Adolescente de 13 anos é preso em Indaial, SC, depois de ameaçar matar colegas e professores

Ontem a tarde, o adolescente de 13 anos que ameaçou cometer um ataque contra escola de Indaial, SC, 28 kms de Blumenau, foi preso, tudo depois que ele fez as ameaças contra professores e alunos através das redes sociais.

O rapaz confessou ter enviado mensagens a colegas, avisando que iria matar todo mundo e depois se suicidar.

Aos policiais, o agressor disse que queria se vingar por se sentir excluído pelos colegas.


Morreu o ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Ele será cremado neste domingo em Porto Alegre.

Ao lado, uma das decisões de Paulo de Tarso a favor de Lula da Silva.

Ele era filho do ex-deputado José Sperb Sanseverino, que apoiou o regime militar e foi secretário da Justiça do então governador nomeado Synval Guazzeli.

80% dos atuais ministros do STJ foram indicados por gente do PT.

Morreu hoje o ministro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino, 62 anos. O ministro foi nomeado por Lula em 2010. Nas últimas eleições, Sanseverino, como ministro substituto do TSE, favoreceu Lula da Silva e prejudicou Bolsonaro tanato quanto pode, inclusive censurando o jornal Gazeta do Povo, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira, todos por usarem as redes sociais para chamar Lula da Silva de ladrão.

Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, tratando-se de câncer.

O velório será domingo, no Crematório Metropolitano. 

Dica do editor - Prece do gaúcho, interpretado por Omair Trindade

Factoide do ministro Flávio Dino e da RBS liga neonazismo à tragédia de Blumenau

Artigo, Guilherme Baumhardt , Correio do Povo - Para não esquecer

Ao lado, o autor.

Quem pretende cometer um crime não precisa necessariamente de um revólver ou uma pistola

A tragédia desta semana é mais uma prova de que a tese do desarmamento é furada. Quem pretende cometer um crime não precisa necessariamente de um revólver ou uma pistola. É, também, mais uma evidência de que o desencarceramento em massa é um erro grotesco. Partidários da esquerda (dos radicais aos mais moderados) defendem com unhas e dentes a ideia de que tirar de circulação um delinquente não resolve o problema. Bom mesmo é deixá-lo livre, leve e solto. Para esta gente, o monstro de Blumenau provavelmente se enquadraria no perfil do bandido que pode viver em sociedade.

No prontuário do assassino que matou quatro crianças a golpes de machadinha constam uma tentativa de assassinato (do próprio padrasto), posse de cocaína, briga em boate, arrombamento, entre outros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - Aliança de ferro entre os ministros não admite sequer habeas nos casos do 8 dejaneiro

OAB e entidades como Ajuris, calam-se obsequiosamente diante da violação dos mais elementares fundamentos do devido processo legal.

Os colegas do ministro Aleandre de Moraes continuam convalidando as decisões ilegais, autoritárias e por  isto antidemocráticas, todas elas relacionadas com centenas de prisões políticas de manifestantes que não promoveram atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

O episódio mais recente da aliança  de ferro entre os ministros, foi protagonizado esta semana por Edson Fachin, que negou seguimento ao habeas corpus pedido para seis presos políticos, conforme pedido da Defensoria Pública.

Alegou e provou a Defensoria:

- Os presos políticos são réus primários.
- As penas que sofrerão, caso sejam condenados, são pequenas.

Edson Fachin alegou que  não cabe habeas que ataque decisão de outro ministro, no caso a ordem de prisão preventiva decretada por Moraes.

É uma imoralidade corporativa sem apelação.

Deputadas de Bolsonaro, Bia Kicis e Caroline, chamam Lula de desatinado e mentiroso.

 - Este  material é da Folha Política.

Neonazismo: Zero Hora continua comprando gato por lebre no caso de Blumenau

O jornal Zero Hora, do grupo RBS, parece não ter aprendido nada e nem esquecido nada com o fiasco que ele mesmo protagonizou, ao atacar de modo açodado as vinícolas gaúchas acusadas por usar trabalhadores de modo inapropriado ("condições análogas à escravidão", conforme série de reportagens. O próprio presidente do Conselho Editorial, Nelson Sirotsky, pediu perdão pelo erro.

É o que se depreende do conteúdo usado pelo jornal deste final de semana, ao dedicar uma página inteira de apoio incondicional ao último factoide produzido pelo ministro Flávio Dino, que se apropriou do episódio de Blumenau para fazer politicagem barata e mandar investigar grupos neonazistas no Brasil. O próprio jornal fez questão de relacionar uma coisa com a outra: "Ordem de FlávioDino veio horas depois dos assassinatos de Blumenau".

