RS emprega mais do que desemprega, mas Brasil desemprega mais do que emprega.

Embora o Brasil tenha registrado números negativos em janeiro, o RS terminou o mês com números positivos na totalização do movimento de geração de novos empregos. Os dados são do ministério do Trabalho.

. No RS, foram 2.798 empregos gerados com carteira assinada, o que representa uma alta de 0,13% em relação ao mês anterior. O índice indica o saldo entre o número de trabalhadores admitidos menos os demitidos. À frente do RS ficaram Santa Catarina, com 6.407 postos, e Mato Grosso, com 3.324.

. Os números do Brasil foram os piores dos últimos dez anos. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que fez o balanço do mês, disse que o governo Lula está trabalhando para melhorar o cenário e que fevereiro poderá oferecer alguma reversão.

- A situação do Rio Grande do Sul tem sido mais benigna do que a maioria dos Estados, porque a economia local apresenta melhores indicadores de desempenho, sobretudo nos resultados da agropecuária. Além disto, o governo estadual, saneado, não puxa a economia para baixo. No caso do governo do PT, o governo Lula, ele não apenas convive com uma economia que tecnicamente está em recessão, já que por dois trimestres seguidos o PIB recua, como também tem se mostrado incompetente e atrapalhado para gerir os efeitos internos da crise global, tratada como uma marolinha por Lula.

Embraer demite 4.700 trabalhadores


A marolinha de Lula

Embraer demite 4.700 trabalhadores.

Uma péssima notícia às vésperas do Carnaval: a Embraer está anunciando agora 4 700 demissões nas suas duas fábricas no Brasil - a de São José dos Campos e a de Gavião Peixoto, ambas no interior de São Paulo. A empresa justifica os cortes: foram feitos "em decorrência da crise sem precedentes" da economia mundial, sobretudo no setor de transporte aéreo. O número total de funcionários da Embraer até as demissões era de 21 362.

. Na porta da fábrica de São José, onde fica a maior unidade da Embraer, os funcionários estão reunidos com as cartas de demissão nas mãos.

. A Embraer divide com a Vale a posição de maior empresas exportadora do Brasil. Os cortes de hoje indicam que, ao contrário do que muitos querem acreditar, o fundo do poço ainda não chegou.

Sartre do Hamas.


Clipping / Revista Veja / Diogo Mainardi

Sartre do Hamas

- Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás.

. O bordão foi entoado na Holanda, durante uma passeata organizada por grupos de esquerda para protestar contra a batalha de Gaza. Dois parlamentares do Partido Socialista participaram da passeata.

. O antissemitismo? Foi tomado pela esquerda. Gadi Luzzato Voghera é autor de um ensaio sobre o assunto, "Antissemitismo à esquerda", da editora Einaudi. Professor da universidade de Veneza, judeu e esquerdista, ele comparou a cumplicidade da esquerda européia com o Hamas à cumplicidade da esquerda européia com o stalinismo. Assim como os intelectuais de esquerda, no passado, se recusaram a condenar o totalitarismo de Stalin e o caráter assassino de seu regime, os intelectuais de esquerda, atualmente, acobertam o totalitarismo do Hamas e o caráter terrorista de seu regime - são os Jean-Paul Sartre do Hamas.

. O antissemitismo de esquerda é camuflado como antissionismo. Para poder colaborar abertamente com os assassinos do Hamas, os antissemitas de esquerda falsificaram a história, associando os terroristas palestinos aos grupos anticolonialistas do século passado ou ao movimento contra o apartheid na África do Sul, como se Israel fosse um império colonial ou um regime segregacionista. Pior: eles igualaram Gaza ao gueto de Varsóvia, como se Israel fosse a monstruosidade nazista. Em nome do antissionismo, a esquerda acolheu alegremente o despotismo do Hamas, o fundamentalismo religioso, a opressão das mulheres e a retórica genocida contra os judeus.

