Vice Hamilton Mourão critica severamente o embaixador da China

O vice-presidente Hamilton Mourão se juntou ao Ministério das Relações Exteriores nas críticas à embaixada da China, que respondeu ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por meio de uma publicação em redes sociais, inclusive ameaçando o Brasil.

Segundo Mourão, a resposta da embaixada ao post de Eduardo --que falava da adesão à iniciativa norte-americana Redes Limpas e acusava a China de espionagem-- foi “diplomaticamente errada”.

E avisou:

- É a segunda vez que o embaixador chinês reage dessa forma. Dentro das convenções da diplomacia, o camarada se sentindo incomodado com qualquer coisa que tenha acontecido no país, ele escreve uma carta para o ministro das Relações Exteriores, vai ao Itamaraty e apresenta as suas ponderações, não via redes sociais, ou então vira um Carnaval

40 comentários:

Anônimo disse...

Até que um dia!

Anônimo disse...

Se o Brasil fosse um país.. . Se tivéssemos forças armadas.. ...
Se a comunidade internacional nos respeitasse.... esse "embaixaria" já teria sido convidado a se retirar e já teria sido substituído por um diplomata de carreira. Algum chinês culto, educado, com finos modos, mas esses embaixadores (não embaixarias) são reservados para outras embaixadas de outros países.. ..!

Unknown disse...

Poderia ter falado bem mais para este embaixador de meia tigela, mas vamos assando devagar este ditador disfarçado.

ZAPELINO B disse...

Quanta decepção com este generaleco, que não passa de um "omem" sem palavra, ou, por outro lado, um "omem" de duas palavras, pois num dia diz uma coisa e noutro se desdiz; num dia espezinha o Bozo e seus figlios, noutro lhes puxa o saco.
Cá pra nós, acho que o Morão se "pela de medo" de levar um tiro do CARLIXO "tantan" e quando a "coisa" encrespa, ele dá a outra versão!
Como um sujeito pode mudar de opinião com tanta rapidez?
Como ele chegou,tão rapidamente, ao grau 33 da maçonaria, depois que virou vice do Bozo???
Morão, a AMBIGUIDADE EM PESSOA! SINAL DE FALTA DE CARÁTER!!!

Anônimo disse...



VEZ QUE OUTRA ACONTECE ALGUM INCIDENTE QUE NOS FAZ LEMBRAR QUE SOMOS UMA REPUBLIQUETA DAS BANANAS e nos desperta da letargia em que estamos imersos, pensando que somo um país sério!

aparecido disse...

Embaixador ?? não.. é vice-Rey... e o capitão do mato é a boneca de SP....

Anônimo disse...


Boicotem tudo que vem daquele pais de comunistas assassinos fdp. Os canalhas não servem nem para adubo.

Anônimo disse...

Tem que expulsar esse chinês daqui pois já é persosa non grata

Anônimo disse...

Que o Itamaraty faça uma reclamação formal a chancelaria chinesa em pequim. Esse cidadão veio da Argentina....

https://www.defesanet.com.br/brasilchina/noticia/36351/BR-CN---O-Ano-do-Rato---As-acoes-do-Embaixador-Yang-Wanming/

Anônimo disse...

Ufa!!! Alvíssaras.

Anônimo disse...

Esse chinês chinelão tem que levar uma carraspana firme naquele traseiro! Parabéns Mourão!

Anônimo disse...

SE A BESTA QUADRADA IDIOTA LOUCA DO FILHO DO PRESIDENTE NÃO TIVESSE FALADO NADA TERIA ACONTECIDO

Anônimo disse...

O mulambo chinês está mal acostumado. Chile e Argentina permitiram que ele mandasse. Espero que auqi seja diferente e que o país exija sua remoção.

Anônimo disse...

O tal do embaixador gosta mesmo de carnaval, desde o início do ano patrocina a macabra escola de samba, Unidos do Covidão, com origem chinesa e seus membros se vestem de morcegos do Laboratório de Wuhan.

jorge alves ribeiro disse...

Não é a primeira vez que esse embaixador faz uma Afronta dessas ao nosso país. Já tinha que ter expulsado esse sujeito daqui..

jorge alves ribeiro disse...

Não é a primeira vez que esse embaixador faz uma Afronta dessas ao nosso país. Já tinha que ter expulsado esse sujeito daqui..

Anônimo disse...

Dom Joao abriu os portos brasileiros para o mundo, atual governo quer fechar ?

Carlos Edison Domingues disse...

O VICE- PRESIDENTE MORÃO TEM RAZÃO. O DIPLOMATA CHINÊS ENTENDE QUE O BRASIL É TERRITÓRIO DELE Carlos Edison Domingues

G.M disse...

O general frouxao criticando algum chines? por essa eu nao esperava...

Anônimo disse...

