Oi


A operadora Oi lançou nesta semana na cidade de Santo Ângelo a Oi Fibra, seus serviços de internet, telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT) com alta velocidade, a partir de 200Mbps, e qualidade e estabilidade de conexão por pura fibra ótica.

Os primeiros bairros a receber a fibra da Oi em Santo Ângelo serão Centro, Assistencial Braga, Braga, Dido, Dytz e Ortiz.

No Rio Grande do Sul, a companhia possui mais de 72 mil clientes de Oi Fibra, que está disponível nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.

Mais informações sobre a Oi Fibra no site: www.oi.com.br/internet

Dica do editor - Morrem mil pessoas por mês em Porto Alegre. A média de mortes por vírus chinês é de 9. É muito pouco para tanta zorra.

O gráfico ao lado é da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.

O editor buscou os dados no Boletim Covid-19, número 44.

São números do ano passado, mas servem para fazer algum tipo de comparação, ainda que grosseira, com o que acontece neste momento na Capital.

Até este momento, passados dois meses da primeira ocorrência, morreram 17 porto-alegrenses por força de infecções decorrentes do vírus chinês.

O número é insignificante dia do número de mortes que ocorrem todos os anos na Capital. Foram 12.252 no ano passado. É uma média mensal pouco superior a 1 mil por mês. No ano passado, mil dessas mortes foram provocadas por problemas no aparelho respiratório. O que mais mata em Porto Alegre é câncer, seguido de perto por problemas do coração. Os dois casos, juntos, correspondem a 50% de todas as mortes.

Governo nomeia indicado do PR para secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional

O governo nomeou Tiago Pontes Queiroz para ser o novo secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional do ministério do Desenvolvimento Regional. Ele ocupa o cargo de Adriana Melo Alves, servidora de carreira. O nome foi indicado pelo partido Republicanos.

Hoje, o governo também nomeou um representante do PP (leia nota a seguir) para vice-líder na Câmara.

São dois movimentos destinados a ir afivelando o apoio de Partidos do chamado Centrão.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

Prefeito Fedoca Bertolucci, PDT, conta como e por que razão decidiu reabrir tudo em Gramado, RS

O prefeito de Gramado, Serra do RS, o mais importante município turísatico do Estado e um dos pontos que mais atrai visitantes de todo o Brasil, conta nesta entrevita de que modo ocorre a flexibilização das atividades humanas e econômicas. Fedoca Berolucci é do PDT, de família tradicionalmente trabalhista. Seu pai foi o primeiro prefeito de Gramado. Berolucci é do PDT, mas não é burro. Até pelo contrário. Sua família é uma família de históricos empreendedores.

Leia esta entrevista que ele concedeu para Bruna Oliveira, Jornal do Comércio:

JC - O que define o novo decreto? (o decreto foi publicado ontem a noite).
Bertolucci - O decreto prevê a reabertura dos parques e dos meios de hospedagem, em que provavelmente sejam excluídos os alugueis por temporada porque se tratam de uma atividade que eu chamo até de "clandestina", na medida em que elas não aparecem. (Nesta semana, Gramado ingressou com uma ação contra o Airbnb, por conta de ofertas durante a pandemia). Não que eu seja contra, inclusive acho que são lícitas, mas é de impossível fiscalização neste momento. Será um reabertura parcial, com até 50% da capacidade a partir do dia 8 de maio. Os hotéis precisam de tempo para chamarem as suas equipes e para cuidarem da higienização dos locais. Será proibido café em salão e as refeições serão somente a la carte, como já prevê o decreto que regulamenta o setor da gastronomia.
JC - Por que reabrir agora?
Bertolucci - Gramado é uma das cidades que mais sofre porque nós trabalhamos com visitantes, nossa economia tem 86% do segmento turístico. Não podemos fazer com que o setor hoteleiro simplesmente feche as portas e quebre. Gramado é uma cidade de 36 mil habitantes que emprega mais de 11,5 mil pessoas de fora do município. O que nós vimos é que a reabertura do setor de alimentação, há duas semanas, não causou o incremento de mais casos suspeitos do novo coronavírus porque os empresários estão caprichando na obediência das medidas preventivas cautelatórias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Prefeito suspende operações da AirBnB em Gramado

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, suspendeu as atividades da AirBnB.

