Dica do editor - "O Livro de Boba Fett", da família Star Wards, no Disney+

 Da mesma família Star Wars, já estão disponíveis três capítulos da série o Livro de Boba Fett,  na Disney+. O editor recomenda para crianças, adolescentes e também adultos, como o editor, que não saiu totalmente da adolescência e gosta de fantasia.

O Canal Hipócritas ridiculariza a "repentina" preocupação com as crianças

 

Deputado Maroni propõe, com razão, redução da maioridade penal

 - O material é do Jornal da Cidade on Line.

Olavo de Carvalho está com covid

Esta foto é do arquivo do escritor e filósofo brasileiro, que vive nos EUA com a mulher, Roxane. O flagrante é de outra internação de Olavo.

Pela segunda semana seguida, Olavo de Carvalho não deu aulas em seu curso on-line de filosofia. No canal do guru ideológico da família Bolsonaro no Telegram, administradores dizem que o motivo é que ele está com Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

A informação sobre o estado de saúde de Olavo de Carvalho circulou no grupo de Telegram de Mário Ferreira, mas o UOL confirmou o caso com gente do governo.

Olavo de Carvalho tem 74 anos e enfrenta comorbidades variadas.

Não há informação segura sobre o estado de saúde do escritor e nem se ele está ou não internado.

Há poucos dias, Olavo esteve internado no Brasil e saiu de modo rocambolesco do Brasil, evitando perseguiçoes iminentes do STF e da PF.

Anti-dica do editor - Leia com espírito crítico este artigo caviloso do presidente do TSE

No dia 30 de dezembro, há poucos dias, a revista Crusoé publicou a íntegra deste artigo assinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, intitulado "O ódio, a mentira e a democracia". Saiu na revista eletrônica Crusoé, do blog O Antagonista. 

O ministro é figura polêmica, inimigo mortal do governo Bolsonaro, amigo carnal do lulopetismo e especialmente adversário implacável de quem faz a crítica da atual maioria formada no STF.

No link, os leitores poderão ler a íntegra do documento. Há um trecho todo especial sobre as chamadas fake news, título que Barroso e seus amigos do STF usam à exaustão para perseguir políticos e jornalistas que não rezam pela suas cartilhas.

CLIQUE AQUI para ler com espírito crítico. O material é do blog Defesa.net

Onde está Wally ? Claro que está em São Paulo. Mas ele voltará amanhã ao RS.

O governador Eduardo Leite passou o final de semana em São Paulo, onde mora e trabalha seu namorado Thalis Bolzani.

Os namorados pegaram vírus chinês no final da semana passada, mas já se curaram.

Eduardo Leite visitou Thalis neste final de semana.

O governador usará como pretexto da viagem uma visita oficial a 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda), amanhã de manhã. 

Na volta, ele pegará o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas entre os aeroportos de Guarulhos e Pelotas para retornar ao Rio Grande do Sul. O voo G3 1222 decolará de São Paulo às 15h45, com pouso previsto para as 17h45 na zona sul do Estado.

Donos da pousada interditada de Fernando de Noronha ligam para Bolsonaro. Veja o vídeo.

- Este material é da Folha Política.

 

Bolsonaro usa e defende o auto-teste do vírus chinês

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo uma sequência de tuítes em defesa do uso da auto-testagem de Covid-19.

“Pode garantir o início mais rápido das ações para interromper a cadeia de transmissão”, escreveu ele.

Na semana passada, após a publicação da nota técnica sobre uso de autotestes de Covid-19 no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a solicitação do Ministério da Saúde para o uso.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do presidente.

Bolsonaro lidera com 94,7% as preferências dos leitores deste blog. Vote na enquete, agora.

As 15h de hoje, domingo, o presidente Bolsonaro vai liderando as opções para presidente da República, conforme enquete deste blog. Bolsonaro contabiliza 94,7%, contra 4,3% de Moro e 1,1% de Lula.

