Saiba por que o You Tube censurou o editor deste blog. Foi o caso da vacinação de crianças, estúpido !

Depois de apenas 80 visualizações, o comentário de hoje do editor deste blog foi censurado pelo You Tube.

O editor possui 157 mil inscritos no seu canal.

A censura ocorreu porque o You Tube interditou o debate em torno da vacinação infantil, só admitindo comentários favoráveis.

O editor tem criticado a ação dos governos, submetidos ao lobby do complexo industrial+comercial+serviços da saúde, mais seus aliados políticos da esquerda (interesse ideológico) e da direita (interesse fisiológico).

A vacinação de crianças é uma estupidez sem paralelo e sobretudo temerária, porque nem mesmo a Pfizer sabe quais são os efeitos adversos que virão.

A responsabilidade civil e criminal pelo que acontecer com as crianças, será exclusivamente dos pais. Sem eles, criança alguma se vacinará.

O editor apela para que não se rendam. Se seus filhos escaparam ilesos durante dois anos, por que razão transformá-los em cobaia e objeto de lucro, justamente depois que a clientela adulta acabou de receger suas doses ?

Em Porto Alegre, apenas uma criança foi a óbito por mês em função do vírus chinês, muito menos do que as crianças que morreram por septicimia, pneumonia, AVC ou insuficiência respiratória, "pandemias" para as quais ninguém busca vacinação em massa (leia nota abaixo).

Governo dos EUA pode pedir a prisão e a extradição de Lula

 

Recomendado - Bier Markt já aceita reservas. Neste calorão de hoje, vá curtir seu chope artesanal. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark

Dica do editor - Confira as principais regras para as eleições de 2022

Especialista comenta as data e as regras às quais os eleitores têm de estar atentos

 O calendário oficial das eleições de 2022 -- para a escolha de presidente, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais -- já foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora tem início uma série de etapas e procedimentos que irão culminar na eleição de 2 de outubro, data do primeiro turno. 

 De acordo com o calendário -- e no caso de nenhum dos candidatos a presidente alcançarem a maioria absoluta dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos --, o segundo turno será realizado no dia 30 de outubro. O mesmo vale para as disputas ao cargo de governador. O advogado e professor de Direito Constitucional Antonio Carlos de Freitas Júnior tira outras dúvidas. 

 Quais as datas mais importantes para os eleitores? 

De acordo com o TSE, as principais datas para o pleito de 2022 são as seguintes:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica de curiosidade mórbida - Os Nem-Nem não são solidários nem na hora do câncer

Nota do editor - O editor publica esta matéria a título de curiosidade mórbida, porque se as pesquisas de intenções de votos continuarem mentindo descaradamente, Lula nem precisará disputar eleição, alcançando 100% antes mesmo de outubro.

Pesquisa Quaest mostra que eleitores de Moro, Ciro e Doria não se unem nem se um deles desistir

Nesta reportagem assinada por Thomas Traumann, a revista Veja conta que os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro e João Doria (PSDB), os três mais bem posicionados entre as candidaturas de centro, segundo pesquisa CNT/MDA  continuam atrás de Lula da Silva.

De acordo com a pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira, se as eleições fossem hoje Lula teria 45% das intenções de voto, o que em votos válidos lhe garantiria a vitória no primeiro turno. Bolsonaro teria 23%; Sergio Moro 9%; Ciro Gomes 5% e João Doria 3%. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Só os pais podem impedir que as crianças sejam usadas como cobaias

Ao vivo, agora, Bolsonaro fala com a imprensa

 

No RS, apenas uma criança por mês foi a óbito por vírus chinês. São números oficiais.

Cartórios do Rio Grande do Sul registraram 13 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia. Foi o que o editor soube agora. Os números são os mais oficiais possíveis.

