Este blog bate novo recorde de leitores. Os registros são oficiais, do Google Analytics.

Este blog bateu novo recorde de leitores num só dia, porque ontem o Google Analytics contabilizou 230.523   registros.

Esta semana, o índice de leituras tem batido sucessivos recordes de leitura. Nem durante as jornadas de manifestações de rua de 2015 e sequer quando do impeachment de Dilma, foi tão intensa a procura.

À medida que as campanhas eleitorais aproximam-se do desfecho, sobretudo a disputa pela presidência, o interesse dos leitores é cada vez maior.

Este blog é atualizado a cada instante com informações, entrevistas, vídeos e opiniões novos, mesmo em feriados, sábados e domingos.

Os leitores podem enviar informações, fotos e vídeos através do e-mail polibioadolfobreaga@gmail.com

Para consultas sobre publicidade,fale com glfonseca@terra.com.br

Este blog opera há 20 anos e nunca aceitou publicidade de qualquer governo ligado ao PT, mesmo empresas estatais, entidades ou empresas privadas administradas ou simpáticas ao  lulopetismo.



Sartori reunirá prefeitos, vices, vereadores, líderes e militância, amanhã, 19h, no Galpão Crioulo

O governador Ivo Sartori resolveu reunir prefeitos, vices, vereadores, presidentes municipais, coordenadores regionais e militância de toda a coligação para a campanha à reeleição.

Será amanhã, 19h30min, Galpão Crioulo.

Sairá a largada oficial para o segundo turno. 

Banda Loka pede ajuda para fazer no dia 21 a maior manifestação da campanha de Bolsonaro

Até há pouco, 17h, a vaquinha organizada por "La Banda Loka Liberal", Porto Alegre, já tinha conseguido amealhar R$ 13.750,00 do total de R$ 50 mil que precisa para fazer a propaganda, contratar caminhão de som e telão para a manifestação que sairá dia 21 no Parcão, tudo para apoiar a campanha do candidato Jair Bolsonaro.

A Banda Loka notabilizou-se quando protagonizou manifestações de apoio à Lava Jato e ao impeachment de Dilma.

CLIQUE AQUI para colaborar imediatamente.

Este tipo de evento custa dinheiro.

A manifestação só conta com o apoio da sociedade civil.

Diz "La Banda Loka Liberal":


É hora de todos se unirem contra o mal maior da Nação denominado PT. Por nossas vidas, por nossos filhos, não podemos deixar que os maus brasileiros voltem ao poder. Eles já prometeram que não atacarão somente nossas famílias, mas toda nossa democracia para implementar uma ditadura ao estilo de Cuba e Venezuela.
Ou nos unimos, ou o mal prevalecerá.
É urgente que façamos uma manifestação de rua gigante contra o PT. Para tanto, a BANDA LOKA LIBERAL  precisa de seu engajamento, divulgando o evento e contribuindo financeiramente.

Haddad, coitado, não entende nada sobre a Primavera Árabe Brasileira

CLIQUE AQUI para saber o que foi a Primavera Árabe.

O candidato do PT, Fernando Haddad, está espantado com a movimentação pró-Bolsonaro nas redes sociais.

"Quem paga isto ?", perguntou o poste de Lula, escandalizado.

O candidato lulopetista não compreende ativismo poltico espontâneo.

A Primavera Árabe começou em 2015 nas ruas brasileiras, mas só vai se completando agora.

Foi o que ajudou a garantir a Lava Jato, a derrubar Dilma e a derrotar o stablishment+Haddad no primeiro turno.

João Domingos, Estadão - Águas turvas

Os partidos que apoiam o capitão reformado do Exército elegeram 145 deputados (também cerca de 28%), dois a mais do que a bancada de Haddad. Mas a esses deputados bolsonaristas deverão se somar os que compõem as bancadas ruralista e evangélica. Ao todo, de acordo com cálculos iniciais, um eventual governo de Bolsonaro poderá nascer com uma base de cerca de 350 deputados.


