Tracking do BTG diz que Bolsonaro está com 63% e Haddad com apenas 37%

Datafolha de hoje apresentou Bolsonaro com 56% e Haddad com 42%.

No seu Twitter, o general Mourão acaba de revelar estes dados do tracking feito pelo banco BTG/Pactual:

Bolsonaro, 63%
Haddad, 37%

Os números referem-se a votos válidos.


Tracking é um tipo de pesquisa que está mais para monitoramento. É justamente isto que esta modalidade de pesquisa faz. A Pesquisa de Tracking serve justamente para monitorar como a camndidatura, a empresa ou a marca está no mercado. Este acompanhamento é feito de forma contínua. Os levantamentos são feitos mensalmente, semanalmente, diariamente ou em outros períodos fixos. A partir das pesquisas de Tracking,  são criados gráficos que mostram a evolução do objeto pesquisado.

As pesquisas de monitoramento são feitas através de enquetes quantitativas que mostram como está uma marca em relação aos concorrentes

Datafolha para o 2º turno: Bolsonaro, 58% e Haddad, 42%; no Sul o "Mito" chega a 60%

Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) tem ampla vantagem sobre Fernando Haddad (PT). O deputado tem 58% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito paulistano conta com o apoio de 42% dos ouvidos.

O Datafolha ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta (10). A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos para mais ou para menos.

O voto de Bolsonaro está bastante distribuído pelo país. O deputado vence com folga na região mais populosa, o Sudeste: 55% a 32% dos votos totais. Seu melhor desempenho é no Sul, 60% a 26%, seguido pelo Centro-Oeste (59% a 27%). No Norte, vence por 51% a 40%.

Astor Wartchow - Faltou autocrítica

- O autor é advogado, RS.

“Quando as águas da enchente cobrem a tudo e a todos, é porque de há muito começou a chover na serra. Nós é que não nos damos conta” (Eraclio Zepeda (1937-2015), escritor e político mexicano).
         
A concomitância da grave crise social e econômica com o sucessivo desvendar dos casos de corrupção deixou a nação em estado de perplexidade e indignação. Logo, generalizou-se a descrença na política, no parlamento, no judiciário e no governo.

Então, quem está surpreso com os atuais resultados eleitorais, com o tsunami conservador que varreu políticos de todas as vertentes? Ora, surpresos estão os que não tiveram capacidade de realizar uma autocrítica acerca dos seus comportamentos, ações e omissões.

Os inconformados com o tsunami “bolsonaro” não percebem - ou não querem - que ele é mera coincidência temporal, um catalisador de insatisfações de toda ordem e natureza. Poderia ter sido seu João ou dona Maria!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sartori diz que apoio de Leite a Bolsonaro é atitude oportunista

O candidato tucano Eduardo Leite, depois de quase três dias de vacilação, acaba de anunciar apoio incondicional a Jair Bolsonaro.

Seu adversário do MDB, José Ivo Sartori, não perdoou e criticou o tucano:

- É uma atitude oportunista.

Polícia Federal prende Marconi Perillo

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, PSDB, acaba de ser preso pela Polícia Federal.

Padre renegado de Tucunduva, RS, lamenta que Adelio de Oliveira não tenha matado Bolsonaro


Valendo-se da sua condição de religioso, o padre Volmir Tusset, usou as redes sociais para lamentar que Bolsonaro não tenha morrido "porque a faca devia ser meio cega, como seus eleitores".

O padre é do município gaúcho de Tucunduva, que tem 5 mil habitantes. A população ficou revoltada com o padre renegado.

A colunista Kelly Matos, RBS, procurou o padre, que disse estar muito arrependido de ter escrito o comentário:

— Peço perdão a todos. Foi um ato impensado. Eu jamais deveria ter feito uma coisa dessas. Eu respeito a todos. Desejo que todos que votam façam uma boa escolha. 



Sartori pede licença para se dedicar à reeleição

O governador José Ivo Sartori resolveu afastar-se do governo até o dia 28, data do segundo turno.

A licença não remunerada começará na segunda-feira que vem.

