Veja, agora, ao vivo, a edição desta noite do melhor programa político da TV do Brasil

 

Governo, mídia e deputados calam diante da brutal queda da receita estadual do RS, prenúncio de recessão severa em 2022

O tucano Eduardo Leite caiu fora do governo no início do ano, quando já conhecia os desastrosos resultados econômicos decorrentes da tirânica e incompetente gestão que promoveu durante a pandemia, fechando empresas e promovendo perseguições implacáveis à movimentação das pessoas. Os números da tabela ao lado, mostram que a receita estadual do ICMS despencou 27,89% reais em julho, segundo dados apurados pelo editor.

A mídia tradicional cala e consente.

Pode ser casualidade, mas a apenas quatro meses do final do governo, o secretário estadual da Fazenda pediu demissão e foi embora para o Rio.

O porteiro tucano fica para dar explicações.

O PIB gaúcho deste ano fechará em pavorosa recessão, despencando enormes 8%, segundo dados dos economistas da Farsul. No prímeiro trimestre, a queda foi de 3,8%, segundo o próprio governo (clique aqui para checar a nota do governo).

Os dados que se sucedem sobre o fracasso na arrecadação estadual demonstram que é real o desastre anunciado.


Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Cremers regulamenta atuação de médicos da fronteira com o Uruguai

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) regulamentou, em resolução publicada no Diário Oficial da União, o exercício da medicina pelos médicos fronteiriços do Uruguai, que de acordo com o texto, poderão atuar como médicos nas zonas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, exclusivamente profissionais de nacionalidade uruguaia ou brasileira que residem nas cidades fronteiriças ao Chuí, Santa Vitória do Palmar/Balneário do Hermenegildo, Barra do Chuí, Jaguarão, Aceguá, Santana do Livramento, Quaraí e Barra do Quaraí. O exercício da atividade, desta forma, fica vedado para médicos de outras nacionalidades, bem como em municípios brasileiros que não sejam localidades vinculadas a municípios uruguaios. 

 "Sentimos necessidade de criar essa resolução para normatizar o exercício da medicina por parte dos médicos fronteiriços uruguaios e garantir a boa prática médica no nosso Estado", explicou o vice-presidente do Cremers, Marcelo Domingues D'Ávila, em nota enviada ao editor.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.


Flavio Cadegiani - Ensaios clínicos randomizados duplo-cegos (DB-RCTs) falharam no COVID-19

- Artigo escrito originalmente em inglês, para o TrialSiteNews. Traduzido com autorização do autor, que é endocrinologista do Instituto Corpometria.

Os ensaios clínicos randomizados duplo-cegos, controlados por placebo (DB-RCT) representam o tipo de estudo mais respeitado na ciência médica e clínica. Os únicos tipos de estudos que podem ter evidências mais fortes são, na verdade, revisões: revisões sistemáticas e metanálises, que são análises estatísticas de revisões sistemáticas.

(....)

E os DB-RCTs falharam miseravelmente no COVID-19 e, consequentemente, perderam credibilidade (para qualquer cientista sério ou comunidade científica). Por quê ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba como funciona a lei da liberdade econômica em Porto Alegre

 

Onyx anunciou nome da sua vice, Claudia Jardim

Claudia Jardim. CLIQUE AQUI para ver o vídeo do anúncio.

O deputado Onyx Lorenzoni anunciou, hoje, o nome da sua companheira de chapa na disputa pelo governo do RS.

Até ontem a noite, Onyx esperava contar com o apoio da União Brasil, mas as articulações não deram certo (leia nota mais abaixo).

Um dos nomes mais em evidência para o cargo de vice-governador é o da vice-prefeita de Guaíba, Claudia Jardim. Ela era candidata a deputada.

Durante muito tempo, o nome da deputada Liziane Bayer apareceu como favorita, mas no frigir dos ovos acabou consolidando-se o nome da vice-prefeita de Guaíba, Grande Porto Alegre.

Ela professora do ensino médio e tem 41 anos.

É do PL, Partido de Onyx e de Bolsonaro.

É isto.

Bolsonaro é o primeiro chefe de Estado a tocar reunião no Metaverso. Veja o vídeo.

 - Este material é da Folha Política.

Damares é candidata a senadora pelo DF. Ela tem o apoio de Michelle Bolsonaro.

A ex-ministra Damares Alves será candidata a senadora pelo Distrito Federal.

A convenção contou com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Recomendado -Programe-se para ir até o Bier Markt, esta noite. Porto Alegre.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Tele-entrega Uber Eats

Bier Markt 
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Esquema especial para aniversários, casamentos, formaturas e happy hours.
Fale  conosco hoje mesmo.