Restam ainda duas semanas para o segundo turno da eleição, a propaganda no rádio e na TV começou nesta sexta-feira, 12. Tudo e nada podem acontecer. Levando-se em conta a primeira semana pós-primeiro turno, porém, não dá para dizer que foi uma semana boa para Fernando Haddad. Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) frustraram as tentativas do PT de tornar Haddad líder de um movimento amplo de defesa da democracia. O PDT declarou apoio crítico ao PT, mas Ciro, de quem se esperava o apoio formal, viajou para a Europa e deixou Haddad na mão. Já Marina se disse contrária a Bolsonaro, virou as costas e nada mais disse. Ainda no campo dos gestos políticos, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), vice de Ciro, pediu que Haddad abandone a disputa e dê lugar ao candidato do PDT, por suas condições reais de derrotar Jair Bolsonaro (PSL).

Para completar a má fase, Haddad caiu numa armadilha nesta sexta. Depois de participar de uma missa, em São Paulo, o candidato foi abordado por uma mulher que o chamou de “abortista”. Haddad respondeu: “Eu sou neto de um líder religioso”. E completou: “Você deve ser ateia”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Agora sim


A imprensa internacional nos conta o que aconteceu na eleição

Está finalmente explicado o motivo pelo qual o deputado Jair Bolsonaro venceu o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. Não é nada do que você pensa. A população nativa, na sua ignorância de sempre, estava achando que Bolsonaro ganhou porque teve 18 milhões de votos a mais que o segundo colocado. Imagine. Acreditar numa bobagem como essa só acontece mesmo com brasileiro, esse infeliz que vive longe dos bons centros do pensamento civilizado, progressista e moderno da humanidade, na Europa e nos Estados Unidos. Obviamente, não temos o nível mental necessário para entender o que entendem os jornalistas, cientistas políticos, sociólogos, filósofos e outros cérebros que habitam o bioma superior de Nova York, ou Paris, e dão a si próprios a incumbência de explicar o mundo às mentes menos desenvolvidas. Tome-se, por exemplo, a televisão francesa. Ali eles sabem exatamente o que aconteceu no dia 7 de outubro no Brasil: Bolsonaro ficou em primeiro lugar na eleição por causa do racismo brasileiro.

Racismo? Como assim ─ que diabo uma coisa tem a ver com a outra? Os peritos da TV francesa explicam. A esquerda e o PT, nos governos do ex-presidente Lula e de Dilma Rousseff, favoreceram a “inclusão dos negros” no Brasil, e isso provocou a ascensão do ódio racial. Revoltados contra os “progressos” que o PT deu para os negros, os racistas brasileiros foram para o lado de Bolsonaro ─ e com isso aumentaram tanto os seus votos que ele acabou ficando em primeiro. Além disso, o “oficial do Exército” (coisa que o candidato deixou de ser há 30 anos), recebeu o apoio da elite rica. Aí fechou o esquema, resumem os comunicadores franceses: somando brancos, racistas e milionários, Bolsonaro acabou com aquela votação toda. 

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

Bolsonaro já fala em inglês com o público externo

Boa parte da mídia européia e americana, tutelada por esquerdopatas, fustiga Bolsonaro, que tenta melhorar sua imagem no exterior.

Mensagens em inglês já são mais frequentes nas páginas de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Não é serviço para virar votos de brasileiros no exterior, mas mensagens dirigidas ao público externo, sobretudo investidores.

Na mensagem ao lado, Bolsonaro lembra que os governos Lula e Dilma financiaram várias ditaduras latinoamericanas e africanas, como são os casos de Cuba e da Guiné Equatorial. O candidato também aborda o sistema de corrupção montado pelos governos do PT para corromper o Poder Legislativo.

Em outro trecho, o candidato deixa claro que durante os 13 anos de governo, o lulopetismo fez de tudo para controlar, censurar e manietar a imprensa brasileira.

A coordenação da campanha de Jair Bolsonaro deixou claro que continuará falando em inglês com o público externo, apresentando também suas propostas para a economia.

Haddad clama por apoio de FHC

O candidato Fernando Haddad avisou neste domingo que aceitará de bom grado o apoio do ex-presidente FHC e do PSDB.

Haddad disse que apenas uma porta o separa de FHC, enquanto que a separação entre FHC e Bolsonaro é de um muro inteiro.

Disse o petista:

- Se depender de mim, esta porta será aberta.