. De setembro para cá, o antissemitismo de esquerda ganhou o impulso da crise financeira internacional. De acordo com uma pesquisa realizada em sete países europeus, 31% dos entrevistados culparam os judeus pelos desastres da economia mundial. É o retorno em grande escala daquele arraigado preconceito antissemita do judeu agiota, do judeu conspirador, do judeu inescrupuloso, do judeu golpista. Agora é a vez do judeu do subprime, do judeu dos ativos tóxicos, do judeu capitalista. Os novos Protocolos dos Sábios do Sião afirmam que o neoliberalismo é obra de judeus apátridas, como Bernard Madoff, e que só a esquerda pode extirpá-lo, com um vigoroso Pogrom keynesiano de investimentos estatais.

. A esquerda nem sempre foi assim. Eu, como Tristram Shandy, relato o que aconteceu antes de meu nascimento, quando ainda estava acomodado no útero materno. Passei a gravidez num kibbutz, em Israel. O kibbutz Ashdot Iaakov, pertinho do mar da Galiléia, aos pés das colinas de Golan. Data: 1962. Lá estou eu, boiando no líquido amniótico. Lá está ela, minha mãe, aos 27 anos, grávida de mim, trabalhando na creche do kibbutz. Lá está ele, meu pai, colhendo uvas no vale do Jordão. E lá está ele, meu irmão, aprendendo hebraico na escola. Nenhum deles era - ou é - judeu. O que faziam num kibbutz? Experimentavam a vida comunitária, aquele ideal socializante de irmandade e de partilha dos bens. O ideal socializante, agora, é outro: - Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás.

PSOL terá que identificar a verdadeira fonte das denúncias contra o PSDB

Como as duas fontes citadas pelo vereador Pedro Ruas e Luciana Genro já negaram tudo, no caso o procurador Adriado Raud, que faz parte da Força Tarefa que cuida da Operação Rodin, e também o lobista Lair Ferst, só restm ao PSOL duas alternativas para justificar as requentadas denúncias que fizeram na tarde desta quinta-feira contra o PSDB e a governadora Yeda Crusius:

1) admitir que tudo que disseram é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3,00, correndo o risco de confirmação do que pensam dez de cada dez eleitores gaúchos, ou seja, de que o PSOL é reduto de líderes ripongas tresloucados.

2) identificar a verdadeira fonte de tudo o que disseram e que é mais facilmente encontrável na fábrica de destruição de reputações instalada na avenida Cristóvão Colombo.

CLIQUE no endereço a seguir para saber qual é o kit padrão que o PSOL recomenda para que os verdadeiros revolucionários construam seu movimento dentro da sociedade capitalista, visando implodi-la de dentro para fora, dando passagem ao novo mundo possível:http://www.youtube.com/watch?v=VKpcr0EtZZg

Atentados políticos acumulam-se sem solução no RS

O editor desta página espera que a polícia gaúcha aja com rapidez e eficiência no caso da execução de Mauro Kruger, principal testemunha de acusação no processo movido pelo ex-tesoureiro da DS do RS contra os deputados Raul Pont e Ervino Bohn Gass.

. Acontece que há três anos o jornalista Mauri Santos, do PSDB, levou sete tiros em Estância Velha, não morreu, identificou o matador de aluguel e o mandante do crime, mas até agora o caso não foi adiante. O editor tratou do caso desde o início e apresentou Mauri ao Movimento de Justiça e Direitos Humanos porque ele precisava de proteção.

. A 2ª. Delegacia de Polícia de Canoas, que investiga a execução de Mauro Kruger, prometeu ao editor que perseguirá todas as conexões possíveis para o caso, inclusive as políticas. O editor foi atrás do delegado porque na edição de sábado do jornal Zero Hora, a reportagem passou a informação de que a polícia tinha descartado qualquer conexão política em relação ao caso.

. Nos últimos anos, a polícia gaúcha não tem conseguido deslindar atentatos e assassinatos rumorosos. Kruger e Mauri não são incidentes únicos, porque também não existem conclusões para os casos do ex-presidente do Cremer e o ex-diretor da Gabardo, Mário Gabardo.

