EUA apresenta embaixador a Juan Guaidó

O governo dos Estados Unidos acaba de entregar credenciais de seu novo embaixador ao presidente interino Juan Guaidó.

Ditadura sanguinária de Maduro já matou 26 patriotas. Maduro aceita proposta para negociar saídas para a crise.

A repressão policial-militar das forças fascio-comunistas da ditadura bolivariana de Nicolás Maduro chegou ao seu mais alto nível de virulência sangrenta nesta quinta-feira.

26 patriotas foram assassinados nos últimos três dias.

Milhões de venezuelanos estão nas ruas para derrubar a ditadura.

Diante dos protestos internos, de um novo presidente auto-proclamado e da reação de Brasil e EUA, o governo Maduro anunciou, esta noite, que aceita as propostas de México e Uruguai, dois dos seus poucos aliados latinoamericanos, para negociar um acordo nacional de paz.

Este tipo de acordo só tem sentido com a remoção de Maduro e a instalação de um governo de transição até a convocação de novas eleições.

Foi um escândalo o almoço entre o repórter da Globo e o chefe do MPRJ

Opinião do editor - Jean Willys renunciou porque é covarde e traiçoeiro

O valentão era apenas um poltrão.

A RBS, via seu site GaúchaZeroHora, apressou-se em abrir espaço para opiniões a respeito da decisão do deputado carioca Jean Willys, que renunciou ao próximo mandato e resolveu sair do País, alegando ameaças e medo de morrer. Ele é homossexual assumido e esquerdopata desvairado.

"Fez bem", escreve em GaúchaZero Hora o jornalista Gabriel Galli.

Não fez bem.

Trata-se de um ato traiçoeiro, porque trai os eleitores que votaram no parlamentar; e também se trata de um ato covarde, porque só covarde foge da luta.

Jean Willys, que foi valente para cuspir na cara do seu colega deputado Jair Bolsonaro, mostra agora sua verdadeiras cara de covarde e traidor.

É o que se pode esperar de esquerdopatas sem convicções e renegados sociais sem eixo.

TRF4 nega novo interrogatório de Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou seguimento a um Habeas Corpus (HC) impetrado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva que buscava reverter a decisão do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba de não ouvi-lo novamente na ação penal da Operação Lava Jato referente a um terreno destinado para o Instituto Lula em São Paulo (SP) e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

A decisão foi tomada pela 8ª Turma, de maneira unânime, ao negar provimento ao recurso de agravo regimental no processo. CLIQUE AQUI para consultar toda a atividade processual referente a estaação.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Assessor de imprensa que foi a Davos com Bolsonaro, já chamou o presidente de "escória". Ele fez campanha contra o "Mito".


A revistaVeja mostr, hoje, no seu site, que Tiago Pereira Gonçalves, assessor de imprensa da comitiva de Jair Bolsonaro em Davos, já trabalhou para o petista Vicente Cândido e fez campanha aberta contra Bolsonaro nas eleições.

Foi Gonçalves quem, ontem, alegou que o presidente cancelou uma entrevista coletiva devido ao “cbomportamento antiprofissional” da imprensa.

Em suas redes sociais, nas quais se assina “Tiago Pegon”, o assessor já compartilhou mensagem chamando Bolsonaro de “extrema direita” e o novo governo de “neofascista”.

Também escreveu que apenas a “escória” apoiava o atual presidente, atacou Eduardo Bolsonaro e sugeriu a “interdição psíquica” de Janaina Paschoal.


Petrobrás corta toda publicidade em rádio, TV, jornais e revistas. Só fica a mídia digital.

A Petrobrás acaba de anunciar que suspendeu toda publicidade paga na mídia impressa, televisiva e de rádio.

Só ficarão as programações publicitárias para a mídia digital.

A estatal informou que depois de revisados os critérios atuais de programação, voltará ao mercado.

Não há prazo para que faça isto.