Alunos lulopétistas hostilizam professor na Federal de Pernambuco


Os ataques começaram quando os alunos perceberam a chegada de pessoas com camisas estampadas com a imagem de Jair Bolsonaro (PSL) para a exibição do longa “Bonifácio, o Fundador do Brasil”.

Os estudantes de extrema-esquerda chamaram o professor de “fascista” e “racista” e em outro momento cantaram em apoio à chapa do PT: “Eu tô com eles, eu tô com ela, contra fascista é Haddad e Manuela”.

O professor registrou a ação dos extremistas atrás das grades do prédio. Após a exibição do filme, ele foi para a cantina do prédio e acabou sendo levado para casa por uma viatura da segurança universitária.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

A chef gaúcha Helena Rizzo manda Bolsonaro tomar no cú, acovarda-se com a reação e pede desculpas


A chef gaúcha Helena Rizzo, do restaurante Maní, SP, postou imagem no Instagram junto da sua equipe, estirando o dedo para Bolsonaro e aderindo ao movimento #EleNão. Ela publicou uma foto na rede social Instagram no último domingo, dia de votação do primeiro turno das eleições.

Houve uma onda de protestos contra a violência gratuita da chef e contra os restaurantes Maní e Manioca, por meio de hashtags como #maninão e #maninuncamais, referenciando os movimentos #EleNão e #EleNuncaMais. Depois da enxurrada de comentários, Rizzo postou um posicionamento oficial no Instagram, republicado pelo Maní:

- Primeiramente, peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido com o meu gesto, ele não foi direcionado a você. Meu gesto é uma manifestação contra o preconceito, o machismo, o racismo, a homofobia e a misoginia. Reforço também que ele foi pessoal e expressa tão somente a minha convicção, e não a do Grupo Maní.

Redecker, PSDB, também apoia Bolsonaro

O recém eleito deputado Federal do PSDB do RS - o mais votado do Partido - Lucas Redecker, foi às redes sociais para informar que já está em campanha aberta para eleger o candidato Jair Bolsonaro.

Senador Lasier Martins anuncia apoio incondicional a Bolsonaro

O senador Lasier Martins, presidente do PSD do RS, subiu esta tarde à tribuna para anunciar apoio incondicional a Bolsonaro.

O que o senador mandou dizer ao editor:

- Há urgência de se barrar ameaças trazidas pela candidatura de Fernando Haddad (PT), comandada da cadeia pelo ex-presidente Lula e associada pelos eleitores a ditaduras desastrosas em países vizinhos, como a Venezuela. Ele (Bolsonaro) é o melhor candidato neste momento, com autoridade sem autoritarismo e sem trazer perigo de subverter a ordem democrática estabelecida.

Ideia Big Dat a encontra 54% para Bolsonaro e 46% para Haddad

A Veja contratou o instituto Ideia Big Data para checar as intenções de votos para o segundo turno.

O que encontrou:

Bolsonaro, 54%
Haddad, 46%

Ou seja, Bolsonaro teria avançado 6 pontos, enquanto que o poste de Lula, Fernando Haddad, que até agora só conseguiu apoio irrestrito do nanico Psol, teria crescido espetaculares 20 pontos, um verdadeiro fenômeno eleitoral.

Veja quer que os leitores acreditem nos seus números.

É intolerável o silêncio sobre as denúncias de fraude nas eleições

Fim de linha produz histeria de fake news lulopetistas

As redes sociais estão inundadas por fake news de renegados sociais lulopetistas.

A ênfase de hoje é o território gaúcho.

É o desespero característico do fim de linha.


Eduardo Leite vai gravar vídeo de apoio "irrestrito" a Bolsonaro

O repórter Fábio Schaffner, Zero Hora, diz que o tucano Eduardo Leite gravará vídeo de apoio incondicional a Jair Bolsonaro.

O tucano levantou severas restrições ao discurso bolsonarista, com ênfase para as questões de gênero, maioridade penal e direitos das minorias.

Os adversários de Eduardo Leite acham que seu discurso é coerente com os princípios da Open Society, entidade de George Soros que o aconselhou na prefeitura de Pelotas. A Open Society tem atuação global em favor do abordo, da ideologia de gênero, do laicismo e da liberação da maconha.

