Depois da parada compulsória que realizou em novembro e dezembro (a GM trabalhou apenas oito dias nos dois meses), o complexo automotivo de Gravataí voltou a trabalhar em grande estilo. Apesar da crise, ninguém foi demitido na GM.
. As vendas garantiram os dois turnos em janeiro e fevereiro.
. Apesar disto, na semana do Carnaval, o complexo automotivo estará em recesso. Todos os anos a GM pára no Carnaval, mas apenas por três dias. Este ano, a parada será de cinco dias.
. A animação é grande, não apenas em Gravataí, mas em toda a indústria automobilística brasileira.
. O mês de janeiro registrou vendas animadoras.
. E fevereiro ? O editor pesquisou em Gravataí e São Paulo, constatando que até esta quinta-feira a produção já tinha chegado a 126 mil carros, portanto 12% acima da projeção de 112 mil unidades para o período.
. Caso a progressão se mantenha dentro do ritmo atual, a produção de carros poderá alcançar um número inesperado de produção, ou seja, 190 mil veículos. Isto estará apenas 10 mil unidades a menos do que o total produzido no mesmo mês do ano passado, quando as montadoras estavam bombando.
- A redução do IPI (menos 8%) está por trás do boom de vendas e é por isto que a indústria pede a ampliação do prazo de benefícios para além de março. Com IPI menor, os preços dos automóveis caíram muito e a melhor animação da indústria e das revendas contaminou os compradores que tinham se retraído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário