65 advogados apresentam notícia-crime contra Lula. É o caso da Ku Klux Klan. Leia a íntegra da ação.

Nas redes sociais, memes ridicularizam a fala do ex-presidiário Lula da Silva.

65 advogados brasileiros, muitos dos quais são gaúchos, protocolaram ação própria na Justiça Eleitoral, visando enquadrar o líder petista Lula da Silva, que em Nova Iguaçu, esta semana, chamou os eleitores bolsonaristas de supremacistas brancos e integrantes da organização terrorista Ku Klux Klan. O editor recebeu cópia ontem a noite.

A ação pede punição de Lula. 

A peça reproduz o que disse Lula: “[Bolsonaro] fez da festa do nosso país uma festa pessoal. Aliás, Dilma, eu não sei se você viu na televisão. Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador,"

Os 65 advogados pedem que seja aceita a notícia-crime e que o MP abra denúncia contra o candidato.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonarismo desesperado procurando cabelo em casca de ovo.
Nada mais que isso.
Advogados deveriam litigar em busca do "programa"de governo do Bozo que até agora não disse nada.
Só desconstrói adversários.
Do resto não sabe de nada.
Sabe-se que mudou o disco das urnas eletrônicas,sua única "plataforma"de governo.

João Alves disse...

Evidente que esse corno, pra dizer que "Só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador," só podia estar mesmo era com o olho no próprio cu, sem mais nenhuma dúvida, ou seja, bem simples assim!

Anônimo disse...

O casamento do lula e da janga também parecia cuzcuzclan! Kkk. Nenhum preto, nenhum pobre e NENHUM trabalhador

Anônimo disse...

E provavelmente não vai dar em nada porque como todos sabem, ele é o candidato do sistema.

Anônimo disse...

É a prova que Lula da Silva não “vê” negros e pardos.
Eu diria que estava meio a meio.
Porque, para Lula da Silva, só existem milionários e bilionários.
Para ele não existe outro tipo de gente, ele vira a cara!
Ou está com ele ou não existe.
Como milionários e bilionários não são tantos assim no Brasil, ele sente absolutamente livre para chamar o povo brasileiro de supremacistas.

Anônimo disse...

A declaração do LADRÃO cachaceiro está na equivalência de RACISMO E DEVE SER ENQUADRADO. Ou tem judiciário ou só putaria?

Anônimo disse...

65 representam muito pouco para a imensidade de advogados existentes no país.
Mais significativo que isso,é a proibição feita pelo TSE ao broxonarismo,de usar as imagens do 7 de setembro para fazer campanha eleitoral pelo uso abusivo do patrimônio público ilegalmente.
Desde TV estatal,transporte em avião da FAB etc.etc.
Uma vergonha onde dizem que não tem corrupção quando até o candidato que se diz puro desvia à luz do dia sem a menor cerimônia,lambuzando-se no dinheiro público.

Anônimo disse...

Tem um jumento de ventríloquo comentando em todas as suas postagens, polibio! É sempre o mesmo que deve estar sendo orientado a te criticar.

Anônimo disse...

Lula só disse o que todo mundo já percebia e ngm ousava falar, que só tem brancos nessas manifestações, sem contar que 80% são homens
E esse é o tal "povo brasileiro"

Ricardo disse...

Desesperado? Bolsonaro? Acho que os desesperados são outros, bufão?

Anônimo disse...

Enquanto isso..............................

TSE proíbe Bolsonaro de usar 7 de Setembro no horário eleitoral:

11.09.22 - O Antagonista

O ministro Benedito Gonçalves também ordenou que a TV Brasil remova trechos de vídeo usado para promover a candidatura do presidente

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a um pedido da coligação de Lula e determinou que o presidente Jair Bolsonaro e o candidato a vice em sua chapa, Walter Braga Netto, sejam impedidos de usar imagens dos atos de 7 de Setembro no horário eleitoral.

Em sua decisão, Benedito Gonçalves também ordenou que a TV Brasil remova trechos de vídeo em que a cobertura do desfile do bicentenário da Independência tenha sido usada para promover a candidatura de Bolsonaro.

“O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, para projetar a imagem do candidato e fazer crer que a presença de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, com a finalidade de comemorar a data cívica, seria fruto de mobilização eleitoral em apoio ao candidato à reeleição”, disse o ministro em sua decisão liminar....

Anônimo disse...

Ao invés do "inominável" posar de vitima, entram na Justiça? Sinal que sentiram o golpe.

Anônimo disse...

Enquanto isso.......................

TRE manda bolsonarista retirar vídeo em que ameaça “ganhar na bala”:

11.09.22 - O Antagonista

Candidato a deputado federal do PL ameaçou usar a violência caso Bolsonaro não seja reeleito

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará ordenou que Delegado Cavalcante, candidato a deputado federal pelo PL, retire das redes sociais um vídeo em que ameaçou apelar para a “bala” caso Jair Bolsonaro não seja reeleito.

A declaração foi feita em meio às celebrações oficiais e aos atos bolsonaristas do 7 de Setembro.

“Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde. Nós vamos ganhar bala”, disse o candidato em Fortaleza, no Ceará, reproduzindo alegações infundadas de Bolsonaro sobre fraude eleitoral.

Em sua decisão, o juiz auxiliar Antônio Edilberto Oliveira Lima afirmou que não serão tolerados “ataques infundados, tampouco denuncismo vazio e incitação ao uso de violência”.

“Constata-se, em análise preliminar, que o teor das declarações do Representado [Delegado Cavalcante] extrapolou os limites do debate eleitoral, na medida em que criou no imaginário do eleitorado a possibilidade —ilegítima— de eventual recurso à violência em caso de resultado diverso de sua pretensão”, disse o juiz na decisão.

Anônimo disse...

Enquanto isso....................

Reunião de candidatos bolsonaristas termina em briga:

11.09.22 - O Antagonista

Em vídeos que circulam nas redes, candidato a deputado do PL é acusado de “puxar uma arma”

Uma reunião de candidatos bolsonaristas realizada neste sábado (10) em Soledade, na Paraíba, terminou em briga generalizada.

O candidato a deputado federal Policial Caio, do PL, teve de ser contido ao partir para cima de outro candidato a deputado, Cabo Gilberto, do mesmo partido. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Policial Caio é acusado de “puxar uma arma”.

A gravação mostra também o deputado federal Wellington Roberto, do PL, batendo boca com Pastor Jáder, candidato a deputado federal pelo PRTB.

Clique abaixo para assistir ao vídeo da confusão: (...)

Anônimo disse...

MAIS uma petralha mortadela paga enlouquece kkkk mas está recebendo do LADRÃO raivoso pra trabalhar kkkkk

Anônimo disse...

Honestos e com culhoes são poucos. O resto deve ser das cotas, petralhas e interessados nos honorários advocatícios de tráfico e roubo de carga. Fora aqueles que podem entrar de bermudas no STF.... São da casa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/