Flávio Dino e a RBS só pensam nisto: em assassinar a reputação da direita brasileira e de Bolsonaro,  mesmo que obliquamente.

Ontem mesmo, a tese de Dino e da RBS foipor água abaixo, porque nao foi nenhum nazista quem esfaqueou 7 doentes do hospital de São Paulo.  Ou ali estão, também, as digitais dos neonazistas ?>

Ops !!

CLIQUE AQUI  para ler mais.

Estúdio Oeste criticaos 100 dias do governo Lula da Silva. Veja, ouça e passe adiante.

Na coletiva sobre os seus 100 dias, Eduardo Leite poderá falar sobre a herança maldita que deixou para si mesmo

O governador EduardoLeite quer contar em prosa e verso como foram os fracassados 100 dias do seu novo governo.

Será amanhã, 14h, no Cais do Porto.

Eduardo Leite gostou do bucólico local da beira rio.

O governador certamente omitirá referências  à herança maldita que deixou para si mesmo, com recessão econômica (-5,3% no PIB do ano passado) e recorrente queda na arrecadação do ICMS, tudo como decorrente da sua impiedosa gestão da crise da pandemia, que destruiu milhares de empregos e  de empresas. Na gestão da crise, Leite seguiu o mantra "Fique em Casa", defendido por Pedro Hellal e RBS, certos de que a economia "a gente vê depois".

E é o que se vê no RS. No Sul, o RS é o pior exemplo, com a pior queda do PIB eo pior crescimento da arrecadação no ano passado, conforme já demonstrou este blog.

RS manda outra missão inútil para a Feira de Hannover

 Na semana que começará amanhã, ampla comitiva empresarial e política viajará de novo para a Alemanha e de novo para a Feira de Hannover.

trocentos anos isto é feito e com resultados pífios.

O presidente da Fiergs, comandará a missão empresarial. Gilberto Petry também cumprirá missão no Cazaquistão, neste caso pela CNI.

Cada um pagará suas despesas.

A lista de políticos inclui o vice-governador Gabriel Souza e o secretário Ernani Polo.

Cadaum terá as despesas pagas pelos contribuintes gaúchos - pobres e ricos.

Ditadura pretende jornalista que cobriu procissão da Páscoa na Nicarágua.

O  jornalista nicaraguense Víctor Ticay foi preso depois de transmitir em sua página do Facebook uma procissão religiosa da Páscoa. A detenção do comunicador ocorreu na quinta-feira 7 e foi denunciada pela organização Alertas Libertad de Prensa Nicaragua.

Ticay registrou o momento em que a polícia local queria proibir na cidade de Nadaime, região sul do país, a celebração religiosa. Depois da prisão, o vídeo foi excluído da página do jornalista.

Jornalistas e religiosos foram presos em massa peladitadura comunista de Daniel Ortega, amigo pessoal de Lula da Silva e aliado do PT.

Rede TV demite SikêraJúnior e acaba com Alerta Nacional

A Rede TV anunciou que o apresentador Sikêra Júnior foi demtido.

Seu programa "Alerta Nacional sairá da gradede programação no dia 29.

Jornalistas e apresentadores que defenderam o governo Bolsonaro caem em massa dos empregos que tinham em emissoras de rádio e de TV, dos jornais e revistas de todo o Brasil.

Eixo do Mal racha no caso das 7 estatais que não serão mais privatizadas

O Eixo do Malcomeça a fazer água diante  das  incongruências do governo lulopetista.

O  caso  mais recente é da Folha.

O jornalista Josias de Souza, apontado, agora,pelo lulopetismo, como porta-voz da "terceira via" liberal, resolveu atacar o governo renegado por parar privatizações que foram colocadas à venda por Bolsonaro.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT);/ Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);/ Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep);/ Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro); Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores  ; Garantias S.A. (ABGF)e Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec).

CNN Brasil entra no desespero e tenta renegociar até aluguel da marca

 O Jornal da Cidade on Line deste sábado conta detalhes das dívidas da CNN Brasil e informa que a emissora tenta renegociar o valor do pagamento anual de R$ 60 milhões devido aos americanos.

No ano passado, a CNN Brasil  demitiu 120 profissionais.

CLIQUE AQUI para  lertoda a reportagem.

Brasil Paralelo libera primeiro episódio de "Entre Lobos"

A Brasil Paralelo liberou o primeiro episódio do documentário Entre Lobos, totalmente de graça. Vale só até amanhã, domingo.Entre Lobos é uma das maiores produções da Brasil Paralelo e aborda a fundo o problema da segurança pública em nosso país.

Faça seu cadastro no link abaixo e assista ao primeiro episódio de graça até amanhã.