O decreto de suspensão, no entanto, vale para todos os casos de aluguéis por temporada, seja por aplicativos, via imobiliárias ou pelos próprios proprietários de imóveis.

Grupo de indústrias gaúchas une-se e muda estratégia para vendas do Dia das Mães

Empreendedores mudam estratégia de vendas para o Dia das Mães. 

Em função do distanciamento social, a grande tendência para a data será a compra de presentes online. Segundo a pesquisa Behup/Globo 2020:

- 85% dos filhos vão presentear as suas mães no próximo domingo, dia 10 de maio. 
-  82% considera comprar online. 

Pensando nisso, um grupo de indústrias gaúchas, que fazem parte do Projeto Alimentos e Bebidas Premium do Sebrae RS, resolveu se unir e criar uma cesta especial para o Dia das Mães.  São cinco modalidades: cestas orgânicas, sem glúten, sem açúcar, sem lactose e vegana.

O mix de produtos que conta com sucos, vinagres, molhos, temperos, geléias, entre outros, vêm de várias partes do Rio Grande do Sul e são enviados para uma fábrica em Porto Alegre. Lá, as cestas são montadas de acordo com os pedidos e enviadas para os clientes.

Toda a divulgação será feita pelas próprias empresas participantes, através dos sites e redes sociais de cada uma, e os pedidos feitos por telefone, com entregas somente em Porto Alegre.

Para o Sebrae RS, a cooperação entre as empresas é essencial neste momento delicado da economia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Estes líderes industriais brasileiros estiveram com Bolsonaro no STF

Os líderes industriais brasileiros que estiveram com Bolsonaro e Paulo Guedes no STF, todos avisando que a economia precisa abrir imediatamente, mesmo que de maneira gradativa e mitigada, são destes setores:

- Veículos, brinquedos, calçados, exportação, elétrico e eletrônico, construção, máquinase equipamentos, plástico, química, textil e confecção.

O presidente executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, participou da reunião.

Bolsa sobe e dólar turismo, em alta, já vale mais de R$ 6,00

O dólar sobe vigorosamente no início desta tarde, apontando alta de 2,10% no comercial, mas a Bolsa também sobe, embora tenha começado a manhã em queda.

13h54min

Bolsa, +0,74%, 79.650 pontos
Dólar comercial, +2,10%, R$ 5,8774 para a venda
Dólar turismo, + 1,91%, R$ 6,0180 para a venda

Bolsonaro vetará exceções à proibição de aumentos salariais para servidores

O presidente Jair Bolsonaro avisou que vetará todas os artigos que abrem exceções na proibição de aumentos salariais do funcionalismo público pelos próximos dois anos.

Agora, ao vivo, ministro da Saúde fala na Câmara dos Deputados

NOVO expulsa ministro do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi expulso do Novo.

Ao saber da notícia, ele sequer lamentou a expulsão, avisando:

- Entre Amoêdo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro.

É isto.

Paulo Guedes não quer saber de exceção no caso de cortes de novos aumentos salariais de servidores

O ministro Paulo Guedes confirmou que pedirá a Jair Bolsonaro que vete os trechos do projeto de socorro a estados e municípios que flexibilizaram o congelamento de salários de servidores públicos.

A Câmara abriu exceções que arrombam os cofres públicos.

Disse o ministro:

- A contribuição do funcionalismo que nós pedimos é simplesmente não pedir aumento por um ano e meio. É a população brasileira que pede essa contribuição [dos servidores].

Segundo o deputado Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, foi o próprio presidente da República que o orientou a ajudar a aprovar o destaque que flexibilizou o congelamento de salários.

O deputado é um conversador fiado e defende seu próprio salário.

Bolsonaro e Paulo Guedes vão ao STF e fazem advertência dramática: "Se não abrir a economia, o País entra em colapso !"

O presidente disse temer caos social, inclusive com saques e protestos violentos de rua. Ele disse que alguns Estados foram longe demais.

Na visita de última hora ao STF, no final desta manhã, transmitida nas redes sociais do presidente da República, Jair Bolsonaro disse que só queria mesmo deixar claro, mais uma vez, que se preocupa com a economia em meio ao combate efetivo que seu governo faz à pandemia. “Todos nós seremos esmagados por isso daí”, disse ele, falando das consequências econômicas. Vários ministros, deputados e empresários foram junto ao STF e a reunião foi com o ministro Dias Toffoli. Um dos empresários, ao pedir a Dias Toffoli urgência nas decisões, fez questão de dizer que “a indústria está na UTI”. Não foi uma imagem apropriada, convenhamos.