Opinião do editor - A situação das urnas eletrônicas no Brasil é alarmante.

A enviada da OEA achou que tudo andou bem nas eleições, mas chovem denúncias de malfeitos.

A Justiça Eleitoral não admite que as urnas são hackeadas e muitas eleições são fraudadas.

A reação da Justiça Eleitoral é extremada diante de denúncias.

Neste primeiro turno, as denúncias foram de dimensões oceânicas.

O editor listou dezenas e dezenas de casos.

Não há notícias de investigações.

O editor tem em mãos amplo material a respeito de casos escabrosos relacionados com as eleições municipais de 2016. O caso mais materialmente comprovado é o do município de Pirapora, Minas, que tem 40.6489 eleitores.

O caso de Minas é um caso que está sob os cuidados da advogada Myriam Figueiredo, com quem o editor falou longamente.

Tem mais.

Afinal, quem mandou matar Bolsonaro ?

Afinal de contas, quem mandou matar Bolsonaro ?

Artigo, Bernardo Mello Franco - O sistema político pós-regime militar morreu. E agora, o que vai acontecer?

Nada será como antes. O furacão eleitoral levou o telhado e as paredes da casa que abrigava a política brasileira há três décadas. “O sistema partidário que nós conhecíamos morreu no aniversário de 30 anos da Constituição”, resume o cientista político Jairo Nicolau. 

Ele é um dos estudiosos que tentam entender as mudanças decretadas pela urna.

O eleitor resolveu apressar a morte do doente. Despejou o presidente do Senado, desempregou o líder de todos os governos e humilhou oligarquias que não desgrudavam do poder, como o clã Sarney. No Rio, deu uma surra nos filhos de Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Jorge Picciani e Roberto Jefferson. E um ex-juiz desconhecido até a semana passada virou favorito para conquistar o governo do estado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Primeira pesquisa eleitoral sairá as 19h. Será do Datafolha.

As 19h sai a primeira pesquisa de intenções de votos para o segundo turno.

Será da Datafolha, que "errou" todas os dados no primeiro turno.

A chefe da missão da OEA não viu fraude e nem denúncia de fraude nas eleições do Brasil

Foi a primeira vez que a OEA mandou observadores, a pedido do TSE da sra. Rosa Weber, nomeada por Dilma para o STF.

"Não encontramos até o momento, nenhum aspecto que gere suspeita sobre a possibilidade de vulnerabilidade do sistema eletrônico de votação".

Isto foi o que declarou a líder da missão da OEA sobre as eleições do Brasil.

Logo abaixo, o editor publica ampla reportagem sobre Laura Chinchilla, líder da missão. Ela é ex-presidente da Costa Rica. Trata-se de uma líder latino-americana identificada com o esquerdismo continental.Seu Partido é membro da Internacional Socialista. 

Atualmente (desde abril) ela é titular da cadeira José Bonifácio, USP, São Paulo.

E quando é que a Polícia Federal investigará as denúncias sobre fraudes eleitorais ?

E quando é que a Polícia Federal vai abrir ações para investigar as centenas de denúncias de fraude eleitoral ?

As três ações de hoje são apenas perfumarias sem importância alguma para a garantia da higidez do pleito do dia 28.

Polícia Federal abriu ações para investigar irregularidades e ameaças nas eleições


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira três ações simultâneas para investigar crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com as investigações, os envolvidos foram identificados a partir de monitoramentos de vídeos que circularam em redes sociais na internet relacionados à votação do último domingo. A operação desta quarta foi a primeira a partir do rastreamento de redes sociais.

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Paraná. A PF também desencadeou ações em São Paulo e Sergipe.

A PF investiga supostos crimes de violação de sigilo do voto e porte ilegal de arma no Paraná. Em Sergipe e São Paulo as investigações envolvem suposta incitação de crime contra candidatos.

Veja e ouça o que Bolsonaro disse no Jornal da Band sobre a política econômica do Brasil

O editor recomenda o exame integral da entrevista concedida por Jair Bolsonaro ao Jornal da Band, ontem a noite, porque ele revela alguns detalhes sobre a política econômica que seguirá e também informa questões ligadas à privatização de estatais - e os preços dos combustíveis da Petrobrás.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir tudo.

