Opinião do editor - A situação das urnas eletrônicas no Brasil é alarmante.

A enviada da OEA achou que tudo andou bem nas eleições, mas chovem denúncias de malfeitos.

A Justiça Eleitoral não admite que as urnas são hackeadas e muitas eleições são fraudadas.

A reação da Justiça Eleitoral é extremada diante de denúncias.

Neste primeiro turno, as denúncias foram de dimensões oceânicas.

O editor listou dezenas e dezenas de casos.

Não há notícias de investigações.

O editor tem em mãos amplo material a respeito de casos escabrosos relacionados com as eleições municipais de 2016. O caso mais materialmente comprovado é o do município de Pirapora, Minas, que tem 40.6489 eleitores.

O caso de Minas é um caso que está sob os cuidados da advogada Myriam Figueiredo, com quem o editor falou longamente.

Tem mais.

26 comentários:

Adilio Faustini disse...

Eu nunca confiei nessas urnas, agora confio muito menos.

Adilio Faustini disse...

Eu nunca confiei nessas urnas, agora confio muito menos.

Anônimo disse...

O que o senhor quer dizer, a vitória de Bolsonaro, Heinze, Van Haten, foram produto de fraudes?

Anônimo disse...

chororo de eternos derrotados q se acham dazelite kkk...e a elite mesmo da gargalhada c os lumpens paninhos de chão kkkk

Anônimo disse...

ELEIÇÕES SOB SUSPEITA!

NOVAS ELEIÇÕES JÁ!

ENTÃO o negócio é convocar novas eleições!

Anônimo disse...

As próprias urnas eletrônicas já são a fraude essa feita pelo STF e TSE, pois BOLSONARO já ganhou no primeiro turno com 54% dos votos mais foi roubado em sete milhões de votos.
Um sistema desse não seria aceito nem para eleger síndico de edifício.

Anônimo disse...

os dois supremos fazem auditoria regularmente através de orgãos e profissionais altamente "qualificados" e convidados por eles= ste e stf. Jogo limpo.

Anônimo disse...

os dois supremos fazem auditoria regularmente através de orgãos e profissionais altamente "qualificados" e convidados por eles= ste e stf. Jogo limpo.

Anônimo disse...

Caro editor: se tens "amplo material" sobre fraudes nas urnas, leve-os à uma Delegacia de Polícia ou ao Ministério Público. Simples!

Anônimo disse...

ate o Imperio Romano era questionado...

mas na democracia brazuca nao se pode questionar sequer a segurança dessas "vacas sagradas eletronicas"...

espanca-se verbalmente ate mesmo a existencia de Jesus, mas jamais se pode duvidar das tranqueiras eletronicas do TSE...

as explicaçoes da comandantA do processo eleitoral é que tudo se trata de "fake news" e nao cabe mais questionamentos...

e depois o Bolsonaro é que será autoritario...

dona Rosa, olha só, tudo, mas tudo mesmo que vai pra dentro de um computador pode ser modificado, tá?

eu ja tive dinheiro roubado da minha conta bancaria atraves de uma pagina fake igualzinha a pagina oficial do meu banco...

quando fiz o pagamento de uma conta, automaticamente todo o dinheiro restante sumiu...

e o site do meu banco é dito seguro, para acessa-lo é preciso usar uma maquininha externa que gera varios codigos de segurança em duas ou mais etapas para que eu possa inclui-los no site e fazer a transação bancaria "segura"...

nem isso adiantou...

a unica parte boa é que o banco INVESTIGOU o ocorrido e, comprovada a fraude, ressarciu meu prejuizo...

Anônimo disse...

Você continua com essa chorumela? Você duvida dos engenheiros do ITA-CTA onde a urna foi desenvolvida? Você conhece como foi desenvolvido o sistema? Você acha que os militares do ITA-CTA são corruptos? Vá ler a história da Urna eletrônica antes de postar inverdades e achismos. Se você tem um fato provado deve denunciar a PF. Espalhar fake news agora é crime. Me admiro um jornalista com tanta experiencia caie nessa.
Eng. Joel Robinson

#sartonaro

Anônimo disse...

Não acontecerá nada. A quadrilha jogará o assunto no emaranhado "burrocratico" do governo e nunca julgarão nada. Tomaram conta, fazem o que querem, não ligam para nada que não esteja nos seus planos. A quadrilha não respeita a lei.

Anônimo disse...

TSE e STF tem tanto poder que, francamente, ficar elegendo presidente da Republica ja nao tem mais razão de ser...

quero mesmo é poder votar pra escolher essa turma da capa preta...


Anônimo disse...

As fraudes no Nordeste foram oceânicas também. Na região todas as instituições foram aparelhadas pelos lulopetistas. Tribunais do Trabalho, TRE, Justiça, tudo, tudo que se possa imaginar. Se essa questão das fraudes em urnas eletrônicas não forem alaredeadas com ÊNFASE e em todo o Brasil, se preparem porque no Segundo Turno a coisa vai ser muito pior.

Emmanuel disse...

