Calor prossegue namorando os 40o no RS

O celular do leitor Christian Taquara registrou temperatura de 36o no meio desta manhã, tudo na praia lacustre de Ipanema, Porto Alegre. A propaganda manda usar máscaras, o que é impossível fazer num dia como o de hoje.

A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul tornou o estado, mais uma vez, a região mais quente do país neste domingo. 

Algumas regiões registram temperaturas superiores a 40o.. 

É possível, no entanto, que o abafamento gere temporais no fim do dia em algumas áreas, inclusive com a possibilidade de vento forte e granizo.

O dia começou ensolarado em todo o estado e o avanço de uma frente fria faz as temperaturas subirem antes da chuva chegar, em uma condição chamada de pré-frontal, que intensificará esses ventos do quadrante norte e trará mais calor em parte do RS.

Conforme a frente fria avança, há previsão de chuvas fortes com temporais na Fronteira Oeste e Sul, e o risco de granizo, rajadas de vento de até 90 km/h e muitas trovoadas é alto. 

Isto ocorre porque a frente fria encontra uma atmosfera muito quente e seca e o choque térmico intensifica os temporais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O máximo que chegou foi 37º e a tendência agora é cair, nem chegou a 40º, muito menos 50º como uns retardados e mídia sensacionalista "previam".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/