Vale a pena.

A ênfase da entrevista é sobre questões relevantes de política econômica.

Guarda de Marchezan prende mais três bandidos em Porto Alegre

A Operação Jaguar, deflagrada pela Guarda Municipal, capturou mais três foragidos do sistema prisional na madrugada desta quarta-feira.  “Essas ações seguem a orientação do prefeito Nelson Marchezan Júnior para devolver a sensação de segurança aos porto-alegrenses”, diz a secretária municipal de Segurança, Claudia Cristina Santos da Rocha. Embora garantir policiamento não seja competência do Município, Marchezan destaca o papel fundamental da Guarda Municipal na proteção a sociedade.

Desde o início da operação, em 28 de setembro, 313 pessoas foram abordadas. Para a realização das ações noturnas, os 30 agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) contam com o apoio da Guarda Municipal, que acompanha a operação do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) e do Departamento de Comando e Controle Integrado do Estado (DCCI). 

Balanço - Este ano, a Romu contabiliza 37 operações. Desde março de 2017, o grupo operacional já realizou 454 ações integradas com órgãos estaduais e federais, além de 228 ações com diferentes secretarias municipais.

Vendas de papelão ondulado indicam queda seguinte na produção industrial

As vendas de papelão ondulado, sobretudo para caixas de produtos pesados, costumam indicar de modo precedente o que vai acontecer na indústria e no comércio.

As vendas de papelão ondulado alcançaram 298.972 toneladas em setembro, de acordo com os dados prévios divulgados ontem pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). O resultado reflete um recuo de 1,9% na margem, na série livre de efeitos sazonais, mais do que devolvendo o avanço de 0,7% observado na leitura anterior. No mesmo sentido, na métrica interanual, as vendas diminuíram 0,3%. 

Esses dados, assim como outros indicadores coincidentes já divulgados, apontam para uma nova queda da produção industrial em setembro.

Bolsonaro chama Haddad de "marmita de corrupto preso"

Usando uma linguagem cada vez mais pesada contra o adversário que o desafia, Jair Bolsonaro foi à forra, esta tarde, no seu Twitter, ao responder à declaração de que o petista iria até a enfermaria para debater com o presidenciável do PSL, vetado por médicos de participar do debate da Band nesta semana.

O que escreveu Bolsonaro:

- Calma que sua hora vai chegar, marmita de corrupto preso!

Comando da campanha de Bolsonaro diz como será o segundo turno

TRF4 nega habeas corpus de Lula para suspender ação e retirar colaboração de Palocci dos autos

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) indeferiu liminarmente habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que requeria a suspensão da ação que apura a propriedade de um apartamento e um terreno do Instituto Lula em São Bernardo do Campo (SP) até que o Comitê de Direitos Humanos da ONU se pronuncie. No habeas o advogado também pedia que as alegações da defesa pudessem ser apresentadas apenas após as dos corréus-colaboradores e a retirada dos autos do termo de colaboração 01 de Antônio Palocci, que foram incluídas de ofício pelo juízo de primeiro grau.

Segundo o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “suspender o processo até decisão da Corte Internacional significaria renúncia à própria jurisdição, o que nem mesmo as regras de direito internacional exigem”.

Quanto aos prazos para as alegações finais, Gebran afirmou não haver razões suficientes para intervenção do tribunal no trâmite de primeira instância. 

Chinchilla, a observadora eleitoral da OEA, é amiga de fé da esquerda latino-americana.

O editor pediu a Glauco Fonseca uma investigação e em sequência um pequeno artigo, tudo para mostrar ao leitor quem é a líder da missão da OEA que está no Brasil para acompanhar o processo eleitoral. Foi a primeira vez que a OEA mandou uma missão deste tipo ao Brasil. Laura Chinchilla Miranda já fiscalizou outras "eleições", como as da Venezuela. Lá, como cá, não viu fraude alguma.