Dica do editor - A questão do agro neste momento brasileiro

Dica de humor - Schmock apresenta o governo dos 100 dias, sem rumo, sem plano, sem picanha e sem vergonha

Viraliza nas redes sociais esta charge de Schmock, publicada pela Revista Oeste.

O editor recebeu várias cópias, ontem, por WhatsApp.

A charge fala sobre alguns dos temas principais relacionados com os 100 dias de Lula da Silva.

São 100 dias sem rumo, sem plano, sem picanha e 100 vergonha.

Não é pouca coisa.

Mas é o que se esperava desde que os amigos de Lula da Silva o tiraram da cadeia e garantiram sua eleição para o Planalto.

É isto.

Nesta íntegra da delação premiada, Marcelo Odebrechet conta como são corruptos Lula da Silva e o PT

 - Este é o principal personagem entre os empreiteiros e empresários corruptos e corruptores que formaram com o PT e seus aliados a mais pérfida organização criminosa da história do Brasil. Vale a pena ler o que ele contou em delação premiada, homologada pela Justiça. Esfregue isto na cara de todos os eleitores de Lula da Silva e do PT, quando quiserem confrontá-los com Bolsonaro. Quem defende corrupto, coloca-se no mesmo nível dele e não merece respeito de ninguém.

Saiba como desatolar o Brasil do crime, por Fernão Lara Mesquita

 - Fernão Lara Mesquita é editor do blog O Vespeiro.

Ministério Público de SC terá apoio dos EUA para apurar moldura do ataque à creche de Blumenau

O criminoso de Blumenau.

O Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Santa Catarina informou que a investigação sobre o atentado a uma creche em Blumenau terá a contribuição de um órgão de segurança dos Estados Unidos. O serviço conjunto buscará identificar outros possíveis usuários que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar esses tipos de ataques. A ajuda deve acelerar as investigações relacionadas a empresas que não são sediadas no Brasil.

O editor sugere que as autoridades públicas investiguem os jogos de videogame que apresentam roteiros de extrema violência, usados de modo solo ou compartilhadamente por crianças de todas as idades. São histórias que promovem matança indiscriminada de adversários e até de aliados.

Na última quinta-feira, o suspeito de assassinar as quatro crianças teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre abre seleção para estagiários. Saiba do que se trata e como se inscrever.

 A prefeitura lançou edital de abertura para processo seletivo de estágio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 13 de abril pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (Ciee-RS). O documento com as vagas e demais informações estão publicadas em edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

CLIQUE AQUI para se inscrever.
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a seleção.

Dica do editor - Saiba como lidar com o bullying nas escolas

 De acordo com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), um em cada três alunos em todo o mundo já foi vítima de bullying. Esse tipo de violência, ainda comum nas escolas, segundo o órgão, gera consequências arrasadoras no desempenho escolar dos alunos, além de graves consequências negativas para a saúde física e mental das crianças. Ontem foi comemorado no país o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas. No Brasil, pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021 aponta que 23% dos estudantes afirmaram já terem sido vítimas de bullying, ou seja, sentiram-se humilhados por provocações feitas por colegas.

CLIQUE AQUI para verificar uma das estratégias contra o bullying, elaborada pela professora Zeyne Alves Pires Scherer, uma das criadoras de uma cartilha para ajudar profissionais a lidar com essa forma de violência nas escola.

Ucrânia repele conversa de Lula da Silva sobre a guerra com a Rússia

 O governo da Ucrânia repeliu por completo a interferência do governo lulopetista nos negócios da guerra.

Lula da Silva sugeriu que a Ucrânia entregue a Crimeia aos russos de modo definitivo e acha que com isto a guerra acabará.

Sempre que se mete em questões internacionais, o governo lulopetista se dá mal. 

A. de Moraes pede tempo para julgar ação que pode anular 7 mandatos de deputados federais

 O ministro  Alexandre de Moraes pediu vista (mais tempo para análise) do julgamento sobre as “sobras eleitorais”, iniciado ontem em plenário virtual. As duas ações julgadas pela Corte podem anular a eleição de 7 deputados com uma mudança na interpretação do cálculo dos votos no sistema proporcional usado para considerar quem é eleito. 

O relator do caso, o ministro Ricardo Lewandowski, abriu o pleito votando pela ampliação da participação de partidos e candidatos para serem consideradas todas as siglas na eleição proporcional.

CLIQUE AQUI para ler reportagem do site Poder360 que explica o caso em detalhes e quem são os deputados da lista.


Servidores da Defensoria Pública do RS agendam greves para 12 e 17 de abril. Saiba as vantagens que eles querem.

Os servidores da Defensoria Pública do RS farão greve nos dias 12 e 17 de abril.

