Conversações de Paulo Moura com o general Hamilton Mourão, agora ao vivo

A entrevista começará as 20h e irá até o início da conversa de Bolsonaro no JN, 8h30min.

 

Bolsonaro saiu na frente nesta primeira semana de campanha eleitoral

 

Bolsonaro grava vídeo com Luciano Hang. Live "Ô vidão", saúda cada início de semana.

- O material é da Folha Política.

Dica do editor - Esta noite, 19h, Fernanda Barth lançará sua candidatura à Assembleia do RS

Será esta noite o lançamento oficial da campanha da vereadora Fernanda Barth, Porto Alegre. Ela disputará uma cadeira na Assembleia do RS.

Será as 19h, no Dado Bier do Bourbon Country.

Barth transmitir´ça ao vivo, no telão, a entrevista do presidente Bolsonaro para o Jornal Nacional.

Artigo, Fernão Lara Mesquita - O homem certo no lugar certo

A ilustração é do blog O Vespeiro.

Por onde começar?

A pergunta não demorou mais que um minuto na minha cabeça: pela certeza do livre trânsito da mentira naquele grande convescote do “pudê” transmitido terça-feira em “espontânea” rede nacional. 

Mais triste que a mentira da “democracia brasileira” só mesmo a certeza do seu pacífico acatamento…

O que mais, senão a certeza do “aplauso em pé” devidamente plantado e colhido, com a tonitruante exceção do sitiado presidente em exercício que se manteve em silêncio obsequioso com seus 57 milhões de votos, explica a candura com que o grande herói do “estado democrático de direito” destes Tristes Trópicos desfiou tão completa, minuciosa e argumentada coletânea de mentiras?

CLIQUE AQUI para ler mais no blog O Vespeiro.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - “A quem interessar possa”

Expressão antiga e surrada para chamar a atenção de supostos intelectuais, utilizada para atrair a atenção inicial do objeto a ser alcançado com ela. Poderá interessar aos organizadores dos debates na TV e rádio, entre os candidatos à presidência da República. Refiro-me, a algumas perguntas de cidadãos livres deste Brasil.  Daqueles que não são pastoreados por Consórcio de Governadores, provedores de transporte gratuito, pão e mortadela em seus comícios e eleições.  

Acredito que a maioria dos leitores irá concordar com a esta sugestão. Prestarei muita atenção no que irão responder ou no silêncio dos presidenciáveis.

Direto ao assunto: Senhor candidato responda, se eleito?

1. Irá conceder a GRAÇA ao José Dirceu e o INDULTO (leia-se perdão) a todos os condenados, presos ou não, no processo judicial da Lava Jato?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Alergoshop inaugura primeira unidade em Porto Alegre. Ela é expert no combate a alergias.

Referência principalmente entre os alérgicos, a rede é a primeira e única do Brasil a oferecer os mais diversos tipos de produtos para pessoas com alergia. São mais de 280 itens

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 30% dos brasileiros sofre com algum tipo de alergia. Foi de olho neste mercado e em uma necessidade específica da filha, que Sarah Lazaretti, fundou junto de sua irmã Julinha Lazaretti, a Alergoshop. A marca que é referência entre os alérgicos e até mesmo aqueles que não sofrem com alergias, mas optam por soluções mais saudáveis no dia a dia, é a primeira e única rede do Brasil a oferecer os mais diversos tipos de produtos para pessoas com alergia, são mais de 280 itens

Com nove unidades em funcionamento no país, chega agora pela primeira vez em Porto Alegre (RS).

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Suiça Cotecna anuncia primeira aquisição no Brasil. Ela comprou o Laboratório Agronômica, RS.


Empresa suíça especializada no segmento TIC (teste, inspeção e certificação) adquiriu laboratório do Rio Grande do Sul na última semana

A Cotecna – empresa suíça e uma das líderes mundiais no segmento de teste, inspeção e certificação – anunciou a aquisição do Laboratório Agronômica, um dos principais laboratórios de diagnóstico fitossanitário do país, com sede no Rio Grande do Sul.  O valor da compra não foi divulgado pelas empresas. A transação foi concluída na última semana e reuniu representantes das duas empresas em Porto Alegre (RS).

De acordo com o economista Vinicius Oliveira, sócio da Redirection International, que assessorou a transação para a Cotecna, a negociação levou quase um ano para ser concluída e é a primeira aquisição da empresa suíça no Brasil.  

O Laboratório Agronômica é especializado em análises de diagnóstico fitossanitário, análise de produtos de controle biológico para uso agronômico e testes de sementes. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Grupo lulopetista decapita e joga bola com a cabeça de Bolsonaro

O coletivo esquerdopata auto-intitulado Indeclive, realizou no domingo uma simulação de uma partida de futebol que usou como bola uma réplica da cabeça de Jair Bolsonaro (PL). 

O ato criminoso contra o presidente da República foi feito no elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, em São Paulo. O evento reuniu um número pequeno de pessoas.

O senador Flávio Bolsonaro protestou nas redes sociais:

- É discurso de ódio. E se fosse com o Lula ? Claro que seria reprimido severamente.

