Recomendado - Vá nesta noite de sábado ao restaurante Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Ao lado, filé biertrunken com pão preto, uma das especialidades do restaurante.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.
Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.


Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua
Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass


Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Agora, 17h, estes três músicos da Ospa apesentam concerto de de câmara imperdível

Músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) revivem a trajetória de três dos principais nomes da música de concerto neste sábado, agora, 17h, na 4ª edição do projeto Ospa Live, que destaca um repertório barroco e clássico, com obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Ospa, o recital é apresentado pelos instrumentistas da orquestra: Diego Shuck Biasibetti (violoncelo), Leonardo Bock (violino) e Márcio Cecconello (violino).

Artigo, Fábio Jacques -Ceeeeeelso!!!

Saulo Ramos, padrinho da nomeação de Celso de Mello para ministro do STF por José Sarney, qualificou-o como um ministro escatológico, no sentido orgânico do termo. Não melhorou nada.

Hoje, mesmo continuando fazendo jus ao epíteto exarado pelo Saulo Ramos, também parece querer se tornar escatológico no sentido cronológico.
Para facilitar, coloco aqui as definições de escatológico:
Significado de Escatológico:
1. adjetivo
Que se pode referir à escatologia; que tem relação com o tratado sobre os excrementos; coprológico.
2. adjetivo
Que faz referência à escatologia; que está relacionado com a doutrina das coisas que podem acontecer no final dos tempos.
Em fevereiro, referindo-se ao presidente da república, Celso de Mello disse que Bolsonaro “demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce”.
Quem é Celso de Mello para dizer quem é digno do cargo de presidente? Lula, Dilma, FHC, Collor, Itamar ou até mesmo José Sarney? Falou alguma coisa sobre qualquer um destes luminares da administração federal?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Janaína Paschoal enaltece fala indignada de Weintraub e sinaliza apoio à prisão de todo o STF

A deputada estadual paulista Janaína Paschoal defendeu, hoje, sábado, o discurso do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que pediu a prisão de todos os ministros do STF.

Ela apoiou a fala.

O que disse o ministro na reunião ministerial do dia 22 de abril:

- O povo está gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. A ge… o povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca.

Para Janaína, o ministro, que “estava para cair por resistir às exigências do Centrão”, está blindado, “pois ele expressou o sentimento de todo brasileiro indignado”, deixando a entender que ela concorda com a prisão dos ministros do STF. Para ela, a fala sobre os ministros “muito embora seja grosseira e inadequada, também reflete um sentimento de indignação nacional”.

Leia, aqui, o texto integral (1h55min) da reunião ministerial divulgada pelo STF

No link a seguir, o site Poder360 transcreveu, em texto, portanto, tudo o que foi falado na reunião ministerial do dia 22 de abril.

O texto é mais amigável e permite que o leitor vá de um ponto ao outro, diretamente naquilo que lhe interessa mais.

Foi um comício eleitoral de 1h55min e tudo divulgado sob os auspícios do ministro Celso de Mello, STF.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro toma café da manhã com grupo de influenciadores ditgitais que o apoiam

O presidente Jair Bolsonaro tomou café da manhã neste sábado com um grupo de influenciadores digitais e deputadas.

Ao lado, da esquerda para a direita: Teff Ferrari, Debora Herthal, Allan Frutuozo, Bia Kicis (deputada), Mauro Fagundes, Valeria Bernardo, Jair Bolsonaro, Bárbara Destefani, Paula Marisa, Carla Zambelli (deputada)

Mas logo após a gravação ter sido divulgada, ontem, no Twitter, bolsonaristas subiram a tag #BolsonaroReeleito, em apoio ao presidente. A hashtag foi a mais difundida na rede nas últimas 12 horas. Mais cedo, 7 influencers, como são chamadas as pessoas com grande capilaridade de seguidores, estivem com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília. Apenas no YouTube, eles possuem mais de 1,3 milhão de seguidores.

O encontro não estava previsto na agenda oficial do presidente.

