Video do humorista lulopetista Tiago Santinelli "mata" Luciano Hang a pauladas

O ativista lulopetista Tiago Santinelli, inimigo carnal de Bolsonaro, produziu o criminoso vídeo a seguir,  no qual apresenta um personagem que imita o empresário Luciano Hang sendo assassinado a pauladas pelo rapper Djonga, tudo  para "se encontrar  com Olavo (o filósofo Olavo de Carvalho). 

Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro, com Augusto Nunes, Navarro e Henkel

Entrevista, Osmar Terra - O STF afronta a Lei Antidrogas e retoma votação para aprovar porte de drogas. Isto afronta a Lei Antidrrogas.

ENTREVISTA
Osmar Terra, deputado federal, MDB do RS

 Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão retomar, em agosto, o julgamento que trata da descriminalização do porte de drogas ilegais para consumo próprio. Por que é importante qualquer decisão que ele venha a tomar ?
O  entendimento firmado pelo STF neste caso  será seguido por similares em todo o país.

Quem já votou e de que modo, sabendo-se que 11 ministros votam ?
Até o momento, há três votos que não consideram crime o porte de maconha para consumo próprio: Gilmar Mendes (entendeu que deveria valer para todas as drogas), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin — favoráveis apenas ao uso da maconha. 

Depois vem o resto.
O próximo passo é legalizar tudo. 

Por que o senhor se coloca contra todo o processo: produção, tráfico e uso da droga ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Zucco usa live para discutir o Governo de Ódio de Lula da Silva e do PT. Veja e ouça tudo.

 O editor resgatou esta live de ontem a noite, toda ela tendo como âncora o deputado Tenente-Coronel Zucco. Estas lives saem aos domingos à noite. O tema principal deste programa é o "Governo de Ódio", ou seja, o governo de Lula da Silva e do PT. Veja todo o programa:

Mesmo sem considerar as viagens aéreas, visitas de Lula da Silva ao exterior já nos custaram R$ 25 milhões

Os valores não incluem o transporte aéreo, já que a FAB nega a informação, alegando questão de segurança nacional.

O Itamaraty confirmou, hoje, que os contribuintes brasileiros já gastaram R$ 25 milhões para bancar as viagens de Lula da Silva ao exterior.

Em apenas 7 meses.

Lula da Silva promete novas viagens para o segundo semestre.

Os números foram obtidos pelo site Poder360, que se valeu da Lei de Acesso à Informação.

Taurus fecha acordo para fabricar armas na Arábia Saudita. Foi esta manhã, na Fiesp.

A Arábia Saudita é um dos 5 Países que mais gastam com armas no planeta.

Atingida diretamente pelas severas restrições à produção, venda, porte, posse e uso de armas por civis brasileiros, a Taurus tem reduzido suas operações em São Leopoldo, RS, ao mesmo tempo em que aquece suas operações da fábrica dos Estados Unidos e busca novos centros de fabricação de armas em outras regiões do planeta.

Hoje, com a presença do vice Alckmin e do governador Tarcísio de Freitas, a Taurus assinou um acordo com a empresa Scope Defense Trading para estudar a criação de uma fábrica de armas na Arábia Saudita. A parceria foi firmada durante um evento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo.  Além da fabricação, a empresa brasileira planeja comercializar armas em toda região do Conselho de Cooperação do Golfo, que inclui Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã..

Artigo, Miguel Rosseto - Sobre o fim de uma ilusão

O card ao lado rola no Google.

- Miguel Rossetto é deputado estadual (PT) e ex-vice-governador do RS
Este artigo foi originalmente publicado no jornal Zero Hora, depois replicado nas redes sociais.

A secretária da Fazenda, Pricilla Santana, em audiência na Assembleia, fez afirmações impactantes: a situação financeira é dramática, o RS tem a pior relação dívida/receita do país e o Regime de Recuperação Fiscal é insustentável. Nada ali, por mais grave e perturbador, é novo.

