Agora, ao vivo, Zucco mais Victornino e Polibio Braga, passam a semana política em revista

 


"Brasil, a última cruzada", série em 5 capítulos da Brasil Paralelo, já está disponível

 - É só para assinantes. O editor é assinante. Faça também sua assinatura para ver esta série, documentários e filmes da Brasil Paralelo.

Crônica de Vitor Bertini - A ratoeira

Todos já estavam em suas estações de trabalho quando Mônica chegou. No caminho até a divisória que ostentava uma plaquinha com seu nome ela distribuiu sorrisos, devolveu acenos, murmurou cumprimentos e gerou silêncio. Trazia uma bolsa à tiracolo e um livro na mão que não abanava. Era seu primeiro dia na companhia.

A seguir, já sentada, montou seu ambiente de trabalho: uma caneca branca vazia, uma caneca vermelha cheia de lápis apontados, um porta-retratos ainda sem foto e um bloco de notas. Sobre o bloco, servindo de peso, uma réplica metálica de uma pequena ratoeira. Ao lado das canecas depositou sua edição de A Montanha Mágica, Thomas Mann, 475 páginas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A ameaça feita contra Ciro Gomes não foi uma ameaça

Foi patético fake news o registro feito ontem por Ciro Gomes, que se disse ameaçado por um gaúcho armado no Acampamento Farroupilha, onde os gaúchos contam causos, vestem bombachas, comem churrasco e andam armados - pelo menos com adagas e rebenques.

É lugar de macho - e de prendas.

Ciro Gomes e sua gente não foram ameaçados e o homem que gritou "Bolsonaro" ao vê-lo de longe, foi quem resultou ameaçado.

Apanhado pela Polícia Federal e que o entregou à Brigada Militar, o gaúcho bolsonarista sequer foi autuado. A Brigada achou tudo uma boutade de Ciro e do PDT.

O TSE não quer que Bolsonaro use vídeos deste tipo na propaganda de TV. Veja antes que seja censurado.

 - O vídeo foi disponibilizado no You Tube pelo site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo.

Jornalista gaúcho peita Rede Globo e defende Bolsonaro

 - O jornalista Milton Cardoso é comentarista político, membro do Clube de Opinião do RS.

Artigo, Renato Sant'Ana - Alckmin acredita mesmo que brasileiros não são tolos ?

Geraldo Alckmin quer a tutela do TSE para "desfalar" o que já falou. Normal, ele é candidato a vice do Lula, que ganhou de presente do STF o status de "descondenado". Saliente-se que Lula não foi absolvido.

Ocorre que, em 2017, numa convenção do PSDB, Alckmin falou: "Os brasileiros não são tolos. E estão vacinados contra o modelo lulopetista de confundir para dividir, de iludir para reinar. Mas vejam a audácia dessa turma! Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos, ele quer voltar à cena do crime."

Na ocasião, Alckmin ainda apontou pormenores da roubalheira do PT na PETROBRAS e a herança maldita de Dilma Rousseff:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Miguel Lago, New York Times - Bolsonaro não está se preparando para um golpe. Ele está se preparando para uma revolução.

- Miguel Lago leciona na Universidade de Columbia e escreve frequentemente sobre a política e a sociedade do Brasil.

Nota do editor - O editor publica este artigo com ressalvas graves, mas considera que o leitor precisa tomar conhecimento do que diz o renegado New York Times, inimigo declarado de Bolsonaro.

É época de eleições no Brasil, e o burburinho habitual de atividade enche o ar (...) Apoiadores do candidato à frente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, debatem acaloradamente quem serão os próximos ministros. E todos os envolvidos estão cruzando o país para comícios, em um esforço enérgico para obter o voto.

No entanto, Jair Bolsonaro, o presidente de extrema direita do país, se destaca. 

(...)

Desde o início de seu mandato, Bolsonaro se comportou mais como um líder revolucionário do que como um presidente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Expo CIEE Virtual oferece 16 mil vagas de estágio em todo o país. Tudo a partir de amanhã.

Para se inscrever a uma das 12 mil vagas de estágio ou das 4 mil vagas de aprendizagem oferecidas, os estudantes devem acessar o estande virtual Universo CIEE a partir de amanhã.

Mais de 16 mil vagas de estágio e de aprendizagem em todo o país serão oferecidas a partir de amanhã  em mais uma edição da Expo CIEE Virtual. Por meio da plataforma do CIEE, os estudantes vão poder acompanhar palestras, concorrer a bolsas de cursos de idiomas e conquistar uma vaga de estágio ou de aprendizagem. O evento é gratuito.

