Tribunal de Justiça suspende sessão que votaria impeachment de Marchezan

O Tribunal de Justiça do RS mandou a Câmara suspender a sessão convocada para terça-feira e cujo objetivo seria votar o pedido de impeachment do prefeito Marchezan Júnior.

Prefeitura impõe graves restrições a eventos sociais, inclusive festas de aniversário e casamento. Saiba o que vai mudar.

 A partir da próxima segunda-feira, 30, eventos sociais, como festas de casamentos e aniversários, estarão proibidos em Porto Alegre. Em locais privados, fica obrigatório o distanciamento de dois metros entre as pessoas, assim como já estava determinado para parques, praças e espaços abertos ao público. As determinações constam no decreto 20.815, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) nesta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes, inclusive sobre os casos de lojas, shopping centers, bares e restaurantes.

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

Piratini quer hospitais gaúchos a pleno e recomenda suspensão de cirurgias eletivas

 O governo estadual gaúcho mandou nota aos hospitais para que retornem aos níveis iniciais mais graves da pandemia, restabeleçam a totalidade dos leitos de UTIs que existiam, recontratem pessoal e se preparem para o pior.

O governo também recomendou a suspensão das cirurgias eletivas.

Governador diz que RS já vive 2a. onda da pandemia do vírus chinês

 

RS é todo colocado na bandeira vermelha. Governo diz que capacidade de atendimento já leva bandeira preta.

O Rio Grande do Sul passa pelo momento mais crítico da pandemia de coronavírus. Com o número de pacientes internados em leitos clínicos e em UTIs atingindo o pico da série histórica, o mapa preliminar da 30ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, traz, pela primeira vez, todas as 21 regiões Covid em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

Na quinta-feira, o Estado chegou a 1.183 pacientes hospitalizados por conta do coronavírus e a 775 pessoas internadas em leitos de UTI. Com a manutenção do total de leitos e o aumento de 13% nos pacientes confirmados por Covid-19 internados em UTI, houve nova redução de leitos livres, chegando ao menor nível desde o início do Distanciamento Controlado: 0,67.

O quadro fez com que o indicador específico que mede a capacidade de atendimento do Estado como um todo recebesse a classificação de risco altíssimo (bandeira preta)

CLIQUE AQUI para saber mais.

Justiça dá mais 15 dias para conclusão do inquérito sobre a morte de Beto no Carrefour

A Justiça aceitou o pedido da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre e prorrogou o prazo por mais 15 dias para a conclusão do inquérito que investiga a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, o Beto.

São Paulo: Bruno Covas, 54,6%; Guilherme Boulos, 45,4%. Os números são do Paraná Pesquisas desta tarde.

O Instituto Paraná Pesquisas acaba de mandar cópia da pesquisa de intenções de votos que fez em São Paulo, quando são considerados apenas os votos válidos, sem os brancos, nulos e indecisos. Os resultados são os seguintes:

Bruno Covas (PSDB): 54,6%;
Guilherme Boulos (Psol): 45,4%.

É dessa maneira que a Justiça Eleitoral contabiliza os votos, considerando apenas os votos nos candidatos.

Noutra pesquisa, também desta tarde, desta vez do Instituto Atlas, Bruno Covas tem 58,1% dos votos válidos e Guilherme Boulos aparece com 41,9%.

Bolsonaro vai a quartel e diz que liberdade do povo passa pelos militares

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje, que a liberdade do povo brasileiro passa pelas Forças Armadas. A declaração foi feita em solenidade de promoção à graduação de sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP). Veja o pronunciamento:

Tribunal de Justiça absolve Carlos Moisés, que retoma o cargo de governador de Santa Catarina

Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido pelo Tribunal Especial de Julgamento nesta sexta-feira do primeiro pedido de impeachment protocolado contra ele. Com isso, retorna ao cargo de governador de Santa Catarina, do qual foi afastado em 27 de outubro, por decisão do próprio tribunal.