Jean Willys acovarda-se, renuncia e foge do Brasil

Com medo de ser morto, o deputado federal Jean Willys, conhecido por ser homossuxual e pela beligerência na defesa das causas LGBT, anunciou hoje que renunciará ao mandato.

E fugirá do Brasil.

Enio Bacci cotado para a direção-geral do Detran do RS

O deputado Ênio Bacci, que no final deste mês encerrará seu mandato, já fora do PDT, é o nome mais cotado para o cargo de diretor-Geral do Detran do RS.

Ele irá para o PTB.

O PTB, como se sabe, ocupa a secretaria da Segurança Pública.

Opinião do editor - Uma foto é uma foto e é uma foto. Vale tudo no caso Flávio Bolsonaro ?

As fotos do encontro já estão disponibilizadas no Google.

O blog O Antagonista fala sobre a impropriedade de criminalizar repórteres que fazem entrevistas.

Na nota, não há referência a este blog.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Antagonista.

No caso da fotografia da conversa mantida na sexta-feira pelo chefe do MP do Rio com um repórter da Globonews (leia abaixo), o texto do editor em momento algum criminaliza o jornalista, mas revela o encontro de um agente da Globo com um agente, o chefe do MPRJ, justamente entre o representante da rede que insiste em assassinar a reputação do senador Flávio Bolsonaro e o chefe dos investigadores que estão justamente montando dossiê sobre o senador Flávio Bolsonaro.

Os vazamentos do MPRJ sobre o caso, são praticamente diários e abastecem os noticiários da Rede Globo, embora não só da Rede Globo.

O chefe do MPRJ está sendo chamado a se explicar e poderá responder a quesdtionamentos no próprio CNMP. É só aguardar.

Este caso é igual ao da mulher de Cesar: tem que ser honesto e parecer honesto.

O discurso de Bolsonaro, a minissaia, Churchill e Luther King


Em entrevista que concedeu esta manhã ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Joice Hasselmann, a deputada federal mais votada do Brasil, disse que o discurso de Jair Bolsonaro foi ao estilo minissaia: 

- Foi curto, justo e provocante.


É isto.

Também da RBS, como a Rádio Gaúcha, o colunista David Coimbra considerou o discurso uma decepção, comparando-o com duas memoráveis frases de duas personalidades globais:

- Churchill disse: "Jamais nos renderemos". E Luther King disse: "Eu tenho um sonho".

É como comparar banana com laranja.

Como se sabe, Bolsonaro nunca foi premier da Inglaterra durante a guerra contra Hitler, e também jamais liderou os negros na luta contra a discriminação racial nos EUA.

Jair Bolsonaro é apenas presidente do Brasil e falou de olho nos investidores internacionais reunidos no Fórum Econômico Mundial, que não estão nem aí para declarações grandiloquentes e de conteúdo claramente histórico.

Artigo, Percival Puggina - Bolsonaro em Davos

“Os setores que nos criticam têm, na verdade, muito o que aprender conosco. Queremos governar pelo exemplo e que o mundo restabeleça a confiança que sempre teve em nós.”(Presidente Bolsonaro, em Davos)

Quem esperava Bolsonaro lecionando Comércio Internacional e Ciência Política em Davos e manifesta frustração por ele não haver feito isso está em situação mais desfavorável do que a dele. Simplesmente desconhece a realidade. Dorme à margem dos fatos. Isso não chega a ser problema se for opinião de um cidadão comum à mesa do bar da esquina, ou de alguém convencido de que a carceragem da Polícia Federal de Curitiba hospeda um mártir da luta pela democracia e pela moralidade da gestão pública. No entanto, se a opinião negativa for emitida por quem se dedica a formar a opinião dos outros, bem, aí estamos perante um caso a cobrar adjetivos que não escrevo para que o leitor não imagine que estou invadindo a privacidade de seus pensamentos.