Será a terceira vez que a edição se realiza de forma online e as inscrições devem ser feitas por meio da plataforma do CIEE.

Governo Bolsonaro autoriza uso de depósitos futuros no FGTS para comprar casa popular

A partir do próximo ano, o trabalhador poderá usar os depósitos futuros no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de casas populares. .

A operação, no entanto, envolve riscos.

Embora a autorização para o início da modalidade já esteja valendo, a medida demorará para chegar ao mutuário. Isso porque as instituições financeiras terão 120 dias para se adaptarem à nova regra de contratação e só começarão a oferecer esse tipo de contrato em fevereiro de 2023.

A portaria regulamentou a Lei 14.438, promulgada pelo Congresso Nacional em agosto, após a aprovação da Medida Provisória 1.107, editada em março.

CLIQUE AQUI para ler a portaria.

Mourão vai para valer na eleição para o Senado. Ontem, fez carreatas e comícios em quatro municípios.

Em pleno sol de sábado, Mourão faz comício e mostra desenvoltura na busca de votos para o Senado.


Embora tenha acompanhado Bolsonaro em muitos comícios durante a campanha presidencial de 2018, apenas agora o vice-presidente Humberto Mourão enfrenta uma campanha eleitoral de verdade e na qual disputa para si mesmo um cargo, no caso o de senador pelo RS.

E se sai bem.

Ontem, o general cumpriu um roteiro de tirar o fôlego, participando de carreatas, comícios e atos públicos em municípios como Júlio de Castilhos, Ijuí, São Pedro do Sul e Tupanceritã (carreata com 350 carros).

Dica do editor - Invasão a Londres, Netflix

 Reunidos para um funeral oficial em Londres, chefes de Estado são atacados por terroristas. Vale a pena ver.

Recoimendado - Compre, agora, seu exemplar de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"

Tarso, Olivio, Pont e Verle, os quatro prefeitos do PT.

Venda da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT de Porto Alegre", só sai para assinantes deste blog

O editor começou a entregar os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O livro será lançado dia 19, Bier Markt, Porto Alegre.

O pagamento de quem comprar agora, como já fizeram dezenas de leitores, poderá ser feito por DOC ou Pix.

CLIQUE AQUI para comprar agora e pagar depois.

Dica do editor - Sine tem 6,3 mil ofertas de emprego em várias cidades do RS

As agências do Sine oferecem 6.286 oportunidades de trabalho no RS. Desse total, 1.319 estão disponíveis em Porto Alegre e Região Metropolitana, 75,9% não exigem experiência e 32,2% também não exigem escolaridade. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, presencialmente, na agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil. 

CLIQUE AQUI para examinar a relação de endereços das unidades.


PGR quer STF fora do caso do piso da enfermagem

 O ministro Barroso, STF, insiste em manter sua tresloucada liminar.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ao STF manifestação na qual defende a constitucionalidade da lei que estabeleceu o novo piso nacional da enfermagem, aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro.

Bolsonaro defende o piso.

Para Augusto Aras, o Congresso considerou os aspectos relacionados ao impacto orçamentário na criação da lei. Ele afirmou ainda que o projeto “era conduta política desejada e viável, no exercício de função típica daquele Poder” e que reapreciar a matéria seria o mesmo que trazer para mais uma rodada de discussão estritamente política.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Supremacista é o raio que o parta!

Ilustração escolhida pelo editor deste blog - Este meme rola nas redes sociais, ridicularizando a fala do ex-presidiário Lula da Silva.

Nos anos 1970, o então metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista à revista Playboy e disse o seguinte:

Entrevistador – Há alguma figura de renome que tenha inspirado você? Alguém de agora ou do passado?
Lula – Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil (…). Um cara que me emociona muito é o Gandhi (…). Outro que eu admiro muito é o Che Guevara, que se dedicou inteiramente à sua causa. Essa dedicação é que me faz admirar um homem.
Entrevistador – Diga mais…
Lula – Por exemplo… O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.

(...)

Pelo bem do país, fale mais, Lula, fale mais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Entrevero cerca Ciro Gomes no Acampamento Farroupilha, ontem, Porto Alegre

O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, foi hostilizado por um eleitor de Bolsonaro, ontem, em Porto Alegre.

Foi no Acampamento Farroupilha.

O eleitor gritou "Bolsonaro", quando o candidato visitou um piquete. E tirou selfie. Em seguida foi confrontado pela comitiva, reagiu e trocou socos com o grupo. Ciro alegou que ele tentou agredi-lo, o que não é verdade. O homem foi afastado por policiais federais. Preso pela Brigada, acabou solto em seguida.