Morreu brigadiano assassinado por dois traficantes em Canoas

Morreu nesta madrugada o soldado Bruno Rodrigues de Souza, 34 anos. Ele faleceu no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde estava internado após ter sido baleado durante assalto no final do mês passado. O policial militar entrou na Brigada Militar em 2009 e atuava no 15º Batalhão de Polícia Militar. Ele deixa esposa e dois filhos, sendo uma menina de nove meses e um menino de 11 anos.

O assalto aconteceu na noite de 27 de setembro. Souza foi atacado por dois bandidos, levando um tiro no rosto e outro no peito.

Um dos bandidos, que é traficante, foi preso dias mais tarde.

O enterro do brigadiano acontecerá na sua cidade natal, Rosário do Sul

O terrorista que tentou matar Bolsonaro, enviou e-mails até para Gleisi Hoffmann

O terrorista lulopetista que tentou assassinar Jair Bolsonaro mandou a mensagem ao lado para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conforme fac simile que a Polícia Federal alcançou para a revista Veja (leia reportagem, abaixo).

O texto não parece nem um pouco com o tipo de raciocínio que um amalucado apresenta em qualquer tipo de interlocução, mas revela exatamente uma mente dominada inteiramente pela ideologia lulopetista - e muito bem informada.

Na mensagem, Adelio de Oliveira considera que Gleisi seria a vice ideal do PT, criticando a ideia do ex-ministro Jaques Wagner, que é a de conciliar as partes na disputa:

- Ceder foi tudo o que o PT fez após chegar ao poder, e deu no que deu. 

A PF não esclarece se Gleisi leu ou não a mensagem, mas não há evidência de resposta.

Apagão da CEEE provoca falta de água em 5 bairros de Porto Alegre


Falta água desde esta manhã nos bairros Auxiliadora, Bela Vista, Mont Serrat, Petrópolis e Rio Branco, Porto Alegre.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) culpa a CEEE pelo  desabastecimento.

A previsão é que o abastecimento seja restabelecido até esta noite. 

Veja mostra as 800 páginas do relatório da Polícia Federal sobre o atentado sofrido por Bolsonaro

Adélio quis matar Bolsonaro com uma saraivada de tiros.

Nesta reportagem da revista Veja desta semana, intitulada "Mensagens de um atentado", os repórteres Laryssa Borges e Hugo Marques rfevelam que examinaram as 800 páginas do inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar o atentado contra Jair Bolsonaro.

As novidades são as reproduções em fac similes de mensagens que o criminoso lulopetista mandou para líderes do PT, como Lula e Gleise Hoffman. Não há evidência de que os destinatários tenham recebido ou respondido alguma coisa. Há também fac simile de mensagem enviada a Bolsonaro, ameaçando-o de morte. Veja chama o ativista lulopetista de "garçom".

Leia tudo:

No dia 1º de setembro, o garçom Adélio Bispo de Oliveira abriu sua página no Facebook e enviou a seguinte mensagem a Jair Bolsonaro: “Espero que esta sua valentia realmente exista no dia em que você me vê (sic)”. Num português claudicante, Bolsonaro é chamado de “marionete do capitalismo” e de “bonequinha de Washington”. Por fim, o garçom faz uma ameaça: “Vc merece tomar um tia (tiro) nesta cabeça de b… q vc tem”. Cinco dias depois dessa mensagem, Oliveira provou que não estava blefando. Ele foi ao encontro do candidato em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, e tentou matá-lo com uma facada no abdômen.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que é extensa e não revela muita coisa além do que a PF já vazou, sobretudo que o bandido é louco e agiu como lobo solitário, constatações muito controversas. 

Leitores superlotam caixa de opiniões do Twitter para criticar ativismo lulopetista do jornalista Benfica, RBS

O repórter esportivo da RBS, Luiz Henrique Benfica, foi alvejado neste final de semana com duas centenas de ferozes críticas por ter aberto o voto em Haddad e atacado o candidato Jair Bolsonaro.

Benfica escolheu mal o tema que usou para atacar Bolsonaro, no caso a postagem de uma foto de placa que indica o destino de Maquiné, pichada com a palavra "Negada". O jornalista atribuiu a pichação aos eleitores de Bolsonaro, sem evidência alguma capaz de comprovar o que escreveu.