O governador foi acusado de crime de responsabilidade ao conceder aumento salarial dado aos procuradores do Estado, com o objetivo de equiparar os vencimentos aos dos servidores do Legislativo. A equidade foi concedida em setembro de 2019. O TCE-SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina) mandou suspender o pagamento do aumento em maio. A defesa de Moisés negou que houvesse crime.

Carlos Moisés responde a outro processo.

Vírus chinês derruba Boulos em SP

O candidato do Psol em SP, Guilherme Boulos, ficará afastado nesta reta final da campanha pela prefeitura de SP.

Ele foi infectado pelo vírus chinês e cumpre quarentena em casa, onde se trata.

Recomendado - Nesta noite, não tema o mau tempo, vá tomar seu chope artesanal no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

IBGE diz que expectativa de vida do brasileiro passou para 76,6 anos

 Uma pessoa nascida no Brasil em 2019 tinha expectativa de viver, em média, até os 76,6 anos. Isso representa 3 meses a mais em relação à expectativa de 2018 (76,3 anos).

As informações foram divulgadas, ontem, na Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil, estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). 

CLIQUE AQUI para examinar todo o trabalho do IBGE.

Saiba como foi a herança maldita deixada por 6 anos de governos do PT em Porto Alegre

A Estante Virtual continua oferecendo o livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". 

O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. 
Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT. As duas primeiras edições esgotaram. 
 
O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. 

São 400 páginas. Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila. 

Exemplares podem ser solicitados desde agora na Estante Virtual. Custa R$ 80,00 cada exemplar.

Saia da sua praia e venha votar neste domingo contra os comunistas+lulopetistas. Seu voto pode fazer muita falta.

É grande o temor pela abstenção.

O editor disponibiliza este card ao lado para chamar a atenção dos leitores deste blog e que não votaram no primeiro turno porque estavam na praia, na serra ou no interior dos Estados.

O índice de abstenção média no Brasil foi de 30%.

Um dado absurdo.

Em Porto Alegre, 330 mil dos 1,1 milhão de eleitores não votaram.

Em SP e em Porto Alegre, estarão em jogo o comando sobre os interesses de milhões de cidadãos, tudo numa disputa entre o campo democrático e os mesmos lulopetistas+comunistas que montaram e administraram uma pavorosa quadrilha de ladrões do dinheiro público.

Não tem por que vacilar.

O seu voto poderá decidir o que acontecerá em SP e em Porto Alegre, afetando até mesmo o que poderá acontecer no País e nos Estados.

Os comunistas e seus aliados lulopetistas são organizados, disciplinados porque até as pedras da rua sabem que são pessoas de corte ditatorial, autoritário, obedecendo fanaticamente seus chefes, o principal dos quais, o ex-presidiário Lula, embora escondido por Boulos e Manuela, são realmente os que dão as cartas

Vice Hamilton Mourão critica severamente o embaixador da China

O vice-presidente Hamilton Mourão se juntou ao Ministério das Relações Exteriores nas críticas à embaixada da China, que respondeu ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por meio de uma publicação em redes sociais, inclusive ameaçando o Brasil.

Segundo Mourão, a resposta da embaixada ao post de Eduardo --que falava da adesão à iniciativa norte-americana Redes Limpas e acusava a China de espionagem-- foi “diplomaticamente errada”.

E avisou:

- É a segunda vez que o embaixador chinês reage dessa forma. Dentro das convenções da diplomacia, o camarada se sentindo incomodado com qualquer coisa que tenha acontecido no país, ele escreve uma carta para o ministro das Relações Exteriores, vai ao Itamaraty e apresenta as suas ponderações, não via redes sociais, ou então vira um Carnaval

Artigo, Eduardo Grangeiro - Um novo marco para a recuperação judicial

- Eduardo Grangeiro - eduardo@scaadvocacia.com.br

 No dia 25 de novembro, foi aprovado pelo Senado o Projeto de Lei 4.458/2020, cuja redação (com pontuais ajustes posteriores) obtivera, em agosto deste ano, aprovação na Câmara dos Deputados como PL 6.229/2005, seguindo, agora, para sanção presidencial. 

