Este médico de Santa Maria, RS, dr. Fábio Pedro, diz que chegou a hora das pessoas retomarem suas vidas

Este áudio foi enviado pelo dr. Fábio Pedro, Santa Maria, RS, para colegas médicos, familiares e amigos. O editor recebeu cópia e resolveu disponibilizá-lo, tudo porque se trata de uma narrativa da linha de frente do combate ao vírus chinês, inclusive de um profissional que se alarmou, como todo mundo, com a eventualidade de milhares de casos e de mortes aos magotes, o que o levou inicialmente a apoiar as medidas de lockdowns. "Isto não houve e chegou a hora de revisar e deixar que as pessoas e o vírus sigam seu rumo, isolando apenas os grupos de risco e idosos", aconselha o médico. É o mais racional. Sempre foi o mais racional. O dr. Fábio Pedro também fala sobre o papel jogado pela mídia. O editor tem ressaltado o papel nojento, safado e alarmista da maior parte da mídia, não só brasileira, que ajudou a semear o pânico e o medo na população, desnorteando também as autoridades públicas.

9 comentários:

Anônimo disse...

...menos o editor que fica trancado em casa.

Anônimo disse...

Usou hidroxicloroquina??
O Doria e o Bruno Covas rejeitaram o uso da hidroxicloroquina e S Paulo se ferrou. Não foi por falta de informação, foi uma decisão totalmente política e criminosa. "O Bolsonaro falou em hidroxicloroquina, nos somos contra". Agora os dois tentaram fazer um lockdown na cidade inventando feriados.

Fredoliveira disse...

Faltaram serenidade, ciência, planejamento e política elevada.

Anônimo disse...

Mais um terraplanista igual Osmar Terra Plana, que previu 2 mil mortes no máximo e já estamos em 21 mil.

Anônimo disse...

ISSO A REDE BOZO NÃO MOSTRA:
Um estudo realizado com mais de 96 mil pacientes internados concluiu que o uso da cloroquina ou da hidroxicloroquina em pacientes com o novo coronavírus, mesmo quando associados a outros antibióticos, aumenta o risco de morte por arritmia cardíaca em até 45% nos infectados pela covid-19. Esta é a maior pesquisa realizada até o momento sobre os efeitos que essas substâncias têm no tratamento do vírus. A cloroquina é defendida pelo governo Jair Bolsonaro como primeira opção de tratamento, inclusive para pacientes sem gravidade.(..... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2020/05/22/lancet-cloroquina-aumenta-risco-de-morte-diz-estudo-com-96-mil-pacientes.htm?cmpid=copiaecola

Joel Robinson disse...

Estudo francês que listava benefícios da hidroxicloroquina contra a Covid-19 é retirado do ar pelos próprios autores
Uma das mais populares pesquisas sobre o medicamento foi endossada pelo médico francês Didier Raoult, defensor da cloroquina

Anônimo disse...


GOVERNADORES e prefeitos devem ser responsabilizados pelo açodamento de suas medidas, ESTÉRICAS para não serem confrontados nas grandes mídias.

O MEDO DOS GOVERNADORES não era em relação ao VIRUS ou DESEMPREGO E FOME da população, o medo deles é da GRANDE MIDIA!




Anônimo disse...

Acabei de ver no Netflix o filme Epidemia, um típico filme de Hollywood, mas vendo o filme, literalmente parece narrar com precisão o que houve na China em termos do comportamento das autoridades do Partido Comunista Chinês em termos de acobertamento do vírus de Wuhan, parecia até premonição.

Anônimo disse...

"...menos o editor que fica trancado em casa."
A ideia da imunidade de rebanho é essa. O grupo de baixo risco pode continuar trabalhando, vida normal. Vão pegar uma gripezinha, uma gripezona, nada muito grave, todos sobrevivem. O grupo de risco tem de ser isolado. O papel do estado é planejar e esse esquema e orientar de forma massiva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/