O MP Eleitoral e a Justiça Eleitoral silenciam.

É isto.



Agora, ao vivo, o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil !". É na Guaíba.

 

Dica do editor - Acompanhe este poema com Luiz Coronel

 

Começa dissidência no MDB do RS, que prefere Bolsonaro, Onyx ou Heinze

Os avisos de que o MDB do RS não seguiria unido nesta atual campanha majoritária foi dado mesmo antes da convenção estadual que decidiu pelo apoio ao tucano Eduardo Leite.

As dissidências eram esperadas e começam a pipocar.

É o caso do MDB de Santo Cristo.

O presidente do Partido no município, Elton Luiz Becker, tirou nota (veja ao lado) para anunciar apoio a estes candidatos (apenas um é do MDB):

Presidente, Bolsonaro
Governador, Onyx ou Heinze
Senador, qualquer nome que seja do agrado dos eleitores do MDB
Deputado federal, Osmar Terra
Deputado estadual, Vanice de Matos

Outros diretórios municipais farão o mesmo.

A dissidência nem sempre será pública, mas é certo que a maior parte do eleitorado do MDB do RS não votará em Simone Tebet, Eduardo Leite e Ana Amélia Lemos.

5G foi ativada, hoje, em Floripa, Rio, Vitória e Palmas

A tecnologia 5G de telefonia móvel começa a funcionar hoje (22) nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas. Com isso, já são 12 capitais com antenas de quinta geração para dispositivos móveis em operação no país.

Já contam com a nova tecnologia as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. 

O início da operação do 5G no Brasil ocorreu no dia 6 de julho, com a ativação do sinal em Brasília. 

O prazo para a liberação do 5G nas demais capitais foi postergado para 28 de outubro, segundo a Anatel.

Índice de Clima Econômico volta a cair no terceiro trimestre, diz FGV

 O Índice de Clima Econômico (ICE) do Brasil recuou 8,2 pontos no terceiro trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior. A queda veio depois de uma alta de 4,5 pontos na passagem do primeiro para o segundo trimestre de 2022. O dado foi divulgado hoje (22) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O ICE busca monitorar e antecipar tendências econômicas, com base em informações prestadas trimestralmente por especialistas nas economias de seus respectivos países.

A queda ficou abaixo daquela observada na média da América Latina, que chegou a 12,6 pontos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da Agência Brasil desta manhã.

Mercadol financeiro já aposta em inflação inferior a 7% para 2022.

A projeção do mercado financeiro para a inflação de 2022 caiu pela oitava semana seguida. Segundo o Boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, caiu de 7,02% para 6,82%, em uma semana. Há quatro semanas, as expectativas do mercado eram de um IPCA em 7,3%, neste ano.

Inflação
A expectativa de inflação para 2023 também caiu: de 5,38% projetados há uma semana para 5,33%, nesta segunda-feira.

Selic e dólar
Também mantêm-se estáveis as projeções para a taxa básica de juros, a Selic, tanto para 2022 (13,75% ao ano) como para os anos seguintes: 11% ao ano, em 2023; 8% ao ano, em 2024; e 7,5% ao ano, em 2025.

PIB
A expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens serviços produzidos no país, está em 2,02% para de 2022. Há uma semana, a projeção do mercado financeiro era de que o ano fecharia com um PIB em 2%; e há quatro semanas era de 1,93%.

Bolsa abre a semana em forte queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu o dia em forte queda.

O dólar sobe.

11h01min

Bolsa, -1,38%, 109.960 pontos
Dólar comercial, +0,47%, R$ 5,1924 para a venda

Universal nega compra da Ulbra

 A Igreja Universal nega que tenha comprado a Ulbra, Canoas, RS.

Dica do editor - Saiba quais são os 44 órgãos federais aceitam pagamento de taxas via Pix

Quase dois anos após o lançamento, a plataforma PagTesouro está cada vez mais disseminada no governo federal. Atualmente, 44 órgãos públicos aderiram ao sistema, que permite o pagamento de serviços públicos via Pix e cartão de crédito.

CLIQUE AQUI para saber quais são os 44.

Juiz manda retirar outdoor que associa Lula a aborto, ‘bandido solto’ e ‘MST forte

O juiz eleitoral Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, da 61ª Zona Eleitoral de Comodoro (MT), determinou a retirada de um outdoor que associa Lula ao aborto, à criminalidade, à censura e à ideologia de gênero. A imagem mostra o símbolo do comunismo. A decisão do magistrado se deu na sexta-feira 19.

Ao lado da foto de Lula, há uma do presidente Bolsonaro, ligado às seguintes pautas: vida, bandido preso, povo armado, valores cristãos, liberdades, agro forte e menos impostos para todos. No rodapé do outdoor, há a mensagem: “Você decide”. O pano de fundo de Bolsonaro é a bandeira do Brasil.

Segundo consta na imagem do outdoor que liga Lula ao aborto, a instalação foi custeada por meio de “vaquinha entre amigos e conservadores”.

