PGR quer STF fora do caso do piso da enfermagem

 O ministro Barroso, STF, insiste em manter sua tresloucada liminar.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ao STF manifestação na qual defende a constitucionalidade da lei que estabeleceu o novo piso nacional da enfermagem, aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro.

Bolsonaro defende o piso.

Para Augusto Aras, o Congresso considerou os aspectos relacionados ao impacto orçamentário na criação da lei. Ele afirmou ainda que o projeto “era conduta política desejada e viável, no exercício de função típica daquele Poder” e que reapreciar a matéria seria o mesmo que trazer para mais uma rodada de discussão estritamente política.

23 comentários:

Anônimo disse...

Deixaram a cobra se agigantar agora aguenta. Em breve eles vão demitir o Aras e Bolsonaro e vão governar, e aposto, eles vão aceitar.

Ze do Embau disse...

Barroso ta ganhando propina da unimed e dos grandes hospitais do Brasil para nao aprovar essa lei,ta na cara.

Anônimo disse...

TSE proiiu Broxanaro de divulgar o escândalo do 7 de setembro,quando Broxanaro usou e abusou patrimônio público para levantar o dedo em riste para o véio da Havan e outros tantos fiascos recheados de ódios e mentiras.

Anônimo disse...

Um novo Congresso e principalmente um novo Senado para...1.) Definir especificamente as funções do STF, colocar regras, principalmente sobre as decisões 'monocraticas' e impedir que seja usado o poder de policia sobre quem quer que seja 2.) Tirar a vitalicidade dos ministros, bem como nova forma da escolha dos mesmos 3.) Desvincular o STF do TSE e CNJ 4.) Definir punições severas aos ministros quando houver extrapolação das atribuições, exatamente como as que estão acontecendo agora sobre Executivo, Legislativo e agora PGR. O Supremo Tribunal Federal tem que ser apenas um interpretador da Constituição, nunca poder moderador com sua policia federal particular.

Anônimo disse...

Não ponho em dúvidas o merecido pagamento às enfermeiras.
Apenas observo que Aras deveria agir da mesma forma nas denúncias que se omitiu quando desfavoreceria seu patrão Broxonaro.
Aras passará pra história,como um pobre-coitado capacho de um idiota e miseravelmente subserviente fato que envergonhará seus descendentes eternamente.
Não terão interesse em exibir seus sobrenomes.

Anônimo disse...

pgr nao apita em nada mais, ta tudo dominado pelo 5TF.

Anônimo disse...

E quem foi que disse que esses ministros do STF acatam a Constituição? O que manda é a vontade deles. Não todos os ministros do STF, alguns.

Anônimo disse...

BARROSO é um dos nossos REIS, logo, a PLEBE que se lixe com suas manifestações, ORA, aqui é uma MONARQUIA travestida de república!

Anônimo disse...

Xuríbio meu ídalo...
- O stf tá certo. Afinal eles são todos os poderes num só. São os deuses do Olimpo.
Não gosto de ditaduras, mas uma faxina geral é preciso.

João Alves disse...

Mas, sinceramente, até quando o Brasil vai ter de aguentar esses terroristas do STF, essas bestas quadradas e verdadeiros componentes de quadrilhas e gangues de verdadeiros e perigosos bandidos, principalmente nas figuras obscenas e imorais de um Fachin, Barroso, Alexandre de Moraes, Lewandowski, Gilmar Mendes, Toffoli, Rosa Weber, Fux e Carmem Lúcia, ou seja, exatos um para cada dedo sujo do ladrão e repugnante marionete abestalhada do Lula ? Até quando vamos ter de aguentar as suas caras de fuinhas, de verdadeiros roedores ? Pelo amor de Deus ! Já não dá para se ter paciência, a mínima que seja !

Anônimo disse...

Pela primeira vez concordo com o Arquivador Geral da República Augusto Aras, o STF não deveria se meter nisso e deixar que o fechamento de hospitais filantrópicos com o consequente caos na saúde caia bem no colo do Minto!!!

Anônimo disse...

"Estritamente política(s)"são as atitudes até hoje tomadas por Aras em defesa de seu mandante Bozo.
Agora demagogicamente vem falar logo nisso,como se fosse um inocente.

