Saiba como eu leio para você a agenda decisiva desta semana

 

Dica do editor - Veja esta noite a série "O Recruta", na Netflix

Se você não tiver nada melhor, comece a acompanhar a primeira temporada desta nova série da Netflix. CLIQUE AQUI para saber do que se trata.

Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Fiuza, no "Oeste sem filtro"

 

Agora, ao vivo, manifestação diante do Palácio Alvorada

 Os manifestantes esperam ver e ouvir o presidente Bolsonaro.

Deputado José Guimarães, PT, passa vergonha no aeroporto. Veja o vídeo.

 O deputado é irmão de José Genoíno, julgado como corrupto, condenado e preso no Mensalão. Ele é conhecido como o deputado "dólar na cueca". Ontem, ele foi confrontado por um manifestante. O vídeo viraliza nas redes sociais. Processado, o caso acabou prescrevendo. CLIQUE AQUI para sabe rmais. Veja:

Eis um trecho nada republicano da secretária da Saúde de Eduardo Leite. "Nâo pára água na capota do meu fuca", diz Anita.

O mais recente escândalo do governo do sr. Eduardo Leite não tem nada a ver com nepotismo, mas tem tudo a ver com corrupção e envolve a pupila preferida do líder tucano, no caso a secretária estadual da Saúde, Anita Bergmann, uma das mais duras falcoas do combate à pandemia, entusiasta de lockdowns continuados e restrições cruéis à movimentação de empresas e pessoas.

Um dos trechos mais devastadoras e denunciadores das conversas pouco republicanas de Anita é com o interlocutor Macedo, durante a qual a secretária usa referência do valor de uma UPA de Pelotas para definir valores de repasses. E avisa: "Já falei. Não para água na capota do meu fuca".  Esta frase rende memes na internet.

Marchezan Júnior poderá assumir vaga do PSDB na Câmara dos Deputados

 O governador eleito Eduardo Leite está disposto a atrair um deputado federal eleito pelo PSDB.

Com isto, abrirá espaço para que o ex-prefeito Marchezan Júnior assuma na Câmara dos Deputados.

Ele é 1o suplente da bancada tucana.

Fernão Lara Mesquita fala sobre a censura na internet

- O jornalista fala na Jovem Pan. Ele é publisher do blog O Vespeiro.

Recomendado - Aproveite esta segunda-feira para alugar seu apartamento de temporada em Gramado

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Domingo foi dia de concentração maciça diante do QG do Comando Militar do Sul

A sequência de fotos ao lado foi toda resultado do trabalho deste editor, ontem, diante do QG do Comando Militar do Sul. Numa das fotos, o editor aparece com sua mulher.

As fotos mostram a multidão de manifestantes que pelo 48o dia seguido reclamam a ajuda dos militares, tudo para que o presidente possa restabelecer princípios constitucionais violados pelo STF+TSE.

Apesar disto, a mídia continua fazendo de conta que nada acontece em Porto Alegre e em dezenas de cidades brasileiras.

Este domingo, muito mais gente esteve nos protestos, que contou até mesmo com a participação de uma ruidosa motociata. 

Nas imediações do QG estão famílias inteiras e prevalecem manifestantes maduros. O comando visível é das mulheres, muito mais aguerridas.

Ontem a tarde, os atos foram emoldurados pela presença do rebocador Tristão da Marinha de Guerra, ancorado no cais do porto, ali perto.

Heinze fala em ditadura da toga, tudo ao protestar pela nova usurpação das prerrogativas do Congresso

O senador Luiz Carlos Heinze acaba de usar o seu Twitter para protestar contra a nova usurpação das prerrogativas do Congresso Nacional, no caso a prerrogativa exclusiva de mudar a Constituição.

Desta vez, a usurpação ocorre pelas mãos do ministro Gilmar Mendes, que resolveu agradar Lula e atropelar os congressistas no caso da PEC da Gastança. Eis o que escreveu Heinze:

Luis Carlos Heinze
Alguma dúvida sobre a situação caótica do Brasil? Agora o STF também define o orçamento da União. Gilmar Mendes decidiu que o Bolsa Família pode ficar fora do teto de gastos. Separação de poderes? Não, a TOGA segue atuando politicamente! Segue o fio👇

Luis Carlos Heinze
🇧🇷Sigo aqui no Senado consternado com a falta de ação desta casa!