Com vacinação recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as crianças entre 5 e 11 anos totalizaram 13 falecimentos por Covid-19 desde o início da pandemia. Este foi o número de óbitos para esta faixa etária registrados pelos Cartórios de Registro Civil gaúchos no período de março de 2020 à primeira semana de janeiro de 2022. 

Uma criança por mês. Os cartórios não possuem dados sobre crianças que possuíam comorbidades, mas estudos indicam que em 75% dos casos isto ocorre em casos semelhantes.

Mataram mais:

Septicemia foi a causa de 30 mortes, Pneumonia (25), AVC (12), Insuficiência Respiratória (21).

 O levantamento mostra ainda que as crianças mais afetadas pela doença foram aquelas de seis anos, com três mortes registradas, seguida pelas que tinham sete, oito, dez e 11 anos, com dois falecimentos registrados em cada uma destas idades. Crianças de cinco e novo anos totalizaram um óbito cada.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

You Tube censura fala de Malafaia contra "infanticídio". Ele diz que se baseia em números da Saúde.

Um vídeo do pastor Silas Malafaia com declarações sobre vacinação infantil foi removido pelo YouTube na madrugada de hoje.

 Malafaia chama a vacinação de crianças de “infanticídio”. 

O vídeo também fazia declarações sobre a rede Globo e criticava a vacinação de crianças e foi denunciado por internautas ao Youtube.  

No Twitter, ao saber da censura, Malafaia reagiu, avisando que não fez fake news, já que se baseia em números e fatos divulgados pelo ministério da Saúde.

O pastor avisou que não se intimidará e continuará criticando a vacinação temerária de crianças.

É isto.


Oi vende participação na operadora de satélites Hispamar

 A Oi vendeu sua participação na operadora de satélites Hispamar. 

Prevista em seu plano de recuperação judicial, a transação consiste na transferência dos 19,04% detidos pela Oi na joint venture à sua parceira, a espanhola Hispasat, que terá 100% do capital social. 

O negócio foi anunciado ontem. 

A operação depende de aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). 

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Tarifaço do gás natural vale a partir de hoje no RS

O valor do gás natural foi reajustado a partir desta quinta em território gaúcho. Conforme a Sulgás, na prática, os preços variarão de 10,7% a 31,6%, dependendo do segmento atingido.

Para as indústrias, a alta vai de 22,8% a 30,12%. Nas residências, o reajuste máximo chega a 14,24%, enquanto para o segmento comercial sobe até 17,24%. Por fim, a cogeração e climatização fica 30,39% mais cara com a formalização da nova tabela.

Ainda segundo a companhia, no caso do GNV, a tarifa vai subir R$ 0,6644 por metro cúbico, sem considerar os impostos incidentes.

O último reajuste de tarifas da Sulgás havia sido realizado em agosto de 2021.

Recomendado - Bier Markt já aceita reservas. Neste calorão de hoje, vá curtir seu chope artesanal. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark

Anti-dica do editor - Não acompanhe o Fórum Social Mundial pela Justiça e Democracia, Porto Alegre

Depois de ter se alçado em armas para implantar a ditadura comunista no Brasil, Marighella confrontou a polícia e foi morto, 1969. A foto é da Folha de São Paulo.

Não vale a pena acompanhar o Fórum Social Mundial pela Justiça e Democracia, agendado para 26 a 30 de janeiro em Porto Alegre.

É um evento esquerdopata.

Ele terá abrigo gratuito na Fundação Escola Superior do Ministério Público.

O FSMDJD não fará por menos, escolhendo como tema principal dos debates uma análise impossível sobre liberdade política, tomando por base a vida do terrorista comunista Carlos Marighella. 

Três desbatedores falarão, inclusive Raquel Braga, apresentada como membra da AJD, ABJD, do Comitê de Facilitadores do Fórum Social Mundial e Coordenação da AJD/RJ.

CLIQUE AQUI e confira a programação, caso você tenha estômago.