O novo instrumento vem para modificar diversos aspectos da atual Lei 11.101/2005, regente das recuperações judicial e extrajudicial, além da falência empresarial no Brasil. 

Tópicos intensamente debatidos como o dip financing (em fomento ao acesso a crédito durante o trâmite recuperacional), a acomodação do endividamento tributário, o tempo de duração do processo ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, continua restringindo atendimento a pacientes com vírus chinês

O maior e melhor hospital privado do RS, o Moinhos de Vento, Porto Alegre, voltou a informar que sua Emergência permanece com restrição de atendimento para pacientes com suspeita, especificamente, de vírus chinês, com sintomas leves ou quadro de menor gravidade. 

A medida será mantida por mais 72 horas, até a próxima segunda-feira, 30 de novembro. 

 A Emergência seguirá atendendo pacientes graves e pessoas sem suspeita de coronavírus. 

Globo transmitirá debates em 35 cidades. Será esta noite. Em Porto Alegre, o debate sairá na RBS TV.

 Em Porto Alegre, o último debate será entre o emedebista Sebastião Melo e a comunista Manuela D'Ávila.

Curitiba recrudesce, fecha bares, proíbe festas e eventos, mas mantém restaurantes abertos

Bar fecha em Curitiba.


A prefeitura de Curitiba decretou nesta sexta-feira o retorno da bandeira laranja após o avanço da pandemia de coronavírus – a capital vem batendo dia após dia recordes de casos e de internações por vírus chinês, chegando a 94% de ocupação de leitos de UTI quinta-feira. A partir do decreto 1600/202 assinado pelo prefeito Rafael Greca, diversas atividades passam a ter restrição de funcionamento e horário. O decreto tem validade de sete dias.

Entre os estabelecimentos que estão proibidos de funcionar na bandeira laranja estão bares, casas noturnas, casas de festas e qualquer outro que possa causar aglomerações. O decreto também proíbe encontros empresariais.

Usina Térmica a Gás de Uruguaiana reabriu, hoje, oficialmente

A Saesa Solución Energética, empresa argentina que é a nova controladora da usina, acionou hoje os geradores da  Central Térmica a Gás de Uruguaiana. Ela produzirá 250 MW/mês, usando gás argentino. Isto ocorrerá a partir da terça-feira que vem. Vai tudo para o sistema nacional.

A Saesa comprou a usina da americana AES.

A usina foi construída em 1990 e parou de operar em 2009.

Dica de leitura: BLAU, por Vitor Bertini.

Naqueles dias seu nome era Blau. Era jovem, inocente, e a vida parecia rosa. 

Naquela fatídica manhã, na casa dos Hatt, todos despertaram quando o dia ainda não era dia e o cheiro de café tomava conta da casa. Saíram cedo levando a voz de comando do pai, os passos rápidos da mãe, os meninos com suas mochilas e o pequeno Blau, agora sem a coleira. Blau lembra que o dia estava frio e ventava. Blau lembra também que o trajeto foi tão demorado quanto a vida que ele conhecia e que na van ninguém falava. Depois, tudo aconteceu muito rápido.

Para seguir a leitura e se cadastrar, clique aqui

Juíza decide sem se importar com a patrulha e nega liminar da Defensoria Pública que queria fechar o Carrefour

 A Defensoria Pública do RS, cujos membros são regiamente pagos em dia pelos contribuintes gaúchos, resultou derrotada na temerária ação judicial que moveu para fechar temporariamente o supermercado Carrefour da zona Norte, uma reação ao incidente do qual resultou morto o cliente João Alberto, o Beto.

A Defensoria também ajuizou ação própria para conseguir indenização de R$ 200 milhões da rede.