 #DitaduraDaToga

Manifestantes de Brasília recebem ordem para levantar acampamento até quarta-feira, 14h

São fortes os rumores de que por ordens militares, os manifestantes que estão acampados diante do QG, Brasília, deverão retirar-se até quarta-feira, dia 22, 14h.

O editor conferiu e obteve confirmação de várias fontes, mas não há ordem alguma por escrito.

A mensagem já viraliza nas redes sociais.

Aparentemente, ordens iguais serão passadas para os manifestantes de todas as cidades.

Não há explicação alguma sobre o caso e os militares não confirmam e nem desmentem nada.

Recomendado - Compre, agora, "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"

Olivio Dutra foi o primeiro prefeito do PT na Capital. Mais tarde, virou ministro de Lula, mas saiu antes do Mensalão.

A experiência fracassada do PT em Porto Alegre foi a primeira do Partido em grandes cidades. 

Já saiu das gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre" (capa ao lado).

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, incluído o frete

Dica do editor - A Brasil Paralelo liberou, grátis, o documentário proibido "Quem mandou matar Bolsonaro !"

Veja como a PGR enfrenta Alexandre de Moraes no caso das manifestações de rua

Este material é da Folha Política.

PGR exige que Moraes recue na ordem de desmonte do acampamento no QG do Exército, Brasília

Informações que este blog recebeu, esta manhã, são de que agentes da PF foram expulsos pelos militares, quando tentavam cumprir a ordem do ministro.

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que retifique decisão em que mandou dar seguimento ao pedido de fim do acampamento montado em frente ao quartel do Exército, em Brasília, desde o final do 2o turno das eleições, exigindo a ajuda  das Forças Armadas para restabelecer a legalidade constitucional violada pelo STF+TSE.

Na quarta-feira, Moraes determinou a inclusão de pedido de apurações sobre os atos de vandalismo registrados no Distrito Federal na noite de 2ª feira.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Leilão da Corsan poderá não sair nesta terça-feira

O leilão da Corsan, agendado para amanhã, poderá não sair.

Os obstáculos, agora, estão na área da Justiça do Trabalho.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - A base de toda a ditadura é a censura

Nota do editor deste blog - O STF+TSE e mais os donos das Bit Techs, uniram-se para censurar qualquer brasileiro que usar a liberdade constitucional para se expressar contra autoridades da Cúpula do Judiciário ou temas listados por eles como "sensíveis".

Ao fim de milênios de sangue suor e lágrimas a humanidade chegou a uma síntese sobre as causas de todas as suas amarguras lá na virada do século 17 para o 18: a base de toda ditadura é a censura e, portanto, ninguém pode ter o poder de dizer o que os outros têm ou não o direito de pensar e de dizer.

Mas agora, na virada para o 3ro Milênio, deram aos donos das redes sociais o poder de fazer isso na reprodução virtual da praça pública para onde toda a humanidade migrou, e onde se dá o trânsito de todas as conversas e a toda atividade econômica.

E então o poder político, irmão gêmeo do poder econômico, veio correndo abanando o rabo para ele. E o mundo está voltando à estaca zero.

Alexandre de Moras ordena e PF faz outra prisão política. Desta vez, um pastor foi preso no ES.

A Polícia Federal acaba de prender o pastor Fabiano Oliveira nesta segunda-feira, 19, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Oliveira estava em uma manifestação em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

O pastor foi alvo de um mandado judicial, em meio aos mais de cem expedidos na semana passada. A ordem, contudo, só foi cumprida hoje, após negociações de agentes da PF com os manifestantes. Inicialmente, os integrantes do ato impediram que o homem fosse levado para a cadeia.

Oliveira protesta nas ruas como milhares de outros brasileiros.

A prisão é política e a PF opera como polícia política de Moraes. Na quinta-feira 15, a PF cumpriu uma série de mandados de prisão. Entre os alvos, estava o vereador de Vitória Armandinho Fountoura (Podemos) e o jornalista Jackson Rangel, dono da Folha do Espírito Santo. O empresário e radialista Max Pitangui, que também é alvo da operação, é considerado “foragido”, segundo a PF.