Laura Chinchilla Miranda (São José, 28 de março de 1959) é uma política e cientista política da Costa Rica, tendo sido a 47ª presidente de seu país, entre maio de 2010 e maio de 2014. Foi, ainda, vice-presidente de Óscar Arias e Ministra da Justiça. Venceu as eleições presidenciais de 7 de fevereiro de 2010 e iniciou seu mandato como Chefe de Governo e Presidente da Costa Rica em 8 de maio de 2010 por um período de 4 anos. Atualmente, ela é a titular da Cátedra José Bonifácio, na Universidade de São Paulo, desde abril de 2018.

O partido de Chinchilla é membro da Internacional Socialista, cujo lema é a promoção da "política progressista para um mundo melhor". 

(...)
.
Ou seja, Laura Chinchilla, que atestou a lisura das eleições em diversos países como Venezuela, Bolívia e Nicarágua sem achar absolutamente nada, veio ao Brasil e estará de volta no dia 28 para o segundo turno...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Médicos proíbem participação de Bolsonaro no debate da Band TV

Os médicos do Hospital Albert Einstein Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique recomendaram que o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, não participe do Debate da TV Bandeirantes nesta semana. Os médicos irão reavaliar o candidato na próxima quinta-feira.

De acordo com a equipe médica que acompanha o presidenciável do PSL, ele também não participará de nenhum dos debates que estavam programados para a próxima semana, como os do Estadão/Gazeta; SBT/Folha e RedeTV/IstoÉ.

Wall Street Journal diz que povo votou em Bolsonaro porque sabe exatamente o que quer para o Brasil


O jornal de negócios norte-americano Wall Street Journal, um dos mais influentes do mundo, publicou um artigo nesta terça-feira para defender as ideias liberais de Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL. "Bolsonaro é melhor compreendido como um populista conservador que promete tornar o Brasil admirável pela primeira vez", afirma o texto.

De acordo com a publicação, os progressistas tiveram um "ataque de ansiedade" com a quase vitória de Bolsonaro no primeiro turno do pleito e destaca que, aparentemente, os quase 50 milhões de brasileiros que votaram nele "sabem exatamente do que o Brasil precisa".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Percival Puggina - O povo brasileiro acordou

Não adiantou a enorme e persistente campanha para afastar os brasileiros das urnas. Poucas coisas são tão consensuais entre nós quanto a inconfiabilidade das eletrônicas em uso no país. Descrédito total! O solene depoimento de meia dúzia ou mais de ministros do STF e do TSE só agrava a situação. Quem confia nessas cortes? Pois mesmo assim, olhando de soslaio, com um pé atrás, os eleitores brasileiros foram às seções de votação no dia 7 de outubro. O pleito era sua bala de prata! Era a possibilidade de usar a minúscula fração de poder nas mãos de cada cidadão. Apenas nove horas, das 8 às 17. Mas durante esse curto espaço de tempo podia mandar quadrilheiros para casa e para a justiça, renovar o Congresso Nacional e evitar o retorno de criminosos aos locais dos crimes.

O jogo foi pesado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Surgem os nomes para a área econômica do governo Bolsonaro


Em nota mais abaixo, o editor listou alguns nomes cotados para compor o ministério de Bolsonaro. A seguir, especulações de outros nomes, todos da área econômica

Banco Central
Alexandre Bettamio, CEO do Bank, of America para América Latina: João Cox, presidente da TIM; Sérgio Pinto, Bozano Investimentos; Roberto Campos Neto

Outros nomes cogitados:
Maria Silvia Bastos Marques, presidente da Goldman no Brasil
Fábio Abrãao, diretor da Infra Partners Infraestrutura.

Infraestrutura
O general Oswaldo Ferreira, estaria cotado para projetos de infraestrutura material, muitos deles paralisados.

Bolsonaro erra ao recuar na questão da maioridade penal

Em entrevista ao Jornal da Band, ontem a noite, Bolsonaro admitiu que terá dificuldade para aprovar a redução da maioridade penal para 16 anos.

E por isto propôs 17 anos.

Se é para ficar em 17 anos, melhor que permaneça como está.

Ou é 16 anos ou não é nada.

O melhor seria eliminar o princípio da maioridade penal.

Faltam 19 dias para o segundo turno

Faltam 19 dias para a votação de segundo turno.