Este médico de Santa Maria, RS, dr. Fábio Pedro, diz que chegou a hora das pessoas retomarem suas vidas

Este áudio foi enviado pelo dr. Fábio Pedro, Santa Maria, RS, para colegas médicos, familiares e amigos. O editor recebeu cópia e resolveu disponibilizá-lo, tudo porque se trata de uma narrativa da linha de frente do combate ao vírus chinês, inclusive de um profissional que se alarmou, como todo mundo, com a eventualidade de milhares de casos e de mortes aos magotes, o que o levou inicialmente a apoiar as medidas de lockdowns. "Isto não houve e chegou a hora de revisar e deixar que as pessoas e o vírus sigam seu rumo, isolando apenas os grupos de risco e idosos", aconselha o médico. É o mais racional. Sempre foi o mais racional. O dr. Fábio Pedro também fala sobre o papel jogado pela mídia. O editor tem ressaltado o papel nojento, safado e alarmista da maior parte da mídia, não só brasileira, que ajudou a semear o pânico e o medo na população, desnorteando também as autoridades públicas.

Artigo, Percival Puggina - O frustrado voyeurismo midiático

Se você levar em conta os galões de tinta de jornal, as toneladas de papel e as horas em rádio e TV gastas para gerar expectativa e excitar a clientela, a sessão de pornô político levada a cabo na noite de 22 de maio foi uma frustração. Entre a reunião filmada (22 de abril) e a exibição do filme rolaram inteiros trinta dias ao longo dos quais a publicidade do vídeo foi feita como num buraco de fechadura, divulgando silhuetas, fragmentos e flashes de partes íntimas.

Convenhamos, o fornecedor, depois de tanta propaganda, tinha obrigação de disponibilizar algo melhor. Filme pornô com tarjas pretas? Façam-me o favor!

Para quem aprecia palavrões, houve uma boa oferta de conteúdo, e comentá-lo foi o que, da fracassada sessão, restou à mídia. A droga do filme só conseguiu segurar a audiência de quem ainda acreditava que a parte boa haveria de chegar às últimas cenas, com o presidente saindo algemado do Palácio. Que fiasco!

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ministério da Defesa diz que Forçar Armadas concordam com advertência feita por Heleno ao STF

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, disse à CNN que as Forças Armadas concordaram com a nota divulgada ontem por Augusto Heleno.

Em comunicado, o ministro do GSI afirmou que uma eventual apreensão do celular de Jair Bolsonaro – que não foi pedida por Celso de Mello– “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

O que disse o general:

- O MD [Ministério da Defesa] teve conhecimento que o Gen. Heleno iria soltar a nota e concordou com a emissão, tendo em vista que o celular do PR [presidente da República] é um assunto de segurança institucional. A simples ilação da apreensão do celular do Presidente da República é absurda. Afronta a segurança institucional. MD está extremamente preocupado com a tensão entre os poderes.

É isto.

Entenda quem tiver que entender.

Exames teóricos para CNH serão retomados na segunda-feira no RS

Os exames teóricos para Carteira Nacional de Habilitação serão retomadas na segunda-feira no RS.

É o que informa o Detran.

Outro corajoso cidadão gaúcho reage à bala, fere e põe em fuga dois ladrões assassinos. Ambos estão presos no Hospital Cristo Redentor.

Outro corajoso cidadão gaúcho reagiu a bala e evitou ser assaltado por dois ladrões assassinos, ontem a noite, Porto Alegre. Os bandidos foram baleados no bairro Santa Rosa, quando o carro da vítima, um Chevrolet Prisma, foi atacado. Atirador esportivo e com guia de transporte de armamento regular, o condutor, de 44 anos, sacou a pistola calibre 380 e disparou quatro vezes contra eles quando embarcariam no veículo.

Apesr de feridos, os ladrões fugiram, mas um deles, de 39 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça, foi encontrado ferido caído na rua Celidônia Silveira Martinês. O outro foi preso em seguida.

Os dois ladrões assassinos estão internados no Hospital Cristo Redentor.

A melhor churrascaria de Porto Alegre, o Barranco, conta como é que partiu para a reabertura

A direção da churrascaria mandou dizer ao editor que até aparelhos medem as temperaturas das pessoas e todo o pessoal usa máscaras e protetores de acrílico.

Com cinco década de história, a Churrascaria Barranco é um dos mais tradicionais restaurantes da capital gaúcha. O estabelecimento vive agora o desafio da reabertura gradual de seus espaços após a paralisação ocasionada pelo coronavírus. Para isso, foram estabelecidas rigorosamente todas as medidas e protocolos previstos pela legislação municipal.
               