Conheça a surpreende reação das vendas de automóveis

Depois da parada compulsória que realizou em novembro e dezembro (a GM trabalhou apenas oito dias nos dois meses), o complexo automotivo de Gravataí voltou a trabalhar em grande estilo. Apesar da crise, ninguém foi demitido na GM.

. As vendas garantiram os dois turnos em janeiro e fevereiro.

. Apesar disto, na semana do Carnaval, o complexo automotivo estará em recesso. Todos os anos a GM pára no Carnaval, mas apenas por três dias. Este ano, a parada será de cinco dias.

. A animação é grande, não apenas em Gravataí, mas em toda a indústria automobilística brasileira.

. O mês de janeiro registrou vendas animadoras.

. E fevereiro ? O editor pesquisou em Gravataí e São Paulo, constatando que até esta quinta-feira a produção já tinha chegado a 126 mil carros, portanto 12% acima da projeção de 112 mil unidades para o período.

. Caso a progressão se mantenha dentro do ritmo atual, a produção de carros poderá alcançar um número inesperado de produção, ou seja, 190 mil veículos. Isto estará apenas 10 mil unidades a menos do que o total produzido no mesmo mês do ano passado, quando as montadoras estavam bombando.

- A redução do IPI (menos 8%) está por trás do boom de vendas e é por isto que a indústria pede a ampliação do prazo de benefícios para além de março. Com IPI menor, os preços dos automóveis caíram muito e a melhor animação da indústria e das revendas contaminou os compradores que tinham se retraído.

Despencam exportações do setor metalmecânico do RS

As exportações de carros, tratores e colheitadeiras caíram 55,7% no RS durante o mês de janeiro sobre dezembro, o que contribuiu para os terríveis problemas que o setor metalmecânico e eletroeletrônico registram no RS e no Brasil. O setor responde por 25% de toda a produção industrial do Estado. . Considerando-se a totalidade do setor metalmecânico e eletroeletrônico gaúcho, as exportações de janeiro despencaram 32,6%. Além da área automotiva, caíram as vendas externas de eletroeletrônicos (34,1%) e máquinas e equipamentos (28%). Os produtos da área de metalurgia despencaram 74%.

- O Sinmetal acha que o cenário não mudará nos próximos meses, porque os importadores jogam em total retranca.

Construção civil gaúcha garante empregos e crescimento de 3,5% em 2009

A indústria da construção civil gaúcha não demitiu e nem demitirá ao longo de 2008.

. O editor desta página já tinha passado esta informação, mas ela foi reafirmada nesta quinta-feira pelo presidente do Sinduscon, Carlos Aita. Este ano a indústria gaúcha da construção crescerá 3,5%, apesar da crise econômica global. No ano passado, o avanço foi de 7,3%.

. O Sinduscon informou que o ramo da construção civil gaúcho cresceu 7,3% no ano passado.

- A boa expectativa para este ano foi reforçada por dois anúncios dos últimos dias: 1) as 500 mil casas que o governo Lula quer que saiam no País até 2010. 2) os R$ 2,4 bilhões que o governo Yeda investirá em obras, este ano, no RS.

Nova plataforma de US$ 1,5 bi começa a ser construída em Rio Grande

A partir do mês que vem, a Queiroz Galvão contratará 1.500 trabalhadores para o canteiro de obras onde construirá a plataforma continental de exploração de petróleo P-55.

. O contrato é de US$ 1,5 bilhão.

. A confirmação do negócio surpreendeu o governo gaúcho, porque as informações iniciais eram de que tinha sido cancelada a licitação da Petrobrás. O que se sabe agora é que houve apenas a suspensão da licitação, para ajuste dos preços.

. No ano passado, foi montada em Rio Grande a P-53.

. A P-55 será construída na área do Dique Seco, cujas obras estão a cargo da W. Torre.

Rio Grande trabalha com pleno emprego

Em Rio Grande, único porto marítimo do RS, 200 mil habitantes, a situação é de pleno emprego.

. Rio Grande é o nono município mais rico do RS. Ele ocupou a 14. posição em 2005 e 13ª em 2006, mas em 2007 começou sua grande virada.