Bolsa e dólar abriram o dia em alta

10h38min

Bolsa, +0,14%, 103.001 pontos
Dólar comercial, +0,57%, R$ 5,3236 para a venda

Dica do editor - Nova sede da secretaria gaúcha da Segurança será inaugurada as 10h

A Secretaria da Segurança Pública inaugura a sua nova sede na manhã de segunda-feira. A pasta passa a funcionar no prédio onde era o Foro Regional do 4º Distrito, na avenida Pernambuco, 649, bairro Navegantes, zona norte da capital. Será as 10h,.

A sede anterior pegou fogo e resultou destruída.

As investigações não indicaram responsáveis pela falta de segurança na secretaria da Segurança, que não contava nem com PPI.

CLIQUE AQUI para saber como foi concluído o curioso inquérito da Polícia Civil.
CLIQUE AQUI para saber como a Assembleia investigou o caso, chegou a responsáveis, mas engavetou o relatório da deputada Luciana Genro, Psol.

Mercado financeiro não mexe nas projeções para taxas de câmbio, juros básicos e PIB

 O mercado financeiro não alterou suas projeções para os crescimentos do PIB, taxa de câmbio e taxa de juros básicos para este ano, mas reduziu para menos o índice de avanço do PIB, que caiu de 5,79% para 5,76% para este ano. Veja a tabela divulgada há pouco pelo Boletim Focus:

 

2022

2023

 

Anterior

Atual

Anterior

Atual

IPCA (%)

5,79

5,76

5,08

5,17

PIB (%)

3,05

3,05

0,75

0,79

Taxa de câmbio (R$/US$)*

5,25

5,25

5,25

5,26

Taxa Selic (% a.a.)*

-

-

11,75

11,75

* Final de período

 

 

 

Fonte: BCB

 

 

 

 

 

 

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa e no gabinete da secretária gaúcha da Saúde, Anita Bergmann.

Outro grosso escândalo envolve o governo tucano do ex-governador Eduardo Leite, desta vez atingindo sua preferida secretária da Saúde, Anita Bergmann. Os fatos investigados em relação a ela teriam ocorrido antes de 2019. Ela se tornou alvo da investigação federal a partir da análise de materiais apreendidos em outra operação da PF, a Autoclave, realizada em 2019, que focava em supostas irregularidades na prestação de serviços pela Organização da Sociedade Civil (OS) IBSaúde na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Scharlau, de São Leopoldo.

Acontece que  secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, está entre os investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Septicemia, deflagrada há 12 dias. A PF fez buscas na casa e no gabinete de Arita, que também teve o telefone celular apreendido.

A informação é da RBS. O caso vinha sendo mantido em sigilo. Mídia e deputados não tocavam no assunto.

Mourão diz na RBS que Lula subirá a rampa, sim

Eis o que disse o v ice-presidente Hamilton Mourão ao programa Time Lime, Rádio Gaúcha, que pertence à RBS, inimiga jurada do presidente Bolsonaro:

- Quem tem que subir a rampa (Lula) subirá e que tem que descer, nós, vamos descer a rampa.

Simples assim.

A entrevista foi conduzida pela jornalista Kelly Matos, inimiga jurada do presidente Bolsonaro.

A jornalista fez a pergunta diante de palavras de ordens ouvidas em protestos de bolsonaristas, cujo conteúdo é o seguinte:

- O ladrão não sobe a rampa.

Segundo Mourão, sobe, sim.

Dono de casa fere e mata ladrão que assaltou sua residência em Tramandaí

Neste início de verão do RS, o primeiro ladrão de casa foi baleado e morto pelo morador.

Foi na meia noite de sábado.

De acordo com ocorrência registrada pela Brigada Militar, dois suspeitos entraram na casa, na Rua Alagoas, no bairro Nova Tramandaí, por volta da meia-noite. Os bandidos anunciaram o assalto, mas o dono da casa armou-se e atirou contra eles, matando um. O outro fugiu. O dono da casa também foi ferido e está em estado grave no Hospital Cristo Redentor, Porto Alegre.