Segundo os sócios Elson Furini e Chico Tasca, a lotação foi reduzida para menos de 40% da capacidade do estabelecimento – passando de 750 para 280 lugares. Todas as mesas foram afastadas para obedecer o distanciamento mínimo previsto. Em relação ao número de lugares permitidos por mesa, ponto em que não há clareza no decreto municipal, o restaurante adotou como regra, a partir desta sexta-feira, até quatro pessoas por mesa. “Estamos fazendo todo o possível para garantir a segurança dos clientes e colaboradores”, destaca Furini.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre os cuidados com a reabertura.
               

Veja e ouça o dr. Ariel Zimmermann, médico infectologista da Santa casa, Porto Alegre. Ele mostra como o lockdown é um erro tremendo.

A pedido do editor, o jornalista Glauco Fonseca extraiu o vídeo a seguir do Facebook do dr. Ariel Zimmermann, médico infectologista da Santa Casa de Porto Alegre, incluindo-o no You Tube para que ele pudesse ser disponibilizado aqui em tela cheia. O editor tem conversado com o dr. Ariel por WhatsApp. Neste vídeo, o dr. Ariel explica de modo didático, inclusive usando um "power point" doméstico, para demonstrar que o confinamento horizontal, o lockdown, é um tremendo erro estratégico dos políticos assistidos por pessoal da saúde que não sabe o que está fazendo. Confinar grupos de risco e idosos não tem nada a ver com lockdown e é a única política sanitária que se impõe. Liberados todos os demais, o vírus cumprirá sua inevitável trajetória, chegando um momento em que os grupos de risco e idosos poderão sair sem risco, já que os demais estarão blindando-os por terem contraído ou se curado do vírus chinês. É simples assim. Veja como é isto na prática:

Artigo, Marcelo Tognozzi, Poder360 - Doutor não segura a boiada

Cena de Santiago, semana passada, em protestos contra o confinamento das pessoas.

Os protestos contra as decisões autoritárias de parar tudo são cada dia maiores.

A boiada estourou essa semana passada na Europa, Chile, Argentina e Estados Unidos. Semana passada escrevi neste espaço sobre a onda de protestos surgindo no horizonte, agora espalhada pelo planeta.

Há 10 dias era uma expectativa, mas a foto de manifestantes contra o confinamento armados até os dentes em Washington, exibida numa reportagem da Agência EFE, é o retrato de uma realidade que tende a ficar cada vez mais amarga.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Datena, contrariado com o que viu no vídeo, anunciou que nunca mais entrevistará Bolsonaro

O apresentador José Luis Datena não gostou do que acha que viu e ouviu na reunião ministerial do dia 22 de abril.

Ele avisou, ontem a noite:

- Nunca mais vou entrevistar Bolsonaro.

José Luiz Datena funciona como biruta de aeroporto.

A opinião do animador da Band é irrelevante.

Aéreas retomarão voos a partir de junho

As companhias aéreas brasileiras retomarão seus voos a partir do mês que vem, junho.

É o caso da Latam, que já tirou comunicado oficial e passou a aceitar reservas.

Leandro Rushel é um dos 10 mais procurados influenciadores digitais do Brasil

O empresário da área financeira e ativista político bolsonarista Leandro Rushel, que é de Porto Alegre e trabalha em Miami, é o sexto mais procurado influenciador brasileiro, segundo levantamento feito ontem pela FSB Comunicação.

Leandro Rushel integra a lista Top 10.

Ele só perde para gigantes como G1, mas se coloca à frente de outros gigantes, como Fofolha.

CLIQUE AQUI para examinar o ranking.

Mercado não viu nada demais no vídeo e fechou o dia com índices futuros em alta

Após às 17h de ontem e conforme o conteúdo dos vídeos ia sendo revelado, o índice futuro com vencimento em junho (que encerra as operações apenas às 18h) passou a registrar ganhos, fechando com expressiva alta de 1,30%, a 84.330 pontos, informou a publicação Infomoney, ao falar sobre o impacto da revelação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Leia todo o texto:

O mercado não viu nada demais na reunião e reagiu com otimismo.