Na eleição, um dos temas mais debatidos foi o RRF, acordo de Leite e Bolsonaro, pasmem, em dezembro de 2022. Insistentemente provamos que este acordo era desastroso para o RS. O candidato Leite, ao contrário, dizia que a situação financeira estava resolvida, e o Estado, arrumado; tema central da disputa eleitoral.

Seis meses após, a secretária nos brinda com uma velha novidade: o RRF é insustentável!

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eduardo Leite governou 6 dos 7 meses de governo. Ele esteve 34 dias em viagens.

O governador Eduardo Leite reassumiu, hoje.

Ele passou 4 dias em inútil viagem a Buenos Aires.

Também este mês, Leite passou um semana em Los Angeles, licenciado para participar de um cursinho sobre economia verde.

Do total de 7 meses que se encontra no cargo, o tucano passou 34 dias fora de Porto Alegre, o que significa que o vice Gabriel Souza já governou o Estado pelo total de 1 dos 7 meses.

Veja o incêndio criminoso em área de sementes básicas. É na Embrapa de Petrolina, invadida hoje pelo MST.

 Os invasores criminosos do MST que invadiram hoje a sede da Embrapa em Petropolina, Pernambuco, usaram de violência extrema, continuam ocupando o local. Eles estão armados. No vídeo abaixo, que o editor recebeupor WhatsApp, conferiu e publica, aparecem imagens da área de pesquisa com sementes básicas pegando fogo, ateado pelos invasores. O MST já tinha invadido a área em abril. Veja as imagens (o editor colocou tudo no seu canal do You Tube e recebe imagens e informes pelo WhatsApp 51.99945.9810):

Dexco fechará fábrica de cerâmicas de Criciúma, SC. 500 trabalhadores serão demitidos.

A unidade Eldorado, do grupo Dexco, fechará sua fábrica de cerâmicas do município catarinense de Criciuma, demitindo seus 500 empregados.

O setor passa por severa crise.

A informação é do prefeito Clésio Salvaro.

Dica do editor - Daqui a pouco, 19h, tem debate entre as três chapas que disputarão as eleições do Cremers

Será daqui a pouco, 19h, o debate entre os representantes das 3 chapas que disputarão as eleições do Cremers, a representação oficial do conselho de representantes dos médicos do RS.

A promoção será do Sindicato Médico, transmitido tudo pela web.

Eis os principais represntantes:

Chapa 1: Representantes  - Geraldo Pereira Jotz e André Cecchini
Chapa 2: Representantes - Tatiana Della Giustina e Ricardo O. Willhelm
Chapa 3: Representantes- Eduardo Trindade Márcia Vaz.

A chapa 1 é também integrada pelo atual presidente do Cremers, Carlos Sparta, contando com o apoio explícito do ex-secretário Mauro Sparta.

MST invade pela violência a Embrapa de Petrolina. Invasores armados metem fogo em áreas de pesquisa.

Muitos criminosos estão mascarados e armados. Eles já tinham invadido o local no mês de abril.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta segunda-feira (31) a sede da Embrapa de Petrolina, Pernambuco, visando impedir o evento Semiárido Show, que começaria amanhã.A pauta principal da manifestação é a exigência urgente da criação do INCRA de Petrolina, bem como o estrito cumprimento do acordo que visa garantir a desapropriação e compra de terras para beneficiar as 859 famílias do Acampamento da Embrapa

Áreas foram incendiadas por invasores armados.

O grupo protesta pelo não cumprimento do acordo previamente firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Ouvidoria Agrária Nacional em conjunto com o MST.

Recomendado - Aluguel por temporada em Gramado. E aproveite estas férias de inverno.

O apartamento fica neste complexo.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Amanhã, CPMI exiugirá que diretor da Abin diga que avisou Flávio Dino, diz deputado Maurício Marcon, Podemos do RS

 Este material é da Folha Política.