Liderando na maioria das pesquisas eleitorais dos institutos mais conhecidos, temos o ex-presidiário petista Lula e Jair Bolsonaro que filiou-se ao Partido Liberal para concorrer. O candidato mais forte da terceira via e contando com o apoio da maioria dos liberais, tem o responsável pela Operação Lava-Jato, o ex-juiz Sérgio Moro, filiado recentemente ao Podemos.Candidato alternativo da esquerda e que ficou em 3° lugar em 2018, segue com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. A alternativa pela direita vem com o recém lançado nome do deputado federal de Minas Gerais, André Janones. Pelo centro ainda há os nomes da única pré-candidata mulher, a senadora Simone Tebet do Mato Grosso do Sul, o governador de São Paulo, João Doria e o senador Alessandro Vieira, que provavelmente deesistirã e apoiará Moro.  Ainda buscando uma parcela de voto dos liberais há o candidato do NOVO, o empresário Luiz Felipe d'Avila.

A enquete não tem como carácter de pesquisa, cabendo apenas para sondagem dos leitores.

CLIQUE AQUI para escolher seu candidato.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

A verdadeira história do ex-presidiário Lula da Silva, segundo a Brasil Paralelo

 

Jovens gaúchos superlotam casas noturnas do Litoral Norte do RS

A foto ao lado é do Maori Beach Club, ontem a noite, praia de Atlântida, Litoral Norte do RS.

A foto é de um leitor deste blog.

Da mesma forma que todos os demais clubes noturnos e casas de música das praias do Litoral Norte e do Litoral Sul, a noitada de sábado foi de casa lotada, sem que o pessoal jovem demonstre qualquer preocupação com os cuidados de distanciamento social, dispensando sobretudo o uso de máscaras.

As festas rave são as mais comuns em todo o litoral.

As notícias sobre a expansão geométrica da cepa Ômicron e a contaminação sobretudo de jovens, não assustam mais ninguém, porque está claro que a variante tem baixa infecção e parece marcar o fim da pandemia e o início da endemia.

O fato é que a gauchada não está mais assustada.

O Maiori, como também todos os restaurantes, bares e casas noturnas do RS, não exigem passaporte vacinal.

O passaporte vacinal caiu em desuso.

Calor prossegue namorando os 40o no RS

O celular do leitor Christian Taquara registrou temperatura de 36o no meio desta manhã, tudo na praia lacustre de Ipanema, Porto Alegre. A propaganda manda usar máscaras, o que é impossível fazer num dia como o de hoje.

A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul tornou o estado, mais uma vez, a região mais quente do país neste domingo. 

Algumas regiões registram temperaturas superiores a 40o.. 

É possível, no entanto, que o abafamento gere temporais no fim do dia em algumas áreas, inclusive com a possibilidade de vento forte e granizo.

O dia começou ensolarado em todo o estado e o avanço de uma frente fria faz as temperaturas subirem antes da chuva chegar, em uma condição chamada de pré-frontal, que intensificará esses ventos do quadrante norte e trará mais calor em parte do RS.

Conforme a frente fria avança, há previsão de chuvas fortes com temporais na Fronteira Oeste e Sul, e o risco de granizo, rajadas de vento de até 90 km/h e muitas trovoadas é alto. 

Isto ocorre porque a frente fria encontra uma atmosfera muito quente e seca e o choque térmico intensifica os temporais.

Se eleita, Damares proporá que pedófilos devem cumprir pena no Ártico

A ministra é o 13o ministro de Bolsonaro que admite ser candidato. 

O editor considera que pedófilos devem ser condenados à morte.

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) sugeriu, em publicação feita no Twitter neste sábado, que tem vontade de ser senadora para propor no Congresso o envio de pedófilos para colônias penais no Ártico como punição pelos crimes. 

Ela compartilhou uma reportagem na rede social com a notícia de que a Rússia adotará essa pena contra os criminosos. 

Segundo a ministra, o Código Penal do Brasil é de 1940 e a reforma da legislação tramita “há anos”. 


Dica do editor - O editor viu e recomenda o filme (não é a série) "Bordertown, a eliminação"

O filme é derivado da série finlandesa que fez grande sucesso no mundo todo. Vale a pena ver esta tarde ou programar para a noite.

Governo socialista da Paraíba aplica vacinas para adultos, vencidas, em 40 crianças

O governo estadual é socialista e aliado do PT.

O ministro Marcelo Queiroga disse à CNN Brasil que acompanha o caso das crianças na Paraíba que foram vacinadas com doses para adultos. Como mostramos, cerca de 40 crianças na cidade de Lucena receberam o imunizante da Pfizer vencido e para o público maior de 12 anos.