O dólar futuro, que inicialmente ampliou a alta com a decisão de Mello, também mudou de rumo e passou a cair, fechando em baixa de 0,29%, a R$ 5,540.

“O mercado ficou mais de duas semanas apreensivo com o que poderia ter no conteúdo desse vídeo. Esse risco saiu da frente e o mercado ajusta”, apontou David Cohen, da Paineiras Investimentos, à Bloomberg. Na mesma linha, Bruce Barbosa, analista da Nord Research, ressalta: “houve zero surpresas, o que tinha de ruim no vídeo já tinha vazado na imprensa antes. O Bolsonaro fala o que fala normalmente”.

Na Alemanha, bicicleta vivencia boom de vendas por causa da pandemia

Com a pandemia, as bicicletas são o meio de transporte do momento na Alemanha, conta em reportagem especial a agência de notícias estatal Deutshe Welle.

A foto é da DW.

É o que diz, também, por exemplo, David Eisenberger, da Associação Alemã de Fabricantes de Bicicletas (ZIV).

- Percebemos isso não apenas nas ruas, mas também pela corrida às lojas de bicicletas.

Alguns sobem em suas bicicletas para escapar do isolamento caseiro e permanecer em forma. Outros se deixam da obrigatoriedade da máscara de proteção no transporte público. "É por isso que pessoas, que iam antes talvez trabalhar de metrô, estão agora subindo e descendo de suas bicicletas." Além disso, em várias metrópoles alemãs, as ciclovias também foram ampliadas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PSDB, DEM e MDB, isentões, criam bloco independente na Câmara

MDB e DEM alegam independência, mas possuem vários cargos relevantes no governo federal.O próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, é do MDB.

PSDB, DEM e MDB resolveram criar um bloco independente na Câmara dos Deputados.

Os líderes dos três Partidos não querem unir-se ao lulopetismo, mas alegam que o governo optou pelo apoio do Centrão, o que os obriga a buscar uma terceira via.

General Mourão diz que "montanha pariu um rato". Mídia tresloucada tenta ver chifre em cabeça de cavalo.

Depois de ouvir e ver o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, o vice-presidente Hamilton Mourão comentou, curto e grosso:

- A montanha pariu um rato.

Foi isto.

Neste sábado, a mídia tradicional e seus aliados da mídia digital independente, parecem desnorteados por não terem encontrado a bala de prata com a qual queriam abater Bolsonaro.

É por isto que procuram chifre em cabeça de cavalo, fazendo leituras desarrazoadas sobre o que não viram durante a reunião.

Ontem a noite (veja vídeo abaixo), o presidente comemorou o dia ao falar para a imprensa que costuma costear o alambrado do Palácio Alvorada, desta vez portanto uma máscara com grife, no caso a sua própria imagem.

Com máscara de grife, Bolsonaro disse ontem a noite: "Moro conhecia as regras do jogo !"

Marchezan resiste à vanguarda histérica do atraso e mantém bares abertos

O prefeito Marchezan Júnior resistiu às pressões histéricas da vanguarda do atraso e manteve a decisão que autorizou os bares abertos em Porto Alegre.

A vanguarda do atraso ganhou voz e espaço na RBS,que perdeu o eixo e a liga que poderia ter com oi povo esclarecido da Capital.

Opção para falta de ônibus poderá resultar em intervenção nas empresas de Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, afirmou que poderá buscar o apoio do Exército, caso a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) decida manter a suspensão de 12 linhas do transporte coletivo da Capital a partir da segunda-feira.

A ATP`alega que as empresas suportam pesados prejuízos pela falta de passageiros, tudo decorrente da redução das atividades humanas e econômicas, consequência da pandemia.

A prefeitura poderá, também, intervir diretamente nas empresas, como fez o ex-prefeito Olívio Dutra na década de 90.

Caixa abre, hoje, para pagar mais auxílio emergencial de R$ 600,00

A Caixa já pagou R$ 49,9 bilhões em auxílio emergencial. Ao todo, foram creditados R$ 37,1 bilhões a 52,3 milhões na primeira parcela do benefício.