O Brasil inteiro sabe que Jair Bolsonaro é um homem simples, embora sua formação possa ser até mesmo considerada sofisticada em comparação com a de Lula, por exemplo.

CLIQUE AQUI para ler tudo no blog do próprio Puggina.

Toyota convoca recall de 380 mil carros por 'airbags mortais' da Takata

Airbags defeituosos afetam unidades de Corolla, Etios, Fielder, Hilux e SW4; em caso de acidente, as bolsas podem expelir fragmentos metálicos contra os ocupantes.

A Toyota iniciou nesta quinta-feira  um novo recall envolvendo os "airbags mortais" da Takata no Brasil. Desta vez participam do chamado 379.689 unidades dos modelos Hilux, SW4, Corolla, Fielder e Etios, com produção variando entre 2004 e 2017.

Os modelos estão equipados com os airbags defeituosos que compõem o maior recall da história. Eles podem expelir fragmentos metálicos contra os ocupantes por problemas no deflagrador, sistema responsável por inflar as bolsas.

CLIQUE AQUI para examinar a lista de convocados.

Governo Bolsonaro vai acabar com a Justiça do Trabalho

O governo Bolsonaro vai acabar com a Justiça do Trabalho.

Fará isto depois da aprovação da reforma da previdência.

Aqui está a prova da aliança perfeita entre o MP do Rio e a Rede Globo

No caso da Operação Rodin, o editor já tinha denunciado a aliança que muitas vezes o MP estabelece com as grandes redes de comunicação. Está tudo no livro "Cabo de Guerra", do editor.

O post ao lado do leitor Alexandre Mega diz respeito a uma série de fotografias apanhadas por smart phone, sexta-feira, no restaurante Lorenzo Bistrô, finas comidas francesas, Leblon, Rio. CLIQUE AQUI para conhecer.

O editor recebeu várias cópias, esta manhã. No início da tarde, o editor conversou com a área de Comunicação do MPRJ para confirmar tudo, mas foi avisado de que o pedido teria que ser feito por e-mail, o que acaba de acontecer. O editor deu prazo até as 16h para uma resposta, além do qual considerará confirmada a informação. 

A foto surpreendeu o procurador-Geral do MP do Rio, Eduardo Gussem (no post ao lado, onome do procurador está grafado de modo incorreto), em animada reunião com o jornalista Octávio Guedes, Globonews. Do outro lado da mesa, um promotor do ativo Gaeco (só aparecem o braço e um parte do rosto).

A Globonews, braço de TV a Cabo da Rede Globo, tal como a TV e o jornal O Globo, fazem campanha devastadora para destruir a reputação do senador eleito Flávio Bolsonaro, tudo com o objetivo de desestabilizar o governo do pai, Jair Bolsonaro. A maior parte do material que usa, vaza do próprio MP do Rio, como se sabe.

O MP, a quem a Constituição de 88 atribuiu competências difusas, transformou-se de fato num dos Poderes da República, sem que seja um deles. O MP precisa ser enquadrado através de uma alteração constitucional que estabeleça claramente suas competências - e sobretudo seus limites.

Definições sobre a nova Mesa são aceleradas. Lara será o presidente da Assembleia do RS.

Estão aceleradas as definições sobre a composição da nova Mesa e dos cargos de livre nomeação do presidente da Assembleia do RS.

É certo que o deputado Luís Lara será eleito presidente na semana que vem. Seu Superintendente, já escolhido, é Marcelo Martinelli, procurador da própria Assembleia. A vaga iria inicialmente para Ivandre Medeiros, que ocupa funções de mando no TJRS, mas ele não aceitou. Ontem, ele também confirmou Tiago Dimer para o cargo de superintendente de Comunicação Social. Dimer foi até há pouco coordenador de comunicação e publicidade do governo Sartori.

Os demais cargos da Mesa estão sendo indicados pelos Partidos.

A posição estratégica de 1o secretário, irá para o deputado Ernane Polo, PP, que será presidente da Assembleia no ano que vem.

