Crônica de Vitor Bertini - A ratoeira

Todos já estavam em suas estações de trabalho quando Mônica chegou. No caminho até a divisória que ostentava uma plaquinha com seu nome ela distribuiu sorrisos, devolveu acenos, murmurou cumprimentos e gerou silêncio. Trazia uma bolsa à tiracolo e um livro na mão que não abanava. Era seu primeiro dia na companhia.

A seguir, já sentada, montou seu ambiente de trabalho: uma caneca branca vazia, uma caneca vermelha cheia de lápis apontados, um porta-retratos ainda sem foto e um bloco de notas. Sobre o bloco, servindo de peso, uma réplica metálica de uma pequena ratoeira. Ao lado das canecas depositou sua edição de A Montanha Mágica, Thomas Mann, 475 páginas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso....................

Reunião de candidatos bolsonaristas termina em briga:

11.09.22 - O Antagonista

Em vídeos que circulam nas redes, candidato a deputado do PL é acusado de “puxar uma arma”

Uma reunião de candidatos bolsonaristas realizada neste sábado (10) em Soledade, na Paraíba, terminou em briga generalizada.

O candidato a deputado federal Policial Caio, do PL, teve de ser contido ao partir para cima de outro candidato a deputado, Cabo Gilberto, do mesmo partido. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Policial Caio é acusado de “puxar uma arma”.

A gravação mostra também o deputado federal Wellington Roberto, do PL, batendo boca com Pastor Jáder, candidato a deputado federal pelo PRTB.

Clique abaixo para assistir ao vídeo da confusão: (...)

Anônimo disse...

Enquanto isso.......................

TRE manda bolsonarista retirar vídeo em que ameaça “ganhar na bala”:

11.09.22 - O Antagonista

Candidato a deputado federal do PL ameaçou usar a violência caso Bolsonaro não seja reeleito

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará ordenou que Delegado Cavalcante, candidato a deputado federal pelo PL, retire das redes sociais um vídeo em que ameaçou apelar para a “bala” caso Jair Bolsonaro não seja reeleito.

A declaração foi feita em meio às celebrações oficiais e aos atos bolsonaristas do 7 de Setembro.

“Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde. Nós vamos ganhar bala”, disse o candidato em Fortaleza, no Ceará, reproduzindo alegações infundadas de Bolsonaro sobre fraude eleitoral.

Em sua decisão, o juiz auxiliar Antônio Edilberto Oliveira Lima afirmou que não serão tolerados “ataques infundados, tampouco denuncismo vazio e incitação ao uso de violência”.

“Constata-se, em análise preliminar, que o teor das declarações do Representado [Delegado Cavalcante] extrapolou os limites do debate eleitoral, na medida em que criou no imaginário do eleitorado a possibilidade —ilegítima— de eventual recurso à violência em caso de resultado diverso de sua pretensão”, disse o juiz na decisão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/