Diante dos atos abusivos de Moraes, sem poder reagir de fato, senador Seif desabafa: "A gente virou esterco, aqui no Senado"

 Este material é da Folha Política

Trump lidera com folga corrida interna dos Republicanos

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lidera a corrida pela indicação do Partido Republicano à disputa pela Presidência em 2024, com 54% das intenções de voto, uma vantagem de 37 pontos percentuais de seu principal rival, o governador da Flórida, Ron DeSantis, apontou a primeira pesquisa The New York Times/Siena College da campanha 2024.

Dica do editor - 8 mil brasileiros esperam no SUS por cirurgia que pagaremos para Lula da Silva no caríssimo Sírio

 Mais de 8.000 pacientes esperam no SUS por cirurgia de quadril indicada a Lula”, diz a Folha de S. Paulo, em crítica direta ao líder lulopetista Lula da Silva, que fará a cirurgia em outubro, toda ela paga com dinheiro público e no melhor hospital do Brasil, o Sírio. A cirurgia a que Lula será submetido, chamada artroplastia do quadril, substitui a articulação do quadril “doente” por uma articulação artificial, conhecida como prótese. A articulação desgastada é substituída por componentes metálicos e plásticos, compondo um novo quadril.

A Folha ajudou a colocar Lula da Silva no Planalto.

Memória - Ao promulgar a Constituição, diz Ulysses Guimarães: "Traidor da Constituição é traidor da Pátria". Veja o vídeo.

 O editor recebeu o material postado pelo deputado estadual Alberto Feitosa, PL de Pernambuco, que cumpre seu 5o mandato, incluindo tudo no seu Canal do You Tube. O editor recebe vídeos,fotos e informes pelo WhatsApp: 51.99945.9810.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil" passa a limpo a economia brasileira (no limbo). Na Rádio Guaíba.

Recomendado - Bier Markt não abre nesta sgunda-feira, mas aceita reservas para happy hour. Ligue, agora, por WhatsApp. Porto Alegre.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para a semana que vem, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica de Leandro Rushel - Nefarious

Este filme não está disponível em plataformasde streaming, mas pode ser examinado através de plataformas heterodoxas.

Bia Kicis denuncia violações legais na prisão política de jornalistas. Veja vídeo.

 Este material é da Folha Política.

A. de Moraes manda outro jornalista para a lista vermelha da Interpol. A bola da vez é Oswaldo Eustáquio.

O ministro Alexandre de Moraes voltou a investir contra o jornalista Oswaldo Eustáquio, que o detesta e é detestado por ele.

Como já fez em relação a outro jornalista, Alan dos Santos, o ministro pediu a inclusão de Eustáquio na chamada lista vermelha  da Interpol.

O jornalista buscou asilo no Paraguai, enquanto que Alan asilou-se nos Estados Unidos.

Outros jornalistas brasileiros migraram voluntariamente ou preferem permanecer fora do Brasil, temend perseguições de Moraes. Os casos mais notáveis são os de Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino.

Neste final de semana, o ministro mandou prender o jornalista Allan Frutuozo.

Dica do editor - Nas redes sociais, Michelle dá banho em Janja

Janja Lula da Silva aumentou 38,14% sua base nas redes sociais desde 1º de janeiro de 2023, gnhando 1 milhão de novos seguidores até 26 de julho de 2023 nas plataformas Instagram, Twitter e TikTok —no total, ela é seguida por 3,7 milhões de contas. No mesmo período, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro aumentou sua base em 10,54%. Com perfis no Instagram e no YouTube, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é seguida por 6,4 milhões —610.000 seguidores passaram a acompanhá-la nos 7 primeiros meses do ano.

São dados da Bites, conforme levantamento feito para o site Poder360.


Bolsa sobe e passa dos 121 mil pontos. Dólar também sobe.

 A Bolsa abriu a semana em alta e já passa dos 121 mil pontos.

O dólar também sobe.