As duas ações foram protocoladas sem que sequer tenha sido concluído o inquérito policial, cujos desdobramentos vão sendo surpreendentes a cada dia.

A juíza Debora Kleebank, da 15ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, rejeitou o pedido da Defensoria Pública do Estado para que o Carrefour da zona Norte seja interditado temporariamente

Pesquisa do RealTime mostra que nos votos válidos o candidato Sebastião Melo consolidou sua vitória sobre Manuela

Ao tabular os resultados obtidos na pesquisa que acaba de realizar em Porto Alegre, o instituto RealTime Big Data constatou que a vitória do emedebista Sebastião Melo consolidou-se e que a comunista Manuela D'Ávila não conseguiu avançar nestes últimos dias de campanha. 
Eis os números de votos válidos:

Melo, 48%
Manuela, 42%

Há três dias, o Ibope deu 54% para Melo e 46% para Manuela

Sebastião Melo saiu de uma pesquisa de intenções de votos que lhe concedeu 10,5% em 23 de outubro, avançou para 31% no resultado das urnas e agora está com 48%. Manuela tinha 24,9%, conquistou 29% nas urnas do primeiro turno e está com 42%.

Porto Alegre é uma das sete capitais com maiores taxas de uso de leitos de UTI, mas números do RS não são preocupantes

A taxa de ocupação em todo o Rio Grande do Sul ficou em 69,8% e não é preocupante.

A Fiocruz informou, hoje, que  Porto Alegre está entre as sete capitais com taxas de ocupação de leitos de UTIs para adultos superiores a 80%

O índice de Porto Alegre, conforme informou esta manhã o editor, está à beira dos 90%, com viés claro de alta.

O levantamento traz dados gerais sobre a pandemia no país relativos a semana epidemiológica de 8 a 21 de novembro. Entre estas, Porto Alegre tem a quarta maior taxa, com 89,7%, ficando atrás apenas de Macapá (92,2%), Vitória (91,5%) e Curitiba (90%). 

Caso a eleição fosse hoje, números da pesquisa do RealTime Big Data mostram que vitória de Melo seria folgada em Porto Alegre

De acordo com pesquisa de intenção de votos que fez entre estas quarta e quinta-feiras, se a votação para prefeito de Porto Alegre ocorresse hoje, o resultado apurado pelo instituto RealTime Big Data seria o seguinte:

Sebastião Melo, 48%
Manuela D'Ávila, 42%

Brancos e nulos somariam 7% e não votariam ou não sabiam em quem votar, 3%.

Rejeição à comunista Manuela D'Ávila bate índices recordes, diz RealTime Big Data

O instituto de pesquisas RealTime Big Data, que é do Grupo Record, indica, hoje, que o índice de rejeição da candidata comunista Manuela D'Ávila bateu o recorde de 40%.

O candidato emedebista Sebastião Melo registra rejeição de 34%.

Black Friday inunda as redes sociais com reclamações de consumidores

O site Reclame Aqui já registrou 4.850 reclamações na Black Friday, desde o início do monitoramento na última quarta-feira, até as 6 horas desta sexta-feira. 

De acordo com a plataforma o volume é 45% maior que o mesmo período do ano passado, com média de 115 reclamações por hora.

As redes sociais e os Procons são inundados com reclamações de consumidores.

Eduardo Leite anuncia que pagará em dia os salários de todos os servidores públicos estaduais

Pela primeira vez em sua administração, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pagará em dia o salário de novembro de todos os servidores a partir da próxima segunda-feira.

Durante os últimos 57 meses os vencimentos dos servidores do Executivo foram parcelados. 

Eduardo Leite usou uma live para fazer o anúncio e disse que a avaliação sobre o pagamento será feita mês a mês. 

O que disse o governador:

- O atraso sistemático era símbolo do desajuste das contas do Rio Grande do Sul. Fizemos um grande esforço, com medidas antipáticas, reformas profundas, contingenciamos o custeio do Estado. Estamos viabilizando esta notícia.