Construção Civil continua apostando em alta forte no ano de 2022

Segundo estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), 2021 terá crescimento de 7,6% e para 2022 a entidade projeta alta de 2% se houver expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,5% a 1%. 

Estas projeções são confirmadas por representantes do setor, como o engenheiro civil Matheus Moura (foto ao lado), da Construtora Vizotto Moura. “No final de 2021, o setor ficou ainda mais aquecido com a injeção do 13º e o clima de otimismo do mercado com o avanço da vacinação; 2022 já dá sinais de que o crescimento vai ser mantido”, afirma o engenheiro. 

Segundo Moura, parte dessa alta é puxada pela construção com métodos alternativos, como os painéis monolíticos de EPS (poliestireno expandido), que se tornaram uma alternativa mais rápida, econômica e sustentável para quem quer construir. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Acompanhe este voo sobre as praias do Ribeirão da Ilha, Floripa

Pouco conhecidas, as praias do Sul da ilha de Florianópolis são atrações à parte. No vídeo a seguir, o leitor acompanhará um voo sobre elas, com ênfase para o Ribeirão da Ilha, franja onde moram há décadas os parentes do editor deste blog. Vale a pena visitar.

Bolsonaro bate forte em Lula: "É um ser imundo, bandido e canalha !"

Em evento no Palácio do Planalto, ontem de manhã, o presidente Jair Bolsonaro questionou como o ex-presidente Lula (PT) estaria conseguindo apoios “apesar de uma vida pregressa imunda”. Bolsonaro acusou o petista de já estar negociando cargos tendo em vista eventual vitória na disputa pela Presidência da República e criticou a possível aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

O que disse Bolsonaro:

- Não tenho provas, mas vou falar. Como é que aquele cidadão está conseguindo apoios apesar de uma vida pregressa imunda? Loteando ministérios, para algum partido já ofereceu a Caixa Econômica.

Em evento de lançamento de linhas de crédito para o setor de Aquicultura e Pesca, o presidente afirmou ainda que “bandidos” e “canalhas” não podem voltar ao governo.

Crescimento do setor de serviços espanta o mercado. Alta de novembro foi de 10%.

O setor de serviços no Brasil registrou resultado positivo em novembro do ano passado e superou as expectativas mais otimistas, segundo divulgou hoje o IBGE.Com o resultado, o setor ficou 4,5% acima do patamar verificado antes do início da pandemia de covid-19, ainda em fevereiro de 2020.

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços no país teve alta de 2,4% em novembro, na comparação com outubro.

O número de outubro, por sua vez, foi revisado pelo instituto — passou de uma queda de 1,2% para uma baixa ainda maior, de 1,6%.Em relação a novembro do ano anterior (2020), o setor de serviços alcançou um crescimento expressivo de 10%. Foi a nona taxa positiva consecutiva nessa base de comparação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


OMS admite que a pandemia marcha para o fim

O enviado especial da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o combate a pandemia da covid-19 na Austrália, o médico David Nabarro, disse à emissora local Sky News que “o fim da pandemia está à vista”, mas que o mundo enfrentará dificuldades até chegar lá. 

O que ele falou:

- Receio que estamos avançando na maratona, mas não há como dizer que estamos no fim — podemos ver o fim à vista, mas não estamos lá. E haverá alguns solavancos antes de chegarmos lá.

Médica do CDC (Anvisa dos EUA) diz que 75% dos óbitos foram de pessoas com 4 comorbidades

A médica Rochelle Walensky, diretora do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, citou durante uma  em entrevista divulgada hoje, um estudo afirmando que 75% dos mortos pelo coronavírus tinham ao menos 4 fatores de risco (as comorbidades):

- A maioria das mortes por covid-19, acima de 75%, aconteceram com pessoas que tinham pelo menos 4 comorbidades. Então, para começar, essas pessoas não estavam bem.

Walensky falou isto no programa Good Morning America, da rede ABC.