Gostaria de convidar os amigos do blog para fazer uma vaquinha e comprar uma passagem só de ida para o tal de zapelino ir para a china e ficar por lá, esse deve ser o desejo dele...

Anônimo disse...

Mourão se manifestou exatamente como eu escrevi neste Blog, isso não é atitude de um Embaixador, parece um aborrecente de 14 anos fazendo birra nas redes sociais. Tem meios legais para se manifestar.Queria ver atitude do Governo Chinês se um Embaixador brasileiro se manifestasse assim na China por algo que o incomodasse.

Anônimo disse...

Se nem ele aguentou, imagina nós! Mas tem uma coisa...esse chilique xineiz, por ter passado dos limites, me leva a pensar que é defesa. Não acredito que no mundo não esteja havendo uma reação velada. Nunca vamos saber, e sendo o Brasil o maior fornecedor de comida, essa atitude está mais para “a melhor defesa é o ataque”. Sim... a China pode estar com medo...muito medo.

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates se borram de medo da China deixar de comprar do Brasil, só esquece que o Brasil é um grande importador de quinquilharias chinesas.Vender alimento e Minérios, tem N países para comprar, ex:Índia.

Anônimo disse...

Mourão se manifestou exatamente como eu escrevi neste Blog, isso não é atitude de um Embaixador, parece um aborrecente de 14 anos fazendo birra nas redes sociais. Tem meios legais para se manifestar.Queria ver atitude do Governo Chinês se um Embaixador brasileiro se manifestasse assim na China por algo que o incomodasse.

Anônimo disse...



O Gal tem razão, é inaceitável um diplomata interferir em assuntos internos, pois até ameaçar o Brasil comercialmente eles ameaçaram. Se se sentiram insatisfeitos com algum comentário faça como o Gal disse. Eles policiam o que as pessoas falam. Agora, estamos dentro do nosso país e não podemos expressar nossas opiniões?

Anônimo disse...

Mas e se o rebanho todo partir pra cima dele? Olha...eu acho que corre!

Cris disse...

Falou o indemissível... com o texto escrito pelos demissíveis de plantão...
Assim não pode... assim não dá...
Uma coisa é o tresloucado dizer besteiras e comprar briga com a China...
Outra coisa é o Vice Presidente botar mais fogo ainda na fogueira...
Cá entre nós ... perdeu uma boa oportunidade de "vestir a fantasia de bombeiro" e apagar o fogo em nome de todos os brasileiros. ..

Anônimo disse...

Vamos ATACAR E QUEBRAR O SISTEMA DELLES POR DENTRO!

Enviamos LuLLADRAO DilmANTA Manuelao Boulos de M...

Morte certa de un bilhao de chineses...

Anônimo disse...

Deu demais na cara a torcida do Mourão pela China-vachina, pelo 5G e pelo globalismo e para disfarçar ele "dá uma carraspana ensaiada" no embaixador chinês, que claro "compreenderá" esta sua atitude!

Anônimo disse...


Só o Brasil pra aceitar que o representante de uma ditadura ofenda nossa democracia, já pela 2ª vez, pela simples razão de um deputado exercer seu direito como parlamentar.

Anônimo disse...

Dom João.Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

A China está errada. Quando cachorros marginais nos ofendem , não devemos nos baixar a essa marginália e agirmos do mesmo modo. Os militares defendendo bandidos.

Anônimo disse...

Esses liberais criticam o Comunismo da China mas estão cada vez mais de barriga e bolso cheio de tanto venderem produtos agrícolas para aquele país da Ásia.
Porque os ditos "liberais de direita" não rompem de vez com os comunistas chineses e negociam somente com países ditos de economia liberal como Canadá, EUA, Inglaterra e outros ?
Se eu fosse ruralista mandava esses chineses pras cucuias.
Tá faltando coragem, gauchada ???

Anônimo disse...

BRANCA BRANCA BRANCA BRANCALEONE...Os mais velhos conhecem o Brancaleone. E os cinéfilos também. A cara do Brasil.

Anônimo disse...

POSTARAM SITE DEFESA NET


COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Chin Ele foi arquiteto de uma das maiores trapaças diplomáticas da história argentina e provavelmente mundial.
............................

".....Poucos meses depois que assumiu a embaixada da China em Buenos Aires, ele conseguiu firmar com os argentinos um acordo de cooperação na área de ciência e tecnologia recheado de boas intenções. O Congresso argentino, então recheado de kirchneristas, aprovou a construção de uma base de satélites chinesa no deserto da Patagônia. A maior do gênero fora da China. O empreendimento erguido com a promessa de uso civil ajudaria os argentinos com o provimento de uma dados científicos derivados das pesquisas espaciais que os chineses desenvolveriam ali.

Em 2016, ainda recém-empossado, o então presidente da Argentina Mauricio Macri se deu conta de um problema. Os argentinos não podiam ter acesso às instalações que estavam sendo construídas pelos chineses. Então ele determinou que a ministra das relações exteriores Susana Malcorra chamasse o embaixador Wanming para uma conversa. Macri não estava de acordo com a perda de soberania da Argentina sobre parte de seu território.