Hackers atacam novamente. Desta vez, tiraram o TRF1 do ar.

 Novo ataque de hackers tirou do ar todo o sistema de computadores do TRF1, Brasília.

Fux diz que Lava Jato não acabou e nunca acabará

 

Pazzuelo diz que não há 2a. onda, mas repique no Sul e no Sudeste

O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, deixou claro, hoje, que cavalo não tem chifre e não adianta enfiá-los no bicho.

É o caso do alarme sobre a iminência de segunda onda da pandemia.

Nem sequer terminou a primeira onda, que só acabará quando começar a vacinação em massa.

O que há, diz o ministro, é repique forte no Sudeste e no Sul.

Isto é visível até par quem só entende desenho.

No site dadostransparentes.com.br, estão os desenhos do bicho.

Vá lá e constate.

Polícia Federal vai para cima de quem pede prisão de ministros do STF

Cumprindo ordens do ministro Alexandre de Moraes, STF, a Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para investigar um grupo que, nas redes sociais, propagandeia a intervenção militar e a prisão de ministros do STF. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Brasília, Uberlândia (MG) e Taboão da Serra (SP). Os alvos são investigados por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional

Um dos alvos é Renan da Silva Sena, que trabalhou no ministério de Damares Alves.

“Apura-se que o grupo incitava à animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis, em especial, o Supremo Tribunal Federal”, diz a PF, em nota. A nota não explica que "animosidades" são estas.

As investigações começaram depois que dois dos investigados gravaram um vídeo, em frente ao STF, pedindo intervenção militar e a prisão de ministros do Supremo.

Bolsonaro afronta intrigas e avisa, bem humorado: "O Posto Ipiranga (Guedes) é irremovível"

 O jornal Valor, conhecido também como Pravda por seus críticos, tenta intrigar o ministro Paulo Guedes com Bolsonaro.

Faz isto pela enésima vez.

Sem citar fontes, Valor diz que o mercado está insatisfeito com Paulo Guedes.

O mercado (o mercado deve ser entendido, aqui, como o mercado financeiro) lucra com a especulação, a volatilidade e as intrigas.

Ao saber da intriga, o presidente reagiu com bom humor:

- O Posto Ipiranga (Guedes) é irremovível.

É isto.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta no Brasil

 A Bolsa e o dólar sobem neste momento.

11h09min

Bolsa, +0,77%, 111.078 pontos
Dólar comercial, +0,78%, FR$ 5,3768 para a venda

Veja e ouça a live de ontem a noite do presidente Bolsonaro

 

Embaixador da China volta a provocar o governo do Brasil

O intrometido embaixador chinês Yang Wanming, que se intromete indevidamente nos assuntos internos, reagiu a uma nota de censura publicada pelo Itamaraty contra a sua fala de críticas ao deputado Eduardo Bolsonaro, na qual ameaça o Brasil. O Itamaraty divulgou nota contra a China. Chamou de “ofensiva” e “desrespeitosa” a resposta do país asiático ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, tudo porque o chinês ameaçou o governo e não apenas Eduardo.

 No texto, ele cita uma passagem do filósofo Confúcio sobre respeito mútuo.

“Uma história sobre Confúcio: seu aluno perguntou-lhe como ele poderia ganhar o respeito dos outros.  Confúcio respondeu: se você quer ser respeitado pelos outros, primeiro você deve saber como respeitar os outros.  Não imponha aos outros o que você não queira”, escreveu Wanming no Twitter.

Os comunistas só citam Confúcio quando isto lhes convém, porque o desprezam.

Melo teme tamanho da fortuna de que dispõe a comunista Manuela D'Ávila para gastar neste final de campanha em Porto Alegre

As conexões nacionais da comunista com o lulopetismo ajudam a engordar os cofres da sua campanha. CLIQUE AQUI para examinar esta denúncia do vereador Felipe Camozzato, no caso a questão da ajuda da herdeira do Banco Itaú, Beatriz Bracher, que fez doação de R$ 30 mil.