Tarcisio cresce e fica em segundo com Garcia, cada um com 20%. Haddad lidera com 34%

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), estão empatados em segundo lugar na disputa pelo Governo de São Paulo, com 20% das intenções de voto cada, revela pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) continua liderando a disputa, com 34%.

O levantamento foi feito para a Record 

Propaganda eleitoral em rádio e TV começará na sexta-feir

Esta é a segunda semana da campanha eleitoral. A maior novidade é o início da propaganda dos candidatos em rádio e TV, que terá início nesta sexta-feira e irá até 29 de setembro. 

Neste ano, diferente de 2018, a propaganda eleitoral é considerada peça fundamental para a definição do voto pelos partidos.

CLIQUE AQUI para examinar os tempos dos candidatos ao governo e ao Senado, RS.

Governo tucano gaúcho decide consertar duas escolas do interior do RS. Saiba quais são elas.

 O operoso governo tucano gaúcho decidiu  que duas escolas do Vale do Rio Pardo passarão por obras emergenciais, com início previsto para esta semana. As melhorias serão realizadas nas escolas de Ensino Médio Alfredo José Kliemann, de Santa Cruz do Sul, e Emílio Alves Nunes, de Herveiras, sem descontinuidade das aulas durante as obras.

RS terá tempo bom e temperatura amena nesta segunda-feira

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. 

De acordo com a MetSul, o amanhecer é ainda frio, mas com mínimas mais altas.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 7 ºC e a máxima irá a 20 ºC.

Pesquisa mostra eficácia da vitamina B12 para atenuar vírus chinês

Estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Minas Gerais constatou que a vitamina B12 regula processos inflamatórios que, durante a infecção pelo vírus Sars-CoV-2, se encontram desregulados e levam ao agravamento da covid-19.

A pesquisa comparou amostras de sangue de pacientes hospitalizados com as formas grave e moderada da doença com amostras de sangue de pessoas saudáveis (voluntários sem covid-19), analisando a expressão de todos os genes pelas células de defesa, os leucócitos, em cada um dos grupos. Segundo o estudo, as análises mostraram que os pacientes com covid-19 tinham expressão alterada de muitos genes, embora estivessem em tratamento com corticoides há cerca de 11 dias. Com a introdução da vitamina B12, a expressão dos genes inflamatórios e de resposta antiviral dos pacientes se aproximou à dos indivíduos saudáveis, mostrando a eficácia da vitamina para o controle da inflamação.

CLIQUE AQUI para ler o estudo completo.

Sine de Porto Alegre abre 1.368 vagas para desempregados. Saiba quais são.

As agências FGTAS/Sine oferecem 7.869 oportunidades de trabalho no RS. Desse total, 72,7% das vagas não exigem experiência e 28,6% também não citam escolaridade. 

O Sine Municipal tem 1.368 vagas disponíveis no sistema. Para retirar a carta de encaminhamento para a entrevista de emprego, o interessado deve comparecer na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas e como disputá-las.

Aqui estão as verdades que Pazzuelo conta pela primeira vez sobre o mau combate à pandemia

A entrevista foi concedida ao podcast Cara à Tapa. A mídia tradicional e até a mídia de web ignorou o que o ex-ministro da Saúde conta, inclusive os bastidores das negociações com os grandes laboratórios.

 

Médicos pela Vida dizem que mau combate à pandemia foi assassinato em massa

Todas as manipulações e aberrações ocorridas durante a pandemia começaram a ser registradas na literatura científica revisada por pares, diz hoje o site Médicos pela Vida.

Leia toda a reportagem:

 Publicado recentemente no prestigiado periódico científico SNI – Surgical Neurology International, o artigo editorial “COVID UPDATE: What is the truth?” (Qual é a verdade?) detalha diversos aspectos de como a COVID-19 tem sido manipulada há dois anos, incluindo as mortes induzidas devido à sabotagem aos tratamentos da doença com medicamentos baratos, genéricos e sem patentes.

O autor do editorial, o norteamericano Russell L. Blaylock, pesquisador de neurociência, logo na abertura, usou palavras fortes. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasil teve mais 123 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 682.549 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.284.864. Em 24 horas, foram registrados 5.079 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 113 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 33.219.643 pessoas se recuperaram da doença e 384.672 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados no Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Tocantins e dos óbitos em Mato Grosso do Sul. 

Saiba onde se vacinar contra gripe e Covid-19 em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira em diferentes locais. 

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Lindoia Shopping e Unidade Móvel.

Dica do editor - Prefeitura e iniciativa privada ampliam cercamento eletrônico de Porto Alegre

 A prefeitura e o Shopping Total firmam parceria para ampliação da abrangência do cercamento eletrônico em Porto Alegre nesta segunda-feira, 22. De forma inédita, a iniciativa privada irá trabalhar de forma integrada com a administração municipal.A parceria, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, será firmada pelo prefeito Sebastião Melo e o superintendente do Shopping Total, Eduardo Oltramari, em cerimônia realizada a partir das 9h, no palco de eventos do shopping.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/