Polícia Federal vai para cima de vice da Guiné, amigo do lulopetismo do Brasil


O triplex do amigo do lulopetismo vale R$ 70 milhões e foi comprado com dinheiro sujo.

A Polícia Federal em São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mang, amigo e companheiro carnal do lulopetismo, conhecido como Teodorin, por suspeita de lavagem de dinheiro. O alvo principal é uma cobertura duplex de mais de 1.000 metros quadrados, localizada na Rua Haddock Lobo, no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo.

As equipes também fazem buscas em outros seis endereços na capital paulista, Hortolândia, Jundiaí e outro no Distrito Federal.

A Justiça Federal em São Paulo determinou ainda o bloqueio de seis carros de Teodoro Obiang _uma Lamborghini, uma Maserati, um Porsche, uma Mercedes-Benz, um Fusion e uma Santa Fé. Um dos veículos está avaliado em R$ 2 milhões.

A Polícia Federal tem indícios de que tanto os bens adquiridos por Teodoro Obiang no Brasil, quanto dinheiro e os relógios que ele trazia na bagagem na viagem do dia 14 de setembro tenham relação com esquemas de lavagem de dinheiro.

A cobertura, avaliada atualmente em R$ 70 milhões, está alugada para a Embaixada da Guiné Equatorial no Brasil

Eis os 9 nomes mais cotados para a lista dos 15 ministros de Bolsonaro

Os prováveis ministros do governo Bolsonaro:

Economia, Paulo Guedes
Casa Civil, Onyx Lorenzoni
Educaçãoi, Stravois Xanthopoylos
Saúde, Henbrique Perata
Transportes, general Osvaldo ferreira
Defesa, general Augusto Heleno
Ciência e Tecnololgia, tenente-coronel MNarcos Pontes
Justiça, Gustavo Bebbiano
Agricultura, Nathan Garcia, presidente da UDR

Bolsonaro quer reduzir de 29 para 15, o número de ministérios


Com a presença de Temer, MDB decide apoiar Haddad

Com a presença do próprio presidente Michel Temer, o MDB decidiu apoiar Fernando Haddad, PT.

Haddad é a última esperança de Temer e da alta cúpula do MDB.

A vitória de Bolsonaro significará Temer e a alta cúpula do MDB na cadeia.

Ditadura de Maduro assassina outro líder da oposição da Venezuela

O governo bolivariano ditatorial de Nicolás Maduro, sustentado pela esquerdopatia global, inclusive pelo lulopetismo, assassinou outro líder da oposição.

Desta vez, matou Fernando Albán, suicidado na prisão.

O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU pediu uma investigação transparente, como se isto fosse possível.

Albán era vereador do mesmo Partido de Henrique Capireles, que acusou o governo. O vereador de Libertador de Caracas, foi preso na sexta-feira, acusado de ter participado do atentado por drones e que visou Maduro.

Eleitor não quer saber de filtro moderador

O jornalista Elio Gaspari, diz hoje no Correio do Povo que Bolsonaro precisa de um filtro moderador.

Nada mais falso.

O eleitor de Bolsonaro não quer saber de filtro moderador.

Talvez Elio Gaspari precise de filtro moderador.

Roger Waters é vaiado em SP ao atacar Bolsonaro. Dia 30, ele virá a Porto Alegre.

O cantor cretino inglês Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd,  que dia 30 fará apresentação no Beira-Rio, Porto Alegre, resultou vaiado ontem a noite, São Paulo, ao disponibilizar no telão o refrão lulopetista #Eunão e chamar Bolsonaro de "fascista".

O milionário cantor esquerdopata foi hostilizado pelo público e teve que recuar.

Lady Gaga reafirma apoio a Haddad

Lady Gaga reafirmou, hoje, seu voto em Fernando Haddad.

Deputado Jerônimo Goergen, PP, ameaça retirar apoio a Eduardo Leite

Na sua página no Twitter, Mateus Bandeira, candidato do Novo ao governo do RS, que abriu apoio a Bolsonaro, postou o material ao lado, que viraliza na web.