10h47min

Bolsa, _1,11%, 121.523 pontos
Dólar comercial, +0,13%, R$ 4,7372 para a venda

RS lidera ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças para abrir negócios

 O Rio Grande do Sul chegou ao primeiro lugar no Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças para abertura de empresas e negócios, referente ao segundo trimestre de 2023. A listagem foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDICS) na quinta-feira (27/7)

No trimestre anterior, o Estado dividia a sétima posição da lista com outras 17 unidades da federação, apresentando 300 atividades econômicas dispensadas de licenças, número que subiu para 770 na avaliação mais recente.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Mercado reduz previsão da inflação de 4,9% para 4,84% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – caiu de 4,9% para 4,84% neste ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira, pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

Juros básicos
Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano ficou em 2,24%, mesma do boletim da semana passada. A previsão para a cotação do dólar está em R$ 4,91 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,00.

Bolsonaro chama Lula da Silva de jumento

Este vídeo é do UOL.
Nas redes sociais, manifestantes lulopetistas acusam Bolsonaro por discurso de ódio, cujo conteúdo é a jumentofobia.

Dica do editor- Saiba por que estes manifestantes são contra o abate de jumentos

A foto é de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

Uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, ontem a tarde, denunciou o abatimento descontrolado de jumentos no Brasil. O ato, chamado Quinta Ação Nacional Contra o Abate de Jumentos,  pede o fim da permissão do governo federal e do governo do estado da Bahia para o abate desses animais. Em Brasília, o ato ocorreu no eixão do lazer, no centro da capital.

De acordo com a Frente Nacional de Defesa dos Jumentos, que organizou a manifestação, os animais correm o risco de serem extintos para atender a uma demanda comercial: a produção do ejiao, produto extraído do colágeno da pele do animal e utilizado na China como medicamento. 

Artigo, Leandro Rushel -O filme "Nefarious" e a natureza da nossa luta

O autor é gaúcho,vive e trabalha nos EUA há muitos anos.

Um pouco antes de ser demitido da Fox News, o apresentador Tucker Carlson deu uma palestra na Heritage Foundation em que apresentou a atual disputa política como um conflito do bem contra o mal.

"Quando a Secretária do Tesouro defende que as mulheres precisam abortar mais para melhorar a economia, ou quando certas pessoas defendem a mutilação e castração de crianças, nós não estamos mais no campo do debate político."

Esse é exatamente o ponto do filme "Nefarious", uma produção independente que gira em torno de uma conversa entre um serial killer condenado à morte, e o psiquiatra que precisa fazer sua avaliação psicológica, com objetivo de definir se ele é insano, o que impediria a execução.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Saiba os pontos centrais das ações do STF neste segundo semestre

Ao lado o ministro A. de Moraes, xerife do STF.

O Supremo Tribunal Federal retoma na terça-feira, amanhã, as sessões de julgamento após o recesso de julho. O segundo semestre na Corte será marcado por julgamentos decisivos, sendo os principais:

1) descriminalização do porte de drogas para uso pessoal
2) legalidade do juiz de garantias e do marco temporal para demarcação de terras indígenas.
3) legítima defesa da honra para justificar a absolvição de condenados por feminicídio.?
4) marco temporal para demarcação de terras indígenas. 
5) gestão dos presos políticos em poder do STF

Zanin
Na quinta-feira (3), Cristiano Zanin será e empossado no cargo de ministro do Supremo.

Opinião do editor - Onde estão os vídeos de Roma ?

 Onde estão os vídeos que registraram o entrevero entre as famílias Moraes e Mantovani ?

A Polícia Federal, o STF e os detratores da família Mantovani, inclusive a grande mídia, continuam calados,mesmo depois dos ataques sem provas que fizeram.

Hoje, completam-se 18 dias sem vídeo e sem notícias.

Caso não apareçam, a família Mantovani terá muitos nomes coroados para colocar no banco dos réus.

RS terá outro dia de tempo bom e temperatura baixa

O dia começou novamente frio, embora com mínimas mais altas do que no fim de semana. 

Conforme a MetSul, o frio seguirá presente. Por isso, as madrugadas desta segunda, amanhã e quarta ainda terão mínimas baixas e de inverno. 

Porto Alegre registrou, hoje, temperaturas de 6ºC a 8ºC no extremo Sul da cidade.