CLIQUE no endereço a seguir para verificar o ranking gaúcho:
http://www.terragaucha.com.br/economia/pibs_2007_maiores.htm

Saiba como o governo Lula melhora o superporto do RS

Sobre o porto, eis o que o editor descobriu ontem em Rio Grande:

1) as obras de ampliação e recuperação dos molhes da barra serão concluídas em dezembro.

2) Em masio sairá o edital para modernização do cais do porto novo, com investimentos de R$ 84 milhões (ao avançar 11,6 metros para dentro do canal, o calado subirá de 31 para 40 pés.

3) Nesta quinta, acabou o prazo para impugnação e recursos dentro da concorrência pública internacional de R$ 160milhões para aprofundamento do canal de acesso ao porto, de 14 para 18 metros (fora da barra) e de 14 para 16 metros (no canal interno, entre os molhes e o píer petroleiro).

. O dinheiro será todo federal. O caso da modernização do porto é listado nas obras do PAC.

Santander securitizou e financiou o Camelódromo

Foi através de uma inédita operação de securitização que o Banco Santander financiou a construção do Camelódromo de Porto Alegre.

. O Santander aceitou os recebíveis (os aluguéis mensais futuros) dos 800 camelôs e alcançou os R$ 25 milhões que a Verdi Construções precisava para tocar a obra.

- A Verdi Construções é a mais importante construtora de Erexim. Os administradores da Verdi queixam-se de atos de vandalismo contra o CPC e acham que a idéia é inviabilizar o Camelódromo, que em apenas seis dias registrou a freqüência de 600 mil visitantes.

Saiba como a Petrobrás troca empréstimos por petróleo

O principal assunto que o vice-presidente da China, Xi Jinping, tratará com o governo Lula durante a visita que começou a fazer nesta quinta-feira, é o empréstimo de US$ 10 bilhões (fala-se em até US$ 20 bilhões) fará à Petrobrás. O dinheiro irá para a exploração dos campos de pré-sal. A Petrobrás está sem dinheiro para investir. A China é o segundo maior consumidor de energia do mundo e quer garantia de petróleo.

. Como o empréstimo será pago na forma de petróleo, a conclusão a que se chega é de que os chineses assumiram parte do controle da Petrobrás. A Rússia fez negócio igual com a China. Em troca de US$ 25 bilhões, grantirá 300 mil barris de petróleo por dia, durante 20 anos.

- A Petrobrás avisou que fará outras operações de counter-trade. Empresários gaúchos da área, consultados pelo editor, acham que a operação a futuro é perigosa para os investidores.

Seleção de estagiários: se o PT pode, você também pode.

O PT do RS está selecionando estagiários para a sua bancada na Assembléia. A pedida é para estudantes de economia. Entre os requisitos exigidos, consta o
seguinte no aviso de seleção: o candidato precisa estar afinado ideologicamente com o Partido (identidade com o programa partidário).


- A exigência é inconstitucional e portanto flagrantemente ilegal, mas a DRT do RS faz vista grossa ao que está acontecendo.

CLIQUE AQUI para ler os termos do edital do PT, assinado pelo coordenador da bancada, João Victor Domingues

Assembléia manterá o veto de Yeda à anistia aos professores

No caso do veto da governadora ao ato dos deputados estaduais anistiando o corte dos salários dos professores públicos grevistas, está em jogo a legalidade.

. É que o STF regulamentou o artigo 37, inciso VII da Constituição Federal, mandando descontar os salários dos servidores públicos grevistas.

- Caso a Assembléia derrube o veto, afrontará a lei.

Assembléia manterá o veto de Yeda à anistia aos professores

Até esta quinta-feira a oposição não tinha reunido mais do que 25 votos para derrubar o veto de Yeda ao ato da Assembléia que anistiou professores públicos em greve.

. São necessários 28 votos para derrubar o veto.