Como todos os funcionários públicos federais, estaduais e municipais pagos com dinheiro dos contribuintes, eles podem fazer greve quando tem entenderem e sem receio de punição.

Os defensores públicos querem auxílio-creche, auxílio-saúde, reajuste igual ao proposto para os defensores públicos, adicional noturno e gratificação por difícil provimento — para profissionais que atuem em locais com dificuldade de acesso - e prêmio por produtividade.

Governo lulopetista retorna ao convescote bolivariano da Unasul

O governo lulopetista decidiu voltar à Unasul, o organismo continental dos governos bolivarianos. A Argentina também anunciou que voltará ao bloco, que atualmente tem como membros Bolívia, Guiana, Suriname e Venezuela, além do Peru, que se encontra suspenso.

Bolsonaro tinha retirado o Brasil do convescote vermelho.

Recomendado - Agende-se para ir daqui a pouco, 16h, ao Bier Markt, Porto Alegre. Tem telão com o final do Gauchão.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva para happy hour para a semana que vem, a qualquer hora do dia. Faça isto agora mesmo.

Há 12 anos no mercado, período durante o qual levantou sucessivos primeiros lugares da revista Veja.

Hoje, telão com afinal do Gauchão,16h.

Abre as 17h.
Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

RS terá um sábado de tempo bom e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 19o/Gramado e Anta Gorda, 16o/ Xangri-Lá,. 20o/ Uruguaiana, 18o.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul neste sábado.

Porto Alegre terá um dia de sol e incidências de nuvens esparsas. Fará22º a 24ºC na Arena durante a final do Gauchão.

O dia começou com temperatura amena e mesmo frio em pontos da Serra e da Campanha.

As mínimas oscilaram entre os 13ºC em Santana do Livramento e os 11ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26ºC em Cruz Alta e 28ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19ºC e 27ºC.


    

Dica do editor - Saiba o que fazer para evitar golpes e fraudes na internet

 O Procon RS preparou uma série de dicas para o consumidor evitar cair em golpes e fraudes na internet: 1) Atentar para o endereço divulgado pela empresa; 2) Verificar se o site possui uma conexão segura; 3) Em ligações ou aplicativos de conversa, não enviar dados pessoais; 4) Denunciar toda e qualquer prática abusiva verificada durante as compras.

O serviço de atendimento eletrônico do Procon RS está disponível 24h e o tira-dúvidas no WhatsApp está ativo das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, pelo número (51) 3287-6200.


Corsan retira-se da associação das empresas estaduais de saneamento

O governador Eduardo Leite, que privatiza a Corsan, e o prefeito Sebastião Melo, que quer conceder fatias dos serviços do Dmae, criticaram os decretos de Lula da Silva.

O Partido Novo foi ao STF para impedir que o governo mude a lei, violando claramente a Constituição.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que decidiu por sua desfiliação da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e que irá pleitear ingresso na Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon Sindcon), embora a privatização não tenha sido completada.

Os atos ocorrem depois que o goerno lulopetista assinou dois decretos que mudam a regulamentação do Marco Legal do Saneamento. Com as alterações, o governo federal abre caminho para que estatais estaduais continuem operando os serviços de água e esgoto sem licitação.

Governo lulopetista recria CNLGBTQUIA+

Quatro anos após ser extinto pelo governo Bolsonaro, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania criou o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras, o CNLGBTQIA+.

A medida está publicada no Diário Oficial da União e prevê a participação de representantes de 19 órgãos públicos e de 19 organizações da sociedade civil. Todos vão atuar de forma voluntária, sem remuneração.

Opinião do editor - É burra toda autocensura no noticiário sobre violência

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), principal órgão de defesa de pessoas desta faixa etária no Brasil, apoiou o posicionamento de alguns veículos de imprensa brasileiros como Globo, Band e CNN,m que redefiniram a cobertura jornalística de situações de violência em ambientes escolares.

As decisões dos veículos e do Conanda são burras, como ficou comprovado, ontem, no ataque a faca ocorrido em hospital de São Paulo (veja nota e comentário em vídeo do editor, abaixo).

Efeito contágio
Após o ataque na creche de Blumenau, em Santa Catarina, que matou quatro crianças e feriu outras três, na última quarta-feira, veículos de imprensa orientaram seus jornalistas a noticiar as tragédias sem divulgar fotos, vídeos, nomes ou outras informações sobre os autores de ataques a escolas, nem detalhes sobre o ato em si. É falso. Se isto fosse verdade, qualquer tragédia envolvendo violência mereceria o mesmo tratamento.

Outro criminoso esfaqueia 7 doentes em hospital de São Paulo e é morto pela Polícia. Foi ontem. Veja o vídeo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/