Renan Bolsonaro será o quarto filho político de Jair Bolsonaro

Os Bolsonaro já decidiram:

Renan Bolsonaro será o quarto filho de Jair Bolsonaro disposto a buscar votos.

Ele fará isto depois que concluir a Faculdade de Direito, o que acontecerá dentro de três anos.

Silêncio,por favor


O editor recomenda a leitura atenta desta reportagem do jornal El País de hoje. O material é assinado por Joselba Elola.

Enfrentar o silêncio não é fácil. Que dirá encontrá-lo. E ainda menos em meio a essa cacofonia em que a vida hiperconectada se transformou. Por isso a história de Erling Kagge, um homem em permanente procura pelo silêncio, nos deixa sem palavras.

O editor, escritor, advogado e explorador norueguês, de 55 anos, decidiu em 1992 radicalizar sua exploração da quietude. 

Ele se mudou à Antártida, supostamente o local mais silencioso do planeta, para enfrentar o vazio. 

E rumou em direção ao sul.


Durante 50 dias conviveu somente com o ruído de suas pisadas sobre o gelo. Abandonou no avião que o levou ao Polo Sul as pilhas do rádio que o recomendaram levar, queria ficar completamente só.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sob Efeito Bolsonaro, Bolsa volta a subir nesta quinta-feira

A Bolsa voltou a subir nesta quinta-feira, aproximando-se rapidamente dos 100 mil pontos.

Neste momento, 11h12min:
+0,51%, 97.047

O dólar também sobe:
+0,60%, R$ 3,7848 para venda.

O Efeito Bolsonaro ficou mais forte depois das conversações do ministro Paulo Guedes em Davos, quando detalhou os planos para ajustar as contas públicas e desamarrar a economia.

Eis o que disse Paulo Guedes, ontem, em Davos, no Fórum Econômico Mundial:

On line, acompanhe o caso venezuelano no site deste Observatório

As informações mais independentes e confiáveis sobre os conflitos na Venezuela podem ser obtidas a seguir. O material é do Observatório Venezuelano de Conflito Social.

CLIQUE AQUI para examinar o tempo todo.

Coloque na lista dos seus preferidos.

MST e CUT pensam aliar-se à Rede Globo e à Folha para atacar Flávio Bolsonaro, diz a Folha

O MST e a CUT pensam aliar-se à Rede Globo e à Folha de S. Paulo para atacar o senador Flávio Bolsonaro.

Com direito a sanduíches de mortadela.

A informação, sem o caso dos sanduíches, é da Folha de hoje.

O jornal também não diz se CUT e MST pedirão apoio do seu líder preso como corrupto, o lulopetista Lula da Silva.

Artigo, Fábio Jacques - Delenda est Bolsonaro

Editorial do Estadão: “Num vexame sem precedente, o presidente Jair Bolsonaro evitou a imprensa em Davos, cancelando uma entrevista e deixando jornalistas e cinegrafistas brasileiros e estrangeiros à sua espera numa sala do Fórum Econômico Mundial”.

O assunto Venezuela caiu para segundo plano. A derrubada de Maduro com apoio das maiores democracias do mundo deixou de ser assunto importante para os destinos daquele povo e até mesmo para a democracia mundial. No Brasil o assunto é o “Vexame do Bolsonaro”.

Anteontem Bolsonaro falou 6 minutos em Davos, a bolsa caiu e o dólar subiu, movimento financeiro atribuído ao fracasso de seu discurso. Ontem o dólar caiu e a bolsa bateu novo recorde. Qual a explicação? Bolsonaro desdisse o que disse na véspera?

(...)