Na foto com seu líder Lula da Silva, que é escondido por ela na atual campanha de Porto Alegre. Manuela foi protagonista nos atos de resistência de Lula à ordem de prisão por corrupção e depois foi presença frequente no apoio a ele, no acampamento dos seus fanáticos seguidores, que não saíam diante do xadrez da PF de Curiytiba.

A coordenação da campanha do candidato emedebista Sebastião Melo teme o que faz a campanha da candidata comunista Manuela D'Ávila com os valores milionários que gasta nesta campanha.

A comunista tem mais dinheiro do que todos os demais candidatos juntos.

É algo jamais visto em Porto Alegre.

A comunista Manuela D'Ávila tem R$ 5 milhões para gastar.

O emedebista Sebastião Melo conta com apenas R$ 1,5 milhão.

Nesta fase crucial da campanha do segundo turno, jorrar dinheiro na periferia poderá ser decisivo.

Taxa de desemprego chegou a 14,6%, a maior desde 2012

A pandemia dizimou empregos no Brasil, segundo o IBGE.


A taxa de desocupação chegou a 14,6% no trimestre encerrado em setembro, atingindo o maior patamar da série histórica, que começou em 2012, de acordo com Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Na prática, 14,1 milhões de pessoas estavam fora do mercado de trabalho no período. Segundo o IBGE, esta população aumentou 10,2% frente ao segundo trimestre do ano, quando havia 12,8 milhões de desempregados, e 12,6% em comparação ao terceiro trimestre de 2019, com 12,5 milhões. 

CLIQUE AQUI para saber tudo. O link é do próprio IBGE e a notícia é desta manhã.

Tempo será ruim, hoje e durante todo o final de semana no RS

Porto Alegre, 9h14min, 21o

O tempo continuará instável nesta sexta-feira em todo o RS.

E assim será durante todo o final de semana.

Esta noite choveu em várias regiões do Estado.

A chuva atinge mais a metade Norte. O tempo permanece mais aberto e seco no Oeste e no Sul. 

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas deve haver chuva. A temperatura mínima foi de 21°C e a temperatura máxima não ultrapassará os 26°C.

Dizendo-se ameaçado pelo adversário, Jairo Jorge passou a usar colete à prova de Balas em Canoas, RS

O ex-prefeito Jairo Jorge decidiu usar colete à prova de balas neste final de campanha eleitoral de Canoas, RS.

Ele alega ter sido ameaçado por cabos eleitorais do adversário Luiz Carlos Busatto.

Prefeito Busato, Canoas, RS, contratou carro blindado porque diz ter sido ameaçado pelo adversário

O prefeito Luiz Carlos Busato contratou um carro blindado para andar pela sua cidade, Canoas, RS, durante a campanha eleitoral.

O prefeito disse que foi ameaçado por cabos eleitorais do ex-prefeito Jairo Jorge.

Sérgio Cabral, aliado carnal do PT, de Lula e de Dilma, é condenado a mais 19 anos por corrupção

Amigos par sempre. Ninguém escapou da cadeia (Lula, Picciani e Cabral) ou da condição de investigados (Dilma e Lindbergh). 

Aliado carnal do ex-presidiário Lula da Silva, líder corrupto e corruptor brasileiro do lulopetismo e de seus aliados do PCdoB, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, foi condenado a 19 anos e 9 meses de prisão e o empresário do ramo de ônibus Jacob Barata Filho, a 28 anos e 8 meses de reclusão. A sentença, do juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, foi publicada nesta 5ª feira (26.nov.2020).

As condenações são referentes à Operação Ponto Final, desdobramento da Operação Lava Jato que investigou o pagamento de propina a políticos, por empresários do setor de transporte público, para obter vantagens no valor das tarifas e outras benesses.

CLIQUE AQUI para ler a sentença.
CLIQUE AQUI para examinar a notícia da Agência Brasil, na íntegra.

