Dica de filme - O Código Bill Gates, na Netflix

Em três episódios, a produção promete ser um olhar em primeira mão sobre a mente complexa e o trabalho de uma das personalidades mais importantes da história da tecnologia, mas que agora tenta ter impacto semelhante no mundo como um todo. O editor viu e recomenda.

Recomendado - Programe-se e venha curtir seu chope artesanal, hoje, neste sábado, sem falta. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre o BierMarkt Vom Fass, inclusive com opiniões de clientes.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã. Bier Markt Vom Fass recebeu 1o lugar de Veja Porto Alegre na categoria. Foram vários anos seguidos de premiação. Venha experimentar hoje mesmo.

A partir das 17h, estaremos abertos para atendimento presencial.

Faça seu pedido também por via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.
Cardápio no goomer.app/biermarkt
Válido somente para tele ou take away
*Taxa de entrega R$ 10*

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/bierma

Veja como o Exército de Bolsonaro acode o governo Eduardo Leite

 O vídeo a seguir registra os atendimentos feitos pelo Comando Militar do Sul, que tem levado vacinas para 104 hospitais do interior do RS, tudo a pedido do governador Eduardo Leite, que não foi capaz de montar logística própria para atender a população, mesmo passado um ano do início da pandemia.

Bolsonaro e ministros falam para milhares de manifestantes em Brasília. Veja, ao vivo.

 O material é do Jornal da Cidade On Line,.

Luciano Huck desiste da candidatura e acerta substituir Faustão na Globo

A chamada terceira via acaba de perder um dos seus melhores quadros, o apresentador Luciano Huck.

Ele não será mais candidato a candidato ao Planalto.

Acontece que Huck acaba de assinar contrato com a Rede Globo e irá substituir Faustão nas tardes de domingo.

O apresentador preferiu os milhões da Globo.

A terceira via fica cada dia mais desarvorada.

A desistência de Luciano Huck foi anunciada há pouco pelo deputado bolsonarista Sargento Fahrur.

Ele escreveu:

- Ótimo. Melhor estragar o domingo do que estragar o Brasil.

A Rede Globo estava com poucas opções para substituir Faustão, mas a escolha de Luciasno Huck foi a sua melhor alternastiva.

É isto.

Cientistas exigem transparência da China

Nesta sexta-feira, a revista Science, especializada em ciência, publicou uma carta assinada por pesquisadores internacionais pedindo transparência nos estudos relacionados à origem do coronavírus Sars-CoV-2, o causador da covid-19. 

O texto destaca que o próprio diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, admitiu que o relatório produzido pela equipe da entidade enviada à China foi insuficiente.

O fato é que apenas quatro das 313 páginas do documento abordavam a possibilidade de o vírus ter vazado de um laboratório.

CLIQUE AQUI para ler mais. Esta reportagem é da Revista do Oeste.

Bolsonaro promete visitar manifestantes de Brasílias. Veja como estão os atos, neste momento.

 

Artigo, Fábio Jacques - Jacaré não entra no céu

A santa inquisição canalheira vai acabar provando que a afirmação científica “jacaré não entra no céu porque tem a boca grande” é verdadeira.

A recente história do Brasil tem sobejos exemplos de gigantismo bucal de algumas pessoas, sendo o mais recente o bocagrandismo do Fabio Wajngarten.

(...)

E, finalmente, comentando a frase do Bolsonaro, tão exaltada na CPI de que, se você se transformar em um jacaré o problema será seu, considerada pelo caudilho alagoano como tendo sido decisiva para o genocídio das 425 mil vidas brasileiras, gostaria de acrescentar que, além de ser problema seu, será decisiva na hora de prestar contas ao Criador. Não esqueçam: boca grande não entra no céu.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasil já vacinou 1/4 de toda a população. Estados continuam retendo 30% de todas as doses que recebem.

1/4 de toda a população brasileira de 210 milhões de habitantes já recebeu a 1a. dose ou a 2a. dose de uma das vacinas disponíveis para imunização contra o vírus chinês.

Foram 51,5 milhões de doses.

O que mais chama a atenção é que os governos estaduais e municipais estão retendo 33 milhões de doses, a pretexto de garantia para uma 2a. dose.

CLIQUE AQUI para verificar os números do Brasil e de cada Estado.

Há uma grande controvérsia sobre este número imenso de retenção, equivalente a 10 vezes o total de habitantes de um País como o Uruguai.

O governo Eduardo Leite, RS, recebeu 5,4 milhões de doses do governo Bolsonasro, distribuiu 5 milhões para as prefeituras e em todo o Estado foram aplicadas 3,8 milhões

CLIQUE AQUI para conhecer os números do RS.