Não adianta a mídia, adestrada pelas verbas estatais, tentar dourar a pílula: Bolsonaro deveria ter sido eleito no primeiro turno, e nem se tem a dimensão exata do desfalque, e tão somente as nênias de gente graúda no STF e no TSE.
É inaceitável que não se tenha como auditar os votos;tão inaceitável quanto o fato de que as situações escabrosas sempre militaram contra o melhor candidato; os demais não sofreram danos!
De bom tom para essas referidas autoridades, que Bolsonaro ganhe com boa margem, capaz de suplantar as fraudes em sua segunda fase, porque o brasileiro, ao contrário do que dizem, está com a paciência curta ...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Fiquei x desanimada agora ao ler pesquisa feita pela Veja em parceria com Big Data, onde Bolsonaro tem 54% e Haddad 46%.Claro que estão preparando as fraudes nas urnas. Depois dessa podemos esperar que cada vez será pior e o Bolsonaro "perderá".
Esther

Anônimo disse...

Caro Polibio, se nem o esfaqueador de Bolsonaro foi devidamente investigado, esperar o que ?

Anônimo disse...

ABSURDO

Justiniano disse...

Com 6 milhões de votos anulados segundo TSE. Com metade desses votos Bolsonaro se elegia no 1º turno.

Estamos diante de um caso concreto em que houve urnas com o numero 17 e sem foto do Bolsonaro ser considerado nulo.

Isso vai desvendado quando descobrirem quem matou Kennedy.

Anônimo disse...

Já cansei de convive com tanto criminoso de colarinho branco. Judiciário brasileiro precisa ampliar as ações. A impunidade nesse país tem que acabar.

Luiz Vargas disse...

Hoje os jornais mostraram a prisão de um hacker que invadiu contas bancárias roubando milhões e mais milhões. Isto proporcionou que vivesse uma vida de rei, com dezenas de carros importados, mansões, viagens para a Europa em jatinho fretado para assistir corridas de fórmula um, aluguel de iates, etc....
Este sujeito conseguiu invadir servidores de sistemas bancários que são dotados de todos os aparatos necessários para tornar transações bancárias seguras. Foi preso ao ter chamado a atenção para a vida de bilionário que levava e que postava em redes sociais.
Aqui o RS bambambam de TI do TRE é o mesmo há décadas. Quase ad eternum.
Se um sistema bancário, que é dotado de diversos sistemas redundantes de segurança, pode ser invadido por um hacker não será com o sistema tabajara de urnas eletrônicas smartmatic que não o poderá ser.
Ainda mais com o histórico de sabujice a ditadores dos observadores da OEA.

Anônimo disse...

VÍDEOS DESMASCARAM KIT GAY, MAIOR FAKE NEWS DE BOLSONARO

A maior fake news da campanha de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad, o tal "kit gay", que de acordo com a mentira espalhada, propõe ensinar sexo na escola a crianças de seis anos ou até forçá-las a mudarem de gênero, vem sendo desmascarada por vários youtubers; assista e entenda a farsa criada pela equipe de Bolsonaro para enganar seus eleitores

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 14:57 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 – A maior fake news da campanha de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad, o tal "kit gay", que de acordo com a mentira espalhada, propõe ensinar sexo na escola a crianças de seis anos ou até forçá-las a mudarem de gênero, vem sendo desmascarada por youtubers.

Um vídeo publicado na página do Facebook ‘Quebrando o Tabu’, apresentado por Fabrício Andrietta, explica que o “kit gay” nunca existiu e detalha como o candidato do PSL inventou essa história delirante (...)

Anônimo disse...

BOLSONARISTAS ESPANCAM MULHER QUE PEDIA 'ELE NÃO'


Casos de violência extrema de apoiadores do candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), se espalham em todas as regiões do País; no Recife, uma mulher de 37 anos foi violentamente agredida no domingo, 7, ao sair para votar com bottons do candidato Ciro Gomes (PDT) e adesivos da campanha "Ele Não"; "Eles começaram a mostrar que estavam armados e ela decidiu filmar, mas foi atacada covardemente logo em seguida. Arrancaram a blusa com os adesivos e espancaram até onde puderam. Eles só pararam porque foi socorrida pelos garçons que a trancaram na cozinha", relata uma amiga da vítima

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 20:19 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARISTAS AGRIDEM JORNALISTA NEGRA E A CHAMAM DE MACACA


A jornalista Gabi Coelho, chefe dos colunistas do Voz das Comunidades, veículo de comunicação com foco nas favelas do Rio de Janeiro, é a mais nova vítima dos apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL); Gabi foi agredida na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 18:17 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


247 - A jornalista Gabi Coelho, chefe dos colunistas do Voz das Comunidades, veículo de comunicação com foco nas favelas do Rio de Janeiro, é a mais nova vítima dos apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Gabi foi agredida na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Anônimo disse...

URGENTE: Conseguimos identificar 2 Urnas eletrônicas fraudadas/adulteradas no Paraná. Nosso Advogado do PSL com Promotor e Juiz Eleitoral apreenderam as Urnas e mandaram para Perícia. O BICHO VAI PEGAR AGORA!!! publicação original: http://bit.ly/2RzdVgz

https://youtu.be/tvbY2mZEFiA

Anônimo disse...

Essa porcaria de "justiça eleitoral" deveria ser fechada. Não serve para nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/