Júlio Ribeiro apresenta, agora, ao vivo,"Boa tarde, Brasil !"

 

Entenda como Lula e o PT roubaram o Brasil

 

Bolsonaro resolveu ir até a toca do lobo. Ele estará no JN no dia 22.

A Globo disse que depois de 2014, resolveu que os candidatos seriam todos entrevistados no seu estúdio. A regra, porém, só valeu para Bolsonaro, porque em 2018 o presidente Temer não disputou nada.

O presidente Jair Bolsonaro reconsiderou as regras da Rede Globo e irá aos estúdios do Rio de Janeiro ser sabatinado pelo “Jornal Nacional”.

"Náo tenho medo do lobo e irei buscá-lo na sua própria toca", avisou o presidente, depois que o JN negou-se a entrevistá-lo no Planalto, tal como fez com Dilma Roussef em 2014.

Alta de preço dos painéis solares chineses faz crescer produção de energia eólica no Brasil

Alta de preço dos painéis solares chineses faz crescer produção de energia eólica no Brasil

No Brasil hoje em dia está valendo mais a pena para as empresas de energia, principalmente as que utilizam fonte renovável e de olho no mercado livre de energia, focarem na geração eólica do que a solar. 

O Brasil não produz painéis solares que são importados da China, sendo o país o 3º maior importador de módulos fotovoltaicos chineses no 1º trimestre de 2022. Os preços dos equipamento e módulos chineses aumentaram..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no primeiro semestre

Micro e pequenas empresas criam 961 mil postos no período no país.

As micro e pequenas empresas (MPE) puxaram a criação de empregos formais no primeiro semestre. Dos cerca de 1,33 milhão de postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a junho, 961,2 mil, o equivalente a 72,1% do total, originaram-se em pequenos negócios.

As informações são de reportagem da Agência Brasil de hoje. Leia todo o texto da agência:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Demanda de potência de energia deve ser atendida até 2023

A expectativa do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico) para 2023 é que as hidrelétricas atendam à demanda de potência de energia elétrica e que os armazenamentos dos reservatórios das hidrelétricas continuem em patamares mais elevados do que os verificados este ano e em 2021. 

Para os anos de 2024 a 2026, a estimativa do CMSE é de que haja “pleno atendimento aos critérios de suprimento de energia. 

A informação foi divulgada em reunião do comitê nesta 4ª feira.

Dica do editor - EUA já estão em estado de emergência por causa da varíola dos macacos

 Com mais de 6,6 mil casos confirmados, o governo dos Estados Unidos declarou na quinta-feira 4 a varíola dos macacos como emergência nacional de saúde pública. A medida tem o objetivo de dar uma resposta federal ao surto e acelerar a distribuição de uma vacina. “Estamos preparados para levar nossa resposta ao próximo nível”, afirmou a jornalista o secretário de Saúde dos EUA, Xavier Becerra.

Preços ao produtor e ao consumidor recuaram em julho.

 O IGP-DI recuou 0,38% em julho, ante alta de 0,62% no mês anterior, acumulando elevação de 9,13% em doze meses. O recuo do indicador foi maior do que o esperado por nós (-0,23%) e pelo mercado (-0,18%). 

O destaque foi para a queda do índice de preços no atacado (IPA), refletindo a retração no preço das commodities agrícolas e do minério de ferro. No mesmo sentido, o índice de preços ao consumidor (IPC) também apresentou deflação, influenciado pela queda dos preços de gasolina e energia elétrica.

Bolsonaro rejeita regras da sabatina e cancela entrevista ao Jornal Nacional

 O presidente Bolsonaro não concordou com as regras propostas pela Rede Globo e decidiu não participar da entrevista agendada pelo Jornal Nacional para o dia 22.

A Rede Globo confirmou a negativa do presidente.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença.

O JN só convidou os quatro.

Prazo para realização de convenções partidárias termina hoje

 Termina hoje  o prazo para os partidos políticos e as federações partidárias realizarem convenções e escolher os candidatos e candidatas que disputarão cargos eletivos nas eleições deste ano, bem como para decidir sobre a formação de coligações.

Registro no TSE

Uma vez definidos os candidatos, os partidos terão até o dia 15 de agosto para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de seus candidatos à Presidência da República, governos estaduais e às vagas de senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Amanhã, abrirá exposição sobre nova fase da revisão do Plano Diretor de Porto Alegre. Participe.