AAnvisa e o MPF também investigam.

As crianças apresentam efeitos adversos, mas não se sabe, ainda, o grau de gravidade delas.

“ É importante ter cautela na aplicação das doses. O Ministério da Saúde acompanha todos os eventos adversos relacionados com as vacinas contra a Covid-19”, afirmou o ministro da Saúde.

Veja antes qeue o You Tube censure. Acompanhe este comentário sobre o papel das Forças Armadas na vigilância ao TSE

 

O editor foi banido do You Tube. Acompanhe o editor no Gettr, que é sem censura.

Os comentários do editor no You Tube (157 mil seguidores) estão sendo censurados desde sexta-feira, tudo em função da campanha deste blog contra a vacinação infantil e de críticas ao processo eleitoral eletrônico sem voto impresso auditável.

No Gettr e neste blog, não há censura alguma.

O editor está no GETTR, já acumula perto de 1 mil  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga. O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Governo e juízes tirânicos da Austrália expulsam Djokovic

O governo australiano atual tem contornos nazi-fascitas e impõe restrições tirânicas.

O tenista Novak Djokovic foi deportado da Austrália porque não quis se vacinar contra a covid-19. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Circuito Federal de Melbourne na madrugada deste domingo, 16, por unanimidade.

O tenista viajou esta manhã para Dubai, pela Emirate Airlines.

Dessa forma, Djokovic não vai poder jogar no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Além disso, o atleta ficará proibido de entrar no país por três anos. 

Mulher é presa na Austrália ao se negar a exibir passaporte vacinal. You Tube censura as cenas.

O video foi censurado brutalmente pelo You Tube, que interdita qualqurer imagem gravada que contrarie as tirânicas restrições aos movimentos das pessoas ou ao uso de vacinas experimentais.

Uma mulher de 46 anos chamada Rebecca foi presa em Queensland, Estado australiano, por não ter mostrado o passaporte da vacina. Na quarta-feira 12, cinco agentes tiraram a mulher de um café e a levaram direto para a delegacia.

O dono do estabelecimento, Matt Straight, registrou a cena. Tudo começou depois de a polícia entrar no comércio para verificar se os clientes estavam vacinados. Rebecca disse que daria seu nome e endereço, menos o passaporte.

Nesse momento, os agentes levaram a mulher para fora e deram voz de prisão. “Vocês não podem me prender”, disse Rebecca no vídeo que circula nas redes sociais, enquanto os policiais tentam colocá-la em um camburão.

Saiba como exigir voto transparente

 

Vaias no Amapá, um recado à velha política, por Renato Sant'Ana

Em 14/01/2022, o senador David Alcolumbre (DEM-AP) teve um choque de realidade ao ser vaiado em sua base eleitoral, o Estado do Amapá.

Ele tentava tirar proveito da presença do presidente Bolsonaro, que foi àquele estado para um evento de implementação da Infovia 00, um dos marcos do Programa Norte Conectado.

Mas, quando a cerimonialista do evento, citando as autoridades presentes, anunciou seu nome, Alcolumbre tomou uma tremenda vaia.

Será que, por fim, o povo do Amapá abriu os olhos ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.       

Dica do editor - Com energia solar na sua casa, conta de luz pode despencar 90%

O alto custo da energia elétrica no Brasil tem levado muitas pessoas a buscar soluções que diminuam o valor da conta de luz. Uma alternativa interessante para as residências pode ser a energia solar que, segundo especialista consultado pela Agência Brasil, é “boa para o bolso, para o país e para o mundo”.

A energia solar pode resultar em diminuição significativa dos gastos com a conta de luz. Um investimento entre R$ 12 mil e 15 mil pode reduzir em até 90% a conta de energia. O investimento é recuperado em cerca de cinco anos e que o sistema dura de 20 a 25 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes na reportagem de hoje, domingo, da Agência Brasil.

Na Jovem Pan, Bolsonaro adverte: "O criminoso Lula quer voltar ao local do crime !"

 

Domingo será dia de sol escaldante no RS. Porto Alegre terá temperaturas próximas dos 40o.

Porto Alegre, 9h, 30o.