Como diria o Guri de Uruguaiana, no mundo “só se fala de outra coisa”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Rede Globo descobre que aos 18 anos, no século passado, Flávio Bolsonaro foi estagiário da Defensoria do Rio

A Rede Globo foi atrás da certidão de nascimento do senador Flávio Bolsonaro, mas os repórteres do seu jornal Extra só conseguiram levantar informações de 19 anos atrás, quando ele tinha 18 anos  e cursava Direito na Faculdade Cândido Mendes, Rio.

Em reportagem de hoje, Extra apurou que o senador, no final do século passado, conseguiu um cargo de estagiário na Defensoria Pública do Rio, ao mesmo tempo em que ocupava as funções de assistente técnico de gabinete na liderança do PPB (PP, hoje) na Câmara.

O que se espera é que a Rede Globo consiga extrair uma cópia da certidão de nascimento de Flávio Bolsonaro, tudo para investigar as circunstâncias do seu nascimento.

Memes ridicularizam campanha da Globo para assassinar a reputação de Flávio Bolsonaro

Os políticos e a mídia fogem do humor sarcástico e revelador sobre si mesmos, mais do que o diabo foge da cruz.

É o caso das dezenas de memes que começaram a circular nas redes sociais, todos escrachando com imagens impossíveis, a campanha que fazem Rede Globo e seus aliados dentro e fora da mídia contra o senador eleito Flávio Bolsonaro, tudo voltado exclusivamente para emparedar o governo Bolsonaro.

A Rede Globo virou piada e se desmoraliza, junto com a Folha e Veja.

O editor fez a montagem ao lado com quatro das imagens que recebeu ontem. Na primeira delas, a imagem do círculo, mostra Flávio Bolsonaro no episódio do assassinato de Kennedy.

Há muito mais.

Um dos memes mais deliciosos é o que mostra Flávio Bolsonaro engravidando Pablo Vittar.

Se você tiver mais memes, mande para polibioadolfobraga@gmail.com

Jornais impressos brasileiros perderam leitores em 2018

CLIQUE em cima da imagem para ver melhor.

Os jornais impressos brasileiros perderam números expressivos de leitores no ano passado, conforme esta pesquisa feita pelo site Poder360 e publicada hoje.

As versões digitais, no entanto, nos casos dos principais líderes, registraram ganhos, mas nem sempre expressivos. No caso digital, Globo e Folha foram os que mais avançaram, como se percebe pela tabela ao lado.

O único jornal gaúcho na lista dos 10 mais é Zero Hora, RBS, Porto Alegre, que teve uma circulação média diária de 99.757 exemplares no formato impresso e 85.465 no formato digital (este blog teve uma média diária de 72 mil leitores no ano passado).

Zero Hora  perdeu 11,8% dos seus leitores em 2018. No formato digital, conseguiu crescer apenas 1%.

O jornal diário brasileiro de maior circulação é o Super Notícias, de Belo Horizonte.

Somando formatos impressos e digitais, o jornal mais lido do País é O Globo.

Centrais sindicais querem aumento de 8,4% sobre o valor do mínimo do RS, mas patrões propõem aumento zero

A nova legislatura da Assembleia do RS prepara-se para aprovar, em março, o novo salário mínimo regional, que é dividido em 5 faixas.

A proposta terá que ser enviada  pelo governador Eduardo Leite.

A menor faixa do mínimo regional é maior do que o valor do mínimo nacional, R$ 1.196,47.

As centrais sindicais dos trabalhadores querem aumento de 8,4%, mas as federações empresariais propõem aumento zero.

No começo do mês, o presidente Bolsonaro reajustou o mínimo nacional em 4,61%. O mínimo nacional vale, agora, R$ 998,00

OEA reúne extraordinariamente para decisões sobre a Venezuela

A OEA fará reunião extraordinária nesta quinta-feira para pedir uma ação conjunta sobre o caso da Venezuela.

Uma ação armada comum está descartada.

Apear disto, ontem, o governo dos EUA avisou que não descarta o uso da força militar na Venezuela.

Inflação do IPCA poderá fechar em apenas 0,35% em janeiro. Saiba por que razão.