O leitor Fabiano Estrela, devidamente pilchado com camisa do Grêmio, reagiu com indignação:

- Tu, além de mau caráter no âmbito esportivo, pois és odiado por todas as torcidas, agora mostra teu mau-caratismo social, político e intelectual. Atrelar uma pichação criminosa, sem qualquer identificação, mostra bem o lixo de trabalho que tu faz. Canalha.

O projeto Comprova, do qual participa a RBS, não investiga o caso.

Opinião do editor - Caso vença Bolsonaro, Lula será solto pelo STF e a anistia será aprovada pelo Congresso ?

O editor consultou pelo menos três parlamentares e um cientista político para checar a seguinte tese que desenvolveu:

- Em caso de vitória de Bolsonaro, ao stablishment (líderes do PT, MDB e PSDB, mais aliados, franjas majoritárias do Congresso e do STF, além de grupos poderosos de empreiteiros e banqueiros, como também a mídia tradicional), não restaria outra alternativa, além da seguinte, capaz de evitar o caminho da prisão para boa parte dele:

1) Libertação de Lula por parte do STF.
2) Anistia ampla, geral e irrestrita concedida pelo Congresso.

É que com Bolsonaro, a Lava Jato conseguirá vitória que a Operação Mãos Limpas perseguiu na Itália e não conseguiu. 

Até a posse de Bolsonaro, o stablishment terá dois meses para agir antes da sua posse, como, também, terá três meses antes da posse do novo Congresso.

No caso de vitória de Haddad, nada disto será preciso, porque ele mesmo se encarregará de libertar Lula e fazer aprovar uma anistia.

Deputados sindicalistas caem de 51 para 33


A bancada sindical na próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro de 2019, será menor do que na atual, diz o Diap. 

Legislatura atual - 51 deputados sindicalistas.
Nova Legislatura - 33.

Bolsonaro quer direito de resposta dentro da programação de Haddad

O candidato Jair Bolsonaro pediu direito de resposta, que se for concedido pelo TSE, abrirá espaço dentro da programação de propaganda eleitoral de Haddad.

A questão:

- Haddad cita casos de violência nos quais incrimina diretamente Bolsonaro. Os dois casos mais emblemáticos:

1) O capoerista assassinado na Bahia.
2) A mulher lésbica que resultou tatuada com uma cruz suástica na barriga.

Em ambos os casos, a mídia atribuiu os crimes, inicialmente, a bolsonaristas, mas teve que recuar diante das evidências que não corroboraram as suspeitas.

A pedido de Bolsonaro, Mourão submergiu

O general Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, submergiu.

Ele só voltará à tona no apagar das luzes do dia 28, quando iniciar a contagem dos votos.

Ele cancelou todas as agendas externas a pedido do candidato.

Esta semana, com tempo livre, Mourão, que mora no Rio, casou de papel passado com a mulher com quem vivia, Ana Paula.

Moro e Gebran Neto são os mais cotados para o STF

Durante seu mandato de quatro anos, Jair Bolsonaro terá a oportunidade de nomear dois novos nomes para compor o STF.

A lista mais consistente, hoje, inclui o juiz Sérgio Moro e o desembargador Gebran Neto.

Ambos são do Paraná. Moro trabalha é juiz federal em Curitiba e Gebran é desembargador federal em Porto Alegre.Ambos atuam na Lava Jato, o primeiro como o juiz dos casos e o segundo como o relator dos casos no TRF4.

Justiça Federal impõe perda de mandato ao deputado gaúcho Zé Nunes, PT

Na sentença imposta pelo juiz federal ao deputado Zé Nunes, PT do RS, o que mais chama a  atenção é a decisão que indica a perda do mandato, como consequência da perda dos direitos políticos. A ação tem a ver com atos praticados por Zé Nunes quando foi prefeito de São Lourenço do Sul.

O deputado pode recorrer ao TRF 4, que não costuma pegar leve com políticos.

O valor da multa imposta ao deputado, passa de 300 mil reais.