Aluguéis poderão ser reajustados em até 24,52% em novembro, diz FGV. Saiba por que razão.

O contrato de aluguel vencido em novembro vai ficar 24,52% mais caro quando chegar a renovação anual, segundo o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), divulgado nesta sexta-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Isso significa que, na prática, um contrato anual com parcelas mensais de R$ 800, com vencimento em novembro, terá um reajuste de R$ 196,16. O novo valor na renovação será de R$ 996,16 mensais.

Há um ano, em novembro de 2019, o reajuste no mesmo período foi de 3,97% em 12 meses. Neste caso, o mesmo aluguel de R$ 800 recebeu reajuste de R$ 31,76. Ou seja, o inquilino passou a pagar R$ 831,76 para continuar morando no mesmo imóvel entre novembro de 2019 e novembro de 2020.

Dificilmente os locadores conseguirão repassar o índice integral do IGP-M, mesmo que isto conste dos contratos, mas será inevitável que parte do índice seja implementado.

Média móvel de novos casos e de óbitos retomou escalada de alta no dia 9 de novembro

 O Brasil fechou, ontem, com 6.203.402 casos acumulados de vírus chinês, com 171.475 mortos.

O número de internados em leitos de UTIs, ontem, chegou a 10.161.

SUL, dados acumulados em 9 meses

RS, 308.47 casos e 6.66 mortos
SC, 343.007 casos e 3.608 mortos
PR, 266.639 casos e 5.989 mortos

CLIQUE AQUI para examinar os números de todo o Brasil. É possível verificar que a curva de novos casos e de óbitos recrudesceu, depois de quedas continuadas e consistentes.  No dia 9 de novembro (veja o gráfico) a média móvel iniciou uma escalada que não cessou até agora.

Agravamento de internações obriga os hospitais a aumentarem os leitos de UTIs em Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior reuniu-se com hospitais para aumentar o número de leitos de UTI.


A secretaria de Saúde de Porto Alegre fez um ajuste para atendimento de demandas durante a pandemia, tudo em função do aumento do índice de ocupação, que já voltou ao entorno dos 90%. No encontro com representantes dos hospitais da Capital, a SMS solicitou a reabertura de leitos de UTI para vírus chinês. Inicialmente, serão mais oito leitos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e 20 no Hospital Vila Nova.

Outros 20 leitos de enfermaria foram também reativados já na semana passada no Hospital Conceição. O órgão municipal ressalta que novas reativações poderão ocorrer se o aumento de casos observado nos últimos dias continuar.

Ocupação de leitos de UTIs sobem para o entorno dos 90% em Porto Alegre. Prefeitura acende a luz vermelha.

O índice de internações em leitos de UTIs de Porto Alegre subiu perigosamente e ontem atingiu a casa dos 89,13%, muito acima dos tetos anteriores de 85% e 80% e voltando ao entorno do teto dos 90%.

A prefeitura acendeu a luz vermelha na Capital do RS.

É muito pouco provável que antes das eleições deste domingo, o prefeito Marchezan Júnior decrete restrições mais severas à movimentação das pessoas e exija também aumento do número de leitos de UTIs por parte do sistema hospitalar, mas fará isto na semana que vem.

Neste momento, das 782 posições de UTIs, 278 estão ocupadas por doentes infectados por virus chinês, portanto algo como 35% do total.

Começou hoje a promoção do Black Friday

Começou hoje a tão esperada Black Friday. Apesar da animação contagiante de lojistas e consumidores, nem sempre as promoções divulgadas pelas redes são reais.

A Federação de CDLs do RS, acha que as vendas deste final de ano serão alavancadas pela promoção.

Procons estão acionados para verificar fraudes.



.

Bolsonaro diz que anda armado até quando dorme

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, ontem, que dorme armado até mesmo no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. A afirmação foi durante conversa com um apoiador sobre ações do governo para facilitar a aquisição de armas pela população

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/