Bolsa abre em ligeira queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu o dia em pequeníssima queda.

O dólar sobe.

10h18min

Bolsa, -0,01%, 105.679 pontos
Dólar comercial, +0,24%, R$ 5,5494 para a venda.

Dica do editor - Valor máximo do salário desemprego aumentou para R$ 2,1 mil mensais

 Desde terça-feira, o trabalhador demitido sem justa causa está recebendo um valor maior de seguro-desemprego. A tabela das faixas salariais usadas para calcular o valor da parcela seguiu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 e foi reajustada em 10,16%. Com a correção, o valor máximo do seguro-desemprego subirá de R$ 1.911,84 para R$ 2.106,08, diferença de R$ 194,24. O piso segue a variação do salário mínimo e aumenta de R$ 1,1 mil para R$ 1.212.

A parcela do seguro-desemprego é calculada com base na média das três últimas remunerações do trabalhador antes da demissão. Após a correção das faixas salariais, o benefício será definido da seguinte forma. 

Onyx, Heinze e Pretto lideram corrida para o Piratini,s egundo enquete deste blog e que acaba hoje

Hoje é o terceiro e último dia para você escolher seu candidato a governador do RS, tudo dentro da enquete que este blog disponibiliza.

Até esta manhã, Onyx Lorenzoni lidera a corrida, acumulando 60,5% das intenções de votos.

Em seguida, surge o senador Luiz Carlos Heinze, com 23,2%.

Edegar Preto, PT, coloca-se na terceira posição com 6,1%, Alceu Moreira, MDB, aparece com 4% e Ciro Simoni, PDT, está com 3%.

CLIQUE AQUI para votar.

Onyx sobe o tom e desmascara Lula no caso da Reforma Trabalhista

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Twitter obedece decisão ilegal de Alexandre de Moraes e bloqueia conta de Luciano Hang

 O Twitter bloqueou, ontem, a conta do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. A plataforma afirmou que cumpriu uma decisão judicial.

A decisão judicial, esdrúxula, é do ministro Alexandre de Moraes, baseada no inquérito também esdrúxulo das chamadas fake news.

CLIQUE AQUI para ler a absurda decisão de Moraes.

Prefeito Melo sai de Brasília e vai a Curitiba, SP e Campinas. Agenda é o SUS do Transporte.

Depois de longa sequência de reuniões de trabalho com autoridades federais, entre as quais o próprio presidente Bolsonaro, o prefeito Sebastião melo passará o dia, hoje, em Curitiba. 

Ontem, o prefeito tratou da transferência da área federal do Aeroclube para o município.

Nesta quinta-feira, 13, as 11h, Melo tem encontro com o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca. Estão previstas, até a segunda-feira,  reuniões também em São Paulo e Campinas, com os prefeitos locais, com o foco na construção de alternativas de financiamento para o transporte e qualificação da mobilidade.

Dica do editor - Saiba onde fazer, grátis, testes rápidos de vírus chinês, Porto Alegre

O Ministério da Saúde anunciou que vai distribuir mais de 15 milhões de testes rápidos de antígeno para detecção de covid-19 a mais de 2 mil municípios das 27 Unidades Federativas. A entrega ocorrerá a partir de amanhã.

Todas as 132 unidades de saúde de Porto Alegre realizam testes rápidos (antígenos) em pessoas com sintomas de vírus chinês. O teste fica pronto em menos de 30 minutos. Os pacientes que tiverem resultado negativo, mas que seguirem com sintomas, serão encaminhados para realização de teste RT-PCR, mediante encaminhamento das unidades de saúde.

CLIQUE AQUI para identificar os sintomas e procurar realizar os testes.

Calor de até 42o atingirá cidadeds da Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, máxima será de 34o.

Porto Alegre, 8h30min, 23o

A área da bolha de calor que atuou na terça-feira na Argentina e trouxe a segunda mais alta temperatura em Buenos Aires em 117 anos e máximas de até 44,9ºC começou a agir no Rio Grande do Sul. 