O IPCA-15 registrou alta de 0,30% em janeiro, indicando manutenção do cenário benigno de inflação no período, com núcleos comportados. Esse resultado, que veio ligeiramente abaixo da mediana das expectativas do mercado (0,35%), foi o menor para o mês desde a implementação do Plano Real.

O avanço em relação a dezembro, quando o indicador apresentou deflação de 0,16%, refletiu principalmente a aceleração dos preços de saúde e alimentação. Especificamente em relação aos primeiros, o componente de saúde e gastos pessoais reverteu a deflação observada em dezembro, diante da dissipação dos efeitos da Black Friday sobre os preços dos artigos de higiene pessoal. Além disso, os reajustes sazonais em educação e transportes também contribuíram para o avanço no mês. Os núcleos avançaram na margem, mas seguem em patamares confortáveis – no acumulado em doze meses, a média dos núcleos está abaixo de 3,0%. 

Diante dessas novas informações, é possível que a inflação do IPCA apresentará alta de 0,35% em janeiro.

Veja perdeu 401 mil exemplares em 2018. Abril, quebrada, teve que ser vendida de graça.

A revista Veja perdeu 401.048 exemplares (impressos e digitais) mno ano passado.

A revista começou o ano com 1.203.372 cópias. Em novembro, segundo o IVC, havia deslizado para 802.324 –sendo 439.596 exemplares impressos e 362.728 digitais.

A Veja é uma das publicações da Editora Abril, empresa que foi vendida recentemente por simbólicos R$ 100.000.

Economia poderá gerar mais 700 mil empregos em 2019

O mercado de trabalho tem mostrado recuperação consistente nos últimos meses, cenário que deverá ser mantido ao longo deste ano. O mercado espera a criação de 700 mil postos de trabalhos formais em 2019.


Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério da Economia, apontaram para fechamento líquido de 334.462 vagas formais em dezembro. Esse resultado foi ligeiramente superior ao esperado pelo mercado (-345 mil). 

Por questões relacionadas à sazonalidade, o último mês do ano costuma apresentar saldo bastante negativo. Descontados os efeitos sazonais, foram gerados aproximadamente 45 mil postos no mês, o equivalente a uma média mensal de 63 mil vagas criadas no quarto trimestre do ano passado. Assim, em 2018 foram abertas 421 mil vagas de trabalho formal e, se considerarmos as declarações de emprego entregues fora do prazo, esse número cresce para 530 mil. 

"Viu os pobretões que jantaram ontem comigo ?", perguntou Bolsonasro, depois de jantar com duas rainhas e os presidentes da Suiça e da Microsoft

Numa resposta não programada ao noticiário negativo da Rede Globo sobre seu almoço solitário em Davos, terça-feira ao meio dia, o presidente Jair Bolsonaro teve mesa cheia no jantar do mesmo dia.

Quem conta  a história é o Estadão de hoje:

Quando um dos assessores de Bolsonaro chegou para o café da manhã, ontem de masnhã, dia seguinte ao almoço solitário, o presidente comentou: 

-Viu os pobretões que estavam na minha mesa ontem, no jantar ?

Bolsonaro referia-se ao fato de que, na noite de terça-feira, 22, o jantar de abertura do Fórum incluiu em sua mesa o presidente da Suíça, Ueli Maurer, a rainha Rania, da Jordânia, o fundador do Fórum, Klaus Schwab, o presidente da Apple, Tim Cook, a rainha Mathilde, da Bélgica, e o presidente da Microsoft, Satya Nadella.

Rodoviários de Porto Alegre fazem acordo e receberão revisão salarial de 3,4%

Os rodoviários (motoristas e cobradores de ônibus) não farão mais greve em Porto Alegre.

Ontem, eles fecharam acordo com os patrões e receberão reajuste de 3,4% nos salários.

Governo Maduro já matou 13 cidadãos nos protestos de rua na Venezuela

O site da revista Veja de hoje fala em 16 mortos.