 

General Mourão é entrevistado para falar sobre combate do governo federal ao vírus chinês

O grupo Brasil 200 entrevista o vice Hamilton Mourão sobre o combate que o governo federal trava contra o vírus chinês. O debate é organizada pelo grupo empresarial Brasil 200. O presidente da associação, Gabriel Kanner, entrevistará Mourão.

 

Brfadesco acha que Copom poderá reduzir taxa básica de juros para inédidos 2,25% ao ano

O Bradesco informou, hoje, que trabalha com a convicção de que  haverá novo corte de juros na próxima reunião, desta vez para inéditos 2,25% ao ano, mantendo a taxa nesse patamar até o final de 2021.

Leia o que diz a newsletter diária dos economistas do banco:

Até a próxima reunião, avaliamos que as incertezas a respeito do efeito fiscal sobre o juro neutro não serão dissipadas, ao passo que os dados de atividade devem piorar em relação ao cenário base do Copom. Portanto, uma Selic terminal ainda mais baixa do que aquela que hoje projetamos não pode ser descartada e dependerá, essencialmente, da combinação de dados econômicos, preços de commodities e da resposta da taxa de câmbio ao ambiente global, doméstico e à própria queda de juros, na extensão em que esses fatores mantenham a inflação projetada para o próximo ano abaixo do centro da meta.

Artigo, Alexandre Garcia, Gazeta do Povo - O poder e a praça

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, des. Ivan Sartori, me chamou a atenção, no programa Aqui na Band, de que participamos: "O Supremo, quanto mais aparece, mais preocupante é a situação”.

Lembrei que aquela Corte Constitucional foi se expandindo coincidentemente desde que a TV Justiça passou a mostrar as sessões plenárias. A suprema instância passou a tratar de tudo, muito além da interpretação da Constituição. Até os aditivos aromáticos de cigarro ocuparam os ministros. Às vezes dava a impressão de estar se ocupando com casos que deveriam ter ficado em juizados de pequenas causas. Virou a corte das cortes, de todas as instâncias, cíveis e criminais.

Ao mesmo tempo, que digam os congressistas, passou a legislar, a pretexto de que havia vácuos legais. Espraiou-se para um dos lados da Praça dos Três Poderes, e assumiu papéis legislativos, mesmo sem ter a legitimidade que o voto confere a deputados e senadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputados gaúchos do Novo vão insistir na proposta de redução de 30% nos salários dos servidores estaduais do RS

A bancada do Novo na Assembleia do RS vai insistir na redução de 30% dos salários de todos os servidores e ocupantes de cargos políticos, inclusive deputados, secretários, governador e vice.

Os cálculos dos deputados Fábio Ostermann e Riesgo é de que a redução produziria uma economia mensal de R$ 326 milhões para o Tesouro do Estado.

Os deputados não incluem inativos e pensionistas na proposta.

Dica do editor - Saiba por que as videoconferências nos esgotam psicologicamente

A crise do coronavírus atingiu em cheio as organizações. Elas se viram obrigadas a forçar o teletrabalho, exceto em casos imprescindíveis, para evitar a interrupção das atividades. É o home office. Mas é assim mesmo? Alguns especialistas alertam que o uso de ferramentas para videoconferências aumenta o nível de estresse dos participantes.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem do El País. Ela esclarece o assunto.

Aerolineas confirma fusão com Austral

A Aerolineas confirmou, hoje, que iniciou processo de fusão com sua concorrente Austral.

A Aerolineas pertence ao governo argentino.

Eduardo Leite reduzirá transferências de duodécimos para os Poderes

A Assembleia do RS confirmou que este mês parcelará pela primeira vez na história os salários dos seus funcionários e dos deputados.

O parcelamento ocorrerá por que o governo estadual não repassará a integralidade do duodécimo devido para os Poderes.O governo alega queda de R$ 650 milhões na receita de abril, valor que irá a R$ 1 bilhão em maio.

TJRS, TCE, MPE e Defensoria também terão reduções nos repasses, mas não anunciaram de que modo serão pagos os salários de maio.

ESPN já pode promover fusão com a Fox Sports, diz Cade

O Cade aprovou, ontem, a fusão da ESPN com a Fox Sports.