Ao lado, reprodução da capa do Correio do Povo. desde a semana passada, o jornal vem advertindo para a onda de calor que vem da Argentina

A onda de calor, além disto, apanha o RS em situação de grave e prolongada estiagem, prejudicando terrivelmente a safra de grãos do verão.

Esta quinta-feira no Rio Grande do Sul será de calor intenso e tempo aberto em diversas regiões do Estado. De acordo com a MetSul Meteorologia, na região Oeste, os termômetros podem chegar à marca de 42ºC em cidades como Uruguaiana e 40°C em Alegrete.

Em Porto Alegre, a máxima chegará aos 34ºC. A manhã abgriu com céu azul, poucas nuvens e brisa fresca em muitos bairros, como Petrópolis.


Apenas uma criança com caso confirmado de vírus chinês está internada em UTIs de Porto Alegre

Os hospitais Moinhos, GHC e Independência suspenderam visitas a pacientes, tudo para conter contaminações.

Porto Alegre possui 7 UTIs Pediátricas, 131 leitos. 97 deles estão ocupados neste momento, mas há apenas um caso de criança infectada por vírus chinês. 

Este número não tem se alterado ao longo de todo o ano.

A taxa de ocupação geral é de 74,05%

Nas UTIs Adulto, o número de leitos aumentou, ontem, de 853 para 863, provavelmente em função do aumento de internações por vírus chinês, que voltou a subir bastante, passando de 44 para 54 casos, mas ainda muito aquém do que esperavam as autoridades sanitárias.

A taxa geral de ocupação é de 74,32%.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela de todos os hospitais da Capital.

Fiocruz sugere planos de contingência hospitalar para enfrentar Ômicron

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou uma nota técnica em que informa que um terço das unidades da federação e 10 capitais encontram-se nas zonas de alerta intermediário e crítico, segundo análise das taxas do dia 10 de janeiro em comparação com a série histórica e considerando a ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS). 

A Fiocruz sugere que os hospitais estabeleçam planos de contingência.

Porto Alegre está fora da lista. A taxa de ocupação de leitos de UTIs tem se mantido abaixo dos 80% há vários meses, mas tem subido (veja nota abaixo).

De acordo com o Observatório Covid-19 da Fiocruz, entre as capitais, Fortaleza (88%), Recife (80%), Belo Horizonte (84%) e Goiânia (94%) estão na zona de alerta crítico e Porto Velho (76%), Macapá (60%), Maceió (68%), Salvador (68%), Vitória (77%) e Brasília (74%) na zona de alerta intermediário.

Conheça os números de hoje, Estado por Estado. Número de infecções por coronavírus aumentou no Brasil.

Mas as infecções são bem mais brandas, podendo indicar a transformação da pandemia em endemia, com o começo do fim da tragédia sanitária.

Em 24 horas, foram registrados 87.471 casos de vírus chinês e 133 mortes associadas a complicações em consequência da infecção pelo novo coronavírus. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada na noite desta quarta-feira. Os dados mostram a evolução da curva de casos de covid-19 no país. Há uma semana (5), o número de diagnósticos positivos foi 27.267, três vezes menor do que o registrado hoje. Com os dados desta quarta-feira, a soma de pessoas contaminadas pelo vírus chegou a 22.716.931. 

Com as mortes por covid-19 confirmadas hoje, o total de pessoas que não resistiram à doença desde o início da pandemia chegou a 620.371.

Porto Alegre aplicará doses de reforço em 43 locais

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Vacinação
1a. dose,100%
Doses completas, 98%

A prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação contra o vírus chinês nesta quinta-feira, 13, em 43 locais: Shopping João Pessoa e 42 unidades e saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 13 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 13 de setembro (quatro meses).

CLIQUE AQUI para verificar endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/