Folha de S. Paulo cria novo factoide para interferir nas eleições. Desta vez, as acusações são contra Paulo Guedes.

A Folha de S. Paulo voltou a fustigar a campanha do candidato Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, ao publicar reportagem com denúncias contra o economista Paulo Guedes, o homem que Bolsonaro escolheu para ser seu ministro da Fazenda, caso venha a ser eleito.

A reportagem é baseada em desconfianças de procuradores do MPF, que não são identificados. A matéria não lista qualquer prova ou testemunho.

O jornal diz que às vésperas do primeiro turno, o Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu investigação para apurar indícios de fraudes relacionadas a articulações de Guedes com gente do PT e do MDB, tudo para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais. Em seis anos, o economista teria captado ao menos R$ 1 bilhão dessa entidades. Um procedimento investigativo criminal, instaurado no dia 2 de outubro, apura se Guedes cometeu crimes de gestão fraudulenta ou temerária. A reportagem ainda relata que ele ainda será investigado por suposta emissão de títulos sem lastros ou garantias ao negociar e por obter e investir recursos de sete fundos.
Entre as entidades citadas pela Folha de São Paulo estão o Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios), além do BNDESPar, que funciona como um braço de investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento.  

14 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora dessa industria de fale news de todos os lados serem processados por calúnia e difamação.

Não dá mais para suportar isso.

Anônimo disse...

Faz anos que bombardeiam o PT com fake news, sendo que 99% do que foi manchete em capas de revistas como a falida Veja e a intragável IstoÉ, foram fatos desmentidos, comprovados como fakes, porem aqui nesse blog que suspeito ser de um descendente do Hitler, replicados como verdade absoluta.
Agora, tudo que for negativo ao nazista é imediatamente considerado factóide, sem necessidade de verificação.
Se esse velho jornaleiro fosse sério, verificaria a credibilidade da informação antes de publicar.

Anônimo disse...

Para Sr.Editor, so seu blog fala noticias verdadeiras, a Folha vai comprar briga com O MPF em uma folha inteira de reportagem, desce do mundo da lua.

teca disse...

Pasquim de 5 categoria

Anônimo disse...

Pasquim panfletário a serviço do PT mais conhecido como Folha de São Pravda e dona do prostituto Datafoice ou Datafake como preferirem. Já cancelei minha assinatura do UOL, espero que todos cidadões honestos façam o mesmo. Temos que exterminar a ameaça vermelha que só produz desgraças para o nosso povo!!

Anônimo disse...

Foice de São Paulo um jornal a serviço da Orcrim petista.

Anônimo disse...

Bolsonaristas já estão sendo AGREDIDOS à luz do sol em Juiz de Fora-MG. O PT, para ser eleito sem fraudes eletrônicas, precisa de um milhão de votos por dia até o dia 28. Isso é impossível de acontecer. Estão desesperados!
BOLSONARO 17, PARA SALVAR A NAÇÃO.

Anônimo disse...

Tudo velha politica
Nada de NOVO

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

AS FAKE NEWS DA FOLHA DE S.PAULO SÃO OS ESTERTORES DA MORTE DESTE GRANDE JORNAL.
AO ADOTAR ESSE COMPORTAMENTO EDITORIAL, SOMENTE APRESSA O SEU TRISTE FIM. ATOLADO EM DÍVIDAS, COM A PERSPECTIVA DA PERDA DAS VERBAS PUBLICITÁRIAS OFICIAIS, RESTOU APELAR PARA A CALÚNIA, A INJÚRIA E A DIFAMAÇÃO, CAMINHO FÁCIL DE SER TRILHADO PARA UM GRUPO JORNALÍSTICO QUE NÃO TEM COMO PAGAR EVENTUAL INDENIZAÇÃO JUDICIAL,NO CASO DE UMA CONDENAÇÃO. É TRISTE A CONSTATAÇÃO, MAS A VERDADE É QUE A FOLHA TRAIU SEUS PRINCÍPIOS DE INFORMAR O LEITOR APENAS COM A VERDADE DOS FATOS.

Unknown disse...

Chora petista...

Unknown disse...

Essa midia precisa entender que so o proprio PT acredita neles.Desde a greve dos caminhoneiros e toda aquela manipulação ninguém mais acredita neles.Deveriam ter o bom senso de tentar resgatar a credibilidade perdida, em vez disso inventam mais mentira.Não vão me manipular.

Anônimo disse...

Velha política que não usa fundo partidário

Anônimo disse...

Isso é um velho decrépito, a serviço de um jogo sujo para descriminar notícias contra os que bancam suas asneiras.

Unknown disse...

Outro lado da história :


"Em nota, a HSM afirma que Paulo Guedes jamais foi sócio ou controlador da empresa. Também diz que não houve prejuízo no investimento do fundo citado pelo jornal.

“A HSM promove a Expo, o maior evento de educação corporativa da América Latina, trazendo para nosso país, há mais de trinta anos, os melhores pensadores e personalidades do planeta, tais como: Steve Wozniak, Ram Charan, Al Gore, Paul Krugman, Michael Phelps, Tom Peters, Salim Ismail, Peter Diamandis, JB Straubel, Jack Welch, Phillip Kotler, Jim Collins, Malcon Gladwell, William Ury, Thomas Friedman e outras tantas centenas de personalidades que se destacaram em nossos afamados eventos. Todas as palestras para os eventos promovidos pela HSM são divulgadas de forma ampla e pública, sendo contratadas em consonância com parâmetros adotados pelos referidos palestrantes em nível internacional”, afirma a empresa."

Fonte: https://veja.abril.com.br/politica/paulo-guedes-e-investigado-pela-procuradoria-sob-suspeita-de-fraude/

Acredito que o melhor é esperar, pois se o mesmo for considerado culpado, que seja preso... caso seja inocente, que seja bem esclarecido...

Mas até lá, não vou botar minha mão no fogo por ninguém...

A Foice de SP faz o seu papel de parecer que o Paulo Guedes já é culpado, o que é triste, sequer mostram o outro lado da estória, mas eu deixei supracitado, espero que vcs leiam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/