Treze pessoas morreram na Venezuela nas últimas 24 horas em protestos contra o presidente Nicolás Maduro, informou a ONG Observatório Venezuelano da Conflitividade Social (OVCS). As mortes, a maioria por armas de fogo, ocorreram em Caracas e nos estados de Táchira, Barinas, Portuguesa, Amazonas e Bolívar, na fronteira com o Brasil. Foram todos massacrados por ordem do governo, que reprime os protestos com a força das armas.

Estátuas do ex-presidente Hugo Chavez estão sendo queimadas em praças públicas, como aconteceu na cidade de Bolívar, ontem.

Os protestos intensificaram-se nesta quarta-feira, depois que o presidente da Assembleia Nacional, auto-proclamou-se presidente interino e seu governo foi imediatamente reconhecido pelos EUA, Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

100 mil jogadores participarão, amanhã, do I Pokémon Go Safari Zone da América Latina, Porto Alegre

100 mil jogadores de todo o mundo participarão do do primeiro Pokémon Go Safari Zone da América Latina, que acontecerá a partir de amanhã e até domingo em Porto Alegre. Esta manhã, 11h, o prefeito Marchezan Júnior receberá os promotores do evento. A imprensa receberá, na ocasião, todas as informações que precisa.

Foram distribuídos mais de 25 mil ingressos para os três dias de evento - 30% deles para estrangeiros. Todos os países do Hemisfério Sul terão representantes. Argentina e Chile comparecerão com o maior número de jogadores. Dos Estados Unidos virão mil participantes. O acesso é gratuito e acontece em três pontos da cidade: Gasômetro, Anfiteatro Pôr-do-sol e Parque Marinha do Brasil. 

O Pokémon Go Safari Zone é totalmente financiado pela Niantic. 

Porto Alegre é a quinta cidade no mundo a receber o encontro, que já foi realizado no Japão, Alemanha, Estados Unidos e Taiwan.

TRF4 nega habeas pedido por Delúbio Soares, tesoureiro do PT, na ação do Banco Schahin

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, ontem, por unanimidade, habeas corpus (HC) impetrado pela defesa de Delúbio Soares de Castro, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), que requeria que fosse reconhecida a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar ação criminal que apura empréstimo do Banco Schahin para o PT. Pedia ainda que os autos fossem enviados para a Justiça Federal de Santo André (SP).

A ação apura empréstimo de cerca de R$ 12 milhões concedido criminosamente pelo banco, tudo para agentes do PT representados por Delúbio.

CLIQUE AQUI para obter todos os atos realizados até aqui no âmbito desta ação penal.

Tempo será bom e temperatura será moderada no RS

Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

O Rio Grande do Sul terá dia de sol nesta quinta-feira, como é o caso de Porto Alegre neste momento.

Podem ocorrer chuvas irregulares e não atingem todos os municípios. A maior chance de chuva correm por conta do Oeste e do Norte do Estado, segundo a MetSul. 

As temperaturas máximas seguirão acima dos 30°C e, especialmente na Fronteira, próximas dos 35°C. 

Em Porto Alegre, a temperaturas oscilarão entre 23°C e 33°C.

Luís Lara, PTB, será o novo presidente da Assembleia do RS. Ele assumirá na semana que vem.

Na próxima semana, dia 31, a Assembléia do RS dará posse aos novos deputados estaduais.São 55 representantes.

O novo presidente será o deputado Luís Lara, PTB.

As quatro maiores bancadas decidiram dividir entre si a presidência nos próximos quatro anos. Depois de Lara, assumirão Ernane Polo, PP; Gabriel Souza, MDB; Valdeci Oliveira, PT.

Mourão diz que tropas brasileiras não intervirão na Venezuela

O presidente interino Hamilton Mourão, reafirmou ontem a noite que nenhuma tropa brasileira intervirá na Venezuela.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/