O caso de Luciana Genro e Pedro Ruas é de internação com camisa-de-força

Não foi apenas irresponsável e safada, mas foi sobretudo criminosa a ação e as palavras dos senhores Pedro Ruas e Luciana Genro, do PSOL, na entrevista coletiva que concederam nesta quinta-feira para falar mal da governadora Yeda Crusius e outras 12 pessoas das suas relações pessoais e políticas. Segundo eles, um bando de perigosos malfeitores apossaram-se do governo e do PSDB do RS, sem que a polícia, os promotores, os juizes, a mídia, os auditores públicos e o exército se apercebessem disto até esta quinta-feira. Apenas o PSOL descobriu toda a trama.

. O assombroso foi que Luciana e Pedro Ruas não acusaram Yeda como mandante do suicídio do seu ex-assessor Marcelo Cavalcante e nem tenham atribuído a ela a responsabilidade pela derrota do Inter frente ao Rondonópolis.

. O jornal Zero Hora, que no seu site detalhou as nove denúncias sem provas contra Yeda, sem fazer qualquer contraponto e nem pedir provas, informou que existem vídeos, fotos e áudios de tudo no Ministério Público Federal. Luciana e Pedro alegaram ter ouvido e visto tudo, mas não explicaram como isto aconteceu. Em passado bem recente, a Polícia Federal emitiu nota para informar que não tinha este tipo de áudio, vídeo e fotos nos seus arquivos. Agora cabe a voz ao Ministério Público Federal.

- O caso de Pedro Ruas e Luciana Genro é de internação no mesmo tipo de casa de saúde onde se tratará na Suíça a brasileira Paula.

Quem está contra o pagamento dos precatórios do RS

Os leilões de precatórios organizados pelo governo gaúcho deixaram muita gente sem emprego no RS. A PGE citou nominalmente os advogados, mas não é só. O número de atravessadores é enorme. É a única justificativa para a grita, porque o governo gastará R$ 200 milhões, este ano, contra a média anual de R$ 13 milhões que foram pagos nos últimos 20 anos.. Esta semana o jornal O Estado de S. Paulo condenou em editorial os leilões gaúchos.. O que ocorre é total desinformação sobre o assunto. O Estadão foi envenenado e sabe-se bem por quê - e não foi pelo PT. Os leilões nem começaram no RS e são a última alternativa para o acerto. Em dezembro, o governo gaúcho pagou R$ 27 milhões em precatórios, em dinheiro vivo, cash, sem leilão, conciliação ou qualquer negociação. O princípio foi pagar os precatórios de pequeno valor, que correspondiam a 15% do total. Feita esta limpeza, será obedecida a ordem de antiguidade. Já existem R$ 14 milhões apartados em janeiro e outros R$ 14 milhões serão anunciados nesta sexta, referentes a fevereiro. Serão R$ 14 milhões por mês. Este dinheiro será usado pelas Juntas de Conciliação, que trabalharão do seguinte modo: o detentor do precatório dirá se topa receber o valor original (o mais antigo é de 1999) e alguma correção do tipo caderneta ou semelhante, mas não juros sobre juros e mais correções, como decretaram os juízes. Caso o detentor do precatório tope, o pagamento sairá na hora. Se não topar, receberá o valor de face e as correções e juros sobre juros virarão outro precatório e irão para o final da fila. E os leilões ? Eles acontecerão apenas para os detentores de precatórios que não quiserem esperar a sua vez para as reuniões de conciliação. Neste caso, darão lances de desconto. O que se espera é que façam um bom negócio, porque atualmente os credores deste tipo de caso chegam a vender seus precatórios por apenas 10% do valor de face.

O caso de Luciana Genro e Pedro Ruas é de internação com uso de camisa de força

Não foi apenas irresponsável e safada, mas foi sobretudo criminosa a ação e as palavras dos senhores Pedro Ruas e Luciana Genro, do PSOL, na entrevista coletiva que concederam nesta quinta-feira para falar mal da governadora Yeda Crusius e outras 12 pessoas das suas relações pessoais e políticas. Segundo eles, um bando de perigosos malfeitores apossaram-se do governo e do PSDB do RS, sem que a polícia, os promotores, os juizes, a mídia, os auditores públicos e o exército se apercebessem disto até esta quinta-feira. Apenas o PSOL descobriu toda a trama. O PSOL virou quinta-coluna do PT e requentou tudo o que o Partido disse na CPI do Detran.