As agências da Caixa Econômica Federal abrem neste sábado, das 8h às 12h, para  pagamento de mais 2,1 milhões de trabalhadores informais nascidos em maio, junho e julho, que vão receber a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Eles fazem parte do grupo de 8,3 milhões que tiveram o auxílio liberado por último e que começaram a receber na terça-feira (19), de acordo com a data de nascimento.Neste sábado também será liberado depósito da segunda parcela do benefício a 5 milhões de trabalhadores informais nascidos em julho ou agosto, que fizeram o cadastro pelo aplicativo da Caixa ou pelo cadastro único do governo federal. Esse grupo vai receber em depósito na conta poupança digital. Para evitar aglomeração e filas nas agências, o saque para esse grupo só começa a partir do dia 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento. Mas por meio do aplicativo Caixa Tem é possível pagar contas de água, luz, telefone e boletos, além de fazer compras de alimentos, roupas ou medicamentos pela internet.

Para os beneficiários do Bolsa Família o calendário continua na segunda-feira, para quem tem NIS final 6. 


Governo adverte o STF: "Vai ter briga se for exigido celular de Bolsonaro"

Na reunião ministerial do dia 22 de abril, o ministro Weintraub sugeriu a prisão dos ministros do STF.

Este blog fez a leitura correta do despacho exarado ontem pelo ministro Celso de Mello a respeito do pedido de aliados do lulopetismo, que pediram ao STF para apreender e periciar os celulares de Bolsonaro, porque não foi esta a decisão.

O ministro pediu que a PGR manifeste-se a respeito do pedido.

Celso de Mello avançou o sinal de qualquer maneira, abusando da suas prerrogativas.

Durante o dia, Bolsonaro mandou dizer que não entregará celular algum e o ministro Augusto Heleno tirou nota para advertir o STF.

No final da tarde, Celso de Mello reagiu e avisou que "decisão judicial deve ser cumprida pelo presidente ou ele incorre em crime de responsabilidade".

É engano, porque decisão judicial ilegal não se cumpre, como aconteceu no caso Renan Calheiros x Marco Aurélio Mello, que queria retirar o senador da presidência do Senado e acabou confrontado, derrotado e humilhado porque o Senado reagiu e desmoralizou o ministro.

Brasil já acumula 330 mil casos e 21 mil óbitos por vírus chinês

Ao lado, os números de casos e de mortes em todos os Estados.

O ministério da Saúde atualizou, ontem, os dados sobre a pandemia no Brasil. Desde o início da doença, o País acumula 330.890 casos confirmados, 135.430 curados e 21.048 óbitos.

Veja os números:

▶️ 330.890 casos confirmados
▶️ 174.412 em acompanhamento
▶️ 135.430 recuperados*l
▶️ 21.048 óbitos
⏺️ 3.552 óbitos em investigação

Porto Alegre acumula 934 casos confirmados, 560 curados e 27 óbitos em 2 meses e meio de pandemia

Este é o cenário da pandemia em Porto Alegre, segundo dados da secretaria municipal da Saúde:

▶ 934 casos confirmados
▶ 2.688 casos suspeitos
❌ 2.545 casos negativos
🔄 560 recuperados
▶ 27 óbitos

▶ 48 pacientes confirmados em UTI
▶ 28 pacientes suspeitos em UTI

RS registrou oito novas mortes por vírus chinês

O Rio Grande do Sul registra para 5.918 o número de casos confirmados de pessoas infectadas desde 26 de fevereiro.

Até o final da tarde desta sexta-feira foram 174 óbitos. No mesmo período, morreram 2.700 pessoas só em Porto Alegre e por outras doenças.

Em relação ao informe anterior, foram oito novos óbitos, Marau (mulher, 74 anos), Não-Me-Toque (homem, 56 anos), Nova Araçá (homem, 46 anos), Passo Fundo(homem, 67 anos), Passo Fundo(mulher, 95 anos), Pinto Bandeira (mulher, 84 anos), Porto Alegre (homem, 79 anos) e Bom Retiro do Sul (homem, 76 anos).

Rodovfiários de Porto Alegre vão protestar na segunda-feira

Os rodoviários de Porto Alegre agendaram protestos para segunda-feira.

Vai tudo por conta das demissões e pagamentos parcelados de salários.

As empresas de ônibus alegam prejuízos terríveis em decorrência da redução drástica de passageiros, resultado da paralisação das atividades econômicas e humanas na Capital.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/