Leia o trecho sobre a questão do mandato:

"A suspensão dos direitos políticos é pena que se impõe, pelo prazo de 6 (seis) anos, pelos atos que causaram dano ao erário, e 3 (três) anos, quanto à conduta que infringiu os princípios que regem a Administração Pública, já que o agente praticou os atos no exercício do mandato de Prefeito Municipal, tendo, portanto, caráter retributiva e pedagógica (...) exercendo o réu mandato eletivo, e sendo condição para a sua permanência neste o pleno exercício de seus direitos políticos, entende-se, por consequência, pela perda do cargo eletivo, não em razão de sanção autônoma, mas como corolário da suspensão dos direitos políticos ora determinada".

CLIQUE AQUI para procurar o processo.

Artigo, José Maurício de Barcellos - Lições do primeiro turno

- O autor é advogado.

Eram exatamente 17h00min horas do último domingo 07 de outubro, quando em uma tela de televisão de um restaurante de estrada, onde parei para almoçar ao retornar para o Rio de Janeiro, surgiu um casal de famosos apresentadores da “Rede Goebells”, entrando triunfalmente em um luxuoso palco para dar início ao circo que armaram para transmitir os resultados da tal pesquisa de “Boca de Urna”.

Reparei de plano, o semblante daqueles desprezíveis serviçais de um dos mais nocivos Conglomerados da Comunicação do País. Estampavam um sorriso sarcástico e afrontoso como que quisessem dizer: já sabemos – e já sabiam mesmo – do resultado da eleição para Presidente da República e daqui a algumas horas o Brasil constatará a força do nosso poder descomunal de influir e influenciar a opinião pública ao sabor de nossos inconfessáveis e espúrios interesses. Pensei comigo mesmo. Certamente que esta horda de sanguessugas da Nação Verde e Amarela conseguiu mais uma vez.

Não deu outra coisa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marchezan Júnio visita sistema inteligente de 15 mil câmeras da cidade de Suzhou, China

A viagem é patrocinada pela Frente Nacional de Prefeitos. Marchezan Júnior regressará amanhã ao Brasil.

O prefeito Marchezan Júnior, que está na China desde o meio da semana, visitou o Centro de Controle de 15 mil câmeras da cidade de Suzhou. O projeto da Huawei, líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e da área de comunicações, combina a tradicional vigilânecia em vídeo com uma plataforma de inteligência artificial.

O sistema cruza dados das diferentes câmaras municipais e na versão mais adiantada tem capacidade para fazer reconhecimento facial.

Marchezan Júnior também participou do Connect Huawei 2018, Xangai. Trata-se de um evento mundial de tecnologia.

FHC volta a atacar Bolsonaro. Esta semana, ele poderá apoiar Haddad.

FHC preferiu Lula ao tucano Serra.

O ex-presidente FHC voltou a declarar neste domingo que não apoiará Jair Bolsonaro e que está perto de registrar apoio a Fernando Haddad.

"Bolsonaro representa a negação de todos os meus valores", disse FHC ao jornalista Pedro Wenceslau.

Haddad espera que FHC conceda seu apoio ainda esta semana.

Bolsonaro nunca pediu o apoio de FHC.

TSE nega pedido do PT para censurar mensagens privadas de WhatsApp

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luis Felipe Salomão negou um pedido do P para remover conteúdos falsos veiculadas em um grupo de WhatsApp.

Na decisão, o ministro ressalta que as mensagens enviadas pelo WhatsApp não são abertas ao público, como em plataformas como Facebook e Instagram.

A intervenção minimalista da Justiça Eleitoral deve ser observada no caso, na visão do ministro. Salomão destaca ser "evidente" a inviabilidade de controlar esse tipo de mensagem, ressalvados os casos de difusão de práticas criminosas.

Domingo será dia de sol, nuvens e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

O domingo terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul, mas ainda devem ser esperados períodos de maior nebulosidade em parte do Estado.

A MetSul Meteorologia não descarta chuva em setores localizados do Norte e do Leste do território do Rio Grande do Sul.

O dia começou frio para est a época do ano, primavera, com marcas baixas principalmente no Sul gaúcho. 

Em Porto Alegre, o domingo terá períodos de sol e nuvens. A temperatura oscilará entre 11°C e 24°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/