Governadores, senadores e deputados serão diplomados esta tarde

 Governadores, senadores e deputados eleitos em todos os Estados, serão diplomados, hoje, por seus TREs.

Nesta segunda-feira, ocorre, por exemplo, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições 2022 pelo Rio Grande do Sul. O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB), o seu vice, Gabriel Souza (MDB), o senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), e os 31 deputados federais e os 55 estaduais receberão o documento, que confirma a vitória nas urnas.

Tudo sairá as 17h no auditório do Ministério Público do RS.

Bolsonaro não recorreu contra diplomação de Lula. Ainda.

"Missão dada, missão cumprida", diz o ministro Benedito Gonçalves no ouvido do ministro Moraes, na diplomação de Lula.

Embora o TSE tenha informado ao site Poder360, neste final de semana, que “não existe previsão sobre recurso contra a diplomação de Lula em qualquer regramento legal” (CLIQUE AQUI para ler), o fato é que a lei nº 4.737/1965, a do Código Eleitoral determina as regras para recurso contra a expedição de diplomas.

O pedido cabe em casos de “inelegibilidade superveniente ou de natureza constitucional e de falta de condição de elegibilidade”, como determina o artigo 262. Não é o único caso.

Ao contrário do que viralizam notícias, o presidente Bolsonaro não fez, ainda, qualquer recurso, e estaria aguardando a diplomação de todos os eleitores, hoje, para agir.

Papa diz que sua carta de renúncia já está assinada. Que se vá, logo.

O papa Francisco disse neste domingo que já deixou pronta uma carta de renúncia caso venha a ter problemas de saúde repentinos que o deixem “incapacitado” para a função. A declaração foi em entrevista ao portal espanhol ABC. “Já assinei minha demissão”, disse o líder da Igreja Católica, ao ser questionado sobre o que faria caso não tivesse condições para exercer o papado....

O papa argentino é o mais perfeito idiota latinoamericano vivo.

Jovem Pan fura a bolha da imprensa e mostra o tamanho das manifestações no Brasil

 

Twitter restabelece conta da mãe de Bruno Graff

Depois de quase um ano, o Twitter restabeleceu a conta de Arlene Ferrari, mãe do advogado Bruno Graf, morto em agosto de 2021 por tomar a vacina contra a covid-19 da AstraZeneca. À época, a big tech não enviou nenhuma justificativa sobre os motivos pelos quais a conta da mulher fora suspensa.

“Meu presente de Natal chegou antes", escreveu Arlene no seu Twitter.

Secretarias da Saúde registram mais 24 mortes por covid-19

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 24 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas.

A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) fechou em 130 óbitos por dia.

O total de mortos por Covid no Brasil desde o início da pandemia chegou a 691.854. O país registrou hoje 11.716 casos da doença, levando a média móvel de infecções para 42.650 por dia. O total de infectados subiu para 35.914.141.

Saiba onde vacinar contra gripe e poliomielite em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde prossegue nesta segunda-feira, 19, com a vacinação contra  a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

Nos mesmos locais, vacinação contra a poliomielite.

CLIQUE AQUI para conferir os endereços.

STF invade prerrogativas do Congresso e aprova PEC da Gastança

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, em decisão monocrática e liminar, determinou na noite deste domingo a abertura de espaço no teto de gastos para pagar o Bolsa Família de R$ 600 a partir de  2023. 

Na prática, o magistrado autoriza o relator do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), a incluir a despesa com o programa social na lei orçamentária. A decisão do ministro vem às vésperas da votação da PEC fura-teto na Câmara. 

Uma aberração, porque invade prerrogativas do Congresso, que neste caso sequer tomou decisão sobre o assunto e resiste em aprovar a PEC da Gastança.

CLIQUE AQUI para ler a decisão estapafúrdia do ministro, que atende pedido da Rede, Partido da base aliada de Lula.

Greve dos aviões começou as 6h, inclusive em Porto Alegre, Rio, SP e Brasília

 Aeronautas estão em greve desde as 6h. 

A paralisação será das 6h às 8h e só terminará quando as demandas da categoria forem atendidas pelas empresas aéreas. A principal demanda é por aumento salarial.

A greve afeta os aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Viracopos (Campinas-SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Confins (MG) e Fortaleza (CE).


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/