De acordo com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), um em cada três alunos em todo o mundo já foi vítima de bullying. Esse tipo de violência, ainda comum nas escolas, segundo o órgão, gera consequências arrasadoras no desempenho escolar dos alunos, além de graves consequências negativas para a saúde física e mental das crianças. Ontem foi comemorado no país o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas. No Brasil, pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021 aponta que 23% dos estudantes afirmaram já terem sido vítimas de bullying, ou seja, sentiram-se humilhados por provocações feitas por colegas.
CLIQUE AQUI para verificar uma das estratégias contra o bullying, elaborada pela professora Zeyne Alves Pires Scherer, uma das criadoras de uma cartilha para ajudar profissionais a lidar com essa forma de violência nas escola.
3 comentários:
É dar o desprezo.
Isso quando é criança contra outra criança e quando é um governo que financia? É o exemplo que o governo que financia e os pais que recebem o dinheiro para praticar o bullying passa para as crianças.
https://sensoincomum.org/2020/01/29/doria-cria-o-gabinete-do-odio-tucano/
https://casadechimarrao.com.br/categoria-produto/cuias/?orderby=price
Postar um comentário