Além da falta de cumprimento do contrato, que prevê que os chineses informem sobre as atividades desenvolvidas na base, Macri pedia uma revisão dos termos, pois considerava inaceitável o fato de que as instalações chinesas continuassem inacessíveis aos argentinos. Segundo o relato de um ex-funcionário argentino, Wanming foi extremamente solicito. Em perfeito espanhol, disse para chanceler que estava às ordens. Que a Argentina apresentasse todas as sugestões desejadas. Com o sorriso no rosto, ele recomendou apenas que fossem observadas algumas cláusulas que fez questão de citar.

Foi então que os argentinos se deram conta da armadilha. A revisão do contrato da base implicaria na revisão de todos os contratos com a China. Estavam em jogo bilhões de dólares em empréstimos e investimentos. Macri se viu sequestrado. Calou-se e Wanming venceu, sem disparar um tiro e sem ganhar a atenção do mundo fincou na América do Sul uma autêntica instalação militar.

O envio de Wanming para o Brasil não foi casual. Ele chegou ao país na largada do governo Bolsonaro e com uma missão. Ao longo do ano passado, ele, ao seu estilo discreto, mas direto, mandou várias mensagens para o governo. Enviou generais chineses para tentar convencer seus pares brasileiros sobre a necessidade de “escolher um lado” no mundo. Chegou a prometer um acordo de cooperação militar com Brasil em troca do rompimento com os Estados Unidos e replicou o modelo de diplomacia que adotou na Argentina: a cooptação de elites.

Com a ajuda de empresários e políticos, a Wanming fez o que fez. Assustadoramente, no Brasil não tem sido diferente. A cegueira provocada pelas disputas políticas internas aliada à sinodependêcia de nossa economia está nos levando ao mesmo destino. Não falta muito para assumirmos uma posição que cabe em outra acepção de ratos."
.................................................................NÃO

EDUARDO ESTA CERTO, SE FICAR QUIETO ELE PÕE TUDO...

O BRASIL NÃO DEVE FICAR CALADO, DEVE BOTAR A BOCA NO MUNDO E DENUNCIAR,EITAR APANHAR COMO MULHER DE ZONA DE MERETRICIO,APANHA DO CAFETÃO E GOSTA!

TRUMP TEM TODA A RAZZÃO OS CHINAS ESTÃO TOMANDO CONTA DO MUNDO,ROUBANDO E ENVEENENANDO.

AGORA CONSTRUIRAM UM MURO NA CHINA PARA EVITAR A FUGA DA CHINA DE CHINESES, EM MASSA, O PARTIDO DONO DA CHINA DEU CALOTE, NÃO PAGA PROFESSORES,INDUSTRIAIS,FUNCIONARIOS CALOTE E VELHACARIA O PONTO FORTE DOS COMUNISTAS.

VÁ VOTAR OU ESSA ESCÓRIA VAI COMEÇAR A MANDAR EM POA DE NOVO EXPORTANDO EMPREGOS.

Anônimo disse...

Bah, me surpreendeu o Vice Mourão, subiu uns pontos no meu conceito (embora isso não importe) não defendeu o chinês e ainda deu uma "taquarada nas canelas" dele, tá melhorando, mas tinha que ter sido mais duro, assim como o Itamaraty deveria pedir ao governo chinês a substituição dessa cara, já extrapolou o campo diplomático.

Anônimo disse...

Chinesinho está bravinho porque governo boicotou a vacina chinesa, kkkkkk!!!
Tem que expulsar esse sujeito!

Anônimo disse...

Se o Dragão Vermelho fizer um boicote dos produtos agrícolas do Brasil, as commodities irão cair de preço no mercado porém outros países começarão a comprar nossos produtos devido a queda de preços (lei da oferta e procura). A China depende mais do Brasil para alimentar 1,5 bilhão de pessoas do que o Brasil depende das quinquilharias dos comunistas do Oriente. Tem que enquadrar esse moleque birrento travestido de embaixador que já considera o Brasil uma colônia do PCChines!!

ZAPELINO B disse...

Obrigado "amigo", mas prefiro ir na posse do Biden e ver se conserto, um pouco, os estragos que o capacho do Trump Cabelo de Ovo, o "elemento" Bozo, já fez nas relações do Brasil com os EUA.

ZAPELINO B disse...

Cris, só se for a fantasia de "boi bombeiro", porque esse Morão, a cada dia se mostra mais bovino!
Tudo o que ele conseguiu com esta última declaração, foi tornar OFICIAL um litígio que era apenas do insignificante Bananinha com a China.
A burrice do Bozo, assim como o vírus da covid-19, que ele é portador perene, está contaminando todo o seu DESGOVERNO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/