 Uma nova fase do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) terá início neste sábado, com foco na participação da população nas decisões sobre o planejamento de Porto Alegre. A atividade ocorre na Câmara Municipal, das 9h às 12h, com a exposição intitulada “Diagnóstico POA 2030”. O prefeito Sebastião Melo e o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, participam da abertura oficial, às 9h.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Nova funcionalidade reduzirá para segundos o tempo necessário para abrir MPEs em Porto Alegre

A Sala do Empreendedor de Porto Alegre está desenvolvendo, desde junho, uma nova funcionalidade que irá automatizar os estudos de viabilidade e liberação de alvarás para micro e pequenas empresas (MPEs) da Capital. “Com a resposta automática, vamos reduzir o prazo, que atualmente é de 14 horas, para poucos segundos, além de eliminar a possibilidade de erros de análise, que hoje é feito de maneira totalmente manual”, explica Daniela Alves Machado, coordenadora da Sala do Empreendedor da prefeitura de Porto Alegre. 

No mês de junho foi batido o recorde de agilidade para abrir uma empresa na Capital. De 14 dias que o empresário precisava aguardar em média para ter seu CNPJ, em janeiro de 2021, passou para exatas 24 horas em junho deste ano.

CLIQUE AQUI para ler mais.

União Brasil ignora traição e confirma apoio a Eduardo Leite

O UB foi traído pelo tucano, que prometeu entregar-lhe a vice e passou a candidatura para Gabriel Souza, MDB.

Mãos agitadas, piscando fora de propósito, o que quer dizer que estava visivelmente constrangido, o presidente estadual do UB, Luiz Carlos Busato anunciou apoio ao tucanato do RS. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Onyx tentou de tudo, ontem a tarde, para atrair o União Brasil para o seu lado, mas não conseguiu. 

O UB do RS chegou a vacilar, mas a direção nacional vetou o apoio, atendendo pressões invencíveis do prefeito ACM Neto, mas também porque Onyx não abriu mão de palanque único para Bolsonaro, enquanto que o tucano aceitou apoiar a candidata do UB, abrindo dois palanques. ACM Neto e Onyx não são propriamente amigos, pelo menos desde que o gaúcho criticou severamente a fusão entre PSL e DEM.

Se você não viu ontem, veja agora a live de ontem a noite do presidente Bolsonaro

 

Dica do editor - Dia 20 começará multivacinação e também contra a polio em todo o Brasil

Tem início na próxima segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos. Simultaneamente, acontecerá também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade. A iniciativa, conduzida pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 9 de setembro. Está previsto para 20 de agosto de 2022, o Dia D de Mobilização Nacional.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da Agência Brasil de hoje.

Brasil registrou 258 novas mortes por vírus chinês nesta quinta-feira

O consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da pandemia junto às secretarias estaduais de Saúde registrou 258 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas.

O número desta quinta-feira é superior ao do Conass, que contabilizou 261 óbitos no período. A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) caiu 14% em relação à de duas semanas atrás e fechou em 207 por dia.

Segundo o “pool” da imprensa, o total de mortos por Covid no Brasil desde o início da pandemia chegou a 679.594. 

Veja como foi a assinatura da lei que cria o piso nacional dos enfermeiros

 

Saiba onde se vacinar contra gripe e vírus chinês, hoje, em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá a vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira, em diferentes locais. 

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 36 unidades de saúde. Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços das 123 unidades de saúde.

Morreu Jô Soares, 84 anos

 O autor e ator Jô Soares morreu na madrugada de hoje, aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. A informação foi divulgada por Flávia Pedras Soares, em sua conta no Instagram. Ela foi ex-mulher do artista. Segundo Flávia, o funeral será apenas para família e amigos próximos.

Jô era, também, um entrevistador polêmico e ferino. Veja este material que irritou o lulopetismo na época:

Bolsa já passa dos 105 mil pontos e seu vetor é de alta. O dólar caiu nesta quinta-feira.

O dólar caiu e voltou a aproximar-se de R$ 5,22. A bolsa de valores subiu mais de 2% e atingiu o nível mais alto em quase dois meses.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,22, com queda de R$ 0,058 (-1,09%). Apesar da queda, o dólar ainda acumula alta de 0,89% na semana.

Bolsa
O mercado de ações teve mais um dia de fortes ganhos. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 105.892 pontos, com alta de 2,04%. Impulsionada pela divulgação de lucros de empresas acima do previsto e pela aposta no fim das altas na Selic (juros básicos da economia), a bolsa brasileira fechou no maior patamar desde 9 de junho. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/