Este domingo registrará calor muito intenso com aumento da umidade em todo o RS.

O dia promete trazer pancadas isoladas, intensas em alguns pontos, e temporais localizados da tarde para a noite.

Será um dia de muito calor desde a madrugada e enorme sensação de abafamento.

Em Porto Alegre, a temperatura chegará perto dos 40o.

Dica do editor - HPS de Porto Alegre adota restrição dura de visitas

A exemplo de outros grandes complexos hospitalares, como GHC e Moinhos, o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) passou a restringir as visitas. 

A visita é permitida apenas a uma pessoa por paciente, no turno da manhã. Já os familiares pacientes da UTI Pediátrica podem acompanhar as crianças durante 24 por dia, mas apenas um por vez.

Eduardo Leite diz que está curado da segunda infecção por coronavírus

O governador mostrou as provas de que está curado. Veja a imagem ao lado, extraída do Twitter de Eduardo Leite.

Como é comum dizer no RS em casos como este, o governador matou a cobra e mostrou o pau.

Depois de enfrentar a sua segunda infecção pelo vírus chinês, apesar de vacinado duas vezes, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, 36 anos, anunciou, ontem, que não está mais com a doença. “Com teste negativo e cumprido o período sem febre ou sintomas graves, encerro hoje o meu isolamento em função da covid-19. Obrigado a todos pelas mensagens”, disse o governador.

Eduardo Leite anunciou a infecção na terça-feira e disse que no dia anterior esteve com seu namorado Thalis Bolzan, 29 anos, em São Paulo, que estava infectado.

CLIQUE AQUI para examinar a postagem do governador.

Agência Europeia de Medicamentos descobre novos efeitos adversos graves nas vacinas AstraZeneca e Janssen

O comitê de segurança da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou, ontem, acrescentar uma rara inflamação vertebral, chamada mielite transversa, como um possível efeito colateral das vacinas da AstraZeneca e Janssen. A mielite transversa é caracterizada por uma inflamação de um ou ambos os lados da medula espinhal e pode causar fraquezas nos braços ou pernas, com sintomas sensoriais ou problemas nas funções urinárias e digestivas.

As informações são da Reuters.

No caso da AstraZeneca, a agência já tinha constatado casos de efeitos colaterais graves, como coágulos sanguíneos com níveis baixos de plaquetas, o que levou a restrições ao uso do imunizante em vários países.

A agência, entretanto, acrescentou que a relação risco-benefício de ambas as vacinas continua inalterada.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre efeitos adversos.

Número de óbitos por coronavírus foi de 175 neste sábado, diz ministério da Saúde

Balanço divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde registra 48.520 novos casos de vírus chinês em 24 horas. O dado eleva para 22.975.723 o número de pessoas infectadas pela doença no país desde o início da pandemia. Sexta-feira, o painel de estatísticas marcava 22.927.203 casos acumulados.

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia aproximam-se de 621 mil. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971. Ontem, o painel de informações marcava 620.796 mortes acumuladas.

O balanço apontou também 656.934 pacientes em acompanhamento e 21.697.818 recuperados da doença.

Número de adultos internados nas UTIs de Porto Alegre quase dobra em uma semana

A tabela de acompanhamento das ocupações de leitos de UTIs (dashboard) de Porto Alegre, indica que voltou a crescer o número de adultos internados, que agora chega a 70, contra 40 a apenas 5 dias atrás.

Apesar do crescimento, o número de leitos disponíveis nas UTIs prossegue em 758, uma queda 65 leitos em relação a quinta-feira. 

Nas 7 UTIs Pediátricas, apenas uma criança está internada com vírus chinês confrirmado.Dos 131 leitos, 97 estão ocupados, com pouca variação sobre os dias anteriores.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Porto Alegre, hoje, sem vacinação, fará testagem em nove unidades de saúde

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

Vacinação em Porto Alegre
1a;dpse - 100% da população vacinável.
Doses completas - 98% da população vacinável.


Neste domingo, 16, a Prefeitura mantém a oferta de testagem rápida de antígeno para vírus chinês em nove unidades de saúde, das 9h às 16h. 

Já a vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda, 17. 

Os locais serão divulgados neste domingo.

CLIQUE AQUI para verificar endereços de testagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/