Dica do editor - Com energia solar na sua casa, conta de luz pode despencar 90%

O alto custo da energia elétrica no Brasil tem levado muitas pessoas a buscar soluções que diminuam o valor da conta de luz. Uma alternativa interessante para as residências pode ser a energia solar que, segundo especialista consultado pela Agência Brasil, é “boa para o bolso, para o país e para o mundo”.

A energia solar pode resultar em diminuição significativa dos gastos com a conta de luz. Um investimento entre R$ 12 mil e 15 mil pode reduzir em até 90% a conta de energia. O investimento é recuperado em cerca de cinco anos e que o sistema dura de 20 a 25 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes na reportagem de hoje, domingo, da Agência Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

nao se animem muito...

logo eles inventarão uma taxa...

vejam a tal da taxa ambiental...

voce hoje precisa pagar para poder frequentar algumas praias, locais que deveriam ser supostamente publicos, ou seja, gratuitos...

mas as boas almas resolveram que voce é o problema e que voce deve pagar para que eles salvem o planeta...

que lindo...

Anônimo disse...

Cuidado para não embarcarem na modinha e levarem prejuizo. Soube que o custo-beneficio é mais viável para quem tem um alto consumo de energia, sobretudo empresas. E outro problema é a qualidade do material, via de regra fabricado na China, com vida útil muito curta.

Anônimo disse...

Pode sim. Só que não. Existem muitas variáveis, p.ex.,ligação mono, bi ou trifásico que incidem na tarifa de geração, distribuição e consumo. Contudo, o retorno pode levar de 6 a 10 anos. O ideal seria, como em países europeus que a energia produzida é vendida e se recebe em dinheiro. Por aqui, a energia que se injeta na rede, retorna como créditos para serem usados em até 5 anos e somente por quem gerou.

Anônimo disse...

Tenho uma pequena placa solar de 50W, um controlador de carga de 10 amperes, um inversor de frequência de 12V para 110V e uma bateria estacionaria de 20 amperes montada no bagageiro do meu carro, a placa solar coloco em cima da tampa do bagageiro e é facilmente removível, com este pequeno conjunto garanto o carregamento de todos meus equipamentos eletrônicos e iluminação noturna com lâmpadas 12V nos acampamentos que faço, nos dias de pico solar com o inversor de 110V consigo também utilizar pequenos aparelhos domésticos que não ultrapassem a capacidade de 100Watts do inversor de frequência, realmente é um investimento que vale a pena.

Anônimo disse...

Fakenews das "braba"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/