Dólar volta a subir fortemente e mantém cotação acima dos R$ 5,80

O dólar volta a subir fortemente esta manhã, mantendo a cotação acima dos R$ 5,80 para a venda do comercial.

A Bolsa cai.

10h16min

Bolsa, -0,51%, 79.064 pontos
Dólar comercial, +1,91%, R$ 5,8112 para a venda

Gramado autoriza reabertura mitigada de hotéis e pousadas. Campings e aluguéis por temporada continuam proibidos.

O decreto também obriga o uso de máscaras para todos que estiverem fora de casa, o que inclui o transporte coletivo. Cidadãos que descumprirem as medidas de segurança poderão ser multados em R$ 100, enquanto o valor para as empresas chega a R$ 3 mil.

Hotéis, hostels, pousadas e motéis de Gramado, na serra gaúcha, já podem retomar as atividades de forma parcial. A autorização ocorreu por meio de decreto publicado no início da noite desta quarta-feira. O documento também permite o funcionamento de parques turísticos, áreas ou ambientes temáticos e museus, entre outras atividades do ramo. Não estão autorizados campings e serviços de aluguel de temporada como o AirBnb, cuja atividade na cidade foi suspensa pela Justiça.

Para que possam reabrir, contudo, os estabelecimentos precisam seguir uma série de regras. O ramo hoteleiro, por exemplo, pode oferecer somente 50% dos quartos e tem que manter fechadas áreas de uso coletivo, como piscinas e academias.

Dica do editor - Saiba por que a Alemanha está reabrindo todas as atividades humanas e econômicas

CLIQUE AQUI para examinar a posição da Alemanha no mapa de infecções e vírus globais da universidade John Hopkins.

O governo federal e os governos estaduais da Alemanha acertaram nesta quarta-feira (06/05), em reunião por telefone, novos relaxamentos nas medidas anticoronavírus, em vigor desde meados de março. A informação é da Deutshe Welle.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Em pleno caso da pandemia, eis os conselhos de Jereissati Filho para enfrentar crises: "Planejamento, preparação, caixa !"

O dono do grupo de shopping centers Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, dono de 14 shoppings e dois outlets, inclusive em Porto Alegre, disse para a publicação dirigida NeoFeed que a maior lição que a crise causada pelo vírus chinês traz para a sociedade, são:

- Planejamento
- Estar preparado
- Ter caixa.

Leia tudo:

Por uma “feliz coincidência”, afirmou o executivo ao NeoFeed, o shopping estava, de certa forma, preparado. Pelo menos, para a transformação digital acelerada pela pandemia. Afinal, o grupo tinha lançado seu marketplace para vendas digitais, o Iguatemi 365, em outubro do ano passado.

Com isso, quando suas unidades foram fechadas e a casa teve de ser reorganizada, negociando com lojistas, funcionários e fornecedores, a empresa conseguiu minimizar o baque com a adição das vendas online. O faturamento da plataforma, que conta com 100 lojistas e 240 marcas, foi multiplicado por dez no mês de abril.

Jereissati não revela os números, mas admite que está muito distante das vendas físicas. “Imagina que as vendas nos nossos shoppings atingiram R$ 14,2 bilhões no ano passado. O que passa pela plataforma ainda é uma parte ínfima”, diz ele. Em 2019, o grupo faturou R$ 754,3 milhões.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Uber corta 3.700 empregos e presidente renuncia a salários até o final do ano

A Uber anunciou nesta quarta-feira que cortará cerca de 3.700 empregos e o presidente-executivo Dara Khosrowshahi renunciará ao seu salário-base pelo restante do ano. As medidas ocorrerão pelo impacto da pandemia do coronavírus.

Os cortes também chegaram ao Brasil, onde as atividades da Uber despencaram 80% desde meio de março.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Veja e ouça o que os ministros disseram, ontem, sobre a trajetória e o combate ao vírus chinês

Preço da gasolina sobe 12% a partir de hoje

A Petrobras elevará o preço médio da gasolina cobrado das distribuidoras nas refinarias em 12% a partir de hoje, na primeira alta do combustível fóssil desde 20 de fevereiro.

Ainda assim, a gasolina da petroleira estatal —responsável por quase 100% da capacidade de refino do país— acumula queda de 46,5% neste ano, impactada por uma diminuição dos preços do petróleo e de seus derivados diante da propagação do novo coronavírus, que reduziu a demanda global.