Marcelo Dornelles encabeçará lista tríplice para novo chefe do MPE do RS

Terminou há pouco a eleição eletrônica que formou a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça do Estado (Ministério Público Estadual), para a gestão 2021/2023. 

O mais votado foi Marcelo Lemos Dornelles, que recebeu 324 votos (27,5%). 

Os outros masis votados foram Márcio Schlee Gomes, com 319 votos (27,1%) e Sérgio Hiane Harris, que recebeu 226 votos (26,2%). O processo de escolha do procurador-geral de Justiça do RS acontece a cada dois anos.

Mesmo depois de vacinados com vacina chinesa, dezenas de idosos foram infectados e 16 morreram no RS

Mesmo depois de vacinados com a vacina chinesa CoronaVac, dezenas de idosos hospedados em asilos gaúchos foram infectados e pelo menos duas dezenas morreram.

A Folha de S. Paulo de hoje fala em apenas dois asilos do RS, um em São Luiz Gonzaga e outro em São Borja, mas existem outros dois casos anteriores, conhecidos, um em Canela (4 mortes) e outro em Pelotas (oito mortes e 40 infectados).

Em São Luiz e São Borja, foram 129 casos de infeção e 4 mortes entre idosos. No Lar do Idoso São Vicente de Paula, em São Luiz Gonzaga, interior do Estado, foram 64 casos registrados a partir de 29 de abril. Foram 48 moradores e 16 funcionários com testes positivos para o coronavírus. No local, duas pessoas morreram: um homem de 77 anos e uma mulher de 80 anos. A vacinação dos moradores e trabalhadores do asilo foi realizada entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro deste ano com a CorovaVac. Entre as pessoas infectadas, 41 tiveram um quadro assintomático de covid-19.

Em outra cidade do interior gaúcho, em São Borja, mais um surto aconteceu em outro asilo chamado São Vicente de Paula. O local registrou 65 casos de infecção e duas mortes: uma mulher de 90 anos que tinha Alzheimer e um homem de 78 anos que também tinha outras doenças. Dez pacientes ainda estão internados, 2 em estado grave.Neste local, todos os moradores tinham sido vacinados com a CoronaVac. As aplicações ocorreram entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, de acordo com a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.

A eficácia geral da CoronaVac é de 50,7%. 

As 15h30min, Bolsonaro irá ao encontro dos manifestantes, Brasília

Pouco antes do meio dia, o governador Ibaneis Rocha proibiu a entrada de caminhões na Esplanada dos Ministérios.


Movimento ligado ao agronegócio prepara para este sábado (15.mai.2021) manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília. O ato reúne caminhões, carros e pessoas a pé.

Há mais de um grupo pró-governo que marcou o protesto para o mesmo dia e devem se reunir na passeata.

Por volta do meio-dia, Bolsonaro publicou no Facebook a confirmação de sua presença na manifestação.

O presidente escreveu a seguinte na legenda de um vídeo do ato: “Por volta das 15h30, estarei com o povo na esplanada. Um abraço a todos”. 

CLIQUE AQUI para ver.

Veja como foi a visita que Bolsonaro fez de surpresa ao interior de Alagoas

Quando visitou Maceió, esta semana, o presidente Bolsonaro visitou inesperadamente o povoado de Alecrim, no interior de Alagoas. Hoje, ele postou no seu Twitter um vídeo sobre a visita feita de surpresa.

Este blog sofreu um ataque malicioso ontem a noite

Este blog foi objeto de uma interdição inesperada, ontem a noite, conforme o leitor poderá verificar pelo aviso ao lado.

O aviso substituiu toda a capa do blog entre 20h30min e 22h, ontem a noite.

Algumas dezenas de leitores entraram em contato com o editor, via WhatsApp, para manifestar surpresa diante da interdição.

O aviso ao lado passa informações absolutamente falsas a respeito do conteúdo deste blog, advertindo os leitores sobre tentativas que poderiam ser feitas, como revelar até mesmo dados sobre movimentações financeiras dos leitores, o que é uma acusação kafkiana, já que o editor não pede e nem aceita dados do gênero.

Não é a primeira vez que este blog é atacado traiçoeiramente.

A migração para a plataforma do Google deu-se em função de ataques destrutivos promovidos por hackers ligados ao Eixo do Mal.

O editor foi obrigado a eliminar o formato de site para o formato de blog, exatamente porque plataformas como as do Google parecem impenetráveis, o que vinha acontecendo nos últimos 12 anos.

