Artigo, Marcelo Tognozzi, Poder360 - Doutor não segura a boiada

Cena de Santiago, semana passada, em protestos contra o confinamento das pessoas.

Os protestos contra as decisões autoritárias de parar tudo são cada dia maiores.

A boiada estourou essa semana passada na Europa, Chile, Argentina e Estados Unidos. Semana passada escrevi neste espaço sobre a onda de protestos surgindo no horizonte, agora espalhada pelo planeta.

Há 10 dias era uma expectativa, mas a foto de manifestantes contra o confinamento armados até os dentes em Washington, exibida numa reportagem da Agência EFE, é o retrato de uma realidade que tende a ficar cada vez mais amarga.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

e so não é maior porque a tal grande mídia esconde tudo...

uma vergonha, uma imprensa sem vergonha à serviço de tiranias estaduais, municipais e de organismos internacionais que querem controlar globalmente o cidadão...

e ainda se chamam de imprensa, quando deveriam se chamar de lacaios...

Anônimo disse...

-
Informações contraditórias e desinformação são as coisas que mais existem nessa epidemia.
Há muito interesses ocultos na histeria.
-

Anônimo disse...

Também né? As medidas de “segurança” estão cada vez mais absurdas e sem nenhum fundamento! No shopping ficam medindo temperatura das pessoas,ficam dizendo onde tu deve esperar para entrar, todas lojas fazem barreiras nas entradas, como se não quisessem que a pessoa entrasse mesmo! E esperam que o consumidor entre? Querem ter lucro como? Na loja centauro a pessoa não pode tocar em nenhum produto!! Absurdo total! Incrível como o medo e a histeria faz pessoas adotarem medidas muitas vezes sem sentido e sem nenhuma base científica.

Fredoliveira disse...

O presidente Bolsonaro foi sempre lúcido quanto a essa questão. Não tem como manter tido mundo em casa por três me se sou mais esperando a ciência achar impossível cura. Sabe-se como agir até a cura chegar

Anônimo disse...

Não reclame, amigo.
Pelo menos você PODE ir ao shopping, comprar um tênis, mesmo que Te obriguem a se besuntar de álcool, usar máscara, ficar distante.
Vem para SP ver o que é bom, ou melhor, RUIM!
O "b..." tranca-rua NÃO deixa abrir nada. Estão lacrando, com solda, porta de quem se atreve abrir.
Meus tênis: um furou, outro abriu, outro já estava ruim e acabou de rasgar no ilhós do cordão.
Está me dando vergonha andar com qqr deles, e não tem ONDE COMPRAR outro!
No mercado ( única coisa aberta) só vende chinelos.
Vamos todos virar mulambentos!

Anônimo disse...

Li ontem uma entrevista de um psiquiatra italiano. Segundo ele, a Itália enfrenta, agora, uma epidemia de doencas mentais, originavas no confinamento, e não sabem como lidar com a situação. Pessoas não querem sair, dizem que estão bem em casa, mas são casos típicos de depressão, outras com uma ansiedade absurda por saírem para trabalhar, ir ao mercado ou fazer uma compra. Medo, já que não existe o remédio ou vacina. Os casos piores estão onde mais as autoridades forçaram a reclusão, até lockdown. Segundo esse médico, isso vem do terrorismo feito para que não saíssem, as pessoas incorporaram como crianças que têm medo do bicho papão que muitos pais dizem existir se elas fizerem determinada coisa. Diz ainda que teria sido muito melhor que a pessoas saíssem com cuidados, não se aglomerando, evitando contatos físicos e usando máscaras, seria suficiente e não modificaria o número de casos. Claro, sabem tratar ansiedade, medo e depressão, mas o problema é que não existe em número suficiente profissionais na área. Psiquiatras e psicólogos se preocupam que não vai dar para tratar a todos com a rapidez necessária. Temem, então um aumento no caso de suicidio, que, aliás , já aumentou muito.

Anônimo disse...

Na loja centauro a pessoa não pode tocar em nenhum produto!! Absurdo total!

pois é, colega, mas nos supermercados pode-se tocar em tudo, so que aparentemente ali não se pega virus, segundo as regras cagadas, ops, digo, ditadas, pelos "experts"...

tem loja que o vendedor é obrigado a te acompanhar, a ir atrás de ti onde fores, que é a COISA QUE EU MAIS ODEIO NO COMÉRCIO...

nem entro, se danem...

Anônimo disse...

ESSA IMPRENSA UNIDA GLOBALMENTE ESTAVA A ESPREITA DE UMA SITUAÇÃO DESSAS PARA APARECER.
1- JA TINHA MENTIDO EM TODO O PLANETA :BREXIT IRIA PERDER,GANHOU!

2- MENTIA GLOBALMENTE UNIDA QUE TRUMP IRIA PERDER: GANHOU!MENTIAM ATÉ DEPOIS DA ELEIÇÃO TERMINADS MENTIAM.

3-MENTIAM QUE BOLSONARO JAMAIS JAMAIS IRIA GANHAR A ELEIÇÃO MENTIAM ATÉ DEPOOIS DE ELEITO

UMA IMPTRENSA QUE É UM "EXERCITO DA MENTIRA" ORGANIZADO NO MUNDO.PIOR QUE AIDS,PIOR QUE COVID .

SÃO MENTALMENTE ATINGIDOS,ZUMBIS,PARA MENTIR E METER MEDO A TERROR NO POVO. QUEM VAI QUERER UM EXERCITO DA MENTIRA DIA E NOITE MENTINDO A CALUNIANDO?

ALGO TEREMOS QUE PROVIDENCIAR.ESTES AI ARMADOS JÁ MOSTRAM AO QUE VIERAM.

Anônimo disse...

Tá na hora da "boiada" estourar aqui tbm, no Brasil e no RS, pois aqui começaram os abusos de autoridade com a policia invadindo domicilio em festa privada, só falta começarem a prender pessoas "tomando" sol, caminhando, etc.., essa amostra de ditadura comunista tem que acabar. "Direito irrestrito as armas já, povo armado jamais será escravizado". "Brasil acima de tudo"

Anônimo disse...

C@G@D@S falou tudo

Anônimo disse...

É a reunião de pauta das 4 da manhã. Todos jornais com mesmo assunto, ALINHADOS?? Quem dispara estes e-mails com as pautas unidas e coordenadas 🤔🤔🤔 por ????

Anônimo disse...

Já estourou, o povão está indo trabalhar, está cagando pro #fiquecommedoemcasa

Celso B disse...

Em Madrd hoje manifestação monstro contra o primeiro ministro socialista Sanchez outro adepto do confinamento total. Vai acontecer no Brasil também, ninguém aguenta o que está ocorrendo principalmente em SP.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/