TRF4 condena Lula de novo por corrupção, mas seus amigos do STF não o deixam ir para a cadeia

No Google, esta é uma das imagens relacionadas com o ex-presidiário, líder do PT e das esquerdas do Brasil. Outros bandidos menos perigosos estão na cadeia porque não nomearam ministros para o STF.

Houve uma pequena confusão da mídia, ontem, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Porto Alegre,  negou recurso da defesa para examinar embargos de declaração por ela mesma oferecida e manteve a condenação do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, pelo caso do sítio de Atibaia, em julgamento virtual finalizado nesta quarta-feira. A decisão foi unânime. É o caso do sítio de Atibaia.

A juíza Gabriela Hardt tinha condenado Lula a 12 anos e 11 meses, mas o TRF4 considerou que o líder do PT e das esquerdas do Brasil roubou muito dinheiro público, promoveu corrupção em larga escala e lavou muito dinheiro sujo, elevando a condenação para 17 anos, 1 mês e 10 dias de cadeia.

Lula esteve preso pelo caso do triplex, mas seus amigos do STF não descansaram enquanto não o libertaram, alegando que condenação em 1a. e 2a. instância não valem, porque é preciso que a ação passe até pelo STF.

CLIQUE AQUI para examinar as provas da corrupção de Lula. É a sentença proferida pela juíza federal Gabriela Hardt.

Quinta-feira será dia de sol, céu azul e temperatura bastante baixa no RS

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

O amanhecer foi de muito frio na maioria das regiões nesta quinta-feira no Estado, inclusive Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no entanto, o sol aparece neste momento e ao longo do dia, com algumas nuvens. Com isso, a temperatura deve ficar amena ao longo da quinta-feira. As máximas devem superar a casa dos 20°C durante a tarde, mas o frio volta ao entardecer.

Em Porto Alegre, sol aparece claro e sem nuvens. Na Capital, a temperatura mínima foi de 10°C e a máxima não ultrapassará os 20°C

Porto Alegre contabiliza 519 infectados, 343 curados e 1.494 descartados

Porto Alegre emplacou, ontem, 519 casos acumulados de vírus chinês, isto desde o dia 10 de março, quando foi registrada a primeira incidência.

A Capital contabiliza apenas 17 mortes.

▶ 519 casos confirmados
▶ 281 casos suspeitos
❌ 1.494 casos negativos
🔄 343 recuperados
▶ 17 óbitos

▶ 38 pacientes confirmados em UTI
▶ 25 pacientes suspeitos em UTI

Do total de 607 leitos de UTI existentes, Porto Alegre ocupa apenas 25 com pacientes com vírus chinês confirmados

Pode passar impressão falsa, a informação do jornal Correio do Povo de hoje, segundo a qual a lotação média das UTIs dos hospitais chega a 72,16%.

Não se trata de casos de vírus chinês.

Porto Alegre conta com 607 leitos de UTI e pacientes infectados pela pandemia são apenas estes:

25 pacientes com suspeita.
33 confirmados.

O hospital que atende o maior número de pacientes com vírus é o Hospital Nossa Senhora da Conceição (CLIQUE AQUI para examinar planilha de ontem), que é um dos hospitais referência para atendimento da doença em Porto Alegre, com apenas 11 pacientes confirmados e quatro suspeitos.

Generais do Planalto vão a Maia para conter o presidente da Câmara

Os generais Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto foram até o gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tentar reduzir o atrito entre o deputado do DEM e o inquilino do Palácio do Planalto.

Os generais são ministros da secretaria Geral e da Casa Civil, responsáveis pela interlocução com os políticos.

A informação do jornalista Lauro Jardim, O Globo de hoje, também revela que Maia prometeu comportar-se e o governo prometeu reduzir a pressão política sobre Maia.

AGU pede que STF reconsidere exigência para entrega de vídeo de reunião ministerial

A AGU pediu, ontem, que o STF reconsidere a decisão monocrática de Celso de Mello, que quer a entrega de vídeo de reunião durante a qual o presidente Bolsonaro teria ameaçado demitir Sérgio Moro.

O vídeo foi apontado pelo ex-ministro como prova de que durante a reunião ministerial, o presidente teria manifestado interesse de promover interferência política na PF.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/