Canoas já vacinou 78,10% dos profissionais da rede municipal de ensino contra o vírus chinês

Para garantir a vacinação contra o vírus chinês dos profissionais da Educação, a Prefeitura de Canoas realizou a aplicação da primeira dose em 1.823 trabalhadores dos 2.334 que estavam aptos (78,10%) da meta. A vacinação ocorreu em dez escolas da rede municipal na quinta e sexta-feira. 

Uma decisão do STF, anunciada nesta semana, comunicava que estes profissionais não poderiam ser vacinados neste momento. Para realizar a vacinação dos trabalhadores, não houve descumprimento do Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde, pois as doses utilizadas são excedentes, vacinas que sobraram da etapa do grupo prioritário de idosos, já concluída pelo município. 

Atualmente, Canoas está vacinando pessoas com comorbidades. Na quinta-feira, foram imunizados os profissionais da Educação Infantil e, nesta sexta, os que trabalham no Ensino Fundamental.

Multidão já está nas ruas, Brasília, agora, para apoiar Bolsonaro

 O material é da Folha Política. CLIQUE AQUI para ir acompanhando os eventos. Eles durarão o dia todo.

Firs pede atenção para possíveis reflexos locais decorrentes do atual conflito no Oriente Médio

Este blog está decididamente ao lado de Israel e contra os terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica que ocupam boa parte da Palestina. Leia o livro "A Ideologia da destruição", do jornalista Luís Milmann, publicado pelo editor deste blog, para entender as origens deste conflito no Oriente Médio.

 Representantes da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira  com o Comando Geral da Brigada Militar (BM), para alertar sobre os acontecimentos recentes em Israel e possíveis reflexos no Rio Grande do Sul.

O governo brasileiro já se colocou publicamente ao lado de Israel.

CLIQUE AQUI para entender o que acontece na região.


Prefeito Bruno Covas já teria morrido, segundo as redes sociais

Ao lado, boletim médico desta manhã.


Nas redes sociais já circula a informação de que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu esta manhã.

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 41 anos, apresentou agravamento do estado de saúde nesta sexta-feira e seu quadro clínico foi considerado irreversível pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, onde ele está internado desde o dia 2 de maio.

Covas está em uma unidade semi-intensiva do hospital acompanhado por familiares. Ele recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores nos últimos momentos de vida.

Recomendado - Homens também estão cuidando de sua estética com o uso de Botox, inclusive em Porto Alegre. Cada dia Mais!

Quando as ruguinhas começam a incomodar, procuram soluções para suavizar os efeitos que o tempo deixa em sua expressão e sua face, tirando assim aquela expressão de cansaço e pele envelhecida. 

Faça como muitos homens modernos, agende uma avaliação com O Especialista, Dr. Djalma Sayão Lobato Filho, especialista em saúde estética, que pode lhe devolver a juventude e a aparência de uns bons anos atrás, proporcionando um rejuvenescimento sem dor, rápido e com naturalidade, por meio da aplicação controlada de toxina botulínica.

Você não tem ideia do que este tratamento pode trazer para sua autoestima! Não espere mais, mande uma mensagem hoje mesmo e seja um novo homem. 

Agende sua avaliação com O Especialista (CLIQUE AQUI), ou, pelo telefone (51) 99825-8825 

Endereço: Trend Nova Carlos Gomes, Avenida Tarso Dutra, 565, bairro Petrópolis, Porto Alegre/RS. 

*Aplicação somente com hora marcada.

DEM quer expulsar Rodrigo Maia. Ele chamou ACM Neto de "baixinho sem caráter"

A bancada do DEM na Câmara decidiu pedir a expulsão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) do partido, disse em sua conta no Twitter, ontem, o líder da sigla na Casa, Efraim Filho (PB).

A deliberação veio depois de Maia publicar ataques contra o presidente da legenda, ACM Neto, em redes sociais. O pedido é à Executiva Nacional, instância superior do partido.

Maia, que pediu à Justiça Eleitoral sua desfiliação do DEM e filiação ao PSDB, chamou ACM Neto de "baixinho safado e sem caráter", tudo depois que o baiano ofendeu João Doria, que foi quem atraiu Maia e tirou do DEM, também, o vice Rodrigo Garcia.






Número de óbitos por coronavírus foi a 2 mil, ontem, no Brasil. Nada dos 5 mil previstos por cientistas e mídia marrom.

 O número de óbitos por conta do vírus chinês continua na casa dos 2 mil por dia, segundo informa hoje o ministério da Saúde.