. O assombroso foi que Luciana e Pedro Ruas não acusaram Yeda como mandante do suicídio do seu ex-assessor Marcelo Cavalcante e nem tenham atribuído a ela a responsabilidade pela derrota do Inter frente ao União, de Rondonópolis.

. O jornal Zero Hora, que no seu site detalhou as nove denúncias sem provas contra Yeda, sem fazer qualquer contraponto e nem pedir provas, informou que existem vídeos, fotos e áudios de tudo no Ministério Público Federal. Luciana e Pedro alegaram ter ouvido e visto tudo, mas não explicaram como isto aconteceu. Em passado bem recente, a Polícia Federal emitiu nota para informar que não tinha este tipo de áudio, vídeo e fotos nos seus arquivos. Agora cabe a voz ao Ministério Público Federal.

- O caso de Pedro Ruas e Luciana Genro é de internação no mesmo tipo de casa de saúde onde se tratará na Suíça a brasileira Paula.
Com uso de camisa de força.

CLIQUE AQUI para ler o primeiro inacreditável post feito no blog da jornalista Rosane Oliveira, editora de política do jornal Zero Hora, no site http://www.zerohora.com/

Saiba tudo (ficha completa) sobre o seu empregado

Se você quer saber se o empregado que você quer contratar tem problemas na polícia ou na justiça, mas se além disto ajuizou ações trabalhistas contra outros empregadores e é caloteiro ou emite cheques sem fundos, se é casado ou separado, apele para a Visor RH. Este é o endereço do site:
www.visorrh.com.br

Seleção de estagiários: se o PT pode, por que você não pode ?

O PT do RS está selecionando estagiários para a sua bancada na Assembléia. A pedida é para estudantes de economia. Entre os requisitos exigidos, consta o seguinte no aviso de seleção: o candidato precisa estar afinado ideologicamente com o Partido (identidade com o programa partidário).

- Se você quiser selecionar um estagiário, você fica sabendo, portanto, que entre os requisitos é possível exigir que o estudante seja ideologicamente afinado com o PMDB, o PSDB ou o PP. A exigência é inconstitucional e portanto flagrantemente ilegal, mas a DRT do RS faz vista grossa ao que está acontecendo.

CLIQUE AQUI para ler os termos do edital do PT, assinado pelo coordenador da bancada, João Victor Domingues.

Construção civil gaúcha garante empregos e crescimento de 3,5% em 2009

A indústria da construção civil gaúcha não demitiu e nem demitirá ao longo de 2008.

. O editor desta página já tinha passado esta informação, mas ela foi reafirmada nesta quinta-feira pelo presidente do Sinduscon, Carlos Aita. Este ano a indústria gaúcha da construção crescerá 3,5%, apesar da crise econômica global. No ano passado, o avanço foi de 7,3%.

. O Sinduscon informou que o ramo da construção civil gaúcho cresceu 7,3% no ano passado.

- A boa expectativa para este ano foi reforçada por dois anúncios dos últimos dias: 1) as 500 mil casas que o governo Lula quer que saiam no País até 2010. 2) os R$ 2,4 bilhões que o governo Yeda investirá em obras, este ano, no RS.

Saiba o que fará Zambiasi em 2010

ENTREVISTA
Senador Sérgio Zambiasi, PTB

Sei que o senhor não vai me responder diretamente, mas mesmo assim eu faço a pergunta: o senhor será candidato novamente ao Senado ou disputará uma vaga na Assembléia do RS para ampliar a bancada ?
Ainda há tempo para a decisão.

O que se comenta aqui é que o senhor quer ampliar a bancada para poder influenciar melhor na política gaúcha e preparar caminho para disputar o Piratini.
O que posso te dizer é que aqui no Senado a gente fica muito distante da realidade do dia a dia local.

