Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no primeiro semestre

Micro e pequenas empresas criam 961 mil postos no período no país.

As micro e pequenas empresas (MPE) puxaram a criação de empregos formais no primeiro semestre. Dos cerca de 1,33 milhão de postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a junho, 961,2 mil, o equivalente a 72,1% do total, originaram-se em pequenos negócios.

As informações são de reportagem da Agência Brasil de hoje. Leia todo o texto da agência:

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que não faz sentido proteger grandes empresas contra competição internacional

Chico Villis disse...

Um certo candidato à presidência já externou o propósito de formar novas empresas super campeãs, super automatizadas , inteligência artificial e televendas entregues por veículos robôs, e o mínimo de mão de obra, TUDO COM O TEU DINHEIRO.
Todo o comércio será eletrônico e acabarão essas fazendinhas, fabriquinhas, servicinhos e lojinhas que tanto poluem o visual dos adeptos dos partidos verdes, comunistóides e totalitários, bem como a circulação de veículos, pois não será necessário ir a lugares considerados supérfluos.
O ganho das pessoas será a renda mínima doada e controlada pelo governo.
NÃO TERÁS NADA, MAS SERÁ FELIZ.
Controle do excesso de pessoas pela inseminação artificial, homossexualismo, DIREITO a eutanásia após término da idade útil de 60 anos, OBRIGATÓRIA aos 65.
Está tudo escrito, o programa do partido coincide com a Agenda 2030 da ONU.
Querem fazer as revoluções pelo nove dedos e consolidar por um ex-governador.
Está em cada um de nós aceitar suinamente as imposições do lado escuro da força ou evitar o suicídio e lutar pela Luz e pela Vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/