Ontem, foram 2.211, muito menos do que os 5 mil previstos por cientistas e gestores hospitalares, conforme entrevistas reverberadas alegremente por jornais como Zero Hora e Folha.

CLIQUE AQUI para examinar as previsões apocalípticas feitas para este mês de maio.

CLIQUE AQUI para examinar os dados de ontem sobre a pandemia no Brasil.

Governo divulga calendário do pagamento da Bolsa Família

O ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira o calendário anual de pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família para 2021. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.  

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social.

CLIQUE AQUI para examinar todo o calendário.

Uruguai, exemplo apresentado pelo Eixo do Mal até há pouco, é agora recordista em mortes por milhão

O jornal O Estado de S. Paulo informa, hoje, que o Uruguai, apontado como um exemplo no combate à pandemia de coronavírus, enquanto os países vizinhos lutavam com o número crescente de mortes, agora registra a maior taxa mais alta de mortes do mundo, alcançando 14,23 mortes por milhão de habitantes. E isto que cerca de um quarto da população foi totalmente imunizada e o governo amplia a cada dia a abrangência das imunizações. Na quinta-feira, moradores de rua foram vacinados em Montevidéu.

Seis dos 11 países com as maiores taxas de mortalidade per capita estão na América do Sul,

A informação é do site Our World in Data.

O Uruguai tem apenas 3,5 milhões de habitantes, o equivalente à população da Grande Porto Alegre.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs do RS continua abaixo dos 80%

Em Porto Alegre, a taxa despencou, ontem, para 83%, com viés de queda ainda maior - para todos os tipos de doentes.

O número de pacientes internados em leitos de UTIs no RS passou de 1.580 para 1.595 internados.

 A taxa de ocupação geral de leitos de UTI, levando em conta motivos fora da pandemia, está em 77,8%.

O número é muito inferior aos 85% desejáveis para a gestão de UTIs, conforme opiniões de cientistas e gestores hospitalares.

RS terá sábado de sol e temperatura amena. Capital abriu a manhã sob forte nevoeiro.

 Porto Alegre, 8h40min, 10 graus

O sábado será de sol e amplos períodos de céu claro em todo o Estado, mas diversas regiões amanheceram com céu nublado. Em Porto Alegre, a manhã apareceu com nuvens e até grossa neblina em muitos bairros, como foi o caso de Petrópolis.

A influência da massa de ar seco permanece no Rio Grande do Sul.

O dia começou frio e com geada nas áreas de maior altitude, mas a tarde deve ser de temperatura agradável, o que favorecerá a realização dos atos de hoje em defesa do governo Bolsonaro. Na Capital, os atos começarão as 14h no Parcão.

Em Porto Alegre, sol predominará. A temperatura mínima na Capital foi de 8°C e a máxima irá a 22°C.

Eduardo Leite substitui Sistema de Bandeiras Coloridas por Sistema do Tríplice A. Saiba o que muda.

O governo do Estado anunciou, ontem, o novo sistema de monitoramento da pandemia no Rio Grande do Sul. Batizado de Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação.

A imagem ao lado é do novo modelito.

A ferramenta foi apresentada nesta sexta-feira a deputados, prefeitos, entidades e técnicos pelo governador Eduardo Leite e entra em vigor à 0h deste domingo (16/5).

O novo sistema substitui o modelo de Distanciamento Controlado, que entrou em uso no dia 10 de maio do ano passado.

CLIQUE AQUI para saber exatamente como será o sistema do Tríplice A, que substitui o atual modelo de Bandeirolas Coloridas.

Saiba quem pode ser vacinado neste sábado em Porto Alegre

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passará a vacinar a segunda dose da vacina Coronavac/Instituto Butantan em pessoas com 66 anos ou mais.

CLIQUE AQUI para ver endereços e horários.

Também serão vacinadas pessoas com comorbidade e que tenham mais de 33 anos.

CLIQUE AQUI para saber quem tem direito ao benefício e verificar locais.

Edson Fachin proíbe investigações sobre seu colega Dias Toffoli

 O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin negou, ontem, o pedido da PF (Polícia Federal) para investigar o ministro Dias Toffoli, com base nas delações de Sérgio Cabral (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro.

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte manifestar-se sobre o tema, medida quer visa ganhar tempo. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF. Os ministros vão analisar o caso a partir do final da semana que vem, se analisarem. Nesse modelo de votação não há debate, e os magistrados depositam seus votos no sistema.

Era o que o editor esperava.

A Corte toda coloca-se, agora, sob suspeita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/