O deputado Jerônimo Goergen falou ontem a noite com o jornalista Gilberto Simões Pires e avisou que retirará o apoio do candidato Eduardo Leite, caso o tucano não declare apoio explícito e faça campanha pela eleição de Jair Bolsonaro.

Goergen foi reeleito. Ele é do PP do RS.

O PP do RS, ao contrário da direção nacional do PP, que decidiu ficar neutra, abraçou na segunda-feira a candidatura de Bolsonaro.

Eduardo Leite tem sido evasivo em relação à disputa presidencial e por isto é alvejado com críticas ferozes nas redes sociais.

Seu adversário, José Ivo Sartori, MDB, abraçou de imediato a candidatura de Bolsonaro, oferecendo-lhe apoio, palanque, mobilização e votos.

Lula usa Jobim para sondar militares sobre posse de Haddad e indulto para ele mesmo, Lula

Lula mandou seu advogado Nelson Jobim, gaúcho do MDB, procurar os militares para fazer sondagens.

Lula usou duas mulas: Franklin Martins e José Genoíno.

Ele quer saber:

1) Haddad será empossado, caso vença.
2) Seu indulto será tolerado pelos militares ?

Ontem, o general Villas Boas, comandante do Exército, avisou que o Exército garantirá a posse de quem for eleito.

Seja quem for o eleito.

Bolsonaro avisa: "Agora é o Brasil contra o PT"

O presidente do PSL e provável chanceler de Bolsonaro, Gustavo Bibiano, disse hoje ao jornal O Globo:

- Agora é o Brasil contra o PT.

Sartori e Leite farão primeiro debate na terça-feira. Será na Rádio Gaúcha.

O primeiro debate entre Eduardo Bolsonaro, PSDB, e José Ivo Sartori, MDB, foi agendado para terça-feira na Rádio Gaúcha.

Será as 8h.

Projeto Comprova vídeo no qual Haddad diz que Lula subirá com ele a rampa do Planalto

O projeto Comprova, que é um projeto de 24 jornais, rádios, TVs, revistas e sites destinado a comprovar fake news, avisa que o vídeo no qual Fernando Haddad diz que Lula subirá com ele a rampa do Palácio do Planalto não foi feito durante a campanha eleitoral.

Se é assim, diz Comprova, o vídeo não tem valor e deve ser ignorado pelos leitores e eleitores.

 

Folha de S. Paulo cria novo factoide para interferir nas eleições. Desta vez, as acusações são contra Paulo Guedes.

A Folha de S. Paulo voltou a fustigar a campanha do candidato Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, ao publicar reportagem com denúncias contra o economista Paulo Guedes, o homem que Bolsonaro escolheu para ser seu ministro da Fazenda, caso venha a ser eleito.

A reportagem é baseada em desconfianças de procuradores do MPF, que não são identificados. A matéria não lista qualquer prova ou testemunho.

O jornal diz que às vésperas do primeiro turno, o Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu investigação para apurar indícios de fraudes relacionadas a articulações de Guedes com gente do PT e do MDB, tudo para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais. Em seis anos, o economista teria captado ao menos R$ 1 bilhão dessa entidades. Um procedimento investigativo criminal, instaurado no dia 2 de outubro, apura se Guedes cometeu crimes de gestão fraudulenta ou temerária. A reportagem ainda relata que ele ainda será investigado por suposta emissão de títulos sem lastros ou garantias ao negociar e por obter e investir recursos de sete fundos.
Entre as entidades citadas pela Folha de São Paulo estão o Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios), além do BNDESPar, que funciona como um braço de investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento.  

Temperatura cai e tempo é instável no RS

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

Nesta quasrta-feira, o tempo continuará instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul, apesar de maiores períodos de nebulosidades, o sol aparecerá em diversos pontos do Estado.

Chuvas poderão ocorrer em cidades da Metade Norte. Nestes pontos haverá mais nuvens com chuva – que podem ser localmente forte a torrencial. 

A temperatura cairá bastante, à medida que ar mais frio avançar a partir do Sul. Porto Alegre pode ter chuva e períodos de sol nesta quarta-feira. A Capital deve ter marcas entre 17°C e 22°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/