65 advogados apresentam notícia-crime contra Lula. É o caso da Ku Klux Klan. Leia a íntegra da ação.

Nas redes sociais, memes ridicularizam a fala do ex-presidiário Lula da Silva.

65 advogados brasileiros, muitos dos quais são gaúchos, protocolaram ação própria na Justiça Eleitoral, visando enquadrar o líder petista Lula da Silva, que em Nova Iguaçu, esta semana, chamou os eleitores bolsonaristas de supremacistas brancos e integrantes da organização terrorista Ku Klux Klan. O editor recebeu cópia ontem a noite.

A ação pede punição de Lula. 

A peça reproduz o que disse Lula: “[Bolsonaro] fez da festa do nosso país uma festa pessoal. Aliás, Dilma, eu não sei se você viu na televisão. Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador,"

Os 65 advogados pedem que seja aceita a notícia-crime e que o MP abra denúncia contra o candidato.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação.

Deputado Felipe Barros é agredido por lulopetistas em Londrina, Paraná

 - O deputado distribuía santinhos quando ele, seu sobrinho e seu tio de 70 anos foram agredidos por lulopetistas. O rapaz levou um soco na boca. Veja a denúncia feita pelo deputado:

Campanha de Bolsonaro choca os eleitores ao apresentar este vídeo impactante sobre o Sistema

 

Lula, agora, fala até sobre vídeos controversos (bolsonaristas teriam negado comida para lulopetistas)

Há controvérsia sobre o vídeo. As agências de checagem não disseram nada.

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva reagiu a um vídeo em que um homem diz que deixará de entregar alimentos a uma mulher por ela apoiar o petista. “Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade”, escreveu Lula em seu perfil no Twitter. Nas imagens, um homem pergunta a uma mulher se ela apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o petista. Ela responde “Lula”, ao que ele diz: “Ela é Lula, então a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora”.

O material foi publicado nas redes sociais por um grupo que se intitula Jornalistas Livres.

Outra postagem de igual teor envolve uma criança. Neste caso, o incidente teria acontecido em Brasília, depois do comício. Neste caso, uma criança vestida com camisa vermelha, teria pedido um sanduíche de mortadela.


Homicídios cresceram 32,2% em agosto, RS

O governo gaúcho publicou nesta sexta-feira, na página de estatísticas de seu site, os indicadores criminais do Rio Grande do Sul referentes ao mês de agosto, consolidando também o balanço dos oito primeiros meses de 2022.

Os números de feminicídios em agosto, em relação ao mesmo período do ano anterior, apontam redução, os latrocínios também tiveram redução. No entanto, os homicídios apresentaram alta no oitavo mês do ano. Os dados mostram também queda nos índices de estelionato, abigeato e furto de veículos, bem como em parte dos indicadores de violência contra a mulher monitorados pela SSP. Furtos e roubo de veículos tiveram alta no mês de agosto.

CLIQUE AQUI para ler muito mais e examinar gráficos.

RS terá domingo de sol e temperatura amena

Há sol em todo o Rio Grande do Sul neste domingo. O dia começou com temperaturas muito baixas e com marcas negativas em regiões serranas.

Com o enfraquecimento da massa de ar frio, a tarde será muito agradável e aquecesrá. Não se descarta chuva no fim da tarde e à noite em pontos da Metade Norte, sobretudo perto de Santa Catarina.

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 6ºC  e 17ºC. 

Nova Iorque declara estado de emergência para facilitar vacinação contra a poliomelite

 A governadora de Nova York, Kathy Hochul, decretou estado de emergência, tudo para facilitar a vacinação contra poliomielite, depois que o vírus da doença foi identificado em amostras de água de esgoto no Estado. 

“Estamos facilitando aos nova-iorquinos a vacina contra a poliomielite, caso ainda não tenham recebido”,  publicou a governadora no Twitter. 

Agora, paramédicos, parteiros e farmacêuticos podem receber a vacina, afirmou Hochul.


Brasil registrou 40 mortes por covid-19 neste sábado

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 40 mortes e 9.409 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados não incluem, no entanto, informações sobre casos e óbitos de dez unidades da federação e do número de mortes do Mato Grosso do Sul.

Desde o início da pandemia, foram registrados 34.526.148 casos, dos quais 684.853 resultaram em morte, 217.787 ainda estão em acompanhamento e 33.623.508 terminaram com a recuperação do paciente.

O estado de São Paulo acumula 6,05 milhões de casos e 174,3 mil óbitos. Minas Gerais é o segundo estado com maior número de casos (3,87 milhões), enquanto o Rio ocupa a segunda posição entre aqueles com maior número de mortes (75,6 mil).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/