Uma frente de ar mais quente que ingressou na Argentina e poderá ter reflexos no RS.

Em cidades mais perto da Argentina, no Oeste, as tardes de amanhã até sexta serão quentes com possibilidade de marcas perto ou ao redor de 30ºC

Dica do editor - Governo lulopetista comemora, hoje, o Dia Mundial do Orgasmo. É o ápice do prazer sexual,diz a Agência Brasil.

 Ampla reportagem publicada hoje pela Agência Brasil, órgão de comunicação e propaganda do governo lulopetista, informa que o ápice do prazer sexual tem nesta segunda-feira uma data marcante, pois é quando se comemora o Dia Mundial do Orgasmo. A pedagoga com especialização em sexologia clínica Claudia Petry, membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (Sbrash) e especialista em educação para a sexualidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falou para  reportagem e  esclarece que nos homens, o orgasmo quase sempre vem acompanhado da ejaculação. “Mas orgasmo não significa ejacular. Há uma sensação física em que ocorrem contrações do assoalho pélvico, no momento do orgasmo”.

CLIQUE AQUI para examinar a ampla reportagem da Agência Brasil.

Dica do editor - Nestes 45 locais você poderá vacinar contra a gripe, Porto Alegre. É grátis.

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta segunda-feira, 31, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 45 locais aplicando o imunizante para todos os públicos.

CLIQUE AQUI para examinar os 45 endereços.

Líder do agro abre Palermo com impactante discurso contra governo lulopetista da Argentina

 Este vídeo viraliza na internet e serve de estímulo para os homens do agro brasileiro. Tudo aconteceu no sábado, com a presença de autoridades locais e estrangeiras, como o governador gaúcho Eduardo Leite. Lula da Silva poder´ouvir discurso semelhante, caso venha até a Expointer, coisa que não fará por covardia política.

Governo federal sanciona, hoje, Lei de Incentivo às Escolas de Tempo Integral

 Nesta segunda-feira, o governo federal sancionará a Lei de Incentivo às Escolas de Tempo Integral. O texto regulamenta o repasse de recursos e de assistência técnica da União para estados e municípios no intuito de ampliar o número de vagas nessa modalidade de ensino, que prevê uma jornada igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais.

A previsão é de que sejam investidos R$ 4 bilhões no programa, que tem como meta criar, até 2026, 3,6 milhões de novas vagas, sendo 1 milhão de novas matrículas logo na primeira etapa.  

Sine de Porto Alegre abre a semana com oferta de 1,2 mil vagas de empregos

 A semana começa com 1.210 novas vagas de emprego, a partir desta segunda-feira, 31, na unidade municipal do Sine. 

CLIQUE AQUI para ver a relação das vagas gerais. Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dica do editor - Escolas gaúchas retomaram as aulas na manhã de hoje

Foram retomadas, esta manhã, as aulas das escolas públicas e privadas do RS.

RS
765 mil alunos da rede estadual também retomam suas aulas.

Porto Alegre
Mais de 40 mil alunos de 52 escolas municipais de Ensino Fundamental voltaram às aulas nesta segunda-feira. No turno da noite, serão retomadas as aulas do sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já as escolas de Educação Infantil retornarão as aulas nesta terça-feira, 1º.

Prefeito Melo confirma primeira escola cívico-militar de Porto Alegre. Conheça detalhes.

Na rede estadual, o governador decidiu manter as escolas cívico-militares.

Na contramão do governo lulopetista, que decidiu acabar com o programa, o prefeito Sebastião Melo confirmou, neste domingo, que a futura Escola Municipal João Carlos D’avila Paixão Côrtes - EMEF Laçador -  construída na Vila Ipiranga, no terreno que foi sede da Escola Estadual Dr. João Batista de Lacerda, está adequada à Lei estadual 15.401, de 2019, que prevê a participação de monitores ligados à Brigada Militar como colaboradores da gestão escolar. 

Será uma escola padrão, com educação integral.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para saber o que é uma escola cívico-militar. A reportagem é da CNN.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/