Anônimo disse...

O dirigente do cns, um lulupetista, está atrás desta questão, achando que melando o piso aprovado
pelo Congresso e sancionado pelo presidente Bolsonaro, estaria carreando votos ao ex-presidiário.

O sinistro, julgando-se uma inteligência em política (considerou o regime de Maduro na Venezuela como sendo de direita!), embarcou na fria, e com isso uma grande classe de profissionais, combatentes exaustos nos 2 anos de epidemia, sobretudo, agora ficam prejudicados sem nenhum cabimento.

Anônimo disse...

Enquanto isso..............................

TSE proíbe Bolsonaro de usar 7 de Setembro no horário eleitoral:

11.09.22 - O Antagonista

O ministro Benedito Gonçalves também ordenou que a TV Brasil remova trechos de vídeo usado para promover a candidatura do presidente

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a um pedido da coligação de Lula e determinou que o presidente Jair Bolsonaro e o candidato a vice em sua chapa, Walter Braga Netto, sejam impedidos de usar imagens dos atos de 7 de Setembro no horário eleitoral.

Em sua decisão, Benedito Gonçalves também ordenou que a TV Brasil remova trechos de vídeo em que a cobertura do desfile do bicentenário da Independência tenha sido usada para promover a candidatura de Bolsonaro.

“O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, para projetar a imagem do candidato e fazer crer que a presença de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, com a finalidade de comemorar a data cívica, seria fruto de mobilização eleitoral em apoio ao candidato à reeleição”, disse o ministro em sua decisão liminar....

Atchim disse...

O povo os elegeu ou são concursados ?

Atchim disse...

Broxonaro bêbado!

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, mas deixa estar…
Há enfermeiro pra caramba no Brasil, cujos votos vão para Bolsonaro, esse segmento é grande o suficiente para ajudar a evitar que nosso país volte a ser um imenso puteiro.

Catatau disse...

É bem o que penso também.

Anônimo disse...

JEGUE TEM QUE TOMAR NO KÚ

Anônimo disse...

Enquanto isso....................

Reunião de candidatos bolsonaristas termina em briga:

11.09.22 - O Antagonista

Em vídeos que circulam nas redes, candidato a deputado do PL é acusado de “puxar uma arma”

Uma reunião de candidatos bolsonaristas realizada neste sábado (10) em Soledade, na Paraíba, terminou em briga generalizada.

O candidato a deputado federal Policial Caio, do PL, teve de ser contido ao partir para cima de outro candidato a deputado, Cabo Gilberto, do mesmo partido. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Policial Caio é acusado de “puxar uma arma”.

A gravação mostra também o deputado federal Wellington Roberto, do PL, batendo boca com Pastor Jáder, candidato a deputado federal pelo PRTB.

Clique abaixo para assistir ao vídeo da confusão: (...)

Carlos Bonasser disse...

DEIXARAM O BAMBY CRESCER, SE AGIGANTOU E AGORA ATACA O LEÃO. ELE A BARROSO , QUE NÃO CABE ADI NESSE CASO, UMA LEI QUE PASSOU POR TODOS OS TRÂMITES NO CONGRESSO E RECEBE O AVAL DO PRESIDENTEM, VEM UM DESQUALIFICADO JUIZ DE MERDA, UM RELES ADVOGADO DA RALÉ E PODRE JUSTIÇA E EMBARGA COM LIMINAR, EXTRAPOLANDO SUA ATRIBUIÇÃO E COMPETÊNCIA... ESSA ESCALADA DE ACHINCALHE E ESCULHAMBAÇÃO TEM QUE PARAR E JÁ, OU SOMENTE O ARTIGO 142 PARA RESTABELECER A DEMOCRACIA E O ESTADO DAS LEIS, ESTAMOS EM UM ESTADO SEM LEI E SEM O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO... OS CORRUPTOS, OS NOVE, DO FÉTIDO LUPANAR , FAZEM O QUE LHES DÁ NAS CAIXOLHAS... JÁ NÃO É UM TRIBUNAL, SIM UM BAIXO MERETRÍCIO.

Anônimo disse...



PjêR comandada por Dirceu ? kkk

Anônimo disse...

Vão? Já governam. E faz tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/