Então o Senado isola ?
É quase isto, mas veja que só na semana passada, em dois dias, recebi 150 prefeitos no meu gabinete. Atendo grandes temas do Estado, mas também ajudo a resolver demandas dos prefeitos e vereadores.

E então ?
Vais ter que esperar pela resposta definitiva. Qual é a tua aposta ?

O PDT diz que a grande esfinge das eleições do ano que vem é o senhor.
Por isto que te perguntei: qual é a tua aposta ?

Venezuela cria embaraços para ingresso de brasileiros

Clipping
Descifrado
Caracas, Venezuela

18-02-2009 02:01 pm
Reclamos en la frontera

Venezuela obstaculiza el ingreso de transporte desde Brasil

Descifrado
Descifrado@Descifrado.com
Turistas, camioneros y choferes de autobuses que hacen el trayecto entre las ciudades fronterizas de Boa Vista (Brasil) y Venezuela, están molestos con el gobierno. Todo a causa de una serie de restricciones que les han impuesto a los vehículos para ingresar a territorio venezolano, y que entrarán en pleno vigor a partir del 1 de marzo. Entre las restricciones se incluye que los vehñiculos de carga y pasajeros sólo podrán ingresar a Venezuela si están conducidos por su propio dueño; en caso de tratarse de un tercero se necesitará de documento notariado para poder manejarlo al otro lado de la frontera.
Los guardias nacionales también pedirán -lo exige la nueva normativa- tres copias de variados documentos que acrediten la titularidad del vehículo; uno de ellos es una póliza de seguro de responsabilidad civil que debe ser contratada con una empresa venezolana, aunque el carro ya tenga un seguro contratado en Brasil. El costo de tal procedimiento ronda los 450 dólares, y las exigencias han sido divulgadas por el Instituto Nacional de Transporte Terrestre y la Aduana Ecológica de Santa Elena de Uairén.El gobernador del estado de Roraima, José de Anchieta Júnior, ya envió un informe con los perjuicios que la medida causa en la región fronteriza a la cancillería brasileña. "Si la cancillería no puede hacer algo, a partir de marzo será muy difícil para los brasileños viajar por tierra a Venezuela", dijo el gobernador a periodistas locales. Entre la zona fronteriza de Brasil y Venezuela no existen otras opciones de comunicación además de la terrestre, lo cual hace que, en los hechos, las restricciones de ese tipo impidan la circulación entre ambos lados de la frontera.

Carga de impostos já vai a 36,54% do PIB.

Com 36,54%, um ponto acima de 2007, a carga tributária em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) bateu novo recorde no ano passado. Estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) usou como referência a arrecadação de R$ 1,056 trilhão para um PIB estimado em R$ 2,890 trilhões. O aumento de um ponto percentual ficou dividido em 0,52 ponto para os tributos federais, 0,35 para os estaduais e 0,13 para os municipais.

. A carga tributária tem crescido ano a ano desde 2004.

- Os dados acima são da reportagem de Gitânio Fortes, no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira. O jornal prova que apesar da crise os governos federal, estaduais e municipais garfeiam cada vez mais os contribuintes para financiar seus gastos, alguns dos quais absurdos, como foi o caso da reunião de 3 mil prefeitos em Brasília (gasto de R$ 1,8 milhão) para ovacionar a ministra Dilma Roussef.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa. Você verá que o governo Lula é disparado o que mais fica com impostos e é o que mais avança sobre os bolsos dos contribuintes.

Simon acrescenta Jobim na lista de piratináveis do PMDB

O senador Pedro Simon anunciou ontem que além de Fogaça e Rigotto, o PMDB também pensa no ministro Nelson Jobim para a sucessão de Yeda no governo do RS.

PSOL diz ter fatos novos sobre morte do ex-assessor Cavalcante

Será esta tarde, as 14h, a entrevista coletiva na qual fatos novos sobre a morte do ex-assessor do governo estadual, Marcelo Cavalcante, serão revelados pela deputada federal Luciana Genro e pelo vereador Pedro Ruas, ambos do PSOL.

. A coletiva sairá na sede do